Como semear e cuidar de grama Prado

Pin
Send
Share
Send

Ao selecionar gramado normalmente parou sua atenção para as gramíneas perenes. Eles são resistentes, pouco exigente para cuidar, a capacidade de resposta aos fertilizantes e rapidamente restaurada. Tal planta é e a grama mais antiga da família Zlakov - prado campestre, e então o discurso será continuado.

  • Variedades de gramado de prado bluegrass
  • Selecionando sementes e testando-as para germinação
  • Fundamentos da semeadura de sementes de bluegrass de prado
    • Preparação do local para semear
    • Como e quando semear
  • Cuidado do gramado do bluegrass
    • Rega: todas as sutilezas
    • Fertilizantes e fertilizantes
    • Cortar grama
    • Resistência de inverno de bluegrass
  • Possíveis dificuldades no cultivo de bluegrass campestre

Voce sabe Na natureza, o prado de bluegrass cresce nas zonas temperadas do Hemisfério Norte. Ele também se adaptou ao clima da Austrália e da Nova Zelândia. Mesmo na Península Antártica, há sua população, ocupando uma área de cerca de um metro quadrado (lá foi introduzida acidentalmente em meados do século XX).

Variedades de gramado de prado bluegrass

Existem 9 subespécies e muitas variedades de prado bluegrass. Cada variedade tem suas próprias forças e características de crescimento, mas agora vamos considerar com mais detalhes apenas algumas delas.

  • Variedade "Balin"frequentemente encontrado na Europa.Caracteriza-se pela alta resistência e preservação da cor saturada média mesmo no inverno. Enraixando-a meio forte, florescendo - cedo. Usado para o design de campos de futebol e golfe, playgrounds.
  • Variedade "Compacto"Pode crescer num clima quente e árido. Uma característica é a resistência a muitas doenças, por exemplo, à ferrugem. Este tipo de prado bluegrass é universal, pode ser usado para qualquer gramado.
  • "Geromino". Sua característica é uma cor verde brilhante. É resistente ao desgaste e rapidamente regenerado.
  • "Sobra". Tem uma densidade média e largura da folha. É frequentemente utilizado em relvados de rolos, bem como em áreas decorativas e desportivas.
  • Variedade "Meia-noite"é resistente a doenças, condições climáticas e atropelamentos. Escolha por motivos decorativos e desportivos.
  • "Connie". Difere por taxas de crescimento lento, resistência ao desgaste e resistência às principais doenças da espécie.
  • Variedade "Platini". Esta é uma variedade altamente resistente, com crescimento rápido, que é frequentemente usada em campos de futebol.
  • "Golfinho". Uma variedade curta e resistente ao frio, cheia de verde escuro com crescimento lento. Resistente a cargasPode ser usado para qualquer gramado.
O tempo de vida das variedades é de 8 a 10 anos.

Importante! Os brotos de tais variedades de gramíneas de bluegrass como "Connie", "Broadway", "Platini" têm um crescimento denso (350 brotos / 100) e são capazes de formar um gramado ideal sem "carecas".

Selecionando sementes e testando-as para germinação

Ao escolher sementes, preste atenção à disponibilidade de certificados (internacionais ou estaduais). Certifique-se de que a semente é adequada ao seu clima e ao tipo de relvado proposto (função decorativa ou exploração intensiva). As características das sementes também devem atender a critérios como disponibilidade de água subterrânea, sombreamento, solo, etc.

Depois de escolher e comprar vale a pena verificar as sementes para a germinação. Para fazer isso, use um dos três métodos a seguir:

  1. As sementes são derramadas por 5-10 minutos com água, pode ser salgado (não mais do que 20 gramas de sal por 0,5 litros de água), as sementes adequadas permanecerão no fundo, e inadequadas, vazias - superfície.
  2. Mergulhe as sementes com água fervente e coloque entre a serragem, em seguida, coloque em um lugar quente. Logo você poderá ver quais sementes deram as mudas e quais não.
  3. Também mergulhe em água fervente e coloque as sementes entre os guardanapos. A temperatura não deve cair abaixo de + 23 ° C.
Em seguida, calcule as sementes adequadas e calcule a porcentagem de germinação.

Fundamentos da semeadura de sementes de bluegrass de prado

Por causa de como corretamente o gramado será semeado depende de sua aparência futura.

Preparação do local para semear

Se você preparar corretamente o local, depois da germinação, o bluegrass alinha visualmente a área.

Importante! O solo sob o gramado pode ser argiloso, fértil, ligeiramente ácido, mas não salino. Além disso, o bluegrass tolera a ausência de luz solar direta.
Para preparar o território, você precisa fazer o seguinte:
  1. Desenterrou o chão e removeu todas as raízes, ervas daninhas. Polvilhe a areia se a frutificação do solo for inferior a 15 cm e prepare o fertilizante.
  2. Alinhe a área sob o gramado com um ancinho ou seiva e terra com um rolo especial ou apenas uma placa de madeira.
  3. Mais uma vez, solte o solo com ancinhos de 2 cm de profundidade. Certifique-se de que não haja grumos ou depressões.
Agora você pode começar a semear. Preste atenção a essas dicas, porque após a semeadura para alterar a estrutura e composição do solo para o gramado será muito difícil ou mesmo impossível.

Como e quando semear

Claro, você também pode semear manualmente, mas É melhor usar uma máquina especial de semeadura. A profundidade de plantio é de ~ 2 mm. A proporção quantitativa de sementes e área deve ser de 40 g por 1 m 2. Quando semear, alguns dos grãos devem ser plantados no gramado. Adicione fertilizantes de potássio e nitrogênio, e para distribuí-los uniformemente, use um ancinho e sele o solo novamente para fortalecer o grão.

Pode ser semeado a partir de meados de julho até quase o final de agosto. O tempo é ajustado pelas condições meteorológicas. Mudas podem aparecer depois de 7-10 dias.

Voce sabe Prado Bluegrass cresce muito lentamente, especialmente em primeiro lugar (no primeiro ano após a germinação) e completamente formado apenas após 2-3 anos.

Cuidado do gramado do bluegrass

O cuidado desta planta é simples e, até certo ponto, primitivo.

Rega: todas as sutilezas

O sistema radicular do prado bluegrass é organizado de modo que, embora a maioria das raízes está localizada na esfera superior do solo, muitos rizomas vegetativos penetram profundamente no solo. Esta é uma das causas da resistência à seca nas plantas. Mas no período de seca prolongada e calor, sem regar, seus caules podem desaparecer.

Importante! Após a semeadura e antes das primeiras brotações, o bluegrass requer uma rega diária de dez minutos. A nova introdução de líquido executa-se dependendo do tempo e condições climáticas do crescimento.

Fertilizantes e fertilizantes

Antes do primeiro ou após o último corte de cabelo é recomendado top dressing. Na primavera ou no outono, os fertilizantes orgânicos são introduzidos com uma bola fina sobre a cobertura do gramado. A chuva e a água descongelada espalharão os nutrientes no solo.

Cortar grama

Cortar compacta o gramado e ele se recupera rapidamente depois dele. O bluegrass murcha suave e facilmente, mas cresce uniformemente. Mas Não corte o gramado muito baixo, a altura ideal é de 4 cm.

Resistência de inverno de bluegrass

Bluegrass - resistente ao frio, despretensioso ao regime de temperatura, tolera bem geadas prolongadas a frio e tardias. Não precisa de abrigo de inverno, porque o estado da cobertura de grama não muda mesmo no inverno, ou seja, deixa o verde sob a neve.

Possíveis dificuldades no cultivo de bluegrass campestre

Desde prado bluegrass - uma planta extremamente resistente, Você precisa escolher cuidadosamente para ele companheiros. Deve ser plantas fortes capazes de resistir à sua agressividade e não serem espremidas do local.

Pode ser ferrugem e oídio. Para o tratamento da ferrugem, use fungicidas, cobertura com um fertilizante de nitrogênio fraco e corte baixo a cada três dias (a grama cortada é sempre removida). Na luta contra o oídio, é necessário reduzir a rega, uma dose de nitrogênio em cobertura, e também usar fungicidas.

As principais pragas são moles, embora camundongos Também é capaz de destruir o sistema radicular e estragar a aparência do gramado. Para lidar com eles, você pode instalar scarers especiais.

Prado Bluegrass é a solução ideal para um gramado. Vai dar ao território do site uma aparência fresca e bem cuidada. E como escolher o bluegrass certo, semear e cuidar dele você já sabe.

Assista ao vídeo: CÓMO PLANTAR O SEMBRAR CÉSPED TÚ MISMO.

Pin
Send
Share
Send