Variedades de rosas enrugadas (rosa mosqueta): nomes e descrição

Pin
Send
Share
Send

Muitas vezes, nos jardins, há um olho perfumado e agradável, com a flor rosa enrugada, várias variedades que decoram qualquer lugar. Rosa enrugada (ou rosa mosqueta) chegou à nossa região do Extremo Oriente, onde é considerada uma planta selvagem.

Ela floresce durante toda a temporada, tolera geada, seca e solo despretensioso. A rosa tem rebentos com espinhos finos, tornando-a ideal para criar sebes. A rosa enrugada distingue-se pela sua resistência a quaisquer doenças e pragas.

  • "Conrad Ferdinand Meyer"
  • Rosa "Rugelda"
  • "Rainha do Norte"
  • "Borracha"
  • "Alba"
  • "Pink Knock Clauds"
  • "Hansa"
  • "Charles Albanel"
  • "Jen'z Munch"

Voce sabe No total, até 10.000 cultivares de rosa silvestre são reconhecidos no mundo. Alguns especialistas contam com até 50.000 variedades de Rose Rugosa, entre as quais também há plantas híbridas.
Floresceu enrugada rosa muito primeiro, de volta no final de junho. Estas são plantas muito perfumadas e espalham um cheiro rico e agradável durante a floração. Rosa Mosqueta enrugada inclui várias variedades populares, cujos nomes e descrições são apresentados abaixo:

"Conrad Ferdinand Meyer"

Rosa "Conrad Ferdinand Meyer" é nomeado após o famoso poeta suíço. Esta planta wattling atinge uma altura de 2-2,5 m, crescendo para uma largura de 1,5 m Flores - rosa, pétalas grandes, dobrar nas bordas. O aroma é rico e doce. A folhagem é pálida, o que é típico do híbrido de rosa Rugosa.

Importante! Rose "Conrad Ferdinand Meyer," ela está sujeita a mofo e ferrugem, mas se o tempo para lidar com isso com preparações especiais e realizar a prevenção oportuna dessas doenças pode ser evitado.
O arbusto cresce rapidamente, então, de tempos em tempos, ele precisa ser desbastado e aparado para estimular o crescimento das flores.

Rosa "Rugelda"

"Rugelda" é a variedade amarela de Rose Rugosa. A altura do arbusto é de cerca de 1,7 m, a largura é de até 1,25 m A rosa é resistente a doenças e pragas. Sua peculiaridade reside no fato de que as flores amarelas são reveladas a partir de botões escarlates. Com o tempo, eles se tornam cremosos.

As pétalas são onduladas e lembram pompons. Em grandes escovas pode ser localizado de 5 a 20 flores. Hastes - espinhosas, grossas. Uma roseira pode atingir até 2 metros de altura (em climas quentes).

"Rainha do Norte"

Rose "Rainha do Norte" floresce do início do verão até o final do outono. Distingue-se por grandes flores (12 cm de diâmetro) e bagas de vitamina úteis. Durante a estação do jardim, a rosa é coberta de flores e frutos perfumados. Um arbusto adulto "Rainha do Norte" pode simultaneamente numerar até cinquenta flores e botões duplos.

"Borracha"

Rosa de Rugosa "Rubra" - arbusto espalhando até 2-2,5 m de altura. Grandes flores perfumadas, 6-12 cm de diâmetro, podem ter uma variedade de cores. As flores rosas enrugaram "Rubra" durante todo o verão, muitas vezes repetidamente. As folhas estão enrugadas com uma margem na parte inferior. Frutas - grandes, de vermelho alaranjado a vermelho, com 2,5 cm de diâmetro.

Esta rosa distingue-se pela sua alta resistência à geada e à seca. Para a composição do solo, é pouco exigente e bastante simples de cuidar. Muitas vezes é usado em plantações de grupo e para criar um hedge.

"Alba"

Rosa enrugada "Alba" é um híbrido de origem européia. Em nosso país, essa variedade raramente é encontrada em jardins e parques, pois é cultivada apenas para fins decorativos. As belas flores desta rosa, embora não por muito tempo, mas agradar o olho com sua coloração elegante e vai ajudar a decorar qualquer jardim ou beco.

Voce sabe Rose Rugosa "Alba" era muito popular entre os jardineiros no final do século XVI. Na Europa, foi plantada para decorar jardins e parques do palácio.
As flores na rosa são brancas ou branco-rosadas até 5-8 cm de diâmetro. O briar "Alba" tem arbustos em linha reta com brotos fortes. A altura dos arbustos atinge dois metros. A rosa floresce apenas uma vez por verão e sua floração dura até 30 dias. A rosa não dá frutos. Tem boa resistência a geadas, doenças e pragas.

"Pink Knock Clauds"

Rose "Pink Knots Clauds" é considerada uma das variedades mais resistentes e resistentes às doenças. Flores semi-duplas rosa brilhantes com um aroma picante têm uma forma arredondada e lembram pompons. Cada flor é composta por aproximadamente 40 pétalas. Com o tempo, a cor das pétalas torna-se rosa pálido, com uma base cremosa. Flores coletadas em escovas de luxo por 15-20 pcs. A floração ocorre no final de junho. No mesmo período, o mato se transforma literalmente em uma nuvem rosa floral.

A rosa é resistente ao frio (até -40 ° C) e não precisa de poda.

"Hansa"

Pvariedades enrugadas "Hansa" é considerada uma das melhores e mais procuradas rosas de jardim. A altura do mato chega a dois metros e a largura é de 1,5 metro.

Os botões são alongados e elegantes. Flores - desgrenhadas, lilás com estames dourados no centro.Estão localizados em pequenos pincéis de 3-5 flores. As frutas são como tomates pequenos, e as folhas são enrugadas, o que é característico de rosas enrugadas e, em particular, e de rosas "Rugosa". Floresce todo o verão e até as geadas.

Importante! A rosa "Hansa" é adequada para uma cobertura baixa. Se não for aparado, com o tempo ele se transformará em uma linda árvore pequena com uma coroa umbilhada.
Os arbustos da rosa "Hansa" formam moitas enormes que podem murchar no centro devido à falta de luz. Esta variedade é muito resistente a doenças e pragas.

"Charles Albanel"

"Charles Albanel" é um semi-híbrido da rosa de Rugosa, que se distingue pela flor rosa e pela deglutição. Flores - rosa, com estames dourados dentro. Na escova são organizados em 3-7 flores. Frutas - redondas, grandes. Folhagem - enrugada, verde pálido, mas o arbusto cresce mais na largura do que para cima. A floração ocorre até a geada. Esta rosa é resistente a doenças e pragas.

"Jen'z Munch"

Rose "Jenze Munch" - este é um dos híbridos resistentes ao frio de Rose Rugosa. Distingue-se por flores rosa em forma de taça com estames pálidos. As flores estão localizadas nas mãos de 2-5 peças e têm caules curtos.A rosa floresce com ondas, durante todo o verão e até o final do outono. Pode ser facilmente propagada por cortes. Folhagem - verde brilhante, enrugada. A variedade é caracterizada pela boa resistência a doenças e pragas. Em altura, o mato atinge 1,2 metros de largura - até 1,25 metros.

Assim, se você decidir plantar uma rosa enrugada em seu site, você deve se familiarizar com suas variedades e híbridos. Alguns deles são adequados para as regiões do norte, outros para os mais quentes, onde podem ser cultivados como um ornamento de jardim, para formar uma cobertura ou para obter frutos úteis.

Pin
Send
Share
Send