Como plantar e cuidar adequadamente das cebolas viper

Pin
Send
Share
Send

Muscari (Eubotrys, Botryanthus) é uma planta perene bulbosa, popularmente conhecida como "cebola de víbora" e "rato jacinto". Em condições naturais, cresce nas montanhas e nas bordas da floresta da Crimeia e do Cáucaso, na região do Mediterrâneo, no sul e no centro da Europa, e também na Ásia Menor. A planta tornou-se especialmente popular devido ao início, em comparação com outras flores da primavera, o tempo de muscari florido. Por esse motivo, as flores do jacinto-de-rato são objeto de caça real e são cortadas em massa para os primeiros ramos.

  • Escolhendo um lugar para plantar muscari
  • Requisitos para o solo
  • Tudo sobre o plantio do transplante e reprodução de muscari
    • Cultivo de muscari de sementes
    • Métodos vegetativos de reprodução de muscari
  • Como cuidar de uma planta muscari
    • Molhar Muscari
    • Desbaste Muscari
    • Adubação e nutrição vegetal
    • Armazenamento de lâmpadas Muscari
  • Doenças e pragas e sua prevenção

Flores muskariki, concurso e ao mesmo tempo muito perfumado, são amplamente utilizados como uma planta de jardim na concepção de gramados e caminhos de jardim.

Até recentemente, a flor Muscari foi encaminhada para a família do lírio (jacinto), posteriormente a planta foi classificada como aspargo (aspargo).

Voce sabe A planta deve seu nome ao botânico britânico, escocês Philip Miller, que considerou que a planta tem cheiro de almíscar. "Viper" ou "cobra" cebola, a flor foi apelidado porque na primavera em torno dessas flores as pessoas notaram um grande acúmulo de víboras, por causa do que foi erroneamente acreditado que as cobras comem as folhas dos muscari. Na realidade, as cobras apenas rastejam para se aquecer ao sol, e o muskari em condições naturais só cresce em espaços abertos bem iluminados e aquecidos. "Ratinho" ou "uva" jacinto vegetal foi apelidado por causa da semelhança com esta flor, tamanho pequeno e inflorescência na forma de um cacho de uva.

Muscari tem bulbos em forma de ovos, cobertos com escamas leves no exterior. As folhas são bastante longas, até 6 peças, geralmente nascem na primavera, mas às vezes reaparecem após o verão. Flores muscari coletadas em inflorescências até 8 cm de comprimento, a fruta - uma caixa, sementes de cor preta, pequenas e enrugadas.

A planta tem muitas variedades, quase todas elas são despretensiosas e têm qualidades decorativas, mas mais frequentemente como planta de jardim elas crescem Muscari armênio ou colchiano - é a flor mais resistentes à geada aparece no final da primavera, o período de floração - três semanas.

Voce sabe Muscari associada com plantas ornamentais, mas algumas de suas variedades são aplicações muito práticas: a partir de produtos emulsões Muscari para expor fotos, agentes espumantes são incluídos em xampus de cabelo e algumas bebidas, além disso, ele é usado na medicina como um componente de diuréticas e estimulantes drogas, e até mesmo no setor de mineração.

Escolhendo um lugar para plantar muscari

Cultivo de muscari no jardim não envolve dificuldades especiais com a escolha de um lugar. A planta pode ser colocado até mesmo nas árvores do jardim, como muscari flores muito cedo na primavera, quando as folhas não decoradas, assim que a sombra deles pequenos. Por outro lado, muscari, como outras flores da primavera, precisa de um monte de cores da luz solar, por isso, sob os pinheiros e outras sempre-vivas para plantar esta planta não é necessário. Além disso, Muscari deve ser protegido de fortes rajadas de vento. Muscari pode ser plantada diretamente no gramado na primavera é muito atualizar a aparência do gramado.No entanto, neste caso, você não pode cortar a grama até que as folhas do muscari morram completamente, caso contrário, os bulbos da planta ficarão menores e então cessarão completamente de se formar. Ao escolher o local para o plantio, é melhor alocar para a planta um local que permita que seja plantada, quando a floração em massa cria um ponto colorido muito bonito e brilhante contra o fundo da grama verde.

Importante! Por toda a sua despretensão e floração bem-sucedida, mesmo em alguns locais sombreados, o muscari não tolera as zonas húmidas, pelo que deve ser dada preferência às partes elevadas do jardim.

Muscari - plantas perenes. Para não danificar acidentalmente as lâmpadas, não as coloque perto dos locais alocados para o plantio anual de outras flores. Bons companheiros para muscari são narcisos, açafrão, jacintos, tulipas e outras flores bulbosas de primavera.

Requisitos para o solo

Muscari cresce bem em solos férteis e friáveis, com boa permeabilidade à água.

Em geral, essas plantas não exigem muito a composição do solo e podem se sentir confortáveis ​​em todos os lugares.No entanto, o muscari de floração mais ativo, longo e bonito pode ser obtido deixando-o em um solo leve ou médio com um nível de pH de 5,8 a 6,5. O solo antes do plantio é preferencialmente alimentado com fertilizantes orgânicos - por exemplo, húmus ou composto. Fértil e adequado para muscari solo - uma promessa não só de floração longa e ativa, mas também a formação de grandes bulbos.

Tudo sobre o plantio do transplante e reprodução de muscari

Muscari pode ser cultivado de duas maneiras - semente e vegetativo. Levando em conta que os bulbos de filha esta fábrica constitui em grandes quantidades, o segundo método da reprodução de muscari aplica-se muito mais muitas vezes.

Às vezes o muscari também é cultivado com o plantio das mudas acabadas compradas no viveiro. Já jacintos de rato florescentes compram-se em potes no meio da primavera e imediatamente transplantam-se no terreno aberto.

Cultivo de muscari de sementes

A maioria das espécies de víbora é muito facilmente propagada por auto-semeadura, o que em condições de jardim é bastante uma desvantagem do que o valor de uma planta, uma vez que leva ao crescimento descontrolado de plantas bastante pequenas.Para evitar esse problema imediatamente após a floração, o muscari deve ser cortado por pedúnculos. Para multiplicar as mudas de muskari, é necessário deixar tantas cápsulas quantas forem necessárias para o uso subsequente até o amadurecimento total.

sementes Muscari devem ser plantadas imediatamente após a colheita, que o outono, como no ano seguinte, como regra, eles perdem a sua germinação. A profundidade de semeadura, -. 12 cm sementes germinam na primavera seguinte, na forma de uma pequena planta fina, mas uma formação lâmpada continua por um longo tempo e, portanto, plantadas a partir de sementes para florescer muscari começar não antes de o segundo ano, e mais frequentemente - apenas na terceira.

Métodos vegetativos de reprodução de muscari

A reprodução vegetativa do muscari é um método que consiste no transplante de bulbos jovens que são formados na mãe. É muito fácil separar esses bebês. Se a lâmpada é muito pequeno, ele é plantado para crescer no jardim do razvodochnoy, todas as outras lâmpadas podem ser plantadas imediatamente para permanente.

Muscari - flores de flores pequenas, elas são plantadas na lua crescente no final de agosto ou início de setembro. Com relação à possibilidade de plantar ou transplantar uma cebola na primavera, deve-se dizer que, em geral, isso não deve ser feito.Uma exceção é a situação com flores difusas após as férias de primavera em vasos de flores. Para a planta não morreu, pode ser cuidadosamente extraído do pote, separado o bulbo e plantado em um terreno aberto para descanso. No outono, esta lâmpada pode ser escavada e usada no próximo ano para crescer em uma panela. Cavado fora os bulbos de terra muskari devem ser plantados imediatamente. Se as lâmpadas compradas em uma loja, é bom para examiná-los antes do plantio e se livrar das lâmpadas infectados, doentes ou podres: material vegetal só deve ser saudável.

lâmpadas Muscari não são plantadas no indivíduo, e, em geral, não muito profundo buraco (três vezes mais profundo do que a altura das lâmpadas). Para a formação de um canteiro de flores decorativo é recomendado em um buraco para plantar algumas plantas do bulbo diferentes - .. Por exemplo, muscari, narciso, açafrão, etc. Parece muito bom, mas quando o plantio deve ser mantido em mente que diferentes lâmpadas precisam de profundidade diferente. Portanto, o patamar é realizada sob a forma de um bolo de camada: as lâmpadas são colocadas as flores mais profundas de maiores dimensões (tais como narcisos), então eles são cobertos com terra, colocada no topo de muscari lâmpadas e assim por diante.e.

Plantadas nos bulbos de outono Muscari florescem na próxima primavera.

Como cuidar de uma planta muscari

Desde muscari sente grande em várias partes do globo como uma flor selvagem, prepará-lo não só não um processo complicado, mas não pode ser realizado: Rato jacinto bastante capaz de se sustentar sem muito a suportar o inverno, flor e multiplicar. Mas, como acontece com qualquer planta, o cuidado e o cuidado tornam a planta mais bonita, mais saudável e mais duradoura.

Molhar Muscari

Muscari precisa de muita umidade durante o período de crescimento ativo e floração. No entanto, uma vez que este - início da primavera, a terra neste momento não é muito superaquecimento, porque a planta é suficiente contida no solo após a neve derreter e água da chuva. Regar muskari é neste momento somente se o inverno era snowless, e mola - ventoso e não chuvoso.

Importante! Se a água estagnar no chão, os bulbos de muscari podem apodrecer.

Duas semanas após a floração Muscari regador é gradualmente reduzido, e depois que as folhas ficaram amarelas e murchas completamente - cessa completamente, como no período de descanso da planta é quase nenhuma necessidade de umidade.

Desbaste Muscari

Sendo uma flor perene, em algumas estações Muscari cria espessas arvoredos perfumados. Para que a planta se desenvolva melhor e não interfira com os vizinhos, essas famílias devem ser desbastadas a cada três anos. Este procedimento é combinado com o plantio de bulbos jovens em novos lugares, por isso deve ser realizado de agosto a setembro.

Muscari tolera o transplante logo após e mesmo durante a floração, mas neste caso, o bulbo deve ser escavado com um bom suprimento de solo, de modo a não danificar e não exibir o bulbo e as raízes.

Adubação e nutrição vegetal

Solo de baixa fertilidade para muscari deve ser alimentado orgânico. Se você fizer isso todo outono, ao mesmo tempo em que cavar um local, o jacinto-de-rato pode ser cultivado em um lugar por até dez anos, enquanto o período habitual após o qual o bulbo do muscari está prestes a ser transplantado é de cinco anos.

Importante! Não é recomendado o uso de fertilizantes de origem animal para muscari (esterco fresco, esterco de galinha, etc.). Seu uso contribui para a decomposição de bulbos e o desenvolvimento de doenças.

Após a floração, poda dos pedúnculos, o solo deve ser fertilizado com compostos líquidos de potássio-fósforo. No outono, se a planta não atingiu a idade para o transplante, a área precisa ser limpa de folhas amareladas, após as quais deve ser coberta com turfa para o inverno. Além da irrigação e fertilização adequadas, o cuidado com muscari também requer afrouxamento e capina, pois as ervas daninhas podem afetar negativamente o processo de formação de bulbos.

Armazenamento de lâmpadas Muscari

Como se disse, o cavado do bulbo do muscari, por via de regra, é plantado imediatamente em um novo lugar. No entanto, há momentos em que se torna necessário preservar os bulbos escavados até a próxima estação. Para que o bulbo seja adequado para o plantio após o armazenamento, é necessário escolher amostras saudáveis ​​e maiores (pelo menos 1 cm de diâmetro).

Os bulbos escavados precisam ser classificados por tamanho e lavados, depois tratados com um agente antifúngico. Para estes fins, qualquer fungicida (por exemplo, permanganato de potássio, líquido de Bordeaux, "Phytosporin", etc.) é adequado. Lâmpadas compradas na loja, não precisa processar, eles apenas fornecem as condições de armazenamento indicadas na embalagem.

Os bulbos processados ​​devem ser secos durante 2-3 dias à temperatura ambiente, depois colocados numa mistura de turfa ou em areia limpa e húmida;

Material preparado para o armazenamento em local escuro e bem ventilado com temperatura estável (17 - 18 ° C) e umidade (cerca de 70%).

Durante todo o período de armazenamento, é necessário inspecionar regularmente os bulbos em busca de sinais de deterioração ou podre. Tais instâncias estão sujeitas a exclusão imediata.

Deve-se notar novamente que o muscari raramente é deixado para armazenar o bulbo, uma vez que o melhor momento para o plantio é o outono, e é no outono que os bulbos de plantas envelhecidas são escavados.

Doenças e pragas e sua prevenção

O principal inimigo do muscari é o vírus da cebola anã amarela, que causa a doença da planta como um mosaico. Ela afeta as folhas, encurta a flecha da flor e, como resultado, retarda o crescimento da cebola da víbora. O muscari também sofre do habitual mosaico de pepino, que também deforma as folhas.

O agente causador de ambas as doenças é pulgões, portanto, medidas preventivas devem ser direcionadas principalmente para combater essa praga. Um bom método é dissolver qualquer sabão que seja pulverizado nas áreas afetadas.

As plantas infectadas com mosaico não estão sujeitas a tratamento, elas devem ser imediatamente escavadas e destruídas sem piedade, uma vez que a doença pode facilmente se espalhar para as plantas vizinhas.

Outra praga séria para muscari é ácaros aracnóides. Lute-o efetivamente com drogas "Fitoverm", "Akrofit" e "Vertimek".

Finalmente, o muscari é um favorito dos roedores, em primeiro lugar, ratos de campo. Para proteger o jardim de flores deste flagelo, é possível usar o plantio de plantas, cujo odor os roedores não podem tolerar. Pode ser alho comum ou perdiz de aveleira imperial (este último parece atraente o suficiente, por isso vai complementar totalmente o canteiro de flores). Para assustar fora ratos também pode ser fábricas espinhosas, por exemplo, uma rosa brava.

Em geral, cuidar de muscari não é particularmente difícil. É tão fácil crescer que qualquer recém-chegado pode lidar com essa tarefa. E se com o tempo a planta começou a perder sua aparência e a qualidade das flores, isso significa que é hora de transplantá-la.

Assista ao vídeo: Como aliviar a dor no pé utilizando uma bola de tênis

Pin
Send
Share
Send