O que você precisa saber sobre plantar e cuidar da árvore Tarusa Crimson

Pin
Send
Share
Send

Framboesas doces não deixam ninguém indiferente. Especialmente quando parece uma árvore. Em qualquer jardim você pode ver diferentes variedades de bagas.

O arbusto mais popular no momento é a framboesa de Tarusa. Neste artigo, você aprenderá como plantar e cuidar adequadamente dessa variedade de framboesas.

  • Crimson Tarusa tree: descrição
  • Regras de desembarque Tarusa
    • Iluminação e solo para a árvore carmesim
    • Tecnologia de plantar framboesa Tarusa
  • Características de cuidado de uma árvore de framboesa
    • Cuidado do solo
    • Top vestir de carmesim Tarusa
    • Como regar uma planta
    • Ervas daninhas
    • Como aparar corretamente uma árvore carmesim Tarusa
  • Reprodução de Tarusa
  • Principais doenças e pragas

Voce sabe Folhas de framboesa são usadas como folhas de chá para o chá. Isso é especialmente útil para resfriados.

Crimson Tarusa tree: descrição

Pela primeira vez, esta classe de framboesas foi trazida em 1987 pelo professor V. V. Kichin. As bagas foram obtidas graças ao cruzamento da variedade Stolichnaya com o doador estampado. Como resultado, temos arbustos com caules retos. As framboesas Tarusa não têm espinhos nas hastes, mas devido a hastes espessas assemelha-se a uma árvore, que é diferente de outras variedades de framboesas. Um arbusto cresce até 1,5 metros. Os rebentos têm uma cor verde clara e um revestimento de cera, e as folhas lembram um coração com veias pronunciadas. O peso de uma fruta chega a 16 gramas, e a fruta em si é uma drupa pré-fabricada. Framboesa desta variedade é doce e suculenta, e a colheita é abundante.

Outra vantagem dessa variedade é sua alta resistência ao inverno e a capacidade de produzir colheitas mesmo em geadas de 30 graus. Além disso, a framboesa Tarusa traz a colheita e durante as doenças. De um arbusto você pode coletar até quatro quilos de bagas.

Regras de desembarque Tarusa

Depois que você decidiu cultivar framboesas de framboesa em seu jardim, sugerimos que você preste atenção às regras para plantá-las.

Iluminação e solo para a árvore carmesim

As framboesas são melhor plantadas em áreas bem iluminadas, mas é preciso levar em conta o fato de que a Tarusa não gosta de correntes de ar. Também é necessário proteger a planta da água subterrânea e acumulação de água após a irrigação. Excedente pode levar a decadência de raízes e morte rápida de framboesas. É melhor plantar bagas do sul para o norte, para que os arbustos recebam iluminação suficiente.

Para obter do arbusto bagas grandes de framboesas, você precisa levar em conta as características do solo.

O solo deve ser fértil, solto e drenado. É melhor preparar um mês antes de plantar. Para uma faixa de 60 cm de largura, devem ser adicionados dois baldes de húmus, um copo de cinza e 150 g de nitroamonfos por metro de metro. Solo azedo deve ser feito neutro.

Tecnologia de plantar framboesa Tarusa

Plante Tarusa da framboesa no outono e na mola. Em qualquer caso, o seu arbusto vai rapidamente criar raízes. A principal coisa, lembre-se que no outono, o plantio deve ser realizado a uma temperatura de ar quente e é aconselhável fazê-lo na segunda quinzena de outubro. Se o arbusto rapidamente se acostumar com o local, o framboesa Tarusa não lhe causará grandes problemas durante o cultivo.

Na primavera, as framboesas devem ser plantadas após o descongelamento da neve e da terra, isto é, no final de abril ou início de março.

Importante! Em regiões com clima frio, o plantio de outono é adiado para o final de setembro.

Depois de escolher mudas saudáveis, você precisa preparar uma parcela. Pit um poço para o plantio de 1,5 metros de comprimento e cerca de 25 cm de profundidade. Para que as framboesas consigam uma boa nutrição, o que lhe permitirá desenvolver-se normalmente, recomendamos a colocação de turfa, serragem, composto ou húmus no fundo do poço. Depois disso, você precisa dormir um pouco de terra. Imediatamente antes do plantio, as mudas da árvore carmesim Tarusa devem ser cortadas a 35-40 cm e plantadas no solo, aprofundando as raízes. Em seguida, eles devem ser polvilhados com uma camada de solo e derramado, após o que deve ser coberto com serragem ou turfa para que a umidade vai ficar por um tempo nas raízes. A distância entre as mudas deve ser de aproximadamente 50 cm.

Importante! O pescoço de raiz de uma framboesa deve aprofundar-se não mais do que dois centímetros.

Características de cuidado de uma árvore de framboesa

Como qualquer planta, a framboesa Tarusa precisa de cuidados adequados.

Cuidado do solo

Na primavera, após o plantio, o afrouxamento é realizado, mas somente se a condição do solo permitir. A terra é solta a uma profundidade de 10 cm, e nas próximas vezes a 5 cm, o afrouxamento profundo pode danificar o sistema radicular da árvore. Durante o verão, você precisa soltar o espaçamento entre fileiras seis vezes e filas - cinco. O último afrouxamento é realizado após a colheita.

Depois de soltar, cubra o chão. Isso ajudará a turfa úmida, que precisa ser espalhada em uma camada de 8 cm, com uma palhinha de 15 cm de espessura, limpa e não contaminada com sementes de ervas daninhas.

Top vestir de carmesim Tarusa

O Raspberry Tarusa precisa de suplementos nutricionais, pois enriquecem o solo no período de crescimento e desenvolvimento ativo.

No início da primavera de abril, é necessário fertilizar uréia framboesa. Consumo disto - 50 gramas por balde de água. Esta quantidade é suficiente para quatro arbustos. No verão, os fertilizantes de fósforo, nitrogênio ou potássio são adequados.

Como regar uma planta

Após o plantio, você precisa umedecer o solo para que a terra não esteja seca e nem muito molhada.

Durante a frutificação e a estação seca, basta cobrir com a ajuda de uma cebola descascada. Isso ajudará a planta a reter a umidade.

Stamp framboesa requer rega uma vez por semana. Em clima úmido, basta gastar meio balde para evitar que a água estagnar.

Ervas daninhas

As ervas daninhas podem competir com framboesas, então você precisa manter a terra limpa perto da árvore. Estas pragas de plantas podem impedir o desenvolvimento de framboesas, o que levará à morte da planta.

A erva daninha pode ser removida usando um cultivador ou ancinho e, em seguida, despeje a serragem com turfa ou composto.

O afrouxamento ajudará a abrir o acesso aéreo ao sistema radicular das framboesas, prevenindo o crescimento de ervas daninhas, como cobertura morta, que por sua vez mantém a umidade.

Na primavera é necessário realizar o primeiro afrouxamento nos primeiros períodos. O próximo é quando as ervas daninhas aparecem.É necessário soltar o solo a uma profundidade de 10 cm, mas isso é apenas na primavera. Então 5 cm é suficiente, o último afrouxamento é feito após a colheita.

Voce sabe Framboesa melhora a tez e sua condição.

Como aparar corretamente uma árvore carmesim Tarusa

Todo ano, qualquer jardineiro gasta beliscões de framboesas, a variedade Tarusa, que se parece com uma árvore, também precisa ser podada.

Framboesa deve ser moldada no outono. Neste momento, os brotos de dois anos de idade já foram fertilizados. Crianças de um ano devem ser aparadas a uma altura de 1,5 metro. Nesta forma, a árvore está pronta para hibernar.

No final de setembro, a poda é realizada, o que irá formar um arbusto.

As framboesas precisam ser cortadas para que restem cerca de 30 cm. Os brotos fracos são completamente removidos. Deve haver cerca de seis brotos fortes. Recomenda-se a remoção de uma árvore carmesim, deixando cerca de 8 cm acima do solo.Com poda dupla, as framboesas irão produzir uma só cultura. Mas se você quiser obter dois, então você precisa beliscar a planta no outono e na primavera.

Voce sabe Framboesa ajuda com a ressaca.

Reprodução de Tarusa

Você precisará apenas de cortes ou brotos de raízes. Oferecemos duas variantes de reprodução.

Estacas de raiz. Cavou o mato adulto e examinou as raízes. Eles devem ter rins. Um caule tem dois botões normais. As estacas coletadas devem ser cortadas e germinadas em uma caixa que é preenchida com uma mistura de areia de rio e turfa (1: 1). A caixa deve ser colocada em um local quente e iluminado, e após o enraizamento, transplante as mudas em uma panela com solo fértil. Crescimento de raiz. É necessário cavar pequenos brotos jovens com uma parte das raízes. Novas mudas são plantadas em linha. Depois disso, alimentá-los, desenterrá-los e palha após a rega. Para garantir que o arbusto dê crescimento com precisão, ele deve ser estimulado - para cortar a parte central da parte aérea do solo.

Principais doenças e pragas

Talo de framboesa Tarusa é considerado resistente a doenças, mas a planta ainda sofre várias doenças e parasitas.

Clorose. Para encontrar é simples. Folhas amarelas podem aparecer em folhas jovens. A planta em si começa a ficar para trás no desenvolvimento e diminui a produção. Associe isso com uma falta ou excesso de irrigação, bem como um baixo suprimento de nutrientes no solo. Neste caso, você precisa transplantar as framboesas das águas subterrâneas e, raramente, regar e alimentar.

Parasitas

O besouro framboesa. Quando essa praga é afetada, as folhas de framboesa parecem ser comidas juntas. Além disso, as larvas do besouro framboesa comem bagas, reduzindo assim o rendimento. Deve escavar periodicamente o solo sob o arbusto. Isso irá interromper o ciclo de desenvolvimento das larvas. Durante o período de floração, é necessário pulverizar a planta com uma solução de manganês-ácido potássico (5 g por 10 L).

A mariposa da framboesa. Este parasita rói botões na primavera. Por causa disso, a planta rapidamente deixa de se desenvolver. Neste caso, é necessário cortar os brotos secos e semeados no chão. Quando inchar os rins, use 2 g de sulfato de anabasina, 10 gramas de cal e 1 litro de água. Pulverize a planta.

Pulgões Este parasita se acumula nas extremidades das brotações. Por causa disso, as folhas se curvam e murcham. É necessário cortar os topos dos brotos jovens e queimá-los. Além disso, antes da floração, a framboesa pode ser pulverizada com uma solução de 1% de bitoxibacilina.

Voce sabe As abelhas aumentam o rendimento das framboesas em 70%.

Em conclusão, quero ressaltar que a framboesa é fácil de cultivar, já que o plantio, o cuidado e a reprodução não requerem esforços especiais.

Assista ao vídeo: Part 3 - A Room with a View Audiobook by E. M. Forster (Chs 15-20)

Pin
Send
Share
Send