Peresia é um cacto decíduo incrível

Pin
Send
Share
Send

Peresia é uma planta incrível, que, apesar da presença de folhas, pertence à família Cactus. Ela é a ancestral de muitas suculentas espinhosas, mas ela mesma não se livrou da folhagem. O cacto Peresius vive na América do Sul e na foto há um arbusto decorativo com flores. Poucos produtores resistirão à oportunidade de comprar a Peresia e estarão absolutamente certos. Esta planta despretensiosa se tornará uma verdadeira decoração da casa.

Descrição da planta

Pereskia é uma planta perene perene na forma de um arbusto ramificado. O rizoma dela é bastante maciço. As hastes eretas são gradualmente lignificadas e cobertas com uma casca brilhante de vermelho-marrom. Peresia pode crescer até 10 m de altura, o crescimento anual de brotos é de cerca de 20 cm Nos galhos são duros, espinhos longos e folhas alternadas, pecioladas ou sésseis.

A placa da folha ovóide ou oval tem uma borda sólida e uma extremidade pontiaguda. Os folhetos dobram-se um pouco ao longo da veia central, são pintados na cor verde brilhante. A superfície das folhas é coberta com uma pele densa e brilhante que as protege da evaporação excessiva da umidade. O comprimento da folha é de 1,5 a 5 cm.







Durante a floração (verão ou outono), muitas flores axilares se formam no final dos brotos. Ao contrário de outros cactos, a flor de peregium não possui um tubo. Consiste em 8 pétalas lanceoladas abertas e é mais uma reminiscência de rosa mosqueta. No centro da raiz está um núcleo exuberante de muitos estames amarelos. As flores exalam um intenso aroma cítrico.

Após a floração na peresia, os frutos suculentos de forma redonda ou cônica amadurecem. Os frutos não são comestíveis! A pele do feto é brilhante, bege ou amarela. Dentro da baga existem várias sementes pretas de tamanho médio ou grande.

Tipos de Pereskia

No gênero Pereskia, existem 17 espécies. Em condições naturais, todos crescem bastante, mas quando cultivados em ambientes fechados, são arbustos compactos e muito bonitos. O mais popular entre os jardineiros é pereskiya espinhoso. A planta forma um arbusto alto e amplo. As hastes são altamente ramificadas e cobertas com espinhos curtos e enganchados. O comprimento das folhas de folhas curtas é de 9 cm, a largura é de 4 cm e a folhagem é bastante dura, verde brilhante. A planta floresce em flores grandes (até 5 cm), amarelas ou rosa-amareladas, com um forte aroma. A fruta com casca amarela alaranjada lembra uma groselha com diâmetro de até 2 cm.

Perexia espinhosa

Pereskia Godseff. A planta tem hastes mais finas, cobertas por cachos de longos espinhos pretos. Folhas ovais com uma borda pontiaguda são presas ao caule por pecíolos muito curtos. O comprimento da folha atinge 6 cm e a placa da folha é pintada de verde claro com uma parte central mais verde. No verso da folha, predominam os tons rosado ou violeta. Flores pequenas são brancas ou creme.

Pereskia Godseff

Pereskia laranja. A planta tem um broto alto, ligeiramente ramificado, com folhas grandes. Um padrão de relevo de veias é visível nas folhas. As flores grandes de cor laranja-avermelhada lembram cabeças de papoula com um diâmetro de 5 a 6 cm e frutificam a planta com bagas amarelas na forma de pequenos cones que exalam um rico aroma de abacaxi.

Laranja de Pereskia

Pereskia Grandiflora. A planta forma um arbusto alto, coberto com uma folhagem verde brilhante. Quando a temperatura cai para + 10 ° C, essa espécie descarta a maior parte da folhagem. Grandes flores rosa formam inflorescências capitulares nas extremidades dos galhos.

Pereskia Grandiflora

Pereskia Weber. A planta forma arbustos compactos adequados para a criação de bonsai. A planta é caracterizada por florescimento abundante, que ocorre em abril-agosto. Pequenas flores brancas como a neve cobrem densamente brotos jovens.

Pereskia Weber

Crescendo

Peresia é facilmente propagada por sementes e enraizamento de estacas. Para propagação por sementes, são preparadas caixas com uma mistura de areia e turfa. A semeadura é melhor realizada no início da primavera. As sementes são enterradas no solo por 0,5-1 cm, regadas e cobertas com um filme. A temperatura do solo não deve cair abaixo de + 20 ... + 22 ° C. Após 2-3 semanas, os primeiros brotos aparecem. O abrigo acima deles é removido; com a aparência de 4 folhas reais, as mudas podem ser transplantadas sem mergulhar em vasos separados.

Para mudas de enraizamento, são utilizados galhos mais fortes, mas não lignificados. O procedimento é realizado na primavera ou no início do verão. As estacas são cortadas com uma lâmina afiada. Cada um deve ter pelo menos 1-2 nós. Imediatamente após o corte, as estacas são enraizadas em uma mistura úmida de turfa com perlita e cobertas com um filme. A temperatura ideal do ar durante o enraizamento é de + 25 ... + 28 ° C. Após 2-3 semanas, as raízes aparecem nas estacas e elas são capazes de crescer sem abrigo. As mudas são transplantadas com muito cuidado em vasos separados para não danificar as raízes frágeis.

Recursos de Cuidados

Na estufa ou em casa, cuidar do centavo não é muito complicado. Esta planta fotófila prefere peitoris do sul. No calor do verão, vale a pena criar uma pequena sombra para o cacto ou movê-lo do parapeito da janela para as profundezas da sala. A ventilação também ajudará a proteger a folhagem das queimaduras solares. Pereskia não tem medo de rascunhos, por isso pode ser realizada durante o verão na varanda ou no jardim. Além disso, é necessária proteção contra chuva.

A temperatura ideal do ar para uma planta adulta é de + 22 ... + 24 ° C. Em dias quentes, você precisa ventilar a sala com mais frequência. A partir de meados do outono, a temperatura é gradualmente reduzida para + 12 ... + 16 ° C, proporcionando um período de pereskia inativo. É importante lembrar que o resfriamento abaixo de + 10 ° C é fatal.

De maio a setembro, o peresk é regado com bastante frequência. É permitida a secagem do solo superficial. Nesse caso, todo o excesso de água deve sair livremente da panela. O líquido estagnado na panela também não é desejável, pois contribui para a propagação do fungo. À medida que a temperatura do ar diminui, a rega é menos comum. Se a peresia começar a deixar cair fortemente as folhas, isso pode indicar uma rega insuficiente.

Pereskia é resistente ao ar seco, mas a pulverização pouco frequente ou um banho quente não o prejudicam. Para irrigação, use água macia e purificada.

No período de floração e vegetação ativa, a flor de peregium precisa de nutrição adicional. Recomenda-se o uso de composições para cactos. A rega mensal é combinada com a introdução de meia porção de fertilizante. Deve ser controlado para que os componentes do nitrogênio sejam minimizados, caso contrário as raízes poderão apodrecer.

Peresia tem um sistema radicular bastante poderoso, então você terá que transplantá-lo com frequência. O procedimento é realizado na primavera ou no verão por transbordo de um coma de terra. Os vasos devem ser fundos com uma camada suficiente de drenagem. Para plantar, use uma mistura de:

  • terra de folha;
  • terra de relva argila;
  • folha de húmus;
  • areia.

Pereskia tem boa imunidade. Só pode sofrer podridão das raízes com rega inadequada e umidade excessiva. Reduzir a frequência de rega e mudar para um ambiente mais seco ajudará a proteger a planta da morte. Também é recomendado o uso de drogas antifúngicas.

Às vezes, a pereskia é atacada por cochonilhas, tripes e ácaros. O tratamento com inseticida ajudará a se livrar das pragas rapidamente.

Pin
Send
Share
Send