Cultivo de marmelo japonês no seu enredo

Pin
Send
Share
Send

Chanomeles, ou marmelo japonês, é cultivado como uma cultura decorativa e útil frutífera. Durante a floração, esta planta invulgarmente bela é um ornamento de qualquer jardim e, a partir das suas frutas, deliciosas sobremesas são obtidas: compotas e compotas. Chanomeles é indispensável como uma cobertura ao redor do local, seu sistema radicular forte e ramificado mantém o solo solto.

  • Plantando chaenomeles
    • Selecione um local
    • Preparação do solo para plantio
  • Cuidar de marmelo japonês
    • Rega e alimentação de chanomeles
    • Aparando marmelo
    • Preparando o mato para o inverno
  • Reprodução de chaenomeles de diferentes maneiras
    • Sementes
    • Estacas
    • Através da vacinação
    • Raiz da prole
  • Colheita e armazenamento de colheitas
  • Propriedades úteis de marmelo japonês

Plantando chaenomeles

O melhor período para o plantio de marmeleiro japonês é a primavera, quando o solo já descongelou e os brotos ainda não floresceram. Uma planta de dois anos de idade, plantada a partir de um recipiente com raízes fechadas, está bem estabelecida. Não é aconselhável plantar marmelo no outono, ela ama o calor e pode morrer sem ter tempo para se enraizar. A planta também não gosta de transplantes freqüentes, por isso é melhor encontrá-la imediatamente em um local permanente.

Selecione um local

O marmelo termofílico japonês durante o cultivo prefere lugares ensolarados, fechados pelo vento. É melhor escolher para isso um canto no lado sul, bem iluminado pelo sol, porque na sombra a planta floresce pobremente e desenvolve-se pobremente.

Preparação do solo para plantio

O marmelo japonês em crescimento é fácil, cresce bem em quase todos os solos, com exceção de solos turfosos. O principal requisito para a composição do solo é a ausência de impregnação de salinidade e calcário. O melhor de tudo, as chanomeles se desenvolvem no solo, que tem boa drenagem, fertilizante e umidade moderada. Cuidado com o plantio da planta em um solo alcalino - clorose das folhas aparecerá. A planta é resistente a períodos de seca, embora em idade precoce, após o plantio, precisa de hidratação, mas sem estagnação da umidade. Antes da planta quince japonês, precisa limpar o solo de ervas daninhas, o solo pobre e pesados ​​deve ser "diluído" folha de terra e areia, turfa-esterco para fertilizar a composição, bem como aditivos de fósforo.

Cuidar de marmelo japonês

O cuidado disto não é difícil, compõe-se em capinar, afrouxar dos círculos quase estéreis (só na primavera e outono), a formação da coroa e alimentação.

Rega e alimentação de chanomeles

Chanomeles não requer irrigação freqüente, uma exceção é um longo período seco. Antes das geadas da noite de outono, você precisa umedecer o solo sob as plantas jovens, a última rega é feita dependendo das condições climáticas no final de outubro - início de novembro. Após a colheita das folhas com um fluxo de mangueira, você pode lavar a poeira.

No verão, sob os arbustos, as plantas soltam o solo, limpam as ervas daninhas e despejam palha. O melhor período para o mulching é o final da primavera. O solo é bem umedecido com neve derretida, mas já está quente o suficiente. Para a cobertura morta é possível usar a serragem ou o latido esmagado de árvores, é necessário preencher, guiar-se pelo diâmetro da coroa de uma fábrica. No primeiro ano após o plantio, é aconselhável não se alimentar com formulações líquidas, de modo a não queimar as raízes em desenvolvimento, além disso, ao plantar o solo já foi fertilizado. Nos anos seguintes, imediatamente após o derretimento da neve, são introduzidos os adubos minerais e orgânicos. No verão, os fertilizantes líquidos são usados, por exemplo, soluções de resíduos de pássaros ou nitrato de amônio.

Aparando marmelo

O procedimento de corte de marmelo é fácil. A maioria das variedades de chanomeles tem espinhos bastante afiados, então quando você está prestes a podar a planta, proteja suas mãos com luvas de boa densidade.

Marmelo aparando na primavera - o procedimento sanitário: ramos secos e danificados precisam ser cortados com um podador ou uma pequena serra. A planta é rapidamente restaurada, especialmente se os locais de cisalhamento estiverem sujos de fumaça pré-preparados.

A formação da coroa do mato começa aos 4-5 anos de idade, apenas no início da primavera. O mesmo é feito com o sistema radicular: que a planta não cresce muito, parte do rizoma é removida. Estacas também são brotos crescendo no fundo ou fortemente deixados para cima. Rejuvenesça o marmelo com poda após atingir 10 anos de idade. A planta é desbastada, cortando brotos finos e fracos, deformados e alongados sem medida. Tente salvar os galhos quando podar, o que dará frutos.

No outono, o afilhamento é suspenso, todos os sucos e os esforços de desenvolvimento das plantas são direcionados para os frutos. Para preparar um marmelo para o período de inverno, você precisa saber quando e como cortar o marmelo no outono. Não há dificuldade, a poda é realizada após a colheita completa do fruto dos henomeles, é impossível deixá-los na árvore.

Importante! O marmelo japonês irá deliciá-lo com uma colheita abundante e de qualidade, se não for preguiçosa a tempo de cortar os ramos secos ou danificados.

Preparando o mato para o inverno

Quanto mais velha a árvore de marmelo, mais resistente ela é. Plantas jovens de marmelo japoneses exigem mais cuidado e proteção, especialmente no inverno. O solo sob os arbustos jovens deve ser bem coberto, coberto com lapnik para que as raízes não congele. Não se preocupe se você encontrar galhos congelados na primavera, eles só precisam ser removidos. Se você tem uma aparência alta de chenomeles, flexione os ramos flexíveis da planta até o chão - isso será uma proteção adicional às suas raízes. Plantas bem adultas, cobertas de neve, toleram o frio. A casca de chanomeles é uma sobremesa para lebres, então pense em como cobrir o tronco de marmelo de roedores.

Reprodução de chaenomeles de diferentes maneiras

A despretensão das chanomelas também se aplica à sua reprodução. Você não precisa ter conhecimentos especiais e sofrer a pergunta: como multiplicar as chanomelas, quando a planta se multiplica perfeitamente e sem ajuda humana. Por exemplo, um galho, borrifado com terra por uma rajada de vento, vai se enraizar e soltar brotos, e depois de transplantar o mato para um novo lugar, brotos aparecerão no velho por um tempo. A planta se reproduz de muitas maneiras, vamos considerar cada um.

Sementes

A maneira mais fácil de multiplicar é plantar marmelo com sementes no outono. Depois de coletar frutas, durante a colheita como suprimentos, as sementes de marmelo são colhidas, secas e plantadas no solo. Eles dão bons brotos fortes. Se você não tiver tempo antes do inverno, coloque as sementes para estratificação e plante na primavera.

Interessante! Em muitos países da Europa, China, Japão e Estados Unidos para o cultivo de chaenomeles, grandes áreas de terra são alocadas, a cultura é cultivada em escala de produção.

Na primavera, as mudas crescidas são transplantadas para um lugar preparado permanentemente, uma transferência de marmelo no outono não é desejável.

Estacas

Nos dias quentes de junho, no início da manhã, cortavam-se estacas verdes de marmelo. Bem, os cortes que têm cerca de um centímetro de um ramo antigo terão raízes. Eles são plantados em um solo misto de areia e turfa (mistura: 3 x 1). Entre as estacas, fazem-se distâncias para que não interfiram no desenvolvimento umas das outras e estimulem o crescimento alimentando "Kornevin". Em clima quente, o enraizamento ocorre em 40 dias. Chanomeles está bem estabelecido, o rendimento de mudas enraizadas será de cerca de 50%.

Através da vacinação

A inoculação de marmelo é levada a cabo em maio. Os enxertos varietais para enxerto de globo ocular são colhidos antecipadamente (no final de julho - início de agosto), na parte média do broto um rim com uma parte do córtex é extirpado.Então na raiz você faz uma incisão na forma da letra "T", dobrando as bordas da incisão, e implanta o olho-rim. O local do enxerto é comprimido, embrulhado e untado com um fumo de jardim. No próximo ano, na primavera, quando o fantasma vai atirar, a bandagem é removida. Em plantas de baixo crescimento, você pode "plantar" alguns olhos. É desejável colocar as garras mais perto do chão para proteger contra as geadas do inverno. Para melhorar a cultura, tenhamos estoques de pêra, espinheiro e cinza de montanha. Para o inverno, as plantas enxertadas precisam de estar cobertas de lapnik, pode construir escudos de madeira do vento e segurar a neve.

Raiz da prole

O sistema radicular das chaenomeles desenvolve-se rapidamente e se espalha por uma grande área. Isso permite que a planta multiplique a descendência raiz. Para isso, são selecionados brotos bem desenvolvidos, com cerca de 15 cm de comprimento, a partir do rizoma, os ramos são plantados verticalmente, regados, observando-se a umidade moderada do solo. É necessário se curvar ao redor do broto com húmus ou aparas de madeira. Este não é o melhor modo de reprodução do marmelo, já que na primeira vez a planta não dá frutos bem.

Voce sabe Na mitologia dos antigos gregos, Paris apresentou a maçã de ouro à deusa do amor de Athena como um presente.Desde então, o marmelo é uma maçã de ouro, considerada um símbolo de amor e fortes laços matrimoniais. Uma sobremesa popular entre os gregos era marmelo cozido com mel.

Colheita e armazenamento de colheitas

No final de setembro, e em algumas regiões em outubro, chega um período em que você pode coletar marmelos. Se você cuidadosamente e oportuna cortejou a planta, de uma árvore você pode coletar até 3 kg de fruta.

Atenção por favor! Polinização dos chaenomeles ocorre de forma cruzada, a fim de aumentar o rendimento, plantar várias plantas de diferentes espécies nas proximidades.
Se o verão acabou por ser chuvoso e não quente o suficiente, e os frutos não tiveram tempo para amadurecer, não os deixe até as primeiras geadas. "Maçãs" congeladas caem, perdem sabor e sabor. Recolha todas as frutas, mesmo verdes, amadurecem perfeitamente e ficam amarelas à temperatura ambiente. A rainha japonesa é despretensiosa: em uma sala com ar bastante úmido e a + 2 °, as bordas estão bem preservadas até fevereiro.

Propriedades úteis de marmelo japonês

Marmelo japonês é mais de 5% de ácido orgânico, contém cerca de 2% de taninos. O fruto da chanomela tem maior quantidade de vitamina C que o limão e é preservado durante o tratamento térmico.Portanto, produtos de marmelo são utilizados como meio de prevenção de doenças sazonais virais. Marmelo contém vitaminas: B1, B2 e P; pectinas e microelementos: fósforo, potássio e cálcio.

As pectinas contidas nos frutos contribuem para a remoção de metais pesados ​​e toxinas do sangue, o que é muito útil na má ecologia. Suco de marmelo fresco tem um efeito benéfico em casos de aterosclerose, anemia e problemas de hipertensão. Chenomeles reduz o nível de colesterol no sangue, fortalece as paredes dos vasos sanguíneos.

A decocção de sementes de marmelo reduz a inflamação dos olhos mucosos, interrompe o sangramento; loções tratam queimaduras e irritações na pele.

Importante! As crianças pequenas devem receber frutas com grande cuidado, em sua polpa um grande número de fibras grossas.
O purê cozido de chanomeles é um excelente antiemético, é útil para pessoas que sofrem de distúrbios hepáticos. Frutas amarelas brilhantes, como um limão, ajudam a combater a depressão e o estresse, fortalecem e apóiam o sistema imunológico. Eles reduzem o risco de doenças cardiovasculares, curam distúrbios do trato gastrointestinal, problemas respiratórios. O marmelo facilita a vida de asmáticos, pessoas que sofrem de hemorróidas.

Planta de florescência com sua aparência colorida em si aumenta o humor, e os produtos de processamento de frutas irão aumentar o tom do seu corpo.

Pin
Send
Share
Send