As condições sob as quais o dogwood floresce e dá frutos

Pin
Send
Share
Send

Dogwood floresce no início da primavera, parece no contexto de outros arbustos e árvores ainda não revelados, muito impressionante. É por essa característica que a cultura é frequentemente cultivada como decorativa. E em alguns jardins é isso que acontece: após a floração, as bagas não são amarradas. No entanto, isso não é uma peculiaridade do dogwood, mas erros de plantio ou saída.

Quando o dogwood floresce

Dogwood floresce antes de outras culturas frutíferas. Assim que os arcos de inverno surgiram do chão, os botões de groselha e groselha começaram a florescer, as árvores ainda estavam nuas, os jardineiros ficaram encantados com as luxuriantes inflorescências de dogwood. As flores aparecem antes das folhas e aparecem no início da floração.

Vídeo: dogwood da brotação à colheita

A temperatura favorável para a floração é de 8 a 12 ° C, em cada região é fixada no devido tempo. Assim, a temperatura média diária de +10 ° C no território de Krasnodar é observada em março e na região de Rostov no início de abril. No centro da Rússia, o cornel floresce no meio do final de abril e nas regiões norte e na Sibéria no final de abril - no início de maio. A floração dura de uma semana a três, dependendo da variedade, quase sempre cai sob geadas de retorno. No entanto, certas espécies florescem no verão e repetidamente no outono, por exemplo, White Dogwood.

Grandes botões de flores são colocados em agosto, na primavera as flores toleram geadas de até -7 ° C

Como o dogwood floresce

De um botão, aparecem até 25 botões, que formam inflorescências de guarda-chuva com um diâmetro de 5-7 cm. As flores são bissexuais, pequenas, cada uma composta por um pilão e estames, cercados por quatro pétalas. Dogwood tem flores amarelas, mas também são criadas variedades com pétalas brancas, creme, rosa e até duas cores.

O segundo nome do Dogwood comum é Dören masculino.

Galeria de fotos: dogwood florido

É possível transplantar dogwood durante a floração

Mesmo com 7 a 15 anos, o dogwood tolera facilmente o transplante e restaura rapidamente a frutificação. Mas primeiro, a planta é feita de poda antienvelhecimento para equilibrar o volume das partes aéreas e raízes. A boa sobrevivência é devido à localização da superfície das raízes, elas são fáceis de escavar sem danificar. Apesar disso, o melhor momento para o transplante é o outono, um mês antes das geadas e um curto período na primavera, antes da abertura dos brotos. No entanto, se houver uma necessidade urgente de transplantar um dogwood florido, cave e transfira a planta com um pedaço de terra.

Mudas de corniso com sistema radicular fechado criam raízes mais rapidamente e crescem

A parte principal das raízes do cornel está localizada nos 40 cm superiores, de modo que a planta precisa ser regada regularmente no verão e cobrir o círculo do tronco com cobertura morta para o inverno.

As mudas de corniso obtidas por propagação vegetativa (descendentes de raízes, estratificação, enxertia) florescem no segundo ano; portanto, muitas vezes são colocadas à venda com brotos em flor. Geralmente, existem apenas alguns deles. Para uma melhor sobrevivência antes do plantio, é recomendável removê-los.

Vídeo: características do plantio e cultivo de dogwood

Por que o dogwood floresce, mas não dá frutos

Acontece que, após uma abundante floração, as bagas do dogwood não são amarradas. Existem várias razões para isso:

  • Não há polinização cruzada: flores, embora bissexuais, mas a polinização ocorre entre vários arbustos. No site, é desejável ter dogwood de diferentes variedades.
  • Solo inadequado: argila hermética, deficiente em fósforo e potássio.
  • Rega insuficiente: as raízes do dogwood não conseguem extrair a umidade das profundezas. Na ausência de chuva, é necessário regar uma vez por semana, caso contrário a planta não terá umidade suficiente para encher a fruta, as flores desmoronarão.
  • Chuvas fortes durante a floração eliminam o pólen, além disso, os insetos polinizadores não voam com esse clima.
  • Geadas de retorno: em alguns anos, as geadas de primavera excedem o limite de resistência à geada. Dogwood continua a florescer, mas os pistilos e estames estão danificados, os ovários não se formam. Então, você pode explicar a situação em que, no ano passado, o dogwood floresceu e frutificou, e nisso não há uma única baga ou há poucas.
  • Vendedor sem escrúpulos: em resposta ao aumento da demanda, alguns comerciantes vendem mudas não vacinadas, ou seja, formas de dogwood selvagem. A planta não vacinada tem uma casca lisa, sem cicatrizes e espessamentos. A vacina geralmente está localizada na parte inferior do tronco, geralmente a cor da casca neste local é de um tom diferente. Outra diferença é que o dogwood selvagem floresce abundantemente e, nas plantas cultivadas, os brotos são várias vezes menores e maiores.

Dogwood jovem traz até 10 kg de bagas, e com 15 anos de idade - até 30 kg

Dogwood é um fígado longo, cresce e dá frutos até 250 anos. Mudas cultivadas a partir de sementes, trazem as primeiras frutas apenas por 8 a 10 anos.

Para que o seu dogwood não apenas floresça, mas também dê frutos, compre várias mudas enxertadas de variedades diferentes e sempre de um vendedor confiável. Prepare solo solto e fértil para o plantio e, em seguida, forneça água suficiente. Proteger de fortes geadas congelantes por fumaça ou aspersão. Mesmo os arbustos jovens e baixos podem ser completamente embrulhados em material de cobertura.

O tipo e época da floração do dogwood depende da sua variedade. No entanto, esta fruticultura atrai com seu efeito decorativo em qualquer época do ano. Após uma floração longa e luxuosa, os galhos são cobertos com bagas brilhantes e no outono e inverno - com grandes contas de botões de flores.

Pin
Send
Share
Send