Os requisitos básicos no cuidado de sanseuroy

Pin
Send
Share
Send

Sansevieria ou Sanseveria (Sansevieria) - é uma suculenta sem-grama, perene, perene, pertencente à família dos Espargos. Ela cresce em savanas e subtrópicos da África, América e Ásia. Existem cerca de 60 espécies desta planta. Como uma flor da sala é apreciada por despretensão. Devido à sua aparência, é frequentemente usado em design de interiores.

  • Condições ideais para o cultivo de sansevieria
    • Localização e iluminação
    • Temperatura e umidade
  • Como cuidar de um arbusto perene
    • Que regime de molhar gosta "um rabo de lúcio"
    • Quantas vezes e como fazer top dressing
    • Poda Sansevieria
  • Transplantação e seleção de solo
  • Como propagar o sansevier em casa?
  • Potenciais problemas e pragas Sansewyers
  • Aplicação e propriedades úteis

Voce sabe Por causa das folhas duras e listradas, a sanseveria é freqüentemente chamada de "cauda de lúcio". Também conhecida como "pele de cobra" ou "língua da sogra". No Japão, é chamado de "rabo do tigre", e na Turquia "espada do paxá".

Condições ideais para o cultivo de sansevieria

Esta planta é adequada para o cultivo não só para iniciantes, mas também para aqueles que não sobreviveram a nenhum representante da flora, porque leva a todos os tipos de avaliações de resistência. Ainda, o sansevera tem suas próprias necessidades, e antes de plantar vale a pena familiarizar-se com as peculiaridades da agrotecnia de seu cultivo.

Localização e iluminação

Já que o local de nascimento dos sansevieri é rico em luz solar, é melhor fornecer iluminação brilhante, Ele vai caber em qualquer janela da sua casa. O lado sudoeste ou sudeste é o mais adequado.

As variedades mais brilhantes requerem a luz mais abundante e, na sombra profunda, a cor das folhas desvanece-se, torna-se quase monótona e o crescimento pára. Naturalmente, a planta não morrerá de iluminação insuficiente, mas se desenvolverá pior.

Ficar em uma janela do sul quente, também, não estragar as flores interiores de Sansevieria, apenas nas horas de sol são possíveis queimaduras, necessárias serão sombreamento.

Importante! Se você não quer que a planta cresça abaixo de um declive, você precisa transformá-la regularmente.

Temperatura e umidade

A temperatura no verão irá atender qualquer, até +30 ° C não causará dano sansevierii. No inverno, é capaz de resistir a curtos períodos de queda a +5 ° C, mas é melhor que a temperatura não caia abaixo de +16 ° C, para que as raízes não apodreçam.

O ar seco é preferido, não é necessária a pulverização, especialmente em baixas temperaturas de armazenamento. Mas de vez em quando vale a pena limpar as folhas com uma esponja úmida do pó.

Como cuidar de um arbusto perene

O cuidado da sanseveria em casa é mínimo, basta aderir às regras elementares e a planta se sentirá bem.

Voce sabe Os esporões da Sanseveria têm elasticidade e dureza, então eles costumavam ser usados ​​como agulhas para um gramofone antes. E nas áreas da África Central, esta planta também foi usada para fazer cordas fortes e tecidos ásperos.

Que regime de molhar gosta "um rabo de lúcio"

O rabo de cavalo é uma planta resistente à seca, e não é recomendado preenchê-lo. Rega sansevierii deve ser regular, mas moderada.

Na primavera e no verão - uma vez em 5 - 7 dias (em tempo nublado com menos frequência), imediatamente após a secagem do solo.

No inverno - 1-2 vezes por mês, um dia após a secagem do solo. A água é adequada para chuva, destilada ou temperatura ambiente.

Certifique-se de que a rega não seja excessiva (especialmente em condições frias) e que o líquido não entre na própria tomada.Afinal, esta é a razão pela qual a Sansevieria se torna folhas moles e letárgicas, porque elas se tornam amarelas e decaem na base.

Quantas vezes e como fazer top dressing

No inverno, esta planta despretensiosa não precisa de fertilizante, e a partir do final da primavera até o início do outono, a alimentação pode ser feita 1 vez em 2 - 4 semanas. Para isso, use fertilizantes para cactos e suculentas ou fertilizantes minerais convencionais.

Importante! Para variedades com tiras decorativas, a dosagem (especialmente fertilizantes nitrogenados) é reduzida por um fator de três. Caso contrário, o excesso de produção de clorofila fará com que as folhas fiquem verdes em uma única cor.

Poda Sansevieria

Procedimento de corte sansevierii é muito simples. Observando o princípio da moderação, - porque a poda excessiva pode parar o crescimento da planta, - remova velhos, gravemente danificados, folhas que perderam suas características decorativas, bem como partes amareladas e podres. Não corte as pontas das folhas.

Transplantação e seleção de solo

É melhor transplantar a Sansevieria na primavera ou no início do verão. Ela tem boas taxas de crescimento, portanto, jovens espécimes são transplantados a cada dois anos, maduros - 3.

Sinal para você servir como saliente das raízes do pote. O novo vaso deve ser de parede espessa, pesado, melhor largo e raso, pois esta planta possui um potente sistema radicular superficial. Deve ser uma boa camada de drenagem (seixos adequados, argila expandida).

Se você acabou de comprar uma flor doméstica, então a terra deve ser completamente removida, porque os solos da loja são geralmente muito saturados com turfa e esgotados. Em seguida, inspecione as raízes em busca de danos ou deterioração.

No topo da camada de drenagem (pelo menos 1/3 da capacidade) coloque o solo. Luz adequada, secagem rápida e malopitutiva. Você pode usar terraços especiais para cactos e suculentas ou misturar em proporções iguais de terra de areia, grama e folha.

Agora você pode plantar uma "cauda de lúcio". Esmague ligeiramente as raízes da terra e derrame abundantemente. Após o transplante, as plantas altas devem ser amarradas ao suporte, porque as folhas poderosas podem compensar e os sansevera cairão do vaso.

Como propagar o sansevier em casa?

A reprodução é possível dividindo rizoma, folhas ou ramos laterais e também por sementes.

Ao dividir o rizoma É cortado com uma faca afiada para que cada parte tenha seu próprio ponto de crescimento.Cada fragmento é plantado em uma panela separada e colocado no fogo, garantindo uma rega moderada.

Ao dividir uma folha ele deve ser dividido em partes de 4 a 5 cm de comprimento, segurá-las brevemente no ar e colocar a extremidade inferior de cada uma delas na areia (em um ângulo de 45 °). Em seguida, cubra cada fragmento com uma garrafa ou frasco e coloque-o em um local quente e brilhante, sem luz solar direta.

Quando regar, a água é despejada na panela. Após um lapso de 30 a 40 dias, assim que o Sansevierium foi estabelecido e os rins surgiram, ele pode ser transplantado para um recipiente com o solo. Este método não é adequado para espécies variadas, uma vez que com este método de reprodução eles perdem tiras decorativas e crescem monótonos.

Você também pode separar a procissão do caule principal e colocá-la na água. Cerca de um mês depois, as raízes se formarão e as mudas poderão ser plantadas no solo.

Se no final da floração você viu no chão perto dos brotos da planta, semelhante ao dill, você pode Recolha as sementes e semeie-as no chão. Não precisa de polvilhar. As mudas aparecerão em 10-15 dias. Mergulhe em 1 mês.

Potenciais problemas e pragas Sansewyers

É improvável que você tenha sérios problemas com a sanseviera, mas alguns problemas, mais frequentemente por causa de cuidados incorretos, são possíveis.

Se as folhas tiverem manchas escurasentão, provavelmente, você exagere com rega a baixa temperatura.

Quando folhas amarelas mais provavelmente A falta de iluminação ou um pote muito pequeno.

Se as pontas se desvanecerem, as pontas ficarem secas e amarelas, pode haver falta de luz, rega excessiva e temperaturas de manutenção demasiado baixas.

As folhas ficam macias e dobram ao meio - é mais provável que Estendiam-se em busca de luz e não suportavam o próprio peso.

Por que a cauda do lúcio as folhas estão torcidas? Talvez você esquecer de regá-lo por um longo período de tempo.

Sanseviera pode adquirir uma cor amarela pálida, e nas folhas há manchas brancas. Estes são todos os sintomas infecção com um ácaro.

Para se livrar dele, você deve limpar constantemente as folhas com uma esponja úmida ou tratar com um inseticida especial. Como medida preventiva, hidratar o ar regularmente.

Para combater os tripes, que se manifestam na forma manchas claras nas folhas e abundância de larvas do lado oposto, terá que tratar a planta várias vezes com inseticidas.

Se as folhas ficarem amarelas e curvas, como os pedúnculosé provável dano por cochonilha. Limpe a praga com a mão e limpe as folhas com um pano úmido. Também é possível usar inseticidas (para lesões graves).

Aplicação e propriedades úteis

O rabo de cavalo é rico em substâncias biologicamente ativas. Os mais importantes para a medicina moderna são as saponinas.

Eles são usados ​​na produção de laxantes, anti-inflamatórios, coleréticos, bem como expectorantes.

As saponinas têm propriedades espumantes e, portanto, são usadas na produção de xampus e sabonetes líquidos.

Na medicina popular, o sansevieru é utilizado no tratamento da cistite, otite média, inflamação da cavidade oral, cortes e outras lesões da pele.

Não é recomendado aplicar durante a gravidezporque a planta contém substâncias que têm ação abortiva.

Voce sabe Sansevera é listado na planta (compilada pela NASA), que são capazes de absorver o óxido nítrico e formaldeído.

Sansevieria é praticamente uma planta inerradicable que não morrerá e não secará mesmo sem sair por 1-2 semanas. Além disso, tem uma aparência atraente e muitas qualidades úteis.

Pin
Send
Share
Send