Azaléia, como a grande maioria das plantas, pode afetar várias doenças e pragas. Esta bela flor pode muito rapidamente perder sua aparência se você não detectar a praga a tempo e não a destruir. Este artigo examina as pragas mais comuns desta planta e maneiras de lidar com elas.
- Como lidar com o ácaro de morango
- Métodos de lidar com carrapato vermelho
- Como se livrar dos ácaros
- Qual é o perigo das moscas brancas e de como lidar com elas?
- Como proteger a planta do pulgão com efeito de estufa
- Lutando contra as cochonilhas
- Mariposa Azaleus
- Eclosão e azálea
- Métodos de lutar com um lavrador
Como lidar com o ácaro de morango
Uma das pragas mais perigosas da qual a azálea sofre é ácaro de morango. Afeta flores, brotos e pontas de brotos. As folhas jovens começam a dobrar-se ao longo das bordas na forma de um barco, e em vez de grandes rins muitos pequenos formam-se.
A planta retarda seu crescimento, os brotos formam flores feias que morrem rapidamente ou não abrem. Em um terreno fechado, o ácaro se multiplica constantemente e pode dar uma nova geração com regularidade a cada 3 semanas. Lute com um carrapato que você precisa com a ajuda de "Aktellika".
Um inseto pode se acostumar com um remédio, portanto, como um substituto, do que ainda é possível tratar a azaléia dessas pragas, é recomendado "Neoron", ajuda a combater mesmo com ácaros.
Métodos de lidar com carrapato vermelho
Este carrapato danifica células rainha, estacas e plantas adultas. Os insetos parasitam na parte de baixo das folhas, desbastam, tornam-se castanhos e depois desmoronam.
Ácaro laranja, plano, alongado-trapezoidal. Pode dar várias gerações de uma só vez, por isso, nas áreas afetadas você pode encontrar ovos, larvas e adultos. Métodos de lidar com ácaros vermelhos são os mesmos que com o morango.
Como se livrar dos ácaros
Ácaro aranha geralmente uma consequência do ar excessivamente seco. Nas hastes começa a aparecer uma teia, os brotos secam e as folhas ficam lentas e caem. Como outros tipos de carrapatos, eles são muito problemáticos para se retirar, então quanto mais cedo você os encontrar, melhor.
Estes são pequenos insetos de cor amarelo-verde ou leitosa transparente. Primeiro eles aparecem na parte inferior da folha, mas depois se espalham por toda parte. A fim de destruir essas pragas, a planta é lavada com um banho quente e completamente limpa com uma esponja e sabão. Também não se esqueça de pulverizá-lo regularmente.
Se o caso não for negligenciado, estes procedimentos podem ser suficientes, mas se a planta for severamente afetada pelo carrapato, então os meios acima mencionados já devem ser usados -Actellik"ou"Neoron".
Qual é o perigo das moscas brancas e de como lidar com elas?
Peste chamou mosca branca de estufa mata a planta, sugando o suco dela. Em plantas adultas e cortes, a descoloração começa a descolorir, depois eles murcham e finalmente morrem completamente. Em isolados açucarados da mosca-branca, um fungo fuliginoso aparece ao longo do tempo, o que polui as folhas e retarda o processo de assimilação.
Na maioria das vezes esta praga aparece no outono e na primavera.No terreno fechado dá para quatro gerações, como se desenvolve durante todo o ano.
Como proteger a planta do pulgão com efeito de estufa
Piolho com efeito de estufa parasita a azaléia em grandes colônias, enquanto muitos não sabem como lidar com ela. Por causa de suas folhas torcerem, a planta começa a desacelerar o crescimento, e a floração é atrasada. Botões danificados não são revelados, a planta perde completamente sua aparência.
Como no caso da mosca-branca, devido a afídeos, um fungo preto aparece na planta e também é portador de doenças virais. Em um terreno fechado em alta umidade e temperatura dá até 12 gerações. O maior risco de infecção é observado no período de janeiro a junho.
Quando os pulgões aparecem na azálea, muitos não sabem o que fazer. Eles estão lutando com pulgões com efeito de estufa solução a 0,3% de "Carbofhos", solução de 0,1% de "Aktellik" ou "Amusha".
Lutando contra as cochonilhas
Salmonete pulverulento afeta brotos, flores e folhas de azaléia. Eles se curvam e secam, e depois caem, o que leva a planta à morte. Os vermes sugam a seiva celular da planta e também causam o aparecimento de fungos negros.
As fêmeas e as larvas caem nas axilas das folhas e atrás das escamas das flores, e como resultado elas deixam de crescer, desabrocham e ficam cobertas de secreções de muco de aranha. Quando um sintoma é encontrado, a planta é lavada com água morna e limpa com uma esponja e sabão. Em caso de ferimentos graves, também pulverizado com uma solução de "Aktellika".
Mariposa Azaleus
Uma das pragas específicas da azálea é toupeira do azaleus. Alimenta-se do parênquima das folhas, de modo que as folhas danificadas desmoronam e caem. Então as lagartas adultas se mudam para a folhagem saudável e parasitam lá. Com o tempo, eles os dobram em tubos, continuando seu crescimento dentro deles. Pupation na parte inferior das folhas. Para se livrar dessas pragas, planta fumigada ou pulverizada com enxofre.
Eclosão e azálea
Tripes com efeito de estufa recebeu este nome por causa de seu habitat, mas recentemente também pode ser encontrado em campo aberto. Também é chamado de preto, devido à cor desses insetos. As larvas são amarelas.
Pragas comem folhas, por causa das quais aparecem buracos cinzentos no topo e preto - a partir de baixo. As folhas primeiro ficam cinza-prateadas, depois ficam amarelas e caem. As plantas começam a ficar muito atrás no crescimento e as flores perdem completamente a aparência.
Azaléia pode morrer, então lutar com tripes de estufa use uma solução a 0,3% de "Nicotina" ou 0,2% de emulsão de "Carbofhos".
Métodos de lutar com um lavrador
Skosar corrugado, ou gorgulho sulcado, - um grande besouro preto, atinge até 10 cm de comprimento, e os besouros jovens são marrom-amarelados. Os adultos não se diferenciam da mobilidade, mas voam.
Eles comem folhas, eles podem comer rins, flores, botões e até mesmo latir. Larvas na aparência lembram as larvas do besouro de maio. Se você não combater essa praga, eventualmente eles comem o colar da raiz e as próprias raízes, o que leva a planta à morte final.
O skimmer põe ovos durante todo o verão, eles podem inverno no solo, na primavera eles formam pupas, e em maio-junho aparecerão novos indivíduos. Para combatê-los, a planta regada e pulverizada com uma emulsão a 0,3% de "Carbofos".
Em junho e agosto também pulverizado com uma solução de "Bazudin". Além disso, na luta com o cortador também usar pulverização "Furadan" e "Diazinom".
A azálea é uma flor maravilhosa que pode ser estragada por convidados indesejados, mas agora você sabe quais são as principais pragas, assim como os métodos de combatê-las. Se eles forem detectados e destruídos a tempo, as plantas estarão seguras e não deixarão de agradá-lo.