Como pulverizar endro de pragas, como lidar com insetos, pulgões e mariposas em uma planta

Pin
Send
Share
Send

Na natureza, não há insetos que comem apenas endro, mas há uma lista impressionante de pragas que preferem se estabelecer nas plantas desta família: salsa, cenoura, aipo e outros.

No entanto, há insetos que escolhem esta planta entre outras variantes de escolha, então eles são geralmente chamados de fungos praga. Que tipo de criaturas são eles e como lidar com eles, nós contaremos mais adiante.

  • Dificuldade em tratar endro com produtos químicos
  • Como lidar com pulgões no dill
  • Medidas de controle com traça de endro
  • Bloco de cenoura e endro
  • Como lidar com o bug italiano
  • Métodos para combater a mosca de cenoura
  • Como proteger erva-doce de pragas: medidas de prevenção

Dificuldade em tratar endro com produtos químicos

Os ataques podem ser expostos tanto a partes subterrâneas da planta quanto à terra. Raízes ameaçar o urso, lagartas, larvas do besouro de maio, wireworms e outros insetos.

Vegetação afetam insetos, pulgões, cigarrinhas, ácaros, tripes e outros habitantes terrestres. No entanto, qualquer que seja erva-doce, a luta contra eles é conduzida apenas por métodos populares.

Ao cultivar uma planta para consumo, é proibido usarpesticidas e quaisquer outros produtos químicos, porque é usado em alimentos, muitas vezes sem tratamento térmico preliminar.

Voce sabe Na maioria dos casos, o endro é usado como tempero. Seus verdes são adicionados ao cogumelo, legumes, peixe, pratos de carne, bem como molhos, molhos, sopas, saladas. E adicione imediatamente após o cozimento, porque após o tratamento térmico, ele perde o sabor. Os guarda-chuvas de floração são usados ​​para conservar e aromatizar vinagre. As verduras secas são usadas não apenas como um tempero independente, mas também adicionadas a uma mistura de ervas.
Portanto, considerando estes fatos, os pesticidas só podem ser usados ​​se o endro for cultivado para sementes.

Como lidar com pulgões no dill

Muitas vezes afeta dill pulgão de cenoura, que basicamente gosta de se estabelecer em uma cultura de raiz laranja e saudável. Este inseto translúcido e esverdeado raso, que se alimenta do suco das plantas, pode ser encontrado nos fungos verdes, onde é difícil obter antes de usar a planta como alimento. O inseto em si não é venenoso, mas a oportunidade de comer endro com pulgões agrada não a todos.

Importante! Além de pragas, o perigo do dill é representado por várias doenças, especialmente em terrenos abrigados. Portanto, ao crescer dill, aderem claramente à tecnologia deste processo.Particularmente considerar o crescimento nas estufas: rega moderada, muitas vezes ventilar, manter a umidade em 50% e temperatura - +15 ... 20 ° C].
Medidas de controle com as pragas descritas do endro consistem em pulverizar colheitas com várias tinturas: por exemplo, de folhas de tomate ou batata, tabaco. Os pulgões têm um véu muito fino, através do qual até os meios mais fracos passam.

Topos de batata contém um veneno de solanina, que tem um efeito desastroso sobre os pulgões, portanto, para a preparação da infusão é necessário tomar um ano e meio a dois quilos de partes de plantas de batata ou tomate, moer e despeje um balde de água.

Então a mistura é fervida por meia hora ou insistida por pelo menos três horas. Depois disso, resta adicionar 30 a 40 gramas de sabão em pó ralado ou 30 ml de líquido, que manterá a infusão na planta e a distribuirá bem. A pulverização executa-se de manhã e de tarde.

Em uma planta de tabaco O prejudicial para o inseto é a nicotina. Neste caso, para a preparação da infusão, 100 g de folhas da planta são moídas e despejadas com um litro de água. É necessário insistir por 24 horas, depois coar e adicionar sabão também.Como base, você pode usar partes terrestres de celandine, pimenta ardente, piretro. Após a pulverização do endro, antes do consumo direto, ele deve ser completamente enxaguado sob um fluxo forte de água.

Medidas de controle com traça de endro

O inseto também é conhecido como traça de cenoura. Esta é uma pequena borboleta de até 19 mm com asas frontais vermelho-marrom. No total, existem mais de 100 das suas espécies, por isso pode diferir exteriormente daquele com o qual se tinha que lidar antes.

Lagartas de insetos, que representam um perigo para o endro, têm uma tonalidade avermelhada, que entre os segmentos fica levemente verde. Dependendo das condições climáticas, uma fêmea por ano pode retirar de uma a três gerações de pequenos parasitas.

O perigo de um inseto é que suas lagartas se instalam nos umbéis das plantas, comendo botões e sementes jovens, trançando e fixando os guarda-chuvas. Na verdade, daí outro nome para a praga traça de guarda-chuva.

Normalmente, antes de uma briga séria com insetos, ela não acontece, pois a planta afetada é imediatamente limpa e queimada. É importante remover os guarda-chuvas saudáveis ​​de endro a tempo e, como medida preventiva, destruir as culturas silvestres e úmidas no distrito para que o inseto não voe para o local.

Bloco de cenoura e endro

Bloco de cenoura - um inseto com um bezerro de cor verde claro, de até 2 mm de comprimento e asas transparentes membranosas. Tem olhos vermelhos, longas antenas filiformes, patas traseiras saltitantes. Ele põe ovos brancos em forma de fuso, que ficam amarelos à medida que amadurecem. Durante um ano, um bloco de folhas reproduz uma geração. Ele hiberna no topo de cenouras selvagens ou agulhas de pinheiro. A ativação das fêmeas após o inverno ocorre em maio.

Esta praga é perigosa em todos os estágios de seu desenvolvimento. Ninfas, larvas e adultos sugam ativamente o suco do pecíolo e das folhas da planta. Eles geralmente se fixam em brotos novos, então o endro interrompe o crescimento, os verdes se enrolam e se deformam, e então murcham.

Importante! É melhor usar imediatamente medidas preventivas contra essa praga de erva-doce que não teria que pensar em como lidar com isso de uma maneira mais séria. É importante remover todas as plantações de cenouras silvestres e plantações de coníferas perto do local onde o dill é cultivado, e se isso não for possível, então, com as primeiras brotações, cubra as plantas com uma colher ou lutrasil. À medida que o endro cresce, é necessário soltar o solo, combater as ervas daninhas e usar outras técnicas agrotécnicas.

Medidas de controle São pulverizados com infusões de cascas de laranja, pó de tabaco ou uma decocção de tabaco. Para preparar este último, você precisa preparar um quilo de tabaco ou seus resíduos com um balde de água quente (não fervente) e insistir por 24 horas. Na infusão esticada, o sabão é criado e já esta mistura é pulverizada com endro.

Como lidar com o bug italiano

Este inseto nocivo é chamado às vezes quadro de avisos listrado. É ativado no final de abril, quando indivíduos adultos saem dos resíduos da planta do ano passado e se instalam nas primeiras plantas. Quando o aipo cresce, eles passam para eles, onde gradualmente depositam ovos desde o começo até o meio do verão.

Isso significa que as larvas de insetos aparecem quase durante todo o período quente do ano. Como os adultos, eles se alimentam do suco de flores e sementes jovens, prejudicando gravemente a colheita.

Luta contra graphozoma listrada (outro nome para a praga) não requer medidas sérias. Durante o acasalamento, os insetos se depositam densamente no topo da planta, para que possam ser facilmente sacudidos em um balde de água ou arrancados do topo e mergulhá-lo na água.

Para evitar o aparecimento de um inseto no local, é necessário destruir perto de plantas silvestres que pertencem à família Umbrella, e também observar as regras de rotação de culturas e colocação de aipo.

Métodos para combater a mosca de cenoura

Como já mencionado, o endro gosta das principais pragas de cenouras, entre as quais mosca de cenoura - um pequeno inseto marrom com asas transparentes. Lutar contra isso Você pode, espalhando uma mistura especial nos corredores entre o dill. Para a sua preparação, tome em proporções iguais de cal apagada, cinza de madeira e pó de tabaco.

Pelo menos 5 g da mistura devem ser usados ​​por metro quadrado da área. O tratamento é realizado duas a três vezes a cada 8 a 10 dias. Bem mostrado na luta contra a praga e infusão de topos de tomate, preparados de acordo com a receita acima.

Como prevenção Para repelir um inseto, você deve pulverizar a planta com infusão de alho, cebola, bardana, absinto, milefólio ou camomila. Para fazer isso, tome 200 - 300 g de matérias-primas selecionadas, picadinhas e derramou 2 litros de água quente (não água fervente).

Insistir significa não deve ser inferior a um dia, após o que é filtrada, e antes de usar adicionar água (não mais do que um balde) e 30 - 40 gramas de sabão em pó.O cheiro forte das plantas usadas persistirá por 4-5 dias, o que irá assustar a mosca.

Voce sabe Mais resistentes e menos afetados por pragas são culturas não espessas. Portanto, a tempo de conduzir desbaste e não se esqueça de se certificar de que eles não aparecem ervas daninhas. A rega deve ser moderada, sem aspersão. Cenoura mosca não gosta de solos de turfa, por isso, se você tem a oportunidade de mulch migalha de turfa, melhor para segurá-la.

Como proteger erva-doce de pragas: medidas de prevenção

As medidas preventivas mais importantes neste caso são o cumprimento das regras para o cultivo do dill. Lembre-se que planta guarda-chuva ciclo anual deve ser plantada a uma distância a partir da planta da mesma família, mas o ciclo de dois anos. Além disso, devemos limpar cuidadosamente todas as ervas daninhas que estão umbigadas.

Certifique-se de remover o site todos os resíduos de culturas, folhas caídas, e desenterrar a terra para o inverno. Durante o cultivo rigorosamente as técnicas agrícolas e oportuno reagir ao aparecimento de insetos indesejáveis.

Dill não é pragas particularmente perigosas, mas às vezes se contentar insetos, que são especialmente preferidas guarda-chuva família de plantas. Lutar contra eles é fácil.Existem muitas receitas para caldos e infusões, que efetivamente os afugentam.

Deve ser lembrado que os produtos químicos e pesticidas não são usados ​​para endro, pois é usado para alimentos não processados. As melhores medidas para combater as pragas são a prevenção e, em primeiro lugar, a tecnologia agrícola correta da planta.

Pin
Send
Share
Send