Metrosideros - flores fabulosas com um aroma delicado

Pin
Send
Share
Send

Metrosideros é uma planta incrível com inflorescências muito fofas. O gênero numeroso de videiras, arbustos e árvores pertence à família Myrtle. Sua terra natal é a Indonésia, Malásia, Nova Zelândia e outras ilhas do Pacífico. Os floristas domésticos estão apenas de olho no magnífico exótico, embora os metrosideros floridos na foto solicitem que você compre instantaneamente.

Metrosideros

Características botânicas

No gênero metrosideros, estão presentes epífitas com caule semelhante a um lian, arbustos espalhados e árvores com até 25 m de altura, e os brotamentos lignificados são muito fortes, portanto a madeira metrosideros é muito valorizada. Para força, algumas variedades são chamadas de "árvore de ferro". Em regiões com clima temperado, são cultivadas pequenas amostras, cultivadas como plantas de casa.

Metrosideros têm uma folhagem muito bonita. Chapas rígidas e brilhantes são verdes saturadas. A parte inferior das folhas tem uma tonalidade mais clara e pode ser coberta com vilosidades curtas. Existem também metrosideros variados. As folhas têm uma forma redonda ou oval, com uma borda sólida e uma extremidade pontiaguda ou sem corte. O comprimento da folhagem é de 6 a 8 cm, a planta não tem um período adormecido pronunciado e não descarta a folhagem.







Durante o período de floração (de janeiro a março, às vezes até maio), os metrosiderosa são cobertos com cores muito incomuns. A flor não tem pétalas, mas consiste em cachos de estames muito longos. As flores rosa, escarlate, branca ou creme são coletadas em inflorescências densas em forma de espigão ou paniculadas. Eles se formam no meio de brotos jovens e à distância se assemelham a um pincel magnífico ou pincel. As flores exalam um forte aroma agradável que atrai insetos e pequenos pássaros.

Após o desbotamento das flores, formam-se pequenas cápsulas. À medida que amadurecem, tornam-se marrom escuro. Eles contêm pequenas sementes que perdem rapidamente a germinação.

Visualizações populares

No gênero metrosideros, existem cerca de 50 espécies. Quase tudo pode ser usado como planta de casa. Mesmo as variedades semelhantes a árvores, quando cultivadas em ambientes fechados, formam uma parte baixa de até 1,5 m de altura.

O mais interessante é metrosideros kermadeksky. É uma árvore que se estende até 15 m de altura e as folhas ovais de cor verde escura são variadas. As inflorescências escarlates cobrem densamente os galhos ao longo do ano. Com base nessa espécie, existem variedades internas:

  • variegada - ao longo da borda de uma folha verde escura, há uma borda desigual branca como a neve;
  • Dewis Nikkols - as folhas têm um meio dourado e uma borda verde escura.
metrosideros kermadeksky

Metrosideros sentiu. A espécie é comum na Nova Zelândia, onde é uma planta sagrada e é usada em ritos religiosos. A árvore tem um tronco ramificado da base com uma coroa esférica em expansão. As folhas ovais verde-escuras atingem 8 cm de comprimento, a parte superior da folha é lisa e a parte inferior é coberta por uma pubescência esbranquiçada espessa. A floração começa em dezembro, quando os galhos jovens são cobertos com inflorescências esféricas de um tom rosa escuro ou vermelho. Variedades conhecidas:

  • aureya - floresce com inflorescências amarelas;
  • aureus - nas folhas verdes há uma borda dourada.
Metrosideros sentiram

Colina Metrosideros forma um arbusto alto ou uma árvore altamente ramificada com até 4 m de altura.Os ramos cobrem folhas pequenas e arredondadas. As flores são coletadas em inflorescências cilíndricas de laranja, salmão ou amarelo. Variedade interior chamada metrosideros Thomas. Forma um belo arbusto de até 1 m de altura.

Metrosideros Thomas

Metrosideros poderoso tem a forma de uma árvore alta e em expansão. Folhas jovens e oblongas são cobertas com manchas marrons, que desaparecem gradualmente. Na folhagem adulta, há um entalhe característico na borda. Desde novembro, a árvore é coberta por grandes inflorescências escarlates.

Metrosideros poderoso

Metrosideros karminea - uma planta parecida com folhagem verde escura e fina. Folhas brilhantes são intercaladas com inflorescências vermelhas esféricas. A variedade anã é chamada de carrossel. Também se assemelha a uma pequena trepadeira e é coberta de lindas flores de fevereiro a março.

Metrosideros karminea

Essa variedade permite escolher e comprar metrosideros, que permanecerão para sempre os favoritos do produtor.

Reprodução

A propagação de metrosideros é realizada pelo método de semear sementes ou enraizar estacas. A propagação de sementes é considerada ineficaz. Até cada quinta semente brota de sementes frescas. A semeadura é realizada em um substrato de turfa arenosa úmida. As sementes são enterradas no solo por 5-10 mm. A placa é coberta com um filme e deixada em um local claro e quente. Todos os dias, o solo é ventilado e pulverizado conforme necessário a partir da pistola.

As sessões aparecem após 2-3 semanas. Depois que 4 folhas verdadeiras aparecerem, elas serão conservadas em vasos separados. A floração das mudas começa com 4-5 anos de vida.

Durante a propagação vegetativa, as estacas apicais são cortadas com 2-3 entrenós, com até 10 cm de comprimento, o par inferior de folhas é removido e o corte é tratado com um estimulador para o crescimento radicular. A aterrissagem é feita em solo úmido a partir de areia e turfa. O talo superior é coberto com um frasco. Quando as raízes aparecem, as mudas plantam e removem o abrigo. A floração de estacas enraizadas é possível após 3 anos.

Regras para cuidados com as plantas

Em vão, alguns jardineiros têm medo de se envolver com esse exótico. Cuidar de metrosideros em casa é bastante simples. A planta precisa de luz brilhante e uma longa luz do dia. Além disso, a luz solar direta é preferível. Metrosideros se sente bem nos peitoris das janelas leste e sul. No verão, recomenda-se retirar as panelas na varanda ou no jardim. Não é necessário sombreamento.

Independentemente da época do ano, a planta precisa de um fluxo constante de ar fresco. Não tem medo de correntes de ar e resfriamento noturno. A temperatura ideal do ar é + 22 ... + 25 ° C. Após a floração, recomenda-se baixar a temperatura para + 8 ... + 12 ° C. As espécies mais resistentes ao gelo são os poderosos metrosideros. Ele suporta geadas até -5 ° C e pode ser cultivado em campo aberto.

Para uma floração abundante, a planta precisa fornecer ar fresco durante a dormência e o sol brilhante. Regue abundantemente uma vez por semana. A superfície da terra deve secar pela metade. Quando a temperatura cai, a rega é reduzida. Metrosideros não é exigente com a umidade do ar. No verão, as folhas podem ser pulverizadas ou lavadas do pó sob um banho quente. No entanto, a entrada de água nas folhas pubescentes e inflorescências leva a manchas e murchas.

De março a setembro, a rega é combinada com fertilizantes duas vezes por mês. Para metrosideros, composições minerais complexas para plantas com flores são adequadas. É importante não exceder a dose. Se as folhas começarem a ficar amarelas, a quantidade de fertilizante aplicada deverá ser reduzida.

À medida que os rizomas crescem, eles se transplantam. Geralmente metrosideros transplantados a cada 2-4 anos. No fundo da panela, com grandes orifícios de drenagem, havia uma camada de seixos ou vermiculita. A mistura do solo pode ser composta pelos seguintes componentes:

  • solo encharcado;
  • turfa;
  • areia de rio;
  • solo foliar.

Uma árvore grande geralmente não é replantada, mas o topo do solo é atualizado regularmente. Metrosideros percebe bem a poda. O procedimento pode ser realizado durante todo o ano, eliminando o crescimento indesejado.

Metrosideros é resistente à maioria das doenças. Rega excessiva pode desenvolver podridão das raízes. No ar seco, os ácaros ou os insetos da escamação se depositam nos folhetos. Os parasitas são descartados com a ajuda de inseticidas eficazes (Actellik, Fitoverm e outros).

Pin
Send
Share
Send