Os piolhos são pequenas pragas que se multiplicam e vivem em condições de alta umidade. O habitat natural é madeira podre, lixo molhado, o solo sob pedras molhadas.
Húmido no apartamento - sinal de humidade excessiva e humidade do quarto. Para as pessoas, os indivíduos não carregam o perigo, mas sua aparência causa desgosto e desgosto. Outra das questões que incomoda os ocupantes das instalações é se esses insetos mordem ou não. Em seguida, considere se eles são prejudiciais ou não; se é necessário destruí-los e como fazê-lo com segurança para sua saúde.
O que é isso?
Mokrits são classificados como um subtipo de crustáceo porque seu corpo é coberto com uma concha. A duração média de um indivíduo é de 1 cm.A atividade de artrópodes ocorre à noite, pois eles não toleram luz e ruídos fortes. Na parte da tarde, observe os piolhos no apartamento (se o número de indivíduos é pequeno) é bastante difícil.
Os habitats habituais estão sob o banheiro, atrás do banheiro, perto da caldeira, nos armazéns com estoques de vegetais. Isto é explicado pelo aumento da umidade e pela presença da microflora necessária para a nutrição.Um perigo especial para o apartamento é a bainha, que não autorizada através do sistema de ventilação mudou-se para a sala do porão, telhado ou rua. Tais indivíduos multiplicam-se ativamente, é difícil lutar com eles.
Eles mordem ou não?
Aparelho oral de indivíduos não se destina a mordidas. Com isso, você só pode comer restos podres suaves ou pequenas partes de plantas. Mosquitos não mordem ou comem microorganismos vivos. Esses indivíduos são saprófagos - vivem à custa dos produtos de decomposição de substâncias orgânicas.
Qual é o mal?
Os piolhos do apartamento são perigosos para as pessoas e o quê? Mau nome da escória dos escorpiões devido à sua aparência desagradável e predisposições para montar na colônia. Muitas pessoas, de um só olhar para essa criatura, têm um forte sentimento de desgosto, e o contato constante (se os piolhos aparecerem assim que você acende a luz) pode desencadear o estresse ou um colapso nervoso.
Apesar da aparência formidável, esses representantes de crustáceos são praticamente inofensivos aos seres humanos. Eles não mordem, não estragam a comida, não contaminam a água, não zumbem e não penetram no corpo. Mas os indivíduos comem não apenas plantas vivas, mas também podres.
Existe uma ameaça de que os piolhos em suas pernas possam carregar agentes infecciosos (esporos de fungos, descamação, bactérias). Mas esta questão permanece ambígua, pois não há evidências e evidências científicas.
Escória viva no banheiro, lavabo, porão ou na cozinha. Se essas pessoas tiverem entrado na sala, você deve prestar atenção à condição do esgoto e do abastecimento de água. Nesses sistemas, vazamento ou mau funcionamento invisíveis ao olho humano podem aparecer. Se o problema não for resolvido, a colônia de bicho-da-pele aumentará.
Para plantas
Para plantas de interior, esses crustáceos são os que mais correm perigo. O dano é o seguinte:
- comer de folhas vivas;
- danos e integridade das raízes;
- compactação do solo (ocorre perda de oxigênio).
Vale a pena lutar com eles?
Mokritsy não carregam muito mal, mas "criá-los" no apartamento não é necessário. A destruição de pragas é um procedimento importante e necessário. Estes crustáceos não mordem pessoas ou animais, mas eles quebram o conforto no apartamento. Aparência dos piolhos é um sinal para tratamento sanitário urgente da sala. Isso permitirá a destruição oportuna de indivíduos e reduzirá o risco de possível disseminação de fungos ou liquens.
É necessário distinguir a sarna das escamas. Os últimos preferem a secura, comem açúcar, restos de comida. As carcaças escamosas são menores e as patas são mais compridas. Esses indivíduos são insetos. A partir da definição exata do tipo de praga depende da eficácia da luta contra ela.
Quando é necessário destruir a madeira morta?
- O número de indivíduos não diminui, mas cresce.
- O dono do apartamento vê a madeira até a tarde.
- Os indivíduos aparecem fora dos limites da localização possível ou habitual (fora do banheiro).
Métodos de luta
A destruição da praga deve ter um caráter complexo:
- Certifique-se de ajustar a umidade no apartamento: reduza a umidade, verifique o sistema de ventilação e as condições das tubulações.
- Recomenda-se que as fendas na casa de banho e WC sejam seladas.
- Lixo que se acumulou sob o banheiro, certifique-se de remover - isso vai privar a casa de hospedagem.
Para mais luta, use métodos mecânicos, folclóricos e químicos.As duas primeiras opções são efetivas somente quando os artrópodes ainda não tiveram tempo de se reproduzir e se estabelecer.
Método mecânico | Receitas populares | Produtos químicos |
|
| Para o tratamento de paredes e piso é adequado Gett, Tarrax, Mole. Entre as ferramentas universais que ajudarão se você precisar se livrar de formigas ou baratas - Tetriks. A dosagem é indicada nas instruções. Ao trabalhar com produtos químicos, use sempre uma máscara e luvas. |
Se não houver resultados, e piolhos continuam a se mover ao redor do apartamento, o tratamento cuidadoso das instalações por especialistas-controle de pragas é necessário.
Veja o vídeo sobre como se livrar dos bastardos no apartamento:
Então, os piolhos são pequenos indivíduos que representam um subtipo de crustáceos. Diferente aparência desagradável. A maior ameaça no apartamento é para as plantas domésticas - comer raízes, folhas, levar à morte. O homem e os animais não mordem. Quando vários indivíduos aparecem, é necessário começar a lutar com eles.