Quando o excesso de secagem, o turgor da folha é perdido e a cor é descartada. O transbordamento é perigoso porque as raízes apodrecem e isso acarreta a morte da planta.
Para evitar isso, você pode tentar mudar para uma rega de pavio.
Vantagens e desvantagens de mechas
Usando um cordão cujas propriedades capilares garantem o fluxo de água do recipiente para a panela com o substrato, hidratando-o e mantendo a umidade, dependendo da mudança nas condições de manutenção da planta, é chamado de rega de pavio.
Mudar as condições de conteúdo significa mudar a umidade do ar, alterando a temperatura (fria ou quente), bem como o crescimento da própria planta.
Para tomar uma decisão sobre a mudança para uma água de pavio, é necessário conhecer as vantagens e desvantagens deste método.
Vantagens do método:
- proporcionando boas condições para o crescimento de violetas - a planta mais cedo floresce e floresce mais luxuriantly;
- facilita o trabalho dos proprietários - não há necessidade de rega individual;
- com uma proporção adequada de água e solução de fertilizante, as plantas não comem demais e não sentem fome;
- plantas não precisam de rega durante uma longa ausência dos proprietários - não há necessidade de pedir a ninguém para regar as flores;
- a possibilidade de inundação da planta é reduzida, porque a água no caso de rega pavio vem uniformemente - quando a camada superior seca, sobe a partir de baixo, umedecendo o substrato;
- violetas-mini, crescendo em vasos muito pequenos, crescem melhor, a saber, em um pavio que não lhes permite secar;
- pequenos vasos são usados - plantas que recebem alimento não do solo, não precisam de um recipiente grande. O custo desse pote é menor do que o de um grande, e o substrato requer menos - um pequeno, mas uma economia;
- Quanto menor o diâmetro da panela, melhor a violeta se desenvolve - flores maiores, menos folhas.
Desvantagens do método:
- com um cordão incorretamente selecionado (diâmetro grande, absorção de água muito alta), o substrato é muito úmido, o que leva à deterioração das raízes e à morte das violetas;
- Quando o pavio está a regar, a roseta é aumentada.As plantas ocupam muito espaço, o que é indesejável na criação de diferentes variedades de violetas - menos espaço, menos variedades;
- durante o tempo frio nos peitoris das janelas, a água esfria e entra no substrato a frio, o que afeta as raízes das plantas;
- quando as violetas são mantidas nas prateleiras e prateleiras, uma carga adicional igual ao peso do recipiente com a solução e a distância entre as prateleiras deve ser levada em conta, de modo que haja uma lacuna entre elas e as violetas.
No inverno, se o peitoril da janela não estiver isolado, as violetas devem ser rearranjadas para outro local mais quente ou transferidas para regas regulares.
Remova os recipientes com argamassa e coloque panelas junto com mechas em paletes - a qualquer momento você pode voltar para a rega do pavio.
Qual deve ser o pote
Como já mencionado acima, as violetas desenvolvem-se melhor em pequenas panelas, obtendo alimento não do solo, mas da solução.
O diâmetro do pote é suficiente de 5 a 8 cm para obter uma roseta lindamente formada com uma grande tampa de flor.
A fim de evitar o acúmulo de impurezas nocivas em uma pequena quantidade de substrato, é necessário transplantar violetas uma vez a cada seis meses.
Seleção de solo
O solo usual usado para o cultivo de plantas é muito pesado para violetas, absorve muita água,por causa do que é condensado e azedo.
Quando o pavio é regado, o solo deve estar solto e permeável ao ar. Em vasos, junto com a turfa, é colocado um fermento (areia de rio, vermiculita, perlita) - a terra é completamente excluída.
O solo pode consistir em:
- armazenar solo para violetas + turfa de coco prensada + perlita ou vermiculita - todas em proporções iguais;
- turfa de coco + perlita ou vermiculita - em proporções iguais;
- primer para violetas + perlita + vermiculita.
Para evitar a moldagem do substrato, é adicionada a fitosporina. Mas se as proporções forem violadas e as condições para manter as violetas não forem cumpridas, então a fitoporina não ajudará.
Pavio ou cordão
Como um pavio é usado um cordão sintético, como o material natural sofre um rápido apodrecimento.
O cordão deve ter boa absorção de água.
A espessura do cordão é selecionada pela experiência. Normalmente, para uma panela, cujo diâmetro é de 5 a 8 cm, é utilizada uma espessura de corda de 0,5 cm.
Ao usar mechas de meias de nylon ou meia-calça, o solo ficará úmido por causa da absorção excessiva de água.
Fertilizantes aplicados
Fertilizantes são usados, adequados para violetas. Vamos considerar alguns deles:
- Agrecol NPK 9: 4: 5 - com crescimento;
- Agrecol NPK 4: 5: 8 - com o aparecimento de botões e floração;
- a concentração da solução é de 0,5 ml por litro de água;
- Fertika - concentração da solução: um pacote de 100 gramas por 2,5 litros de água. Adicione à solução com um pavio molhando no cálculo de 1 colher de chá. por 1 litro de solução;
- Kemira Kombi - solução concentrada a 2%: embalagem de 20 g por 1 litro de água. Para obter uma solução de 0,05% usada para rega de pavio: 5 colheres de chá. (25 ml) por litro de água.
Se a planta está constantemente em uma solução contendo fertilizante, a concentração da solução deve ser 3-4 vezes menor do que o indicado nas instruções.
Sistema de rega de pavio
Para a capacidade da solução, os copos descartáveis densos usam-se, os fundos cortados de garrafas plásticas são o conteúdo de cada fábrica separadamente.
Se você planeja instalar vários potes, então recipientes com tampas são usados, nos quais os furos para vasos são cortados.
A altura dos recipientes depende da escolha dos proprietários de violetas, mas não deve exceder 8-10 cm - mais solução é necessária.
As panelas de cerâmica já possuem furos no fundo e, quando se usam pratos de plástico, é necessário fazer furos. Para fazer isso, use uma unha aquecida ou um furador no fogo.
Cortamos o cordão em comprimentos de 15 a 20 cm Inserimos uma extremidade no orifício de 1,5 a 2 cm ou colocamos o pavio no fundo do pote em um círculo com um diâmetro menor do que o fundo. Depende da condutividade da água do cordão.
No caso de um forte bloqueio do substrato, o cordão pode ser puxado suavemente, deixando um comprimento menor na panela.
Despeje o substrato selecionado de acordo com a composição e instale o pote na bandeja. No topo, derrame o substrato com água até que esteja completamente molhado. Se o solo é um burro, adicione outro substrato.
Drenando a água em excesso, plante a planta no solo e coloque-a em um recipiente com uma solução. A água no tanque deve ser preenchida com um stand-by, de preferência um quente.
A distância da superfície da solução até o fundo do pote deve ser de 1,5 a 2 cm.Como a camada superior do substrato seca, a água subirá ao longo do cordão umedecendo o solo até o estado desejado.
O substrato pode secar se o cordão estiver entupido e a água não for alimentada na panela, ou não olhar de perto e, com o tempo, não tiver sido adicionada à solução do tanque.
O cordão deve ser substituído por um novo, empurrando-o cuidadosamente no orifício com uma agulha ou gancho de tricô.
Para que o sistema de absorção funcione novamente, o solo é derramado de cima e o vaso é colocado em um recipiente com uma solução.
O ressecamento do solo é indesejável, já que as raízes laterais do sistema radicular morrem, o que afeta o desenvolvimento da planta.
Às vezes nas paredes dos tanques aparecem algas - é verde nas paredes, não prejudicial às flores. Às vezes, é suficiente lavar os recipientes, para que os verdes não sejam tão visíveis.
Para dominar a rega do pavio, traduza nela algumas violetas. Observando as plantas, decida sobre a escolha do cordão, a concentração correta da solução.
Se as violetas se sentirem bem, as rosetas são lisas e as tampas de flores agradam o olho, então o resto das plantas pode ser transferido para o conteúdo da solução. Isso às vezes facilitará seu trabalho e as plantas se desenvolverão em condições mais confortáveis.