Galahad: uma variedade de uva russa popular

Pin
Send
Share
Send

Cultivar uvas em seu jardim é uma questão bastante complicada, mas muito interessante. Recentemente, surgiram novas variedades e híbridos domésticos, adaptados ao clima temperado e diferenciados pelo excelente sabor. As realizações mais bem-sucedidas dos criadores russos incluem as uvas Galahad.

Descrição das uvas Galahad

Halahad (às vezes encontrado sob o nome "Halahard") - um híbrido popular de uvas entre os jardineiros. Apesar do nome, é de origem russa. Criado com a participação das variedades Talismã (também conhecida como Kesha), Delight, Muscat Delight no Instituto de Pesquisa de Jardinagem e Viticultura da Rússia. Galahad apareceu em domínio público relativamente recentemente, apenas em 2007, mas os jardineiros russos já apreciaram a novidade. Essa variedade também está ganhando popularidade nos países vizinhos.

Galahad é uma variedade de uva russa promissora que já foi apreciada por muitos jardineiros

Galahad foi desenvolvido especialmente para o cultivo na parte européia da Rússia e em outras regiões com clima temperado. Isto é devido à boa resistência ao gelo - até -25ºС.

Galahad pertence à categoria das primeiras variedades autopolinizadas (flores bissexuais). O período de maturação da fruta é de cerca de 100 dias. Colhido na primeira década de agosto, nas regiões sul - mesmo no final de julho. Mais perto do norte, o período de maturação é aumentado em 10 a 15 dias. A prática mostra que 65-70% das bagas formadas amadurecem.

Alto rendimento é uma das vantagens indubitáveis ​​das uvas Galahad

Os arbustos são vigorosos, o caule é maciço, os rebentos são poderosos, desenvolvidos. Na ausência de restrições, a videira pode atingir um comprimento de 30 a 40 m. Para facilitar o cuidado, seu crescimento é geralmente limitado a 2,5 a 3 m. As folhas são grandes, cor de salada e veios verde-dourado. A vida produtiva da planta com os devidos cuidados é de 130 a 150 anos.

Os cachos são grandes, pesando de 0,6 a 1,2 kg, na forma de um cone quase regular, levemente soltos. As bagas são alongadas (ovais ou ovóides), grandes (pesando 10-12 g e comprimento de 2,5 a 3 cm). Com os devidos cuidados, seu tamanho aumenta, chegando a 3,3-3,5 cm de comprimento.

Grandes pincéis soltos de forma regular são formados nas videiras das uvas Galahad

Os frutos verdes são pintados em uma cor verde leitosa, à medida que amadurecem, mudam de cor para âmbar dourado. As uvas podem ser colhidas assim que um revestimento opaco de "cera" de cor azul-azulada aparece nas bagas. A pele é densa, mas não tão grossa que estraga o sabor. Manchas acastanhadas - esta é a norma, e não algum tipo de doença exótica. Não vale a pena adiar a colheita. Frutas maduras rapidamente desmoronam.

As bagas das uvas Galahad são alongadas, grandes, com uma pele densa, mas não rígida

Vídeo: Uvas Galahad

A principal doçura das bagas é adquirida na última semana de amadurecimento. As qualidades de sabor dos profissionais não são classificadas como muito altas, em 8,9 pontos em 10 (ao usar uma escala de cinco pontos - em 4,3 pontos). Mas os jardineiros amadores estão bastante satisfeitos com um agradável sabor doce. Os frutos são resistentes a rachaduras, mesmo que o verão seja muito chuvoso, são bem armazenados e toleram o transporte.

O amadurecimento das bagas é indicado por uma camada de revestimento de cera e uma cor dourada característica

Galahad - uvas de mesa. Por conseguinte, destina-se principalmente ao consumo fresco. Mas todos os tipos de preparativos para o inverno (compotas, compotas, compotas) e sobremesas também ficam muito saborosos.

Procedimento de pouso e preparação para ele

Como qualquer outra uva, Galahad adora calor e luz solar, com um déficit em que o rendimento é bastante reduzido, as bagas são menores e o sabor é significativamente estragado. Ao escolher um local, vale a pena considerar que os brotos são muito altos, pois precisam de muito espaço. O vento frio não representa uma ameaça especial para Galahad. Mas é desejável que, a alguma distância dos desembarques, sem protegê-los, haja uma parede de pedra ou tijolo. O aquecimento durante o dia, à noite, libera calor.

Para receber regularmente uma colheita abundante de uvas, você precisa escolher um local ensolarado e ensolarado

O local mais adequado para o plantio de uvas é a encosta sul ou sudeste de uma colina suave. Quaisquer planícies não são categoricamente adequadas para esta cultura. A partir daí, a água do derretimento e da chuva não sai por muito tempo e o ar frio e úmido se acumula no mesmo local. Uma doença comum das uvas - podridão das raízes - geralmente se desenvolve em solo alagado. Portanto, vale a pena excluir áreas onde a água subterrânea se aproxima da superfície a menos de 2 m.

Galahad é geralmente despretensioso em termos de qualidade do solo. Ele sobrevive com sucesso em solos turfosos, arenosos e argilosos, incluindo aqueles com alto teor de calcário. A única coisa que ele categoricamente não tolera é um substrato salino.

Material de plantio de alta qualidade é a chave para uma colheita abundante no futuro. Ao escolher, você precisa prestar atenção especial às raízes. Eles devem ser flexíveis, elásticos, sem crescimentos, rachaduras, vestígios de mofo e podridão. As folhas das uvas saudáveis ​​não são moles e nem enrugadas, os brotos são elásticos. As raízes do corte são brancas, os brotos são esverdeados. As mudas são compradas apenas em viveiros ou em lojas especializadas. Comprar em mercados, feiras agrícolas, das mãos de estranhos é um grande risco.

As mudas de uva precisam ser compradas apenas de fornecedores respeitáveis ​​e cuidadosamente inspecionadas antes da compra

Você pode plantar uvas na primavera e no outono. Mas Galahad é cultivado com mais frequência em climas temperados, então a primavera é uma opção adequada para ele. No outono, é impossível prever exatamente quando as geadas começarão. E as mudas precisam de pelo menos 2,5 meses para se adaptarem às novas condições de vida. Se plantadas na primavera, quando a ameaça de geada congelante terminar, no verão as mudas terão tempo para formar um sistema radicular desenvolvido e fornecer tudo o que é necessário para um inverno bem-sucedido.

Outro argumento a favor do plantio de primavera é, neste momento, uma escolha muito mais ampla: é mais fácil obter a variedade desejada.

As uvas Galahad são vinhas vigorosas e poderosas; portanto, ao plantar entre elas, você precisa deixar espaço suficiente

O momento ideal para o plantio de mudas lignificadas é o final de abril ou o início de maio. Os verdes são plantados mais tarde - na última década de maio ou mesmo em junho.

O sistema radicular do Galahad é poderoso, desenvolvido. Portanto, a profundidade ideal do poço de aterrissagem é de 75 a 80 cm (em solo arenoso claro aumenta para 1 m), o diâmetro é de 70 a 75 cm. Se for planejado pousar na primavera, é melhor cavar um buraco no outono. De qualquer forma, ela deve permanecer em repouso por pelo menos 2-3 semanas. Com o plantio simultâneo de várias mudas, longas valas estão sendo cavadas. É necessária uma camada de drenagem de pelo menos 10 cm de espessura na parte inferior. O material adequado é seixos, argila expandida, fragmentos de argila. Pela primeira vez, uma muda precisa de apoio, deve ter pelo menos o dobro da sua altura. Ele é colocado no poço antes do pouso, e não depois dele. Caso contrário, as raízes podem ser danificadas.

Uma camada de drenagem é obrigatória no fundo do poço de aterrissagem para as uvas, isso é necessário para que a água não fique estagnada nas raízes

Além disso, um pedaço de tubo de plástico de diâmetro não muito grande é inserido no fundo do poço, de forma que ele se ergue 10-15 cm acima do solo, o que será necessário para a rega.

Encha a cova de plantio com camadas, alternando solo fértil ou húmus e fertilizantes. A espessura da camada do solo é de 12 a 15 cm, sendo necessárias três delas. Entre eles estão duas camadas de superfosfato simples (180-200 g) e sulfato de potássio (130-150 g). Uma alternativa natural aos fertilizantes minerais é uma lata de três litros de cinza de madeira peneirada. Tudo isso precisa ser violado, regado abundantemente (50-60 litros de água) e deixado até a primavera.

Húmus - um remédio natural para aumentar a fertilidade do solo

Ao plantar entre arbustos de uvas, deixe pelo menos 2 m. A distância entre as fileiras de plantio é de 2,5 a 3 m. Você também precisa fornecer um local para apoio. A opção mais simples são postes com várias linhas de arame esticadas paralelamente ao chão, a uma altura de 60-70 cm, 100-110 cm e 150-180 cm.

Para uma formação adequada, as videiras são amarradas aos suportes

Procedimento de pouso passo a passo:

  1. As raízes de uma muda por um dia são imersas em um tanque de água à temperatura ambiente. Você pode adicionar vários cristais de permanganato de potássio (para desinfecção) ou qualquer bioestimulante (isso afeta positivamente a imunidade da planta).
  2. Depois disso, as raízes são cuidadosamente examinadas, secas e cortadas completamente enegrecidas. Os restantes são encurtados em 2-3 cm e as raízes são revestidas com uma mistura de esterco e argila em pó com a adição de humato de potássio. Ela precisa secar por 2-3 horas.
  3. As mudas são colocadas no fundo da cova de plantio, para que os brotos de crescimento sejam orientados para o norte. Se a planta tiver mais de 25 cm, é colocada em um ângulo de 40-45º. As raízes são endireitadas para que sejam direcionadas para baixo.
  4. O poço é coberto com pequenas porções de chernozem misturadas com areia (1: 1), agitando periodicamente as mudas para que não haja vazios. Certifique-se de monitorar a posição do colo da raiz - ele deve estar 3-5 cm acima da superfície do solo quando o buraco estiver completamente preenchido.
  5. Bata no solo suavemente com as mãos. As uvas são abundantemente regadas, gastando 30-40 litros de água por planta. O solo pode assentar um pouco, caso em que precisará ser adicionado ao tronco.
  6. Quando a umidade é absorvida, o círculo do tronco é apertado com um filme plástico preto ou coberto com palha. A muda não está muito amarrada ao pino. O tiro é encurtado, deixando 3-4 "olhos". Nas primeiras 2-3 semanas, é coberto com uma garrafa de plástico cortada, criando o efeito de uma estufa. Então o abrigo é removido.
  7. Para a primeira temporada, é recomendável construir uma cobertura de qualquer material de cobertura branca para proteger as mudas jovens da luz solar direta.

Vídeo: como plantar uvas corretamente

Recomendações sobre cuidados com as culturas

Se você não prestar a devida atenção ao plantio, é impossível obter uma colheita abundante.

Rega

As uvas precisam de rega abundante. Para cada planta, 30-40 litros são consumidos a cada 10-15 dias. Obviamente, os intervalos entre a irrigação são ajustados dependendo do clima.

Mas, pela primeira vez, as uvas são regadas com moderação quando o abrigo de inverno é finalmente removido. Para uma planta, são consumidos 4-5 litros de água aquecida a 25-30 ° C com a adição de cinzas de madeira (1,5 colher de sopa). Além disso, a rega deve ser realizada de 5 a 7 dias antes da floração e imediatamente após a floração. Pare-os assim que as bagas começarem a derramar, adquirindo um tom característico da variedade. Isso geralmente acontece cerca de um mês antes da colheita.

Ao regar as uvas, evite deixar cair gotas de água nas folhas; é aconselhável também construir um dossel para proteger da chuva

Molhe as uvas para que gotas de água não caiam nas folhas e nos pincéis. Isso pode desencadear o desenvolvimento de podridão. Para proteção, jardineiros experientes recomendam até um dossel sobre as vinhas. A melhor opção é fornecer água através de tubos escavados verticalmente no chão. A irrigação por gotejamento também é aceitável, mas nem sempre permite que o solo seja molhado a uma profundidade suficiente. As raízes das uvas são profundas em 4-5 m.

A planta também precisa de umidade para se preparar adequadamente para o inverno. Se o outono estiver seco e quente, em meados de outubro, eles realizam a chamada irrigação que cobra água. Para cada planta, 60-80 litros de água são consumidos. Após cerca de 1-2 semanas, as plantas podem ser protegidas durante o inverno.

Tubos de plástico escavados no solo permitem que a umidade seja transportada para as camadas mais profundas do solo.

Aplicação de fertilizantes

Halahad reage positivamente a quase qualquer fertilizante, orgânico ou mineral. O poço de aterrissagem, preparado de acordo com todas as recomendações, contém nutrientes que as uvas durarão pelos próximos 2 anos. Os fertilizantes começam a ser aplicados na terceira temporada após o plantio.

  1. No início da primavera, assim que o solo aquece o suficiente, ele é suavemente solto, enquanto se aplica Nitrofoska ou Kemira-Lux seco. O fertilizante complexo pode ser substituído por uma mistura de 40 g de superfosfato simples, 25 g de sulfato de potássio e 45 g de uréia.
  2. Na segunda vez que as uvas são alimentadas 7-10 dias antes da floração. A infusão de esterco fresco de vaca, fezes de pássaros, folhas de urtiga ou dente de leão é diluída com água na proporção de 1:10 ou 1:15 (se for lixo) e 15 g de potássio e 25 g de fertilizante de fósforo são adicionados a cada 10 litros. A taxa de consumo é de 12 a 15 litros por planta adulta.
  3. O terceiro curativo é de 5-7 dias após a floração. Superfosfato simples (40-50 g) e sulfato de potássio (20-25 g) são distribuídos pelo solo durante o afrouxamento ou é preparada uma solução.

Galahad também se aplica ao molho foliar. Dos fertilizantes líquidos complexos, Rastvorin, Florovit, Master, Novofert, Plantafol, Aquarin são os mais adequados. Os tratamentos são realizados 2-3 vezes por estação.

Novofert - um fertilizante complexo que contém todos os micronutrientes necessários

Excesso de nitrogênio deve ser evitado. Em primeiro lugar, enfraquece a imunidade da planta e, em segundo lugar, evita o amadurecimento das bagas, estimulando a formação ativa da massa verde. As videiras simplesmente não têm mais energia na escova. Qualquer fertilizante contendo nitrogênio é aplicado até meados de junho.

Poda

Assim que os rebentos atingem o fio inferior, eles são amarrados, tentando suavizar a curva. Caso contrário, o sistema condutor da planta sofrerá, não será capaz de se alimentar adequadamente. Os brotos jovens desta temporada são amarrados ao fio nivelado seguinte em ângulo, para que o sol os ilumine uniformemente. Eles não devem estar ligados ao suporte no topo, mas em algum lugar no meio entre o segundo e o terceiro brotos de crescimento do final. Para evitar que a videira esfregue, coloque palha ou fibra entre ela e o arame.

Apenas ferramentas afiadas e higienizadas são usadas para aparar.

Nos primeiros 4-5 anos, as uvas Galahad precisam apenas de poda formativa. A carga ideal em uma planta adulta é de 30 a 35 "olhos", não mais do que 6-8 peças em cada videira.

No verão, aperte a videira, ajustando seu comprimento. Você também precisa remover todos os brotos fracos e deformados, cortar as folhas que obscurecem o pincel. Com a falta de calor e luz, o amadurecimento das uvas é adiado.

A poda de formação principal é realizada no outono, quando todas as folhas caem. Mas você não pode puxá-lo antes do início do tempo frio. A baixas temperaturas, a madeira se torna quebradiça e a planta pode ser seriamente danificada.

Em uma planta jovem, a poda visa formar um número suficiente de videiras que darão frutos no futuro

É melhor dividi-lo em duas etapas. Antes de tudo, são cortados brotos fracos, finos e retorcidos. Após cerca de duas semanas, o crescimento jovem é removido na planta jovem, deixando 6-8 dos braços mais poderosos e desenvolvidos. Com uvas adultas, é um pouco mais complicado: das mangas velhas ao ponto de crescimento, todo o rebento localizado abaixo do primeiro fio é cortado. Nos brotos presos ao segundo fio, eles se livram de todos os enteados laterais, beliscando os topos dos demais, encurtando-os em cerca de 10%.

Se você deixar a maior parte do trabalho na primavera, poderá arruinar não apenas a colheita desta temporada, mas em geral toda a videira. Após a poda, a uva literalmente "chora", o dano causado a ela cura por muito tempo e com força. Gotas de apiário enchem os "olhos", azedam, não abrem, podem apodrecer. Portanto, na primavera, eles se limitam a cortar brotos quebrados sob o peso da neve ou brotos congelados.

A videira adulta é formada para distribuir uniformemente a carga na planta e não excedê-la

Uma vez a cada 8 a 10 anos, a videira precisa de rejuvenescimento. Para isso, dois tiros fortes e saudáveis ​​são escolhidos no primeiro ou no segundo fio.O abaixo é cortado, deixando 3-4 "olhos". Este será o novo "tronco". O segundo (é desejável que ele esteja localizado no lado oposto) é encurtado para 8 a 12 "olhos", formando uma flecha de fruto.

Preparações de inverno

Nas regiões do sul com clima subtropical, Galahad, que apresenta boa resistência ao gelo, inverno sem abrigo. Mas onde os invernos rigorosos não são incomuns, eles certamente serão necessários.

Para se preparar para o inverno, as videiras são cuidadosamente removidas do suporte

O solo é limpo de um palete de folhagem, bagas caídas e outros detritos de plantas. Em seguida, é cuidadosamente afrouxada e a camada de cobertura é renovada. A base dos troncos é coberta com turfa ou húmus, formando montes com uma altura de pelo menos 25 cm, e as trepadeiras são removidas dos suportes e dispostas no chão ou em valas rasas especialmente cavadas. De cima, eles são puxados com estopa ou qualquer material de cobertura que permita a passagem do ar, depois são jogados com galhos de abeto. Assim que a neve cai, ela é ajuntada ao abrigo, construindo um monte de neve. Durante o inverno, será necessário renová-lo, pois assenta várias vezes, enquanto quebra uma camada de infusão na superfície.

O material de cobertura deve passar pelo ar

Na primavera, o abrigo é removido não antes que a temperatura do ar suba para 5ºС. Se houver geadas nas costas na região, primeiro você pode fazer vários furos no material para ventilação e removê-los completamente quando os brotos das folhas começarem a abrir.

Quando o abrigo já estiver removido, você poderá proteger as uvas da geada fazendo fogueiras perto das plantações. Também ajuda a regar com água fria diluída Epin. O procedimento deve ser realizado 1-2 dias antes do resfriamento esperado, o efeito dura cerca de 1,5 semanas.

Não se apresse em se refugiar em uvas, especialmente nas regiões onde as geadas de retorno da primavera não são incomuns

Vídeo: recomendações para poda e preparação para o inverno

Doenças, pragas e seu controle

A variedade de uva Galahad tem boa imunidade. Ele raramente sofre de uma doença tão perigosa quanto a podridão cinzenta. Para proteger contra o oídio e o oídio, como regra, três tratamentos preventivos por estação são suficientes.

  1. O primeiro é realizado 7-10 dias após a remoção do abrigo de inverno. As videiras são pulverizadas com uma solução a 3% de fluido de Bordeaux ou sulfato de cobre. Se depois disso adquirirem um tom azulado por vários dias, isso é normal.
  2. Assim que as folhas florescem, o procedimento é repetido usando uma solução a 1%.
  3. Após a floração, as uvas são pulverizadas com uma solução de enxofre coloidal (25-30 g por 10 l de água).

Durante a estação de crescimento, o solo do jardim pode ser polvilhado uma vez a cada 2-2,5 semanas com cinza de madeira peneirada, triturada com giz.

Bordeaux líquido é um dos fungicidas mais comuns, você pode comprá-lo ou fazer você mesmo

Para proteger as uvas de infecções fúngicas, não apenas o líquido e o vitríolo de Bordeaux podem ser usados, mas também as modernas preparações contendo cobre. Para proteger as videiras, como regra, são suficientes fungicidas de origem biológica - Baikal-EM, Bayleton, Fitosporin-M, Gamair, Trichodermin. Se a infecção não puder ser evitada, Skor, Chorus, Quadris, Kuprozan são usados. A solução é preparada em estrita conformidade com as instruções do fabricante, e também determina a frequência do processamento.

O uso de qualquer produto químico é excluído durante a floração e 20 a 25 dias antes do amadurecimento esperado das bagas. Durante os tratamentos profiláticos, é aconselhável trocar os medicamentos anualmente para evitar que patógenos desenvolvam imunidade.

A vantagem indubitável desta variedade de uva é que as vespas são completamente indiferentes a ela. Algo que eles não estão satisfeitos com o aroma e sabor das frutas. Mas os pássaros de Gala tinham realmente gostado. A única maneira de proteger a safra de maneira confiável é com uma rede de malha fina esticada sobre os brotos ou pequenas redes individuais usadas nas mãos. Tudo o resto (espantalhos, repelentes de som e luz, fitas brilhantes) produz um efeito máximo de 2-3 dias.

O único remédio anti-pássaro eficaz é a malha de arame fina

A praga mais perigosa para Halahad é a filoxera ou pulgão da uva. Ela tem duas formas - folha e raiz. Se você ainda consegue lidar com o primeiro com a ajuda de Confidor-Maxi, Zolon, Actellik, é quase impossível se livrar do segundo. A única saída é a vacinação usando variedades resistentes a pragas (Amador, Chocolate, Flamejante, Danko).

A filoxera se instala em videiras em colônias inteiras, alimentando-se de seiva de plantas

Para prevenção, no início da primavera e outono após a colheita, as vinhas e o solo nas raízes são pulverizados com solução de uréia a 7% ou Nitrafen. Nos remédios populares, durante a estação vegetativa, uma vez a cada 2-3 semanas, você pode usar sal comum de mesa e bicarbonato de sódio (respectivamente 300 g e 200 g por 10 litros de água). A solução é pulverizada com folhas e trepadeiras.

Gardeners comentários

Eu tenho Galahad - a única inovação do instituto, mas qual. Plantado no ano passado com uma muda crescente. De uma pequena alça de dois olhos, duas mangas poderosas por um ano estavam gastas. Invernada perfeitamente. Este ano, em seis sessões, ele deixou 10 cachos com peso de 0,5 kg a 1 kg. E, surpreendentemente, o mato puxou essa carga. A força de crescimento é muito poderosa, a polinização é excelente, a forma do aglomerado e da baga é muito semelhante à Arcádia. Resistente ao oídio e oídio após dois tratamentos preventivos. A única desvantagem que notei é que as bagas não se sustentam bem na mão.

Galichgrape

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=595

Se eu trouxesse meu Halahad ao mercado, tenho 100% de certeza de que o venderia pelo preço mais alto, não por causa da aparência, é claro, mas pelo gosto. Não há concorrentes no momento.

Anikeenko Maxim

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=595&page=51

De acordo com os resultados de várias frutificações, tenho Galahad para re-enxertar. Com muitas de suas vantagens (não atrai vespas, boa estabilidade, não “assa”), possui frutos em termos de maturação e aparência inferiores a outras variedades. Na zona norte, ele se mostra melhor.

Mikhno Alexander

//vinforum.ru/index.php?topic=264.0

Galahad não estourou, não apodreceu, regou abundantemente todas as uvas por cerca de três semanas, as bagas ainda não amadureceram, mas já são completamente comestíveis. Minha opinião é boa

Nicolay

//www.vinograd7.ru/forum/viewtopic.php?p=216481

Galahad me chateou. Nada excepcional. Um cacho médio, um sabor fraco, um ponto bronzeado nas bagas, uma pele grossa com polpa suculenta e carnuda. E a maturidade é definitivamente posterior ao Super Extra. Para ser sincero, acrescentarei que isso é no Kober. Talvez o porta-enxerto afete a carne.

Konctantin

//www.vinograd7.ru/forum/viewtopic.php?p=216481

Este ano, Galahad estava pronto a partir de 14 de agosto. Hoje, todos os grupos de enteados são arrancados. Fresco, sabor, equilibrado, uva. A pele é grossa. Banhos de sol ao sol. Este ano, coberto de papel, é melhor. Lutrasil nunca cortina. A cor era linda, amarela. A carga também foi boa para mim, 25 pincéis. Escovas de até 1 kg, existem 700 ge 500 g.

Tatyana Volzh

//lozavrn.ru/index.php?topic=245.15

No inverno de 2015, Galahad congelou bastante. O inverno estava quente e nevado, mas pretendo remover a planta. Você deve escolher variedades que sejam categoricamente resistentes a quaisquer condições adversas de inverno.

Anna Solovyova

//sad54.0pk.ru/viewtopic.php?id=336

Plantei Galahad em um novo local de residência em 2014 e, em 2016, dei a primeira colheita. A variedade é totalmente consistente com a descrição: a baga amadureceu cedo, branca, grande, de bom gosto, a videira amadureceu completamente.

Boris Ivanovich

//sad54.0pk.ru/viewtopic.php?id=336

As uvas Galahad apareceram relativamente recentemente, mas já conseguiram conquistar o amor dos jardineiros russos. Esta variedade é apreciada por seu bom gosto, relativa despretensão em partir, resistência ao gelo, alta produtividade, capacidade de dar frutos de forma estável em áreas com clima temperado, boa imunidade contra doenças fúngicas. Se você estuda primeiro as recomendações para cuidar da colheita, o cultivo dessa uva fica ao alcance de um jardineiro pouco experiente.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Galahad: O Melhor e Mais Puro Cavaleiro que Já Existiu - Mitologia Medieval Foca na História (Novembro 2024).