Segredos de bagagens de sucesso crescendo

Pin
Send
Share
Send

Jardineiros - profissionais e amadores conhecem esta planta sob o nome "árvore acética". Embora exista um nome oficial, mais correto e solene - soma.

  • Escolha de um lugar e um chão para aterrissar de sumac
  • Aterrissar do sumac
  • Cuidado com a árvore de vinagre
    • Rega e cobertura de solo
    • Corte de sumagre
  • Preparando sumagre para o inverno
  • Uso de sumagre no desenho do jardim
  • Multiplicação do sumagre
  • Tipos de madeira acética na cultura do jardim
    • Sumachi liso (nu)
    • Sumah doce
    • Sumy deerhoe (fofo)

Escolha de um lugar e um chão para aterrissar de sumac

A planta é amada por jardineiros por sua modéstia e despretensão, Sumah pode facilmente resolver mesmo em solos pobres. Onde outra planta murcha, o sumagre se enraizará e espalhará sua imensa coroa de guarda-chuva. O solo para sumac é adequado para qualquer, a planta cresce bem em solos ácidos ou solonchak. Ao construir um novo colono em seu jardim para residência permanente, deve-se levar em conta que o sumac adora muito bem a iluminação e não aceita sombra parcial ou lugares completamente sombreados. Ele facilmente sofre uma seca curta e alta temperatura do ar. O calor não é de todo suntuoso, mas ao mesmo tempo requer proteção dos ventos e, de preferência, do solo sujo. A umidade aumentada não é ao seu gosto. A planta gosta de solos franco-arenosos férteis. Mas crescerá alegremente em solos secos e pedregosos pobres. A planta é praticamente nada e nunca fica doente.

Voce sabe Sumah ficará muito bem se você plantar na forma de uma sebe para o seu jardim.

Aterrissar do sumac

Vamos ver como colocar corretamente a sumah no chão. É fácil cultivar o sumagre de uma muda jovem, que em abundância cresce a partir das raízes da planta. Para fazer isso, escolha a mudas mais desenvolvida e cavar com uma pá com uma borda muito afiada. Como os rebentos jovens não só crescem das raízes da velha árvore, mas também se alimentam deles, não haverá boas raízes nas mudas das mudas. Portanto, ao escavá-lo, é necessário cortar as raízes das plantas da raiz materna o mais profundamente possível.

Se a muda não for plantada imediatamente, mas será transportada por longas distâncias, deve ser preparada adequadamente para a viagem. As raízes das mudas são cuidadosamente embrulhadas em pano úmido de lã ou em serragem molhada (não molhada!), E tudo isso é embalado em um saco plástico.O polietileno protege as raízes da secagem e o pano úmido ou a serragem mantêm as raízes tenras úmidas. Em tal pacote, você pode salvar uma muda Sumy dentro de uma semana.

Para plantar uma árvore de mudas, você precisa cavar uma cova de plantio de 50 x 50 cm. Nesta cova, um meio balde de húmus é adicionado e misturado ao solo. Em seguida, despejamos um balde de água no poço de aterragem e, quando este absorve na terra, segue diretamente para o patamar do sumagre. Deve ser assegurado que ao plantar a muda não é mais fundo na terra abaixo do que cresceu antes. Normalmente, esse limite pode ser visto claramente na casca da muda. O sumagre plantado voltou a ser regado, despejando meio-balde de água sob o futuro círculo de dribles. Sumy é despretensioso, ele vai crescer e sem solo fertilizado, mas com comida suficiente, ele vai se acostumar rapidamente e agradecer ao produtor pelo cuidado de uma bela coroa e flor exuberante. Se decidir levantar o sumac de um osso - também nada difícil. Preparar imediatamente um poço de plantação, colocar fertilizante, espalhar fertilizante sobre o solo. O osso do sumagre é escavado no solo até uma profundidade de 15-20 cm. Despeje. O sumah brota por um longo tempo, então os brotos aparecerão do chão apenas por 20 a 30 dias.

Importante! No sumagre, pequenos ossos com um revestimento muito duro.Para que uma plântula apareça do osso, sua casca dura deve ser mecanicamente danificada antes do plantio. Por exemplo, esfregue a pedra em ambos os lados do rebolo.

Cuidado com a árvore de vinagre

O sumagre dá árvores ainda mais que as cerejeiras. É necessário reduzir o crescimento jovem regularmente. Os jardineiros sabem que não é difícil conseguir lembranças em seu jardim, mas livrar-se dele é uma tarefa mais difícil.

Importante! As propriedades do sistema radicular ramificado e forte do sumagre são usadas para fortalecer o solo nas encostas dos desfiladeiros.

Rega e cobertura de solo

Sumah se sente ótimo e sem regar, mas se quisermos admirar a folhagem chique e a maravilhosa floração, então é melhor regar a planta periodicamente. A rega não deve ser abundante nem frequente. Não mais do que uma vez por ano, a árvore pode ser alimentada com fertilização mineral. A adubação mineral ou nitrogenada mais intensiva pode retardar o crescimento da planta e até arruinar completamente o sumagre.

Corte de sumagre

Foi trazido para o nosso país sumac do leste da América do Norte. No ambiente natural, cresce ao sol aberto e muitas vezes cresce a 7-10 metros.Mas o sumagre é fracamente resistente à geada, e em nossos invernos a planta freqüentemente congela. Está sujeito a ramos de poda "forçados" com geada. Com o afastamento dos ramos principais na primavera, os rins laterais começam a explodir. Ramos congelados na primavera são removidos e novos rins têm espaço para crescimento. Novos ramos crescem verticalmente. Sumy cuidados e poda podem ser formados em um arbusto alto e em uma árvore.

Preparando sumagre para o inverno

Sumy normalmente tolera nossos invernos e não precisa de nenhum aquecimento especial. Com congelamento fácil, a planta cresce facilmente ramos. Um poderoso sistema de raiz impede que a árvore pereça.

Uso de sumagre no desenho do jardim

Sumy em paisagismo fica em um lugar especial e honrado. O sumagre decorativo não é só em uma silhueta interessante, mas também em folhas largas pinadas, ligeiramente aveludadas. No outono, a folhagem exuberante muda suavemente de verde para borgonha ou quase rosa. O esquema de cores da folhagem de outono do sumagre é muito amplo. Brotos jovens de sumagre são cobertos com um rosto vermelho, também levemente aveludado ao toque. A árvore floresce com velas-inflorescências piramidais, que, por sua vez, são feitas de pequenas flores.Velas de vinte centímetros de vinho parecem efetivamente cercadas por uma coroa exuberante. No final do verão, o sumagre é pendurado com longas panículas vermelhas com tufos pubescentes. Pooh nas escovas também é carmim brilhante. Estas frutas permanecerão na árvore como a decoração principal até a própria primavera.

Uma planta baixa raramente atinge uma marca de crescimento de três metros. Seu sistema radicular contribui para a formação de arbustos em vez de árvores. Forma pouco habitual e elegante da planta requer uma maior atenção para o plantio de plantas vizinhas. A singularidade do sumac se destacará claramente no contexto de abetos azuis ou outras coníferas. Muitas vezes, uma franquia de bagagem é feita entre grupos mistos de árvores e plantas. Eles se concentram no que é mais eficaz no outono. Apenas brilha com todos os tons de roxo e dourado.

Voce sabe Sumach é frequentemente plantada no dispositivo Jardins japoneses de pedras.

Multiplicação do sumagre

Sumah é simples na reprodução. A planta se reproduz devido ao seu pequeno fruto e broto de raiz, que quando plantada facilmente enraiza em um novo local. O sistema radicular de um sumac adulto está localizado não profundamente no solo, mas paralelo à superfície da terra.Em cada interstício das raízes há um rim adormecido (ponto de crescimento). Em condições climáticas favoráveis, os botões do sono acordam nas raízes de uma planta adulta e disparam para cima. Essas brotações durante a escavação e o transplante estão bem estabelecidas em novos locais, exigindo manutenção mínima.

Sumy ossos brotam não muito prontamente, desde que eles têm uma concha muito dura. Mas se os ossos estiverem espalhados perto da árvore e a concha eventualmente se decompor, então o broto surgirá dela e se enraizará, transformando-se em uma planta de sumatriz completa.

Tipos de madeira acética na cultura do jardim

Sumachi liso (nu)

Bem hibernando arbusto, altura da planta até três metros. Quase não congela. Frutas desse tipo de sumagre são pubescentes, pequenas. O florescimento de arbustos começa perto do final de julho - o início de agosto. Sumah nu está especialmente vestido no vestido de outono.

Sumah doce

Esse tipo de sumac parece um arbusto de três metros. Ramos quase não frondosos, nus. A planta floresce em galhos nus, mesmo antes da dissolução de folhas raras. A forma da folha é tripla, as folhas são pequenas. Ela cresce no Cáucaso e na Crimeia. O arbusto dá frutos azedos comestíveis.Frutas são usadas em vez de vinho ou vinagre no marinado de shish kebab. Sumy perfumado dá pequenos frutos amarelo-avermelhados.

Sumy deerhoe (fofo)

Não é ruim está crescendo em nossos jardins sumka fofo. Seu outro nome é sumka velvet ou sumka deerhygi. Este tipo de sumac às vezes cresce até 10 m, com rendas de folhas de renda sem peso e brotos aveludados, grossos e marrons. O topo da folha é de veludo verde, e a placa inferior enfatiza este verde brilhante com um revestimento branco. Nas velhas árvores, uma casca marrom rachada. Cor do outono da coroa é vislumbrada com todas as cores quentes da paleta. Aqui, e tenro rosa e amarelo, e dourado e roxo ardente. As flores são lindas, coletadas em pequenas panículas. Quando sumka fofo em flor - acima é o zumbido contundente de abelhas e borboletas esvoaçantes.

Importante! Se o suor fofo é cultivado a partir de sementes, será espetacular, elegante, que a mesma planta, mas cresceu a partir de uma raiz de cana.

Devido à sua excelente decoração, despretensão e fácil sobrevivência em novos lugares, os sumas são usados ​​por especialistas na formação de diferentes layouts de paisagem.

Assista ao vídeo: Pastor Cláudio Duarte Vencendo as Diferenças no Casamento' Completo

Pin
Send
Share
Send