Como plantar e cuidar adequadamente da groselha preta

Pin
Send
Share
Send

Qual é a utilidade da groselha preta?

groselha negra é considerado um dos frutos mais úteis e deliciosas. Groselha preta é usada na medicina, cozinhar. É usado para prevenir certas doenças.

  • Qual é a utilidade da groselha preta?
  • As variedades mais populares
  • Como plantar uma groselha corretamente
    • Termos de plantio de groselha preta
    • Requisitos para o solo (acidez, profundidade do poço)
  • O cuidado adequado é a chave para uma boa colheita
    • Não se esqueça de molhar
    • Adubo para groselha preta
    • Você precisa podar um arbusto?
    • Preparando-se para o inverno

Groselha fornece corporais diferentes tipos humanos das vitaminas (A, E vitaminas do grupo B, C, H), oligoelementos (flúor, ferro, iodo, cobre, cobalto, zinco, manganês), macrocélulas (cálcio, potássio, fósforo, cálcio). É o mais útil para a saúde, dá força e vivacidade.

Além disso, a groselha preta é apreciada graças ao teor de fibra dietética, ácido orgânico, pectinas, açúcar, óleos essenciais. As propriedades de groselha comum são dotadas de folhas de groselha. Afinal, tem um grande número de fitonídios - substâncias voláteis que combatem os micróbios. Berry, groselha preta é usada na produção de cerveja uma variedade de chás.Com seu chá - mais saboroso e mais útil.

Groselha preta é dotada de tais propriedades úteis:

  1. Groselha preta é um ótimo remédio popular para fortalecer a imunidade. Contém muito ácido ascórbico.
  2. É rico em antioxidantes.
  3. Tem muitos macroelementos e sem eles a troca celular é impossível.
  4. Os micronutrientes incluídos na composição são essenciais para o metabolismo celular.
  5. A groselha está saturada de antocianinas (estas substâncias agem como uma proteção contra várias lesões).
  6. Ele desinfeta perfeitamente, remove a inflamação. Aconselha-se a tomar ARVI, no período posoperativo.
  7. Tem um efeito benéfico no sistema cardiovascular. Além disso, recomenda-se comer, para quem tem pouca visão ou tem problemas com o fígado.
  8. Ao usar groselha preta pode desaparecer pequenas rugas.
  9. Também é provado que a groselha é excelente para a prevenção de doenças tão graves como a doença de Alzheimer, o aparecimento de tumores malignos.

Groselha preta armazena em si qualidades úteis, mesmo depois de congelamento, tratamento térmico. Na medicina popular, é usado para tratar uma tosse.

Também é interessante ler sobre morangos

As variedades mais populares

Hoje você pode contar com 224 variedades de groselha. Eles são divididos em maturação precoce (Exótico, Nara, Verão Residente, Nick Sevchanka), variedades de maturação média (Dubrovskaya, Dobrynya, Perun) e mais tarde (Vologda, Katyusha, Nuclear, Sereia) da variedade.

Os tipos de groselhas que trazem rendimento máximo, aplicar "um tesouro" - a baga mais doce, "nuclear" - o maior, "gross" - o mais delicioso. A terra nativa dessas variedades é Altai. Com uma groselha pode coletar quase cinco baldes de bagas. O tamanho de uma baga será com uma uva. Todas as groselhas são cantadas praticamente simultaneamente.

Algumas variedades de groselhas negras não têm medo de pragas e parasitas. Estes incluem:

  1. Variedade "Ilya de Murom". Ele é imune a esta praga, como o ácaro bud. É um arbusto forte e enorme. Quando as bagas maduras não desmoronam.
  2. Grade "Vasilisa the Beautiful" refere-se ao meio-arbustos. Invulnerável ao oídio.
  3. Grade "Jubilee cavando" tem arbustos fortes, tem altos rendimentos. Este nepriveredliv variedade para o verão quente e várias pragas.
  4. Outra variedade que é imune ao calor e microorganismos fúngicos, é "Selechenskaya-2".Também crescerá confortavelmente na sombra.

Como plantar uma groselha corretamente

Termos de plantio de groselha preta

A melhor época do ano para o plantio de groselha é o outono. Embora possa ser plantado na primavera. Mas, para fazer isso não é recomendado, já que na primavera os botões estão florescendo muito rapidamente, e há muito pouco tempo para a planta crescer mais forte.

Corinto de groselha plantado no final de setembro - início de outubro, é aconselhável ter tempo antes do início da geada. A vantagem de pousar no outono é que a terra se torna mais densa perto do sistema radicular durante o período de hibernação, e na primavera os arbustos acordam e começam a crescer bem.

Groselha prefere solo úmido. Portanto, ela gosta da parte norte ou noroeste da terra. O principal é que o lugar é protegido do vento. Groselhas podem viver não apenas na sombra, mas também onde há luz solar, mas tudo deve ser moderado.

Requisitos para o solo (acidez, profundidade do poço)

14 dias antes do início do plantio, a groselha deve escavar os poços. Do poço aberto, todas as substâncias nocivas, por exemplo, o cloro, que caiu durante a introdução do fertilizante na forma de esterco, sairão. Este é o primeiro passo.

O segundo passo será alimentar o poço, ou seja,introdução de substâncias úteis. É necessário preparar uma mistura para entrar na terra em tal proporção: em 1 balde de estrume se tomam 300 gramas de cinza e 200 gramas de superfosfato.

Calculamos a profundidade do poço. Deve ser o dobro das raízes das futuras mudas. O caroço padrão para mudas será uma cova deste tamanho: largura - 60 cm e profundidade - quase 50 cm.

Agora estamos falando da acidez do solo. Se a acidez do solo, onde as mudas vão crescer, for 4-5 pH e abaixo, então 100 g de calcário são despejados na cova, por exemplo, giz, cal e água. Para conservar a umidade, é necessário periodicamente soltar o solo sob as mudas.

O cuidado adequado é a chave para uma boa colheita

Não se esqueça de molhar

Regar a groselha com pouca freqüência, geralmente duas ou três vezes por temporada. A primeira rega é o começo do crescimento da parte aérea e da formação dos ovários, a segunda é quando as bagas começam a cantar e a terceira rega após a colheita. Às vezes regado e cair, mas isso é só quando não há chuva.

Despeje a groselha no valor de 1 quadrado. 4-5 baldes de água em buracos pré-construídos, com cerca de 15 cm de profundidade.No calor do verão, é necessário verificar a umidade do solo, é feito de maneira fácil. É necessário cavar a terra em uma baioneta de uma pá, se a terra estiver molhada, então não há necessidade de irrigação adicional.

Com a falta de umidade, as plantas podem ver um crescimento lento de brotos, e durante o amadurecimento das bagas - os frutos podem desmoronar. Quando a seca, no outono, os arbustos podem congelar.

Adubo para groselha preta

Às vezes, no solo, a groselha preta não tem substâncias úteis o suficiente. Deve ser alimentado. Isso é feito durante todo o período de crescimento do arbusto de groselha. Imediatamente após o plantio da planta no solo, e nos dois primeiros anos, a groselha recebe na quantidade necessária o potássio e o fósforo do solo, que fertilizam o solo antes do plantio. No início da primavera, ele precisa de nitrogênio, é aplicado a groselhas, é enterrado e regado.

Três anos depois, além da fertilização com nitrogênio na primavera, cerca de 5 kg de fertilizantes orgânicos, superfosfato (50 gramas) e sulfato de potássio (20 gramas) caem no solo no outono.

Se a groselha cresce em solos de turfa, então ela precisa ser alimentada a cada três anos. No chão deve ser feito 4 vezes, durante o ano, cal. Também superfosfato e sulfato de potássio.

Na adubação anual requer groselha, que cresce em solos arenosos. Isso é feito na primavera.

Você precisa podar um arbusto?

Groselhas pretas precisam ser cortadas a cada ano.Cada ramo da groselha deve ser atualizado uma vez em três anos, como ramos antigos dão uma colheita pobre.

A circuncisão da groselha tem um efeito benéfico na formação da bucha, na constante atualização e normalização da carga da lavoura na bucha.

A groselha pode ser cortada na primavera e no outono. O principal objetivo de cortar na primavera é remover os galhos congelados, você precisa afinar os ramos densos da groselha. A colheita deve ser no início da primavera, até que o suco flua. Fatias de galhos são untadas com espuma. Mas, você precisa fazer isso o mais cedo possível, até que os botões estejam queimados. No outono, elimine os caules desnecessários de um ano: são galhos que ficam no chão, infectados com pragas que crescem na planta por mais de dois anos e têm uma cor mais escura.

Preparando-se para o inverno

Preparar uma groselha para o inverno requer muita atenção. É melhor fazer isso já no final de outubro, enquanto ainda não há frio. No inverno, deve ser protegido de geadas fortes e persistentes, da falta de água e de várias pragas.

A ordem de preparação de groselha a inverno:

  1. Circuncisão dos ramos de groselha.
  2. Alimentando o mato com uréia.
  3. É necessário cavar a terra ao redor do arbusto, mas não muito profundo.Para que as raízes estejam quentes, o solo é coberto com folhas secas, feno, serragem e sementes de girassol.
  4. Quando as primeiras geadas atingem, a bucha da groselha é enrolada com uma corda. Isso é feito para que os galhos não se esfreguem uns nos outros.
  5. Recomenda-se também polvilhar o mato com neve, em várias camadas, pelo menos 15 cm, para que a planta não congele nas geadas mais fortes.
  6. Para abrigo, você pode usar tudo o que está à mão: cobertores velhos, palha, caixas de papelão.

Assista ao vídeo: COMO PLANTAR MIRTILO NO VASO

Pin
Send
Share
Send