Canna - uma planta moradores e produtores de verão favorito com flores exóticas. No entanto, acontece que o eland se recusa a florescer, embora pareça que todas as condições necessárias foram criadas para ele. A resposta para a pergunta, por que não florescem canna, em cada situação pode ser diferente, mas uma causa comum está sempre escondido no cuidado errado deles.
- Canhões de pragas e formas de combatê-los
- Nematóides
- Lesmas
- Pulgões
- Escudo
- Ácaro aranha
- Doenças virais do canna e formas de combatê-las
- Vírus do mosaico do pepino
- Variegação
- Doenças fúngicas cannas e formas de combatê-las
- Cogumelo da oxidação
- Podridão cinzenta
Assim, um bom florescimento de cannes é principalmente assegurado pela criação de condições climáticas favoráveis para essas plantas. Se a planta imediatamente, sem despertar prévio e germinação, plantada em um campo aberto, flores não lhe agradará.
O regime de temperatura, umidade, presença de luz solar suficiente, rega adequada e solo fertilizado também influenciam a floração.
Mas se todas estas condições se vigiam cuidadosamente, e a fábrica, no entanto, não floresce - é possível que se infete com parasitas ou doenças e precise de tratamento.
Canhões de pragas e formas de combatê-los
Como em condições domésticas e em casa de vegetação, o cuidado adequado para o canna garante uma boa proteção da planta contra os efeitos nocivos dos parasitas. Isso não pode ser dito sobre a situação quando canhões são cultivados em campo aberto.
As pragas do Canna, devido à migração natural, têm acesso direto à planta nessas condições e podem causar muito mais danos do que a ausência de floração.
Nematóides
Nematóides chamado pequenos vermes, estabelecendo-se no sistema radicular da planta e construindo nele "casas" na forma de crescimentos específicos.
A infecção por nematóides de canhão pode ser causada por temperatura e umidade muito altas, além de um excesso de matéria orgânica no solo. Abaixo da influência destes parasitas, as canas não recebem a quantidade necessária de comida e água, como isso o seu desenvolvimento diminui, a fábrica deforma e, se não tomar medidas oportunas, morre.
Os métodos eficazes para controlar os nemátodos incluem o tratamento do solo com vapor quente ou com preparações tais como dissulfureto de carbono ou cloropicrina. Para fins de prevenção, é necessário colocar as plantas recém-adquiridas em quarentena e as pessoas gravemente afetadas pelo parasita são imediatamente removidas e destruídas. :
Lesmas
Estes moluscos gastrópodes devoram jovens brotos canibais e são considerados um dos inimigos mais terríveis desta planta. Para combatê-los, o solo deve ser tratado com fungicidas, para profilaxia - cavar, eliminar e remover os parasitas emergentes.
Para ajudar a salvar a planta de lesmas pode cobrir o solo ao redor da planta com agulhas de pinheiro, serragem ou almofada de turfa.
Pulgões
Uma praga muito comum que também se alimenta de rebentos jovens e folhagem, sugando o suco deles, como resultado de que a planta embranquece, torce e deixa de florescer.
Além disso, as secreções pegajosas produzidas por esta praga causam outras doenças de plantas - tanto virais como fúngicas.
Tulia em grandes quantidades pode facilmente ser vista a olho nu a partir do interior das folhas, nos botões e nos pedicelos.
Se pulgões nas folhas um pouco, você pode simplesmente esmagá-lo e limpá-lo da flor. Em caso de danos mais severos, a planta é tratada com uma solução de sabão (no entanto, deve ser assegurado que o sabão não fique no solo) ou, em casos especialmente graves, com pesticidas especiais.
Escudo
Este inseto é semelhante em suas propriedades prejudiciais aos pulgões. Ele também se esconde na parte de trás da folha, geralmente onde a folha se funde com o caule, e também suga o suco da planta, liberando uma substância pegajosa que causa doenças fúngicas.
O Escudo é capaz de matar o canna, por isso é necessário combatê-lo nos estágios iniciais. Os insetos devem ser removidos das folhas, e a própria planta deve ser polvilhada com "Vertimek".
Para evitar a infecção de plantas vizinhas, as flores infectadas devem ser colocadas em quarentena.
Ácaro aranha
Uma praga muito perigosa para cana é ácaros - uma pequena aranha marrom-avermelhada ou branca, pousada no fundo da folha e cobrindo a planta com uma teia de aranha branca.
A praga suga do suco da planta e, além disso, é portadora de infecções fúngicas e virais. Sob a influência deste ácaro, as folhas eventualmente murcham e a planta morre.
O aranhiço sente-se muito confortável no ar seco, portanto a pulverização regular do canna é uma boa prevenção da infecção.
Se a planta estiver doente, deve ser tratada com medicamentos especiais ("Vertimec", "Mavrik", etc.) ou feitos por conta própria (por exemplo, uma decocção de tubérculos de ciclâmen, solução de sabão de camomila persa). O procedimento é realizado duas vezes com uma pausa de 5-6 dias.
Doenças virais do canna e formas de combatê-las
Canna é uma planta que é bastante resistente a várias doenças. As doenças que mais freqüentemente afetam as varas incluem o mosaico de pepino e a variegação.
Vírus do mosaico do pepino
Geralmente, os pulgões são transmitidos (é muito atraído pelas substâncias que a planta infectada começa a produzir) e outros empurradores de insetos, mas também podem entrar na planta de ervas daninhas (por exemplo, porcas de campo) ou de outras flores infectadas por vírus.
O vírus pode ser reconhecido pelas formações filamentosas características que aparecem nas folhas de cannabis.
Tratar pepino mosaico, como outras doenças virais, é quase impossível, é melhor garantir uma boa prevenção. Ao menor sinal de infecção, a planta deve ser removida, não permitindo seu contato com "vizinhos".
O inventário e outras ferramentas usadas para processar o site devem ser desinfetados periodicamente. Medidas preventivas incluem capinar plantas de ervas daninhas e combater pulgões - o principal vendedor ambulante do vírus.
Variegação
Variegação manifesta-se por pontos pretos específicos nas folhas de canna. Este vírus é menos perigoso do que o mosaico de pepino, mas em casos negligenciados pode levar à deformação das flores e à diminuição do seu tamanho.
Combater a doença só pode ser removendo as folhas infectadas.
Doenças fúngicas cannas e formas de combatê-las
As doenças fúngicas, como as virais, praticamente não são tratadas. Para que a planta não fique doente, é necessário cavar bem o solo antes do início do inverno, removendo e destruindo cuidadosamente os restos de plantas nas quais os esporos de cogumelos podem ser preservados.
Cogumelo da oxidação
O fungo da ferrugem ocorre no contexto do excesso de umidade.
Nos primeiros estágios, manchas marrons aparecem nas folhas do canna, depois elas secam e caem.
Lesão do fungo ocorre muito rápido, então o tratamento desta doença, em geral, é impossível.
Podridão cinzenta
O agente causador desta doença é um fungo especial chamado botrytis.
Externamente, a doença se manifesta como uma flor cinzenta, semelhante a um mofo, que cobre os caules, brotos e flores de canna. As partes infectadas da planta tornam-se macias e marrons.
Folhas ao longo das bordas são cobertas com manchas marrons, espalhando-se rapidamente por toda a superfície e fazendo com que a folha morra.Os esporos do fungo podem se espalhar rapidamente para outras plantas.
As medidas preventivas consistem no plantio correto de plantas (com distância suficiente entre si), rega na raiz, controle de ervas daninhas e aplicação pontual e pontual de fertilizantes (o excesso de nitrogênio torna as canas mais suscetíveis a fungos).
Cannes não pode ser chamado de uma planta caprichosa, é muito fácil cuidar deles. E, no entanto, como qualquer organismo vivo, essas flores têm seus inimigos naturais.
Infelizmente, com muitas doenças de cannabis, é muito mais difícil lutar do que avisá-las. Seja um pouco de atenção, e essas lindas plantas exóticas sempre irão deliciá-lo com suas flores brilhantes e luxuosas!