As variedades mais populares de mirtilos e suas características especiais

Pin
Send
Share
Send

Mirtilos são uma cultura familiar berry berry comum, extraordinariamente útil, perfumado, com sabor agradável. Contém muitos minerais, vitaminas e aminoácidos. Na culinária é usado para fazer compotas, geleia, geléia, geléias, pastilhas, comer fresco, congelar, espremer o suco.

  • Mirtilos baixos
    • Northblu
    • North Country
    • Chippewa
    • Northland
    • Bluewood
  • Mirtilos altos
    • Blyukrop
    • Berkeley
    • Elliott
    • Espartano
    • Brigitte Blue
  • Blueberries anão
    • Patriota
    • Duque
    • Chandler

Voce sabe Na Rússia, acreditava-se que a baga colhe uma dor de cabeça, por isso foi chamado de "cicuta", "bêbado", "cabeça".
Produtores experientes são conhecidos pela variedade de blueberries, que são perfeitos para crescer em um terreno privado.

Mirtilos baixos

Bons rendimentos nas latitudes médias dão blueberries resistentes ao inverno de variedades de baixo crescimento. Arbustos de cultura são caracterizados por um tamanho pequeno.

Northblu

A planta cresce até 90 cm de altura. Dá uma colheita em agosto. 1-2 kg de bagas azuis escuras grandes de excelente sabor podem ser coletadas de um arbusto. Blueberries doces são processados ​​para o inverno ou simplesmente congelados. O arbusto tem uma aparência atraente.

Importante! A variedade é particularmente resistente a resfriados. Suporta geadas até -35 ° С.

North Country

Mirtilo desta variedade cresce arbustos fortes e poderosos. Amadurecer as bagas gradualmente a partir de meados de julho. Um arbusto pode dar até 2 kg de fruta por temporada. Eles são de tamanho médio, doce, azul claro. A cultura tolera bem as geadas, pode ser usada no jardim para fins decorativos.

Chippewa

A altura da planta é de 0,8 a 1,0 m, variedade de maturação precoce, produzindo (até 2,0-2,5 kg a partir da bucha), resistente ao frio (até -30 ° C). Os frutos são grandes, azul claro.

Importante! Entre outras variedades de mirtilos é caracterizada por um alto teor de açúcar nas bagas. Ótimo para sobremesas.

Northland

A planta tem a aparência de um arbusto amplo e poderoso. A partir da segunda quinzena de julho começa a colheita. Até 8 kg de fruta podem dar um arbusto. Bagas de tamanho médio, textura densa, azul, sabor rico. Eles diferem em boa manutenção e transportabilidade. Arbustos de até 1 m de altura também podem servir como decoração para o campo interno.

Bluewood

Mirtilos crescem a 1,2 m de altura. As bagas são doces e azedas, amadurecem ao mesmo tempo e cedo o suficiente (em julho), mas rapidamente caem, portanto a colheita atempada é muito importante. Eles são armazenados por um longo tempo.Os arbustos são resistentes ao frio, mas requerem corte e desbaste.

Importante! Especialistas não recomendam a colheita mecanizada de frutas desta variedade.

Mirtilos altos

Os mirtilos de variedades altas não são particularmente resistentes às geadas, mas essas espécies agradarão o residente de verão com excelentes colheitas (até 10 kg de uma planta), bem como bagas doces e grandes.

Blyukrop

Um dos melhores, de acordo com especialistas, variedades de mirtilos. A altura do arbusto de mirtilo atinge os 2 m, sendo a colheita de 4-9 kg de uma amostra. A variedade é despretensiosa ao solo, tolera facilmente a seca, mas com alta umidade do solo pode ser afetada por doenças fúngicas. As bagas são de tamanho médio, ligeiramente azedas a gosto.

Berkeley

Um arbusto alto e amplo alcança mais de 2 m de altura. Uma característica desta variedade de mirtilos são folhas grandes e brilhantes. A cultura multiplica-se facilmente, tolera bem as geadas e outras flutuações de temperatura. As frutas começam a se acumular em meados de agosto. Eles são azul claro, têm uma bainha no meio, bastante grande (até 20 mm de diâmetro). Arbustos são adequados para criar uma cobertura. As bagas diferem na doçura, mas não podem ser mantidas frescas durante muito tempo, o transporte não é bem tolerado.

Elliott

Os arbustos altos e verticais aumentam para 2 m.Bagas azuis claras de tamanho médio são colhidas a partir da segunda quinzena de setembro até o final de outubro. Até 12 semanas, a fruta pode ser armazenada fresca. A variedade requer poda atempada para aumentar o rendimento de mirtilos. Mal cresce em zonas húmidas, resistente a baixas temperaturas.

Espartano

O arbusto pode crescer até dois metros. A partir de meados de julho começa o período de frutificação. Um exemplar da planta produz 4,5-6 kg de frutas suculentas, grandes e azuladas. As bagas são armazenadas por muito tempo e transportam o transporte perfeitamente. Mirtilos são um pouco azedo a gosto, tem um cheiro agradável e delicado, especialmente bom fresco. Não propenso a doenças.

Brigitte Blue

Variedade de maturação tardia da cultura. A planta cresce a uma altura de 2 m e o amadurecimento das bagas começa na segunda quinzena de agosto. A colheita é de 5-6 kg por bush. Frutos azul-claros são densos, com acidez. Eles atingem 14-16 mm de diâmetro. Não desmorone do arbusto. Eles podem ser armazenados e transportados por um longo tempo.

Blueberries anão

Aqueles que estudam que tipo de mirtilo é, você deve prestar atenção às variedades de tamanho médio. Eles são caracterizados por uma resistência especial à geada.

Voce sabe Outro nome para essas variedades é meio alto.

Patriota

Mirtilo Patriota é uma das variedades mais populares. A altura do mato é de até um metro e meio. Atira esparso, otimista. As bagas são azuis claras, grandes, firmes, com pele grossa, distinguidas pelo excelente sabor e pelo odor marcante. Colha frutas de julho a agosto, até 7 kg de uma única planta. Nós amamos jardineiros por resistência a geadas e doenças.

Duque

O arbusto de mirtilo (1,5-1,8 m de altura) é ereto, forte. Bagas amadurecem rapidamente e quase simultaneamente, exigem coleta manual. As bagas azuladas têm um sabor agradável e ligeiramente azedo. Adequado para transporte e armazenamento. Blueberries desta variedade, apesar da maturação precoce, é tarde florescendo, o que protege a planta do congelamento. Vai se sentir mal nas áreas pantanosas e frias da Terra.

Chandler

Arbustos ramificados e eretos crescem rapidamente para 1,5 metro. Azul, bagas grandes têm uma textura densa. Eu os coleciono do começo de agosto para o meio de setembro. A fruta em diâmetro pode atingir até 2 cm e a variedade é conhecida por altos rendimentos estáveis. Entre as muitas variedades de mirtilos, cada jardineiro pode escolher a opção certa.A fábrica não só agradará com bagas úteis, mas também decorará um sítio.

Pin
Send
Share
Send