Morcegos sob o teto: um bairro que leva a picadas e várias doenças, incluindo raiva

Pin
Send
Share
Send

Os morcegos geralmente se tornam vizinhos indesejados de uma pessoa, instalando-se em sótãos e varandas de casas e apartamentos.

Às vezes colônias de morcegos "colonos" alcançar dezenas de indivíduos.

Algumas pessoas consideram que não é necessário expulsar os convidados, mas neste bairro há mais desvantagens do que vantagens.

Um morcego é portador de quais doenças?

Os morcegos são animais únicos que suportam muito perigoso para doenças humanas, enquanto eles mesmos sofrem com isso.

Isto pode ser devido a quaisquer características biológicas ou ao fato de que os mamíferos voam, enquanto consomem muita energia, o que faz com que a temperatura do corpo aumente constantemente, o que ativa o sistema imunológico.

Em qualquer caso, os morcegos são portadores muitas doenças letais para os seres humanos.

ATENÇÃO! Bats transferido vírus, como o sensacional Ebola, Marburg vírus, coronavírus SARS (SARS), uma relativamente nova febre Hendra, febre hemorrágica e outros tipos, e muitas outras doenças.

Alguns cientistas acreditamque a glória dos morcegos como portadores insuperáveis ​​de infecção é muito exagerada, mas muitos cientistas concordam que o risco de pegar algo perigoso mordida é grande o suficiente.

Fosse o que fosse, é melhor não arriscar mais uma vez e não entrar em contato com os morcegos sem necessidade especial.

Fotos

Conheça os morcegos mais perto em nossa galeria de fotos:

O vírus da raiva

Na maioria das vezes em conexão com morcegos são recordados vírus da raiva. Tipicamente, a infecção será se o morcego morde (acredita-se que a doença transmitida pelo ar não é transmitida, mas você pode se infectar através do caminho de contato tocando o mouse e tendo ferido em seus braços).

E os morcegos são portadores de um tipo particular de raiva, que é particularmente infeccioso e tem um período de incubação menor.

E embora alguns argumentem que encontro com um bastão de raiva doente é improvável, uma vez que não é capaz de voar para a habitação humana, esta informação é controversa.

Porque alguns ratos, como já mencionado acima, sofrem de raiva, e eles próprios não adoecem.

O que devo fazer se eu morder?

IMPORTANTE! Em nenhum caso você pode ignorar a mordida obtida simplesmente tratando-a com álcool, enfaixando-a e esquecendo-a.

primeiro Lave a ferida com água limpa e sabão (melhor de tudo - econômico). Faça isso com cuidado e por um longo tempo - pelo menos 10 minutos.

Então, tratar as bordas da ferida desinfecção de álcool ou um produto em sua base: pode ser vodka, colônia, peróxido de hidrogênio, iodo, zelenka.

Após o processamento é necessário vestir a ferida com um curativo estéril e vá para uma sala de emergência local.

Em qualquer caso, o paciente fazer 6 picadas de acordo com um determinado esquema.

Além disso, o processo de tratamento pode incluir tomar preparações de imunoglobulina anti-raiva.

Observação de um animal mordido facilita muito o diagnóstico, mas nem todo mundo pode pegar um morcego mordido.

Dano ou uso para o jardim

Muitas vezes morcegos se instalam sob os telhados de casas de campo. Identifique sua presença por farfalhar e mijar característicos, bem como por excrementos, que lembram um pó escuro intercalado com remanescentes brilhantes de conchas de insetos.

Isso, claro, pessoas chatas, aqui que mal os morcegos trazem: ruído, interferindo com o sono à noite, lixo, até mesmo visitas são possíveis diretamente para a casa de um homem ... Um banquinho também é venenoso em caso de inalar o seu cheiro.

Por uma questão de justiça, deve-se notar que comer de morcegos e beneficiar: eles comem um grande número de insetos que podem danificar plantas e árvores culturais no jardim e no jardim.

Além disso, eles caçam pragas noturnas, que não são capturadas por pássaros - na verdade, a esta hora do dia, muitas aves estão dormindo.

Ajuda: na dieta dos morcegos, incluem-se borboletas noturnas nocivas, traças, bichos-da-seda, traças, etc.

É por isso que muitos jardineiros, jardineiros até mesmo conversam, constroem suas casas no local e as protegem de todas as maneiras possíveis.

No entanto, isso empreendimento irracionalmente arriscadoporque, como mencionado acima, os morcegos podem morder uma pessoa e infectá-lo com doenças perigosas.

Assim como morcego não ataca uma pessoa, ela morde apenas para fins de autodefesa. Mas é difícil prever quando o animal alado decidirá que está em perigo.

Métodos de luta

A conclusão é óbvia: a partir de convidados da noite em seu site ou varanda de um apartamento na cidade melhor se livrar de. Ao mesmo tempo, métodos radicais não são absolutamente necessários, é possível expor os morcegos sem lhes causar muito dano.

Mais simples e mais razoável aplicar para este fim às organizações relevantes - Eles farão tudo com competência, rapidez e sem sacrifício desnecessário. Mas você pode lidar com isso sozinho.

IMPORTANTE! Os morcegos em combate não devem ser feitos no inverno: neste momento os animais entram em hibernação e, em vez de voar, eles podem morrer. Além disso, não trabalhe na primavera, durante a maternidade das mulheres. Os ratos não podem deixar o abrigo de forma independente e também estão condenados à morte.

Então, como se livrar de morcegos na varanda? Primeiro de tudo, encontre o lugar onde os morcegos se estabeleceram. Comece a assistir com o início do anoitecer: é neste momento que os morcegos voam para a caça.

Preste atenção para onde os animais voam, espere até que todos saiam de casa.

Depois disso, parede a entrada para a sua "toca": picar corretamente ou fixar com uma espuma de montagem todos os buracos, rachaduras, todos os buracos próximos, de modo que os ratos não possam entrar "da outra entrada".

Então as criaturas aladas serão forçadas a procurar por um lugar diferente de residência.

IMPORTANTE! Certifique-se de que absolutamente todos os animais tenham saído do covil, caso contrário, os camundongos amordaçados restantes lhe darão muito mais problemas! As fatalidades dentro do indivíduo começarão a apodrecer, e será muito difícil detectar pequenas carcaças.

Também morcegos não tolera o cheiro de naftaleno. Suas bolas podem ser penduradas em uma sacada ou sótão em bolsas de gaze, e essa fragrância desencorajará os ratos a retornarem.

Outra opção: ratos de água de uma mangueira com água. Serão necessários vários procedimentos, antes que os animais que se ligaram ao local escolhido sejam resolvidos no reassentamento.

Aplicação real repelente de ultra-som: estes dispositivos são bastante econômicos, seguros para as pessoas, fáceis de usar.

Todos esses métodos são relevantes para lugares abertos onde não há possibilidade de mover os movimentos do mouse. A fim de evitar, com certeza, que os animais não retornem mais, no recente local de sua licença de habitat a noite toda incluiu lâmpadas de alta potência.

Isso terá que ser feito por algumas noites, já que os morcegos se ligam rápida e fortemente aos lugares selecionados, e não abandonarão rapidamente as posições ocupadas.

Conclusão

Se houver morcegos em seu site e você começar a brigar com eles, não esqueça que alguns de seus tipos estão listados no Livro Vermelho e sua destruição é proibida..

Além disso, sua utilidade na destruição de insetos nocivos é óbvia. Portanto, ser paciente e conseguir um reassentamento pacífico morcegos em lugares mais adequados para eles.

Pin
Send
Share
Send