Frangos brancos russos

Pin
Send
Share
Send

Muito tempo desde que o frango é companheiro de um homem na vida. A raça das galinhas russo branco refere-se a uma das raças de ovos mais comuns entre os países da CEI.

Por causa de sua fama, você pode encontrá-la em granjas e em residências e seus produtos nas lojas.

Criadores por 20 anos trabalharam na criação desta raça. Como resultado, eles receberam uma raça branca russa e seu segundo nome foi "Branca de Neve".

Todos que decidiram se engajar na avicultura devem começar com a criação desta raça. Esta raça não requer nenhum custo especial de material.

História da criação da famosa raça

A raça branca russa foi criada cruzando machos da raça Leygorn de várias origens (dinamarquesa, inglesa, americana) com nossas fêmeas "mestiças". O primeiro trabalho sobre a criação da raça começou em 1929. E por longos 24 anos formou-se, passou longos estágios de sua formação.

O trabalho tribal nesta raça foi conduzido para obter um aumento na produção de ovos. E em 1953 foi aprovado.

No território de toda a União Soviética, uma raça branca russa de galinhas era usada apenas na direção da produção de ovos, e assim por diante até 1965.Os indicadores de desempenho naquela época eram de até 190 ovos por ano com um peso de até 60 gramas.

Nas granjas avícolas, que estavam engajadas na criação de reprodutores, os criadores atingiram os indicadores e até 200 ovos por anoe às vezes mais. Mas o tempo passou e a raça começou a ceder em termos de produtividade a leggões brancos estrangeiros. A diferença entre estas raças chegou a 50 ovos, e no peso total de três quilos por ano.

Devido ao fato de que a raça deixou de ser procurada, em 1990, seu número diminuiu em aproximadamente três milhões de indivíduos. Segundo estimativas, em 1975, o número deles era de cerca de 30 milhões de aves.

No nosso tempo, esta raça manteve o seu número no Turquemenistão, Azerbaijão e Turquemenistão. Embora nós, criadores, não tenhamos esquecido esta raça e continuamos a trabalhar para aumentar sua produtividade, na esperança de aumentar o desempenho.

Os criadores esperam que, num futuro próximo, a raça branca russa possa competir com raças estrangeiras.

Descrição da raça russa branca de galinhas

A raça branca russa de galinhas pode descrever-se por tais exteriores como:

  • A cabeça é bem desenvolvida e tem dimensões médias.
  • Nos machos da raça branca russa, a crista é grande na forma de folhas com cinco dentes. E a crista das galinhas é ligeiramente deslocada para o lado.
  • O bico é sólido, de cor amarela.
  • Orelhas são pequenas na cor branca.
  • O pescoço é grosso, de comprimento médio.
  • As aves têm um amplo peito convexo.
  • O corpo dos pássaros é oblongo e as costas são largas.
  • A barriga da raça é bastante volumosa.
  • Asas de pássaros são bem desenvolvidas e muito bem aderem ao tronco.
  • As pernas são amarelas, a plumagem está ausente.
  • O comprimento da cauda é médio, bem desenvolvido.
  • Todas as aves desta raça têm a mesma cor.
  • Galinhas pequenas são cobertas com penugem amarela, que é então substituída por plumagem branca quando elas crescem.

Quais características podem caracterizar a raça?

Como foi dito anteriormente, a raça branca russa de galinhas refere-se a produção de ovose em criações de aves de capoeira é criado apenas por causa disso. Além disso, esta raça foi selecionada por resistência a microorganismos e neoplasias.

Por causa deste processo, esta raça é muito interessante na indústria biológica, que por sua vez produz drogas seguras.

A raça de russo branco pode ser plantada, bem como em granjas avícolas e no lar.

Além disso, os criadores iniciantes de aves podem começar a se ocupar dessa ocupação com a criação da raça branca russa, já que ela é despretensiosa às condições de detenção e não requer atenção especial.

As aves desta raça possuem boa resistência a doenças, as aves adultas são caracterizadas pela sua segurança em cerca de 91% e os jovens crescem cerca de 96%.

Quais qualidades positivas caracterizam a raça

  • A raça russa branca não é caprichosa a condições da manutenção e à alimentação
  • Um indicador importante é a resistência a neoplasias.
  • As aves desta raça são resistentes a doenças, tanto adultas como jovens.
  • As galinhas têm boa produção de ovos.

Qual é o conteúdo correto da raça?

Existem várias maneiras de manter a raça. Cada um deles tem aspectos positivos e aspectos negativos, que você precisa saber ao criar esta raça.

Raça russa branca pode ser mantida grosseiro. Este método de conteúdo é mais adequado para proprietários de grandes áreas.

A essência deste método é manter os pássaros em uma sala com uma maca áspera no chão.Na maioria das vezes as aves têm de passar na rua, o que possibilita ao avicultor poupar na alimentação, porque as aves começam a comer, há grãos de cereais, insetos e bicadas.

Mas é necessário saber que o número de aves não deve ser muito grande, pois eles vão pisotear toda a grama e comer todos os insetos. Além disso, com um grande número de aves, existe o risco de uma doença infecciosa.

Tudo o que é, é que é impossível manter o controle de todos os pássaros em uma grande área, então o avicultor precisa dedicar muito tempo às suas alas. Além disso, qualquer uma de suas galinhas pode ficar curiosa sobre o que está no território proibido e facilmente se tornar presa de qualquer caçador.

Para garantir que suas aves sejam alocadas com segurança a elas território deve ser protegidopara protegê-los dos predadores.

Avicultores experientes têm um lugar chamado solário. O local alocado às aves deve ser necessariamente firme, para que depois haja menos problemas na limpeza.

O criador de aves não precisa fazer um piso de terra na área de passeio, pois durante a estação chuvosa ele se transformará em lama e um mascate de bactérias que você absolutamente não precisa.

A granja avícola, que não tem a oportunidade de fornecer às aves uma grande área, baterias celulares. Este conteúdo de galinhas russas brancas permitirá que você economize espaço.

Além disso, um fazendeiro pode fazer rondas todos os dias e monitorar suas cobranças. O chão nas instalações da gaiola é quase sempre limpo, porque as aves passam a maior parte do tempo em gaiolas. Mas essa variante de manter as galinhas tem muitas deficiências.

Claro, há também um plus no conteúdo celular, este é um menor consumo de ração, uma vez que eles gastarão menos energia. No entanto, o agricultor com o conteúdo celular das aves deve monitorar constantemente os parâmetros do microclima no galinheiro.

Temperatura ou umidade muito alta ou baixa podem causar problemas de saúde nas aves. A humidade relativa do ar não deve ser superior a 70% A temperatura do ar no tempo frio não deve ser inferior a -2 graus Celsius, e no período quente não superior a +27 graus Celsius.

Com uma queda acentuada na temperatura em pássaros pode congelar vieira e brincos. Também em aves produção de ovos diminui, mas a ingestão de alimentos permanece a mesma ou até aumenta.

Altas temperaturas também afetam gravemente as aves, elas têm um apetite reduzido, o que no futuro terá um efeito negativo na produção de ovos. A falta de água também afeta mal as aves e a produtividade diminui.

Todas as nuances de alimentar as aves jovens

Frangos russos brancos em estágio inicial de desenvolvimento também são alimentados como frangos de corte. Um pássaro jovem precisa ser alimentado duas ou três vezes por dia. Quando os jovens crescem, eles aumentam e sua necessidade de comida, assim como eles crescem, é necessário para reduzir o teor de proteínas na dieta pássaros.

Até às oito semanas de idade, as galinhas não devem ser restringidas nos alimentos, mas depois de dois meses é necessário limitar as aves a 20%, só é necessário olhar para as aves se todas tiverem acesso ao cocho.

Para galinhas pequenas precisa ser alimentado pelotas de ração não grandes, mas migalha. Demora mais tempo para absorvê-lo. E isso também reduz a probabilidade de semeadura entre os pintos.

Com o início das 21 semanas de vida das aves jovens, elas devem ser alimentadas como aves adultas. A nutrição de aves jovens e adultas é diferente, pois outras têm mais sal de cálcio.Este sal facilita o transporte de ovos com uma casca mais espessa e reduz a probabilidade de deformação do ovo.

Também é importante preparar um pássaro jovem para os ovos. Para fazer isso na dieta, você precisa aumentar o teor de proteína. Com sua ajuda, o sistema reprodutivo da raça branca russa de frangos se desenvolve mais rapidamente, e a taxa de formação do folículo do ovo aumenta.

Também é interessante ler sobre alimentação de frangos de corte

Os segredos da alimentação de aves adultas da raça branca russa de galinhas

Um frango adulto da raça branca russa precisa ser alimentado duas vezes ao dia com forragem de alta qualidade. Mas você precisa saber disso é proibido derramar um alimentador no topoporque as galinhas vão espalhar tudo.

Para comer pássaros, bastará enchê-los com 2/3 do alimentador. Se você decidir alimentar as aves com forragem úmida, sua quantidade deve ser reduzida. O alimento úmido das galinhas deve ser ingerido por meia hora, pois se deteriora rapidamente e a quantidade de nutrientes diminui.

Depois de as galinhas terem comido os cochos, é necessário lavá-los, para que os patógenos não sejam criados lá. Os avicultores iniciantes precisam conhecer o fato,que desde o início da postura da ave até a idade de 48 semanas a postura de ovos cresce o tempo todo.

O que significa que eles devem ser alimentados mais do que o habitual. Depois disso, a postura dos ovos diminui. Este processo atinge o mínimo com a idade de 48 semanas. Também neste momento a raça branca russa pára em crescimento, o que significa que a quantidade de alimento pode ser reduzida.

Em média, 120 gramas de forragem mista são consumidos por ave por dia. Em um ano aproximadamente 44 kgs.

Se a dieta diária das galinhas incluir forragem verde, a quantidade total de alimentos deve ser aumentada para 170 gramas por dia. Por causa disso, o consumo de ração seca é reduzido e, além disso, a produtividade e vitalidade das galinhas é aumentada devido à manutenção de microelementos úteis em rações verdes.

Ao alimentar abóboras, muitas doenças podem ser prevenidas.

Quais são os indicadores de desempenho para a raça branca russa de galinhas?

A produção média de ovos por galinha por ano é de até 200 nos primeiros doze meses de produtividade. O peso médio de um ovo é de cerca de 56 gramas. Mas também há chickies do recordista, que dão e 244 ovos por ano.

Acontece que o urso cerca de 300 ovos por ano, mas isso é muito raro. Russos galinhas brancas da raça começam a ser realizado em cinco meses, então você pode esperar para receber renda rápida.

Uma vez que esta raça foi criada apenas para transportar ovos, A produtividade de carne das aves desta raça foi bastante afetada. Peso de frangos é de aproximadamente 1,8 kg, e o pau varia de 2 a 2,5 kg.

A raça branca russa de frangos tem uma boa produção de ovos. Esta raça ainda é popular em algumas regiões do país, como antes.

Esta raça é adequado para os agricultores apenas de partida, ele não é exigente na manutenção e alimentação. Especialmente as aves adultas têm boa resistência às doenças. A raça também pode ser mantida na área suburbana, o que é muito bom para os agricultores amadores.

Assista ao vídeo: FRANGO COM POLENTA(FRANGO CAIPIRA DA FAZENDA) POR MARA CAPRIO

Pin
Send
Share
Send