Entre os muitos tipos de morangos de jardim, as variedades sem mostarda mais reparadas são as mais apreciadas. Eles dão frutos durante todo o verão, e você pode cultivá-los não apenas no jardim, mas também no apartamento no peitoril da janela. Uma variedade popular de morangos Alexandria, cultivada independentemente de sementes, dará doces frutos perfumados para crianças e adultos até o final do outono.
História crescente da variedade
Para que não haja confusão terminológica, vale a pena mencionar imediatamente - a baga, conhecida popularmente como morangos, é na verdade um morango. Morangos verdadeiros, embora perfumados e doces, são muito menores e raros. De qualquer forma, não no espaço limitado das cabanas de verão, onde há uma batalha por cada pedaço de terra. Difere dos morangos de jardim na forma de bagas, aroma, cor e textura das folhas. Os morangos de jardim, por outro lado, são representados em sites com toda a variedade de formas e cores. A variedade de morango Alexandria é conhecida há mais de meio século. Em 1964, ele foi apresentado pela Park Seed Company.
Descrição da variedade de morangos Alexandria
O arbusto atinge vinte centímetros de altura. Não forma um bigode. As folhas são verdes brilhantes, com uma borda serrilhada, dobradas ao longo da veia central. As flores são brancas, pequenas, com pétalas arredondadas.
Bagas de tamanho pequeno, sem pescoço, oblongo-cônicas, nitidamente afiadas mais perto do ápice. O peso médio da fruta é 8 g. A cor das bagas é vermelha, a superfície é brilhante. As sementes são visíveis, pintadas em vermelho. A polpa é doce, muito aromática, com um sabor pronunciado de morango. Bagas são usadas frescas para decorar sobremesas e doces, para fazer geléia e geléia.
Características da classe
A variedade é reparo. Para os morangos, Alexandria é caracterizada por várias ondas de frutificação de maio a outubro, o que é uma vantagem indiscutível com um tamanho pequeno de bagas. Grau de colheita. Em média, 400 g de deliciosas bagas em miniatura são coletadas do mato. Os morangos da variedade Alexandria são caracterizados por resistência ao gelo e resistência a doenças. A planta é propagada por sementes, pois os arbustos não dão bigode. O tamanho compacto e a falta de bigode tornam o morango Alexandria o favorito na escolha de uma cultivar para cultivo em uma varanda ou peitoril da janela.
Características do plantio e cultivo de morangos Alexandria
Para o cultivo de morangos, as mudas de Alexandria são adquiridas ou cultivadas independentemente das sementes. A reprodução por sementes tem várias vantagens: as plantas resultantes não são afetadas por nematóides, carrapatos e vírus. Muitas vezes, ao comprar mudas no mercado, você não consegue adivinhar com a variedade, pois os vendedores nem sempre são conscientes. Além disso, a compra de sementes é economicamente viável e, se você mesmo as obtiver, será totalmente gratuita.
Técnica de Produção de Sementes
Com as frutas mais maduras, com uma faca afiada, corte cuidadosamente a camada superficial da pele com uma quantidade mínima de polpa. Eles são dispostos em uma toalha de papel para secar. Depois de alguns dias, os pedaços secos são limpos com os dedos, liberando as sementes. Há outra maneira: os frutos maduros são bem amassados em um copo de água. Neste caso, a polpa flutua e as sementes permanecem no fundo. Água com resíduos de celulose é derramada, as sementes são decantadas e secas.
Obtendo mudas e plantando morangos
Segundo as avaliações, as sementes de morango perdem rapidamente a germinação, por isso é recomendável começar o plantio imediatamente após a colheita. No entanto, muitos jardineiros começam a cultivar mudas no final de fevereiro ou no início de março, enquanto recebem as primeiras frutas no mesmo ano.
Vídeo: plantando sementes
Para obter mudas a partir das sementes, você precisa:
- Prepare solo nutriente.
- Compre um pequeno recipiente de plástico e faça furos para drenagem nele.
- Encha o recipiente com solo nutritivo, compacto e nivelado.
- Molhe o solo livremente com uma solução quente de Fitosporin.
- Na superfície do solo, coloque uma toalha de papel branco fina, também regada com uma solução de Fitosporin ou uma camada de neve.
- Despeje as sementes em um pires separado e distribua-as cuidadosamente com um palito úmido sobre um guardanapo ou neve.
- Ao usar um guardanapo, você pode perfurá-lo nos locais onde as sementes serão plantadas. O principal é não aprofundá-los.
- Cubra com uma tampa ou filme para reduzir a evaporação da umidade, transfira para um local claro e aguarde os primeiros folhetos verdadeiros aparecerem após três ou quatro semanas.
- Na fase 2-3 dessas folhas, separe as mudas em vasos ou xícaras de turfa.
- No início de maio, vasos com mudas podem ser levados ao ar fresco para endurecer, seguidos de plantio em campo aberto.
Vídeo: plantio de mudas
Uma boa iluminação é a principal condição para a obtenção de mudas saudáveis e não alongadas. Para que as mudas sejam fortes, é recomendável alimentar as mudas após o aparecimento da terceira folha verdadeira, usando húmus ou outros curativos preparados. Por exemplo, Gumi-20M Rich, que, além de um complexo de fertilizantes, também contém Fitosporina, que suprime efetivamente o desenvolvimento de doenças fúngicas e bacterianas das plantas.
Aterragem
Para o plantio de mudas em campo aberto, em maio, uma pequena área é limpa, um solo rico em fertilizantes ou composto apodrecido é adicionado a ela, que é peneirado e nivelado. As mudas são plantadas a uma pequena distância uma da outra para o cultivo. Alguns jardineiros cobrem as mudas com garrafas plásticas cortadas para reduzir o estresse do transplante.
Para garantir uma boa colheita de morangos, recomenda-se a cobertura do solo. Existem dois tipos de cobertura morta: orgânica e inorgânica. Mulch orgânico - serragem podre, turfa, feno, agulhas. Fertiliza bem o solo, mas tem vida curta. Ela precisa ser trocada uma ou duas vezes por temporada.
Mulch inorgânico - spandbond, filme plástico. É mais durável, mas não melhora a composição do solo e, com umidade excessiva, pode causar cáries. Suas vantagens incluem o fato de reter melhor a umidade, inibir o crescimento de ervas daninhas e o solo sob uma cobertura vegetal aquecer mais rapidamente e reter o calor.
Para pousar em um local permanente, você precisa:
- Prepare uma cama de 100 a 110 cm de largura, cave o solo e nivele-o.
- Independentemente da cobertura escolhida na cama, faça furos de 25x25x25 cm a uma distância de 30 cm entre si e de 50 cm entre as fileiras.
- Regue os buracos e plante as mudas, tentando não aprofundar o botão apical.
- Cobrir com terra enriquecida com húmus e cobertura morta com serragem podre ou turfa seca. Se for usada uma cobertura morta inorgânica, fixe as bordas do material ao longo do perímetro do canteiro.
Após o transplante de mudas para o campo aberto, é recomendável interromper as primeiras flores que aparecerem, para que as plantas cresçam mais fortes e se enraízem melhor.
Na maioria dos casos, até o final do verão, eles conseguem experimentar a primeira colheita de frutas. Os morangos da variedade Alexandria toleram bem as baixas temperaturas; portanto, cuidados adicionais não causam muitos problemas. Recomenda-se que as plantações sejam renovadas a cada três anos para obter uma colheita estável, aromática e saudável.
Comentários de Grade
Comentário: Sementes de morango remontante Gavrish "Alexandria" - É apenas algum tipo de conto de fadas! Prós: Despretensioso, frutificando durante todo o verão. Desvios: não menos. Há alguns anos, passamos de cultivar morangos para morangos e nunca nos arrependemos. Cultivamos várias variedades, mas a principal Alexandria ... Os morangos são despretensiosos, sobrevivem perfeitamente a geadas e calor. Frutos de junho a setembro continuamente. E, francamente, é muito mais gostoso que os morangos! A planta é perene; após 2-3 anos, você pode plantar uma nova ou apenas dividir os arbustos antigos.
Meg452//otzovik.com/review_3594196.html
Dá bagas naquele mesmo ano, no ano passado eu cresci morangos da variedade Alexandria de duas empresas - eu não percebi a diferença, embora fossem diferentes nas fotos das sacolas - da ronda de RO. As bagas são deliciosas, perfumadas. Outro plantou o Barão Solemacher, mas mais tarde - em março. O bebê caiu da tigela em cima da cama com um tapete. Esta variedade produziu apenas algumas bagas no final do verão.
Tatyana//www.forumhouse.ru/threads/93593/page-27
Quanto às variedades: Alexandria, Barão Solemacher, Ruyan, Rozeya, alguns brancos (não conheço as variedades, doamos mudas), Ali Baba tentou com frutas pequenas. Mais gostava de Ali Baba e branco. O mais perfumado, doce e grande. Alexandria é mais fácil de provar, mas mais produtiva. Rozeya e Ruyan - praticamente não há bagas, e o sabor não é muito bom. Alguns deles bigode com bigode!
judgia//www.forumhouse.ru/threads/93593/page-27
Hoje, graças ao morango silvestre Alexandria, visitei o paraíso, chamado MOTHERLAND. Hoje, ela colheu os primeiros frutos de arbustos cultivados em mudas desde fevereiro. E lembre-se de que, no desenho animado "RATATUY", depois de provar as bagas, de alguma maneira me mudei há 40 anos, quando meus pais e eu nos Urais coletamos essa fruta perfumada nas florestas todos os verões, repleta de câmeras vibrantes que mosquitos da época pareciam monstros enormes.
222bagira//forum.vinograd.info/archive/index.php?t-4761.html
Onde quer que você decida cultivar morangos - em um terreno ou em uma panela na varanda, um pequeno milagre não o deixará em paz. O aroma tentador de bagas doces se instalará com você, prometendo uma doçura azeda.