Grusha Chizhovskaya

Pin
Send
Share
Send

Você já ouviu falar alguma coisa sobre a pêra Chizhov?

E talvez você pudesse apreciar seu sabor suculento e ter o desejo de plantar uma árvore assim em sua casa?

Neste artigo, vamos considerar tudo o que é necessário para isso.

  • Descrição do feto (vantagens, desvantagens)
  • Descrição da árvore (vantagens, desvantagens)
  • Como plantar uma árvore de pêra?
  • Cuidado - importante para uma boa colheita
    • Rega
    • Aparar
    • Fertilizantes
    • Proteção contra pragas

Descrição do feto (vantagens, desvantagens)

Chizhovskaya pera híbrida, criados por criadores russos, que foi obtido por cruzando duas boas variedades. Desde o primeiro (Forest Beauty) um novo cultivar adquiriu uma aparência exteriormente atraente e um sabor maravilhoso, e do segundo (Olga) - resistência a geadas severas.

A pêra não é muito grande, o peso médio é de 130 g. Ele tem a forma habitual em forma de pêra e cor amarela, com uma tonalidade rosa suave, principalmente de um lado. Polpa o feto é leve, quase branco. Não se pode dizer que tenha um aroma forte, mas o sabor é excelente. Com uma ligeira acidez, o que lhe confere frescura.

O que pode ser atribuído às vantagens desta variedade? Vamos destacar a maturidade precoce.A árvore dará frutos após três anos a partir do momento de sua inoculação. Aparência de mercadoria duradoura também é importante. As frutas podem ser armazenadas por um longo período (até quatro meses a 0 ° C).

Além disso, eles são fortes o suficiente para viajar por longas distâncias, embora sua capacidade de transporte seja estimada como média. Uma vantagem importante é a queda mínima de fruta, mesmo em ventos tempestuosos. E quanto aos rendimentos! 40 quilos de pêra, mesmo no ano mais pobre - não tem problema!

O sabor também é muito bom. Então o feto tem que encontrar desvantagens - até problemático. Eles comem a própria árvore, como plantas, mas discutiremos isso mais tarde. Mas a pêra, como uma fruta, você pode colocar 5 pontos em cinco.

Descrição da árvore (vantagens, desvantagens)

Agora vamos falar sobre a própria árvore. Não é muito alto e tem uma altura média. Krona À medida que cresce, muda de forma (de estreita para piramidal), bastante densa, mas não tem revestimento excessivo.

Você pode caracterizá-lo como se espalhando, o que permite colher sem problemas e adaptações especiais. Sami folhas sem pubescência em ambos os lados, bordas serrilhadas.

Mas o que a maior vantagem na nossa árvore? Esta é a sua alta resistência a uma diminuição da temperatura, que mencionamos anteriormente. Durante o período de floração, pode resistir a geadas a menos de três graus. É por isso que esta variedade encontrou um grande número de fãs entre os jardineiros que vivem nas regiões do norte, onde a primavera é bastante fria.

É impossível não destacar como um plus e a autofertilidade da nossa pêra. Você receberá sua colheita mesmo se não houver outros polinizadores crescendo ao lado dela, e se você plantar algumas árvores frutíferas nas proximidades, aguarde um aumento de rendimento de pelo menos 10%! A conselho dos criadores, as variedades Rogneda e Lada são melhores para isso.

Aqui tudo parece tão bom e suave: o sabor é bom e armazenado por um longo tempo, e nossa árvore não tem medo de geada, mas, como em todo lugar, deve haver algum tipo de desvantagens e deficiências? E, infelizmente, eles são. Mas o quanto eles são importantes, cada jardineiro decide por conta própria.

Em nossa pêra, uma certa característica é geneticamente estabelecida, o que nos incomodará um pouco - as frutas crescem cada vez menores à medida que a árvore envelhece e, após um período de quinze anos, provavelmente não excederá 80 gramas.

Outra desvantagem significativa é a sua baixa resistência a várias pragas. Todo inseto quer roer folhas ou comer deliciosas peras, fazendo buracos inúteis para nós, que pioram a apresentação. E com isso você tem que lutar constantemente. Teremos tempo para falar sobre como fazer isso, mas, por enquanto, aprenderemos a plantar adequadamente a pêra Chizhov e todos os detalhes de como cuidar dela.

Como plantar uma árvore de pêra?

Então, vamos começar o momento mais importante - pousar a nossa pêra. Verdade, por enquanto, verbal. Deste procedimento tudo depende: como plantar - isto e colheita serão colecionados ao final. O mais importante é escolher o lugar. O solo não deve ser argiloso!

A melhor opção - solo com chernozem ou argiloso. Necessariamente alimentamos o solo, lutamos com sua alta acidez com a ajuda da cal. Na cova, contribuímos com 25-30 kg de húmus, 200 gramas de cloreto de potássio, um quilograma e meio de superfosfato e a mesma quantidade de cal.

Caso contrário princípio de pouso pouco difere do pouso de uma pêra comum. A primavera é o momento mais adequado para isso. Mas a cova abaixo da aterrissagem não será supérflua para preparar no outono.Cavamos um buraco com um diâmetro de 70 cm e um metro de profundidade, removemos o topo do solo, precisamos dele.

No fundo colocamos húmus, areia, sulfato de potássio, superfosfato e adormecemos com a terra, que foi adiada. Isso é para garantir que as raízes em um estágio inicial de desenvolvimento não entrem em contato com fertilizantes muito "agressivos" que possam prejudicá-los.

Em um balde de água, diluímos dois copos de limão e colocamos em um buraco, depois enchamos mais dois baldes sem nenhuma impureza, adormecemos com solo fértil e esperamos pela primavera. Em seguida, tudo sem recursos. Fazemos um sulco, para que as raízes possam ser colocadas livremente, sem vincos, não vá fundo, despeje e despeje na água (3 baldes). Nós mulch com turfa. A formação da árvore começa imediatamente, cortando um terço.

Cuidado - importante para uma boa colheita

Rega

Enquanto a árvore é jovem, é muito doloroso não ter umidade. Portanto, a rega é muito importante. A rega é necessária abundantemente e com bastante frequência (4 vezes por mês), mas com cautela, contornando o caule e as folhas. Quando o sistema radicular é forte o suficiente, você pode reduzir a rega para uma única vez e, com o tempo, será energia suficiente do solo.

Aparar

A pêra é amante da luz e, portanto, a poda correta dos ramos ajuda-a a existir sob as melhores condições e é uma etapa importante no processo de cuidar da árvore. Apenas fazer poda é importante para não exagerar. A opinião de que quanto menos ramos - mais rica a colheita soa erroneamente. Recomendado Corte os ramos internos e deixe os inferiores, porque com os devidos cuidados eles são capazes de dar uma excelente colheita.

Fertilizantes

Como mencionado acima, neste caso, é importante não prejudicar, porque também é possível. É melhor, claro, fertilizar todo o terreno, mas nem sempre há oportunidades. É por isso que mais frequentemente, conforme descrevemos acima, os fertilizantes são colocados diretamente no poço.

O que mais é necessário lembrar e saber quando abordar esse processo? Útil seria necessário conhecer a composição do solo e realizar análises agroquímicas, mas, mais uma vez, isso raramente é feito. Portanto, é preciso aderir ao conselho universal. Nós todos sabemos que tanto a falta - e o excesso de nitrogênio afetam negativamente o desenvolvimento da planta. Se não for suficiente, será perceptível nas folhas. Eles terão subdesenvolvimento.

Mas se é muito, então ele vai reduzir a geada, o que distingue a nossa variedade de pêra. Fósforo, potássio, cálcio - também são necessários para o desenvolvimento adequado de qualquer planta. É importante manter alguma relação entre nutrientes.

Para forma de pêra de azoto de amónio adequados e acoplamento com fósforo. Isso pode ser sulfato de amônio ou nitrato de amônio. A melhor relação: 3 partes, por exemplo, de amónio, 1 parte de superfosfato e 4 partes da substância que contém potássio.

Como mostra a prática, essa relação é a mais eficaz e benéfica para o desenvolvimento da pereira. O estrume também contém todos os elementos de traço listados. Este fertilizante é recomendada anualmente, fazendo uma profundidade de cerca de 20 cm, numa quantidade de dois quilogramas por 1 sq. m acidez do solo neutro -. a mais ideal para as peras.

Portanto, solo ácido é impossível alimentar fertilizantes, contendo este elemento químico, sem a aplicação preliminar de cal. Se pertence a jardineiros experientes e cem por cento de certeza a falta de um elemento de rastreio, é possível realizar a alimentação e o método de pulverização usando uma solução de ureia (40 por 10 l) ou cloreto de boro (10 por 10 l).

Ambas as pulverizações são realizadas após a árvore deixar de florescer (no sexto dia), o tratamento com ureia é repetido após duas semanas e o boro durante o período de maturação. Em qualquer caso, quando se aproxima o processo de adubação, tome como regra a frase: é melhor nedosolit do que exagerar!

Também é interessante ler sobre as variedades mais populares de peras

Proteção contra pragas

Para a pera Chizhov perigo são as mesmas doenças e pragas que geralmente atacam a macieira e a pêra comum. Existem muitos deles, mas vamos tentar considerar os mais básicos.

Pêra bug e tenta comer suco de pêra. Para o inverno, ele se esconde nas folhas caídas, e na primavera ele ativa e inicia um ataque. Portanto, no outono, é necessário coletar e queimar todas as folhas que se acumularam perto da árvore.

Outro amante da pêra é um tubo de pêra. Este tipo de praga tem uma alta resistência ao gelo e é muito fértil. Também está inclinado a se esconder na folhagem e penetrar no solo. Métodos de luta são os mesmos que um bug de pêra.

Se você notar irregularidades e deformidades nas folhas, provavelmente a árvore está infectada com um carrapato. Este parasita hiberna nos brotos da planta e se alimenta do suco.Pulverizar com enxofre coloidal ajudará aqui.

A mariposa da fruta da pera causa danos à aparência da fruta, fazendo com que ela penetre até o osso. Pulverizar com benzofosfato ajudará a se livrar dele.

Quando pulverizar não se esqueça das regras básicas nesta matéria:

Usamos a solução preparada no mesmo dia;

-processamento de árvores sob condições climáticas favoráveis ​​(sem vento, sem precipitação);

- As árvores de fruta são tratadas até a floração, uma semana depois e 20 dias antes da colheita;

- Começamos a pulverização de cima; o processamento é realizado em todo o site;

- Tentamos cobrir a parte superior e inferior da folha;

- Não esqueça de se proteger com uma máscara, óculos de proteção e no fim do procedimento cuidadosamente minhas mãos;

-frutas antes do consumo também precisam ser lavadas;

lembre-se de que alguns produtos químicos são muito agressivos e podem danificar a árvore, e, portanto, é melhor testar tratando um ramo, observar a reação e só depois borrifar toda a árvore.

Além de parasitas, as árvores de jardim também são assediadas doença. Assim, a aparência nas folhas de um grande número de manchas cinzentas com bordos escuros indica uma doença como a septoriose. Ocorre com menos frequência do que uma sarna, mas não está descartada.E sarna é, talvez, a doença mais comum entre as árvores frutíferas. E embora a variedade de Pear Chizhovskaya é bastante resistente a ele, mas os casos de derrota, é claro, são encontrados.

Na luta contra essas doenças, também ajuda na pulverização, realizado em três etapas. Mais muitas vezes para estas finalidades usam o sulfato de cobre, líquido de Bordéus, e de menos agressivo - uma solução de sal comum (10 litros de água - 1 quilograma de sal). Há também muitas formas populares de combater pragas e doenças de árvores frutíferas. Com sucesso use infusões tansy e absinto amargo.

Esperamos que o nosso artigo o ajude a aprender algo novo e útil para você, e logo seu jardim irá decorar uma árvore tão maravilhosa quanto a Pêra Chizhov.

Pin
Send
Share
Send