Descrição e foto de flores trepadeiras perenes

Pin
Send
Share
Send

Os paisagistas costumam usar plantas encaracoladas para decorar o jardim e vários edifícios do pátio. Eles têm características decorativas elevadas e são capazes de revitalizar e decorar significativamente a área local.

  • Uvas selvagens
  • Príncipes
  • Hortênsia peciolada
  • Madressilva
  • Clematis
  • Actinidia
  • Tecoma
  • Escalada rosa
  • Glicínia
  • Hera
  • Lúpulo
  • Schizandra Chinese

Voce sabe Muito despretensioso no cuidado de uvas silvestres é capaz de formar moitas densas em todas as superfícies verticais. Agarrando-se a eles com raízes que sugam o ar, ele cria composições únicas de jardim.
Flores encaracoladas são usadas para criar arcos sombreados, decorando cercas e mandris. Eles são pouco exigentes em seus cuidados, toleram facilmente nossos invernos, criam uma atmosfera romântica no jardim, aumentando muito seu apelo estético. Neste artigo, as perenes mais populares com foto e nomes são apresentadas.

Uvas selvagens

Uvas selvagens são uma liana caprichosa que pertence a plantas perenes e é usada ativamente para jardinagem.

Se a conversa é sobre plantas perenes de tecelagem para o jardim, então deve começar com um selvagem ou uvas de solteira. Esta planta toca o primeiro violino no paisagismo de jardins e área local. Especialmente encantadoramente feminina virgem parece outono, quando suas folhas adquirem uma rica cor carmesim. A planta tem uma despretensão fenomenal e, a propósito, é mais fácil plantá-la do que retirá-la do local. Ele não precisa criar condições especiais ou fixação, mas ao mesmo tempo ele pode rapidamente criar uma área impressionante, transformando-a em um tapete verde sólido. Experientes e até mesmo iniciantes paisagistas com isso muito rapidamente criar no site o efeito da antiguidade requintada. Uvas selvagens densas rendas trança cerca, protegendo o território local de pontos de vista curiosos de outras pessoas. Esta liana de rápido crescimento também é um ano, o que o transforma em um ornamento ideal para o jardim, e a palavra "selvagem" em seu nome indica a despretensão e a alta adaptabilidade desse representante da videira, em vez de sua origem.

Esta planta é uma videira caduca coberta com folhas de três dedos ou cinco dedos e pequenas bagas azuis ou pretas escuras, que não são recomendadas para a alimentação.No Extremo Oriente existem variedades com bagas brancas, laranja e azuis, que também não são usadas na culinária.

Importante! Não é necessário para se banquetear com os frutos de uvas de uma menina, mesmo apesar do fato de que eles são muito semelhantes às uvas convencionais. Comer um punhado de seus frutos não vai causar intoxicação letal, mas uma dor de estômago e, em alguns casos vómitos e você será fornecido.
Jardineiros apreciar as uvas selvagens pelas suas características decorativas elevadas, robustez e de crescimento rápido.

Príncipes

Príncipes - o parente mais próximo de uma outra planta de escalada popular chamada clematis. Estas plantas diferem na estrutura da flor: sinos caídas Clematis formado por pequenas pétalas e sépalas maiores, quase imperceptíveis com franjas, enquanto quando pétalas Clematis nenhum, e a sua forma flores pintados em diferentes sépalas tons. Apesar do fato de que o nome da planta "clematis" é traduzido do grego como "antenas", que é anexado a superfícies verticais utilizando as folhas jovens e pecíolos como antenas tinha nenhum. A este respeito, ao cultivar uma planta como suporte para ela, devem ser usadas redes de arame ou corda. Flores encaracoladas para o jardim, chamadas de príncipes, vão agradar os jardineiros com despretensão, cuidado simples, temperamento despretensioso e floração generosa. Liane não precisa ser removida do inverno para apoio, corte e proteção contra doenças. Outra vantagem de cultivar essas botias é que elas florescem cedo. E numa época em que as clematites só se libertam do abrigo de inverno, os príncipes já estão cobertos por um denso tapete de folhagem verde. Príncipes alpinos começam a florescer primeiro, seu revezamento pega a variedade Okhotsk, e a maratona siberiana continua.

Hortênsia peciolada

Hortênsia peciolada é uma espécie única de hortênsia, que é fundamentalmente diferente de seus parentes em forma de árvore e paniculate. Esta planta de escalada é freqüentemente usada para cercas paisagísticas, o que é facilitado pelo fato de ser considerada de rápido crescimento. Hortensia peciolado em estrutura é semelhante a uma videira e não tem um tronco sólido, mas tem altas características decorativas, devido a que é usado ativamente no projeto da paisagem.É despretensioso, mas vai exigir que o produtor de plantas forneça irrigação de qualidade e forneça-a para o crescimento do território limpo de ervas daninhas. Caso contrário, o jardineiro arrisca-se a colocar no lugar de um denso tapete verde uma renda desagradável com ervas daninhas penduradas em lugares diferentes.

Voce sabe Em condições confortáveis, a hortênsia peciolada pode atingir a altura de uma casa de quatro andares. É considerada uma das plantas mais longas usadas no paisagismo.
Hortênsia peciolada refere-se a espécies resistentes ao frio, mas as plantas jovens ainda precisam de proteção contra temperaturas negativas, uma vez que os brotos tenros podem sofrer com a geada. Liana é capaz de formar um tapete verde denso e trançar objetos das formas mais incomuns.

Madressilva

Honeysuckle é uma planta de escalada perene bonita usada para gazebos paisagismo, cercas e arcos. A liana tem um aroma delicado, intensificando-se à noite, o que aumenta significativamente seu apelo decorativo. A madressilva pode ser o principal ornamento de qualquer jardim ou território de origem e, além disso, enfatizará de maneira eficaz o estilo único e dará um charme romântico até mesmo para o remendo mais monótono. Graças ao fato de que hoje existem muitas variedades de madressilvas florescendo em diferentes épocas, o criador de plantas será capaz de organizar a floração das plantas no local.

Importante! Os frutos da madressilva curling contêm cianeto e, portanto, é melhor abster-se de comê-los, mas eles são considerados um excelente remédio para o líquen. Se houver um desejo, é melhor comer os frutos de madressilva comestível, o que é absolutamente seguro e é usado ativamente na culinária para cozinhar geléia, vinho, beijels e compotas.
As variedades mais populares de madressilva de escalada:

  • Madressilva tártara - esta liana, que com os devidos cuidados pode atingir um comprimento de até 3 metros. Floresce em maio e floresce até o final de junho. Criadores de plantas atraem uma variedade de flores incrivelmente bonitas, brancas e cor-de-rosa.
  • Caprifolia atinge um comprimento de mais de 6 metros. Floração dura de junho a julho. Durante a floração produz flores amarelo-creme, que têm uma ligeira coloração avermelhada.
  • O castanho é uma variedade bastante despretensiosa, cujas brotações podem atingir um comprimento de até 5 metros. Floresce a partir de meados de junho por três semanas, deliciando os arredores com luxuosas flores vermelho-cenoura.
  • O Telman forma chicotes, alcançando não mais do que 5 metros de comprimento. Blooms liana no meio de maio.Floresce por não mais do que duas semanas. Durante este período, é coberto com encantadoras flores amarelas douradas.
  • A serotina é a variedade mais tardia: a planta começa a ser coberta com flores em agosto e floresce até o início de setembro. Durante este período na videira as flores de creme fragrantes formam-se. Em condições confortáveis, a planta pode atingir até 4 metros de comprimento.

Clematis

Clematis - estes são os convidados mais bem-vindos em qualquer jardim. A trepadeira é muito usada para decorar o jardim, especialmente porque esta planta perene é absolutamente despretensiosa e tem excelente resistência à geada. Clematis conquistou os corações de agricultores amadores e paisagistas profissionais com flores deslumbrantes em forma de estrela emolduradas por folhagem verde escura. Floração Clematis é uma visão fascinante. E sua ampla paleta de cores, variando de branco a marrom-escuro, torna possível implementar as ideias mais extravagantes e ousadas. A distribuição da videira também é facilitada pelo fato de ser ela própria fixada ao suporte pelos pecíolos das folhas. Isso permite que você use para isso como um suporte não apenas pérgulas duras ou treliças, mas também grades, ajudando a formar paredes floridas.

Com a poda adequada, a flor da videira pode durar o suficiente: desde meados de junho até a primeira geada. Para clematis desenvolvido perfeitamente e agradou generosa floração, ele precisa caber em áreas bem iluminadas, na rega qualitativa e fertilizar regularmente.

Actinidia

Actinidia - uma planta trepadeira perene, que é frequentemente usado em projeto da paisagem para decorar o jardim gazebo, plantando a cerca e a formação do arco, e exatamente o que é a longo prazo, combinado com aparência luxuosa, temperamento nekapriznym e rápido crescimento, o que lhe valeu grande popularidade. Uma liana nativa do sudeste da Ásia. Especialmente populares são variedades variegadas de actinidia - Colomicta e Polígamo. Variegação dessas variedades de Actinidia não aparecer imediatamente, mas apenas por duas semanas antes do aparecimento de cores: primeiro as folhas ficam pontas brancas, que se tornam vermelho. Este recurso é característica tanto para as mulheres e para as plantas do sexo masculino, mas aparece apenas em híbridos obtidos pelo cruzamento de variedades de Argut e roxo.

Voce sabe Actinidia é uma planta dióica, mas às vezes a fruta pode ser amarrada se houver apenas plantas femininas no local. Presumivelmente, 1% de todos os actinídeos são plantas monóicas, que são especialmente valiosas para a criação de variedades autofertilizantes.
Actinidia também é notável pelo fato de que é desprovido de perda fisiológica de frutas: Todas as inflorescências que foram polinizadas e transformadas em frutos crescem até a maturidade total.

Taxas de desenvolvimento intensivo são outro trunfo dessa trepadeira. Se não interferir e criar condições confortáveis, então durante a estação seus brotos podem crescer em dois metros. Esta característica da actinidia é frequentemente utilizada pelos paisagistas nos locais onde é necessário passar um rápido paisagismo do território.

Tecoma

Botias perenes, que são chamadas tekomaNa nossa zona climática, raramente crescemos em terreno aberto. Uma planta nativa da América do Sul e amplamente distribuída na Flórida, México, Argentina. Em nós o tekoma é principalmente cultivado como uma estufa ou planta de casa. Tecoma é um representante da família da bignonia. Cerca de 16 espécies desta planta são conhecidas hoje.Em um ambiente natural, um tekoma pode atingir um comprimento de mais de 6 metros. Criadores de plantas domésticas cultivam capsicum - para aqueles que evadem e provocam diretamente, que são lianas decíduas lindamente floridas. Diferentes tipos de tekoma têm folhas simples e complexas, consistindo de 5 ou 7 partes pequenas, com uma borda irregular. As flores das lianas têm a forma de sinos alongados, às vezes se assemelham a corolas em forma de funil, de tonalidade amarela ou alaranjada, podem atingir mais de 5 centímetros de diâmetro e formar inflorescências soltas ou racemosas. O tecoma é caracterizado por uma floração longa e abundante, que dá a impressão de que está repleto de flores. Após a floração, a liana é coberta com frutas da forma original que parecem feijões.

Escalada rosa

Uma rosa trepadeira é uma planta favorita de paisagistas. Graças ao fato de que muitas variedades diferentes com sua participação são exibidas, ela pode criar verdadeiras obras de jardim. Quase todas as variedades modernas são remontantes, o que permite que você aproveite a beleza desta beleza do jardim quase todo o verão. Esta planta é, por natureza, não encaracolada, seu uso na jardinagem vertical é devido à capacidade de dar brotos de floração incrivelmente longos. A principal desvantagem das rosas aderentes é que elas não podem ser fixadas sozinhas e, portanto, a planta precisa de fixação periódica dos tecidos para o suporte.

Glicínia

Apesar do fato de inicialmente as glicínias não serem resistentes a baixas temperaturas, graças ao trabalho árduo dos criadores, as variedades modernas são capazes de resistir a geadas severas. O aparecimento de glicínias florescendo inevitavelmente deixará uma marca indelével na alma até mesmo do mais cético cético. Glicínia amante do calor agrada os habitantes do Cáucaso, da Criméia e da Transcarpática com florescimento abundante e prolongado, enquanto os habitantes das regiões do norte podem contemplar suas flores por tempo limitado. Nas latitudes do norte, a planta fica mais fraca e rasa e, além disso, precisa de abrigo de inverno. Glicínia, ou glicínia, é um representante de plantas subtropicais de árvores pertencentes à família das leguminosas.A glicínia tem grandes folhas estranhas e pinadas e, durante o período de floração, é coberta por uma cascata de inflorescências brancas ou roxas, chegando a 30 centímetros de comprimento. As primeiras flores da videira aparecem na primavera e as inflorescências individuais podem permanecer na planta até o final do verão. A glicínia é muito usada em paisagismo ao plantar estruturas verticais.

Hera

Hera Esta é uma planta trepadeira evergreen que é capaz de subir verticalmente ao longo de distâncias bastante grandes, sem assistência. Esta incomum habilidade da hera deve-se ao fato de que ela tem raízes de sucção subordinadas, capazes de agarrar-se a qualquer superfície, até um pouco áspera, e fixar firmemente os brotos em posição vertical. As flores de hera têm baixas qualidades decorativas. Se não houver suporte para esta trepadeira ao lado, ela cobrirá o solo em sua horta com um tapete denso. A planta tem folhas de couro brilhante denso verde-esmeralda, criando a ilusão de impenetrabilidade.

Lúpulo

Lúpulo - esta é outra planta, que é freqüentemente usada para fins decorativos. Liana pode crescer no site por mais de 20 anos.O lúpulo pertence à família do cânhamo, mas do último distingue-se pela presença de um longo caule sinuoso, que pode atingir os 7 metros. O caule do lúpulo espera subir para cima e vira o suporte no sentido horário. Seu caule tetraédrico é oco por dentro, e o lado de fora é coberto por minúsculos espigões curvos, permitindo que ele escale facilmente qualquer suporte. A planta tem folhas ásperas ao toque, localizadas em pecíolos longos e cobertas de glândulas amarelas. O lúpulo começa a fluir na segunda metade do verão, suas inflorescências nas plantas femininas são reunidas em encantadores cones soltos e nos machos - em panículas. No início do verão, a liana é coberta de frutas. O lúpulo é despretensioso, mas prefere crescer em solos bem-umedecidos.

Schizandra Chinese

Schizandra Chinese É uma liana fácil e elegante, capaz de atingir até 15 metros de comprimento. Em um ambiente confortável, uma planta para uma estação pode desfrutar de um crescimento anual de três metros. Liana tem altas características decorativas e enorme potencial terapêutico. No suporte chinês lemongrum é assegurado por meio de brotos.Como o lúpulo, ele envolve o suporte apenas no sentido horário. A planta prefere subir suportes de madeira ou plástico. Para evitar que as geadas escapem das vinhas, é melhor abandonar o uso de estruturas metálicas como suporte, já que é simplesmente impossível removê-las. Graças ao impressionante comprimento das brotações, a Schizandra Chinese é muito usada para paisagismo de gazebos, terraços e casas. Através do uso adequado para paisagismo trepadeiras perenes você pode criar as obras-primas da paisagem mais real. A coisa principal - incluir a imaginação e escolher a videira certa.

Assista ao vídeo: TUMBÉRGIA BRANCA TREPADEIRA DE FLORES PERFUMADAS !!

Pin
Send
Share
Send