Como usar as propriedades medicinais do cedro na medicina popular

Pin
Send
Share
Send

Colchicum, ou Colchicum, é uma planta bulbosa perene, que inclui muitas espécies (apenas duas são comuns no território do nosso país - o colchicum é magnífico e o açafrão de outono é outonal). Todos eles têm um ciclo de vida muito incomum: floração ocorre no final do outono, folhas e frutos são formados na primavera, no verão a planta espalha as sementes, após o que toda a parte superior seca completamente, para que no outono possa "acordar" novamente. O bulbo em forma de tubérculo do crocodilo é usado para fins medicinais.

  • Composição quimica da fossa
  • Propriedades terapêuticas do esgoto
  • Preparação de matérias primas medicinais
  • O uso do cedro na medicina popular
    • Infusão de cecilidade
    • Tintura de Cesspool
    • Pomada para esfregar
  • Contra-indicações, sintomas de envenenamento e primeiros socorros

Voce sabe Há muitos nomes populares desta planta herbácea, indicando um ciclo específico de desenvolvimento, ou o fato de que a fossa é venenosa. Assim, às vezes é chamado de cor atemporal, cor do outono, outono, inverno e "morte do cachorro" e "filho sem pai".Na Europa, o cedro é conhecido como açafrão-do-prado. Os ingleses, por falta de folhas no momento da floração, chamam a planta de "mulher nua". Mas o nome Colchicum tem raízes geográficas. Cólquida dos antigos gregos chamou a região histórica da Transcaucásia ocidental, agora é o território da Geórgia. Os gregos acreditavam que colchicum tinha crescido a partir de gotas de sangue de Prometeu, que defendiam as pessoas da vontade dos deuses.
Hoje, a fossa é cultivada para fins decorativos e como matéria-prima medicinal.

Composição quimica da fossa

Em vários órgãos do cotelessless encontrou-se uma enorme quantidade de alcalóides. No total há mais de duas dúzias, mas entre as principais se pode chamar colchicina, colchamine e colchicina.

Colchicine tem a capacidade de retardar o movimento dos glóbulos brancos para o local da inflamação, a divisão celular lenta, bloquear a inflamação dos músculos esqueléticos, restaurar o metabolismo das proteínas. O alcalóide é muito eficaz no tratamento de ataques agudos de gota. Em bulbos de um cedarberry desta substância contém aproximadamente 0,7%, um pouco mais em cores, e em sementes - até 1,2%.

A colchamina é semelhante em suas propriedades à colchicina, mas é muito menos tóxica. A colchicina é usada principalmente para produzir vários derivados da colchicina.

Além dos acima três alcalóides na composição são também bezvremennika glicoalcalóides, ácidos aromáticos, os flavonóides (apigenina), esteróis e açúcar. Nas sementes da planta, além disso, contém resinas, taninos, lipídios. Tendo tal composição química, colchicum tem propriedades curativas numerosas.

Propriedades terapêuticas do esgoto

Propriedades úteis da fossa são principalmente associadas à colchicina e à colchamina liberadas de seus tubérculos.

Assim, produzido a partir de bezvremennika colchicina libertado sob a forma de comprimidos, que são designados para o tratamento e prevenção de gota, artrite gotosa, bem como flebite (inflamação da parede da veia), desordens de metabolismo de proteínas, certas doenças das articulações (condrocalcinose) e tais doenças "exóticos" , como esclerodermia, febre do Mediterrâneo e alguns outros. Além disso, o medicamento é usado para tratar processos inflamatórios em odontologia e otorrinolaringologia. Em relação ao kolhamin, seu principal objetivo é combater o câncer de esôfago e o terço superior do estômago, nos casos em que a intervenção cirúrgica é impossível. Como uma pomada, a colchamine tem sido usada com sucesso para tratar algumas formas de câncer de pele nos estágios iniciais. Este alcalóide é capaz de matar células atípicas e, como mencionado acima, é menos tóxico que a colchicina. A substância deverá ser utilizado com precaução pois provoca distúrbios gástricos, reduz a pressão arterial, diminui os processos de leucócitos e linfócitos, e, portanto, tende a acumular-se no corpo.

Voce sabe Colchicum propriedades de cura foram notados há muito tempo, a planta escreveu sobre os médicos da planta do Antigo Egito, Índia e Grécia. Na Idade Média açafrão utilizados para tratar feridas e redução da dor nas articulações e nos ossos, bem como um ingrediente adicional - como um diurético. Mas, ao mesmo tempo que foi marcado efeitos colaterais como diarréia, e, curiosamente, um aumento na atividade sexual. Indústria Farmacêutica da Grã-Bretanha utilizada a planta desde o início do século XVII ao século XX para o fabrico de medicamentos para o reumatismo, a gota, e várias doenças neurológicas, mas actualmente estes fármacos são removidos da produção, devido à baixa eficiência no fundo de efeitos colaterais pronunciados.
Apesar do fato de que estamos falando de uma planta muito venenosa, colchicum, no entanto, é usado na medicina popular como um laxante e diurético, e também, se necessário, para aliviar um ataque de dor ou induzir o vômito.

Preparação de matérias primas medicinais

Como foi dito, a matéria prima medicinal no caso coteless é principalmente uma lâmpada. Dig it out deve ser junto com as raízes durante o período de floração colchicum. É melhor escolher os maiores tubérculos. Em seguida, a raiz deve ser gentilmente liberada do solo, as partes aéreas e a brecha de escape (localizada ao lado), após o que os cormos devem ser secos. Para isso, a matéria-prima é disposta sobre uma superfície horizontal em local quente e seco e com boa ventilação. Armazene as matérias-primas recebidas não mais de três meses com uma camada de não mais que 10 cm em uma sala ventilada.

Importante! Para molhar e mais ainda lavar um cormos antes de secar em nenhum evento é impossível! Além disso, não é recomendado o uso de cormos danificados durante a escavação, uma vez que essas matérias-primas são armazenadas de maneira inadequada, logo começam a apodrecer e tornam-se mofadas.
Ao colher matérias-primas, você deve observar extrema cautela, não esquecendo que a planta é muito venenosa.Além disso, a advertência correspondente deve ser colocada em qualquer embalagem na qual as raízes secas serão armazenadas ou vendidas.

O uso do cedro na medicina popular

Como foi indicado, a caducifólia é amplamente utilizada na medicina tradicional, embora muitas pessoas conhecedoras categoricamente não recomendem o uso dessa matéria-prima potente para o autotratamento, uma vez que o perigo de tais experimentos pode ser muito maior do que um possível efeito positivo.

Infusão de cecilidade

A infusão de água do açafrão é preparada da seguinte forma: raiz seca esmagada da planta (não mais do que 1/2 colher de chá) é derramada com água a ferver (0,5 litros), a mistura é infundida durante duas horas, filtrada e espremida. Usado internamente com icterícia, tosse convulsiva, hidropisia, dor nos ossos no fundo de resfriados, dores reumáticas, nevrálgicas, fraqueza cardíaca.

Importante! Aplicar fossa no interior deve ser em doses mínimas - começar com duas gotas, aumentando gradualmente o seu número para oito, e para reduzir a concentração da substância venenosa, a infusão deve ser lavada com pelo menos um copo de água morna sem gás.Use 40 minutos depois de comer.
Para aliviar a dor, e alívio de processos inflamatórios podem ser preparados da mesma maneira infusão de recém bezvremennika raízes. Ele pode ser aplicado como um agente externo (por fricção ou compressa) ou para dentro de seis vezes por dia para satisfazer as precauções acima referidas.

Tintura de Cesspool

Percebe-se que os alcalóides contidos no esgoto ajudam na dor reumática. Para este alcoolato pode ser preparado bezvremennika: tubérculos secos para moer e verter a solução de etanol a 50% a uma proporção de 1: 5, a insistir em lugar escuro a 15 dias e utilizado como cataplasmas e loes.

Para o tratamento de dor nas articulações e para trás pode ser preparado a partir de bezvremennika tintura acético uma receita semelhante, misturando as raízes em pó seco a partir de 9% de acetato de taxa de vinagre de 1 parte a 12 partes de vinagre em bruto. Insista as mesmas duas semanas. Aplicar como uma pequena quantidade em pequenas doses.

Com cistite, edema, urolitíase aplicado tintura da colchicum bulbo fresco: matérias-primas (2 cebolas médias) precisa para esfregar, com todas as precauções necessárias, despeje 0,2 litros de vodca, os termos e condições de infusão - de idade.Tome dentro não mais do que duas gotas três vezes ao dia, com muita água. A primeira dose deve ser tomada em uma quantidade ainda menor e esperar mais tempo para garantir que não haja reações negativas e sintomas de envenenamento.

Também na medicina popular, para dores cansativas, é usada a tintura das sementes da cotelê: 10 gramas de sementes devem ser derramadas com álcool etílico não diluído (125 ml), insistem em um local escuro por três semanas, tensão. É usado como esfregão ou dentro de uma gota, observando as precauções acima. Outra receita de tintura também é conhecida: 1 parte das sementes é vertida com 10 partes de uma solução a 70% de álcool etílico, o tempo de infusão é de duas semanas. Aplicação de externa ou interna, a dose pode ser aumentada gradualmente a 20 baixas três vezes por dia. Não se esqueça de beber o produto com muita água!

Pomada para esfregar

Pomada de cesspoolless, bem como infusão, é aplicada externamente para o alívio da dor na radiculite, artrite, reumatismo, gota.

Para preparar a pomada, 300 g de bulbos (secos ou frescos) devem ser esmagados, despeje o mingau resultante em 0,5 l de água e cozinhe em banho-maria por meia hora. A infusão pronta é decantada e misturada com qualquer gordura (vaselina, manteiga,etc) antes da formação da pomada. São usados ​​externamente. Guarde na geladeira sob uma tampa hermeticamente fechada.

Contra-indicações, sintomas de envenenamento e primeiros socorros

O uso de fossa é muito perigoso e tem um grande número de contra-indicações.

As preparações feitas com base na coteless, não podem ser usadas em estágios avançados de câncer, com sangramento gástrico, com uma diminuição no processo de hematopoiese e em casos de penetração de tumores malignos nos brônquios. Crianças sem cesar contraindicated categoricamente.

Importante! Apenas 6 g de sementes sem sementes podem matar um adulto, esta dose é 3-4 vezes menor para uma criança. O envenenamento pode ocorrer mesmo após o consumo de leite de uma vaca que tenha comido uma planta. Ao mesmo tempo, substâncias venenosas em uma fossa não são destruídas pela fervura.
Envenenamento é acompanhado por náuseas e náuseas, dor no abdômen, diarréia com secreção de sangue. Além disso, a pressão arterial está diminuindo, arritmia, convulsões, diminuição da temperatura corporal, paralisia, alucinações. Os primeiros sinais aparecem 2 horas após o envenenamento e, posteriormente, o processo avança lentamente, os efeitos da intoxicação são observados por dez dias.A fase mais aguda ocorre no terceiro e sétimo dia da doença.

Para qualquer suspeita de envenenamento por colite, você deve tomar sorbex ou carvão ativado, enxaguar o estômago com permanganato de potássio (solução a 0,1%) e imediatamente procurar ajuda médica. Recomenda-se também uma bebida abundante.

O perigo de envenenamento com uma fossa em caso de uso acidental ou uso como medicamento é tão grande que é altamente recomendável usar esta planta apenas para auto-tratamento. Todas as receitas acima da medicina tradicional em qualquer caso devem ser discutidas em grande detalhe com o seu médico assistente e só depois tomar uma decisão ponderada sobre a possibilidade de tal método de cura.

Assista ao vídeo: 10 BENEFÍCIOS DO CHÁ DE OLIVEIRA – PARA QUE SERVE E PROPRIEDADES

Pin
Send
Share
Send