Em grandes fazendas onde o gado é criado, existem várias maneiras de manter os animais.
Cada um dos caminhos tem suas próprias peculiaridades, vantagens e desvantagens.
Portanto, antes de escolher uma maneira de "viver" para a sua vaca, mesmo sozinha, você precisa estudar cuidadosamente todas as informações, pesar todos os prós e contras.
Afinal, se o animal está desconfortável, e especialmente se for um animal - uma vaca leiteira, o burenka permanecerá em um estado de estresse constante, o que levará a uma diminuição na quantidade de leite que dá, e a uma deterioração em sua qualidade.
O método de manter o gado depende diretamente da idade do gado, das finalidades para as quais ele é cultivado e da direção do produto (laticínios, carne, laticínios, carne).
Para o animal era confortável, é necessário ter em conta todos os fatores para evitar violações não só na saúde física da vaca, mas também no psico-emocional.
A primeira maneira de manter - amarrado. É considerado o "mais antigo", já que inicialmente não havia alternativa para a coleira.
No âmbito do conteúdo amarrado, cada vaca é separada do resto, e também fixa - amarrada.
A tenda sob cada animal é separada, também cada um dos bovinos tem sua própria tigela de alimentação e tigela para beber.
Como liteira em cada barraca, palha limpa limpa, turfa ou outro material é usado.
Criadores de gado fiéis mudar a ninhada todos os diascaso contrário, a vaca adoece com mastite, por estar em uma superfície suja.
As vacas ambulantes devem ser todos os dias, uma vez que já estão em uma condição limitada e inativa durante a maior parte do dia.
Este método é o mais ineficiente, já que em animais rendimentos de leite são várias vezes menores, do que nas mesmas vacas, que não são restritas em movimento.
Nas fazendas leiteiras há muito que abandonaram a ligação do gado, porque de outra forma o processo de coleta de leite é muito lento, e os trabalhadores executam muito trabalho desnecessário.
A única vantagem deste método de manutenção é a facilidade de inspeção do animal.
Especialistas recomendam amarrar apenas aqueles burenok, que são muito austeros e podem atacar.
Mas manter os animais em um estado limitado pode ser um tempo curto.
O próximo caminho é conteúdo solto. Este método é especialmente popular em grandes fazendas, que contêm um grande número de animais.
O principal princípio de manter as vacas sem desconexão é a ausência de restrições em movimento. Os animais estão em grandes salas, onde há uma camada profunda de serragem ou palha.
Mude o material da ninhada 1 - 2 vezes por ano. Os animais podem ir a pequenas áreas de piquetes, localizadas perto das instalações "residenciais".
Bebedouros e cochos para todas as vacas são comuns e o acesso ao gado é constante. Assim, surge um dos inconvenientes deste conteúdo - o consumo de alimento é muito alto.
A segunda desvantagem está associada à nutrição - devido ao constante acesso do animal ao alimentador é difícil rastrear a quantidade de comida ingerida.
Deve haver também uma certa quantidade de alimento nas áreas de caminhada, em particular, o feno e a palha devem ser colocados diretamente nos fardos, e o silo deve ser mantido em bunkers terrestres.
Uma enorme vantagem de roupas soltas é o acúmulo de calor por uma cama profunda, que permite que as vacas se sintam confortáveis em uma grande sala, mesmo no inverno.
Os animais podem se movimentar livremente por uma sala razoavelmente grande, de modo que não há pré-requisitos para reduzir a produção de leite dessas vacas.
Às vezes, é usado um modo de manutenção sem caixa sem trela.
Para este propósito, todos os animais são divididos em grupos de acordo com algum sinal (idade, sexo, peso, nível de produtividade, etc.).
Contém grupos em caixas individuais.
As vacas são alimentadas todas juntas, pois no padoque podem encontrar tanto alimento áspero quanto seco.
Controle apenas a quantidade de concentrados que são dados ao animal na sala de ordenha.
No caso de novilhas, você também precisa monitorar a quantidade de tubérculos que eles comem.
Com a mudança de estação, a maneira como os animais são mantidos varia. No inverno eles preferem estábulos, e no verão - pastagem ou barraca de acampamento.
O modo de pastagem de criação de gado no verão é o melhor para os próprios animais.
As vacas movem-se constantemente, respiram ar fresco, aquecem-se ao sol, alimentam-se de erva fresca.
Tudo isso tem um impacto na saúde física e produtividade do gado.
Antes de sair do burro para pastar, eles devem ser examinados por um veterinário.
Você também precisa preparar as vacas para pastar, ou seja, aparar e limpar os cascos, lavar o animal e realizar outras preparações.
Na própria pastagem é tedioso equipar um lugar de rega, bem como Instale recipientes com sal especial - lamba.
Treinar vacas a pastar é gradualmente necessário, aproximadamente durante 10 - 15 dias. Para começar, será suficiente para algumas horas ao ar livre, e com o tempo a caminhada pode ser aumentada para 12 horas ou mais.
Conduzir o gado a pastar de manhã, quando o orvalho morre completamente. No estágio inicial das vacas antes de sair, você precisará alimentar um pouco de feno. Depois de um tempo, a comida adicional não pode ser dada.
Na grama verde fresca, há muitas vitaminas, mas poucos açúcares. Por isso, é necessário cuidadosamente siga a proporção de açúcares e proteínas no corpo, bem como alimentar o melaço de gado. O modo de caminhar varia constantemente, dependendo da duração da luz do dia, da quantidade de grama no prado e também do clima.
Quanto mais curto o paddock se torna, mais forragem você precisa dar aos animais, para que a ração esteja completa e equilibrada. Quanto mais próximo o tempo para a transferência de vacas para a baia de inverno, mais forragem de inverno deverá ser dada ao gado.
Após o final do verão, os animais são constantemente mantidos em baias, sem ter que ir passear.
Além disso, este método é usado no caso em que perto da fazenda não há campo ou prado, onde você pode dirigir vacas.
Palsies são necessárias para os animais em qualquer caso, então uma área de caminhada perto da sala onde os animais vivem ainda terá que ser feita.
A duração da caminhada é de 2 a 3 horas por dia. No verão, no caso de estábulos na dieta do gado, você deve entrar na grama verde, que deve ser adicionada diretamente aos alimentadores.
A manutenção do acampamento de pernas de pau é usada às vezes no verão, quando há muitos animais, ou perto da fazenda, não é adequado para a caminhada do território. A dieta desses animais deve consistir, basicamente, em sua grama fresca.
Na caminhada, o gado ainda precisa dirigir, mas em grupos.
Também durante a vagina você precisa fornecer vacas acesso ao feed, já que a grama pode não ser suficiente para eles.O acampamento em que os animais vivem deve estar localizado em uma colina onde é muito seco.
Quanto ao conteúdo das vacas no inverno, o principal para os animais é o calor. Portanto, o estábulo deve ser protegido do vento, isto é, a sala não deve ser rascunhada.
Com o fornecimento automático de água na tigela de água, tome cuidado para garantir que o líquido não congele. A sala onde as vacas são ordenhadas deve estar quente.
No período de verão no celeiro, você precisa fazer um bom sistema de ventilação para que os animais não fiquem muito quentes. No pasto você precisa equipar um dossel onde a vaca possa se esconder do calor e relaxar.
Ainda assim, a melhor opção para o gado será atividades ao ar livre ou caminhadas muito longas. Assim, o gado não se sentirá muito limitado e produzirá regularmente altos rendimentos de leite.