Quase cada um de nós tem uma planta incomum crescendo no peitoril da janela com folhas carnudas. Mas nem todos sabem que condições são favoráveis para o cultivo do medicamento Kalanchoe Degremont, quais são as características do cuidado em casa, os caminhos de sua reprodução e quais são suas propriedades terapêuticas. Então, sobre tudo em ordem.
- Kalanchoe Degremona: descrição
- Como escolher um lugar para crescer
- Temperatura e umidade
- Iluminação
- Solo para cultivo
- Características de cuidados em casa
- Como regar uma planta adequadamente
- Top vestir de uma flor
- As regras de aparar Kalanchoe Degremona
- Transplante de plantas
- Como se propagar
- Reprodução por crianças
- Corte
- Reprodução por rins axilares
- Reprodução por folhas
- Um pouco sobre as propriedades curativas de Kalanchoe
Kalanchoe Degremona: descrição
Kalanchoe Degremona (Latim Kalanchoe daigremontiana) apareceu em países europeus somente em 1925. Sua terra natal é o cinturão tropical - os países da África do Sul, América do Sul, Ásia e a ilha de Madagascar.
Esta é uma planta perene e suculenta da família Tolstoi. Na altura do Kalanchoe uma média de meio metro.Tem folhas mosqueadas de cor verde-acinzentada, forma alongada e alongada, com manchas violetas na parte inferior. Por via de regra, o Kalanchoe de Degremona floresce flores rosa ou vermelhas, localizadas em pedicels longos, na maioria dos casos no inverno.
Como escolher um lugar para crescer
Kalanchoe Degremona - planta bastante despretensiosa, mas as regras e recomendações elementares ainda precisam ser observadas. Apenas com os devidos cuidados, a suculenta encanta a floração abundante e bonita.
Temperatura e umidade
Degremona - uma planta subtropical, por isso é importante criar as condições de temperatura corretas para isso. No verão, a temperatura ideal para uma flor é 27 ⁰С, mas no inverno, quando os rins são colocados e floração Kalanchoe floração Degremonamais importante observar o regime de temperatura.
No inverno, a temperatura no quarto não deve cair abaixo de 15 ° C, mas não é recomendado colocar uma panela com uma flor perto dos radiadores - isso pode impedir o crescimento adequado.
Kalanchoe não gosta de hidratação abundante. Pulverize a planta é recomendado não muito e só no verão. Caso contrário, do excesso de fluido, as folhas podem apodrecer.
Iluminação
A principal condição para o cultivo bem sucedido de Kalanchoe é uma boa iluminação. No inverno, é melhor deixar a fábrica nas janelas sul ou sudeste. No entanto, no verão, ele deve criar uma sombra parcial, caso contrário, as folhas podem ficar vermelhas como resultado de queimaduras solares. O período mais ideal de influência sobre os raios ultravioletas de Kalanchoe Degremon no verão é de cerca de 9 horas. O cumprimento destas condições no futuro terá um efeito benéfico na sua floração.
Solo para cultivo
A fim de Kalanchoe Degremona durante todo o ano impressionado com a sua beleza, ele precisava equilibrar adequadamente a composição do solo. Deve-se ter em mente que esta planta não gosta de solo azedo, desenvolve-se bem apenas em uma terra de acidez neutra ou fraca.
O solo da planta deve incluir duas partes de terra decídua, duas partes de turfa moídas, duas partes de turfa e três partes de areia grossa ou perlita. Para este caso, é necessária uma boa drenagem ou vermiculita, uma vez que a terra não deve ser pesada.
A flor vai se sentir confortável em um pote pesado e estável de dimensões não muito grandes.
Características de cuidados em casa
Qualquer planta de casa pode descartar folhas e "ficar doente". Para evitar isso, adquirindo Kalanchoe Degremon, você precisa saber certas características de cuidado para ele em casa.
Como regar uma planta adequadamente
Como todas as suculentas, a Degremona acumula na umidade das folhas, que então consome quando necessário. Tendo este recurso, a flor não precisa de rega frequente.
Mas o excesso de umidade para Kalanchoe é contra-indicado. Ao menor alagamento suas raízes começar a apodrecerhá insetos nocivos e fungo. A planta pode morrer.
É indesejável permitir a estagnação da água na panela. Uma boa drenagem e solo ajudarão a resolver este problema.
Top vestir de uma flor
Esta planta despretensiosa não precisa de alimentação frequente, comida uma vez por mês é suficiente para ele. Fertilizantes são preferencialmente usados para cactos ou suculentas. No entanto, se você não os encontrou, poderá comprar alimentos para qualquer planta e usar metade do valor especificado nas instruções.
No inverno, no curativo da flor, você precisa fazer uma pausa.
As regras de aparar Kalanchoe Degremona
Poda de pedúnculos e folhas extras ajuda a formar um arbusto de Kalanchoe, dê-lhe uma forma redonda e elegante. Para formar uma coroa em luz brilhante é indesejável, isso pode levar ao crescimento intensivo da flor. Após a floração, é necessário remover hastes de flores e folhas desnecessárias, para que a planta não fique podre.
Nos rebentos jovens, normalmente retira 1-2 folhas superiores. A cultura das culturas é desejável de manhã. Após a floração e a poda, a flor recupera dentro de um mês.Com o tempo, você pode ver como os brotos da flor se esgotaram, e as folhas ficaram menores, é um sinal claro de que é hora de beliscar o Kalhuncha Degremona. Faça isso com uma tesoura ou apenas com as unhas, arrancando suavemente a parte superior da planta.
Transplante de plantas
Kalanchoe Degremona cresce e se desenvolve rápido o suficiente, o sistema radicular cresce muito fortemente, portanto, para o crescimento e floração corretos adicionais, ele deve ser sistematicamente transplantado. É desejável fazer isso no início da primavera.
Plantas jovens que não atingiram a idade de cinco anos são transplantadas uma vez por ano. Flores mais maduras Kalanchoe Degremona, com cuidado e rega, precisa de um transplante muito menos, aproximadamente a cada dois ou três anos. Depende de quanto as raízes cresceram em drenagem.
O processo de transplante de cultura deve ser realizado o mais cuidadosamente possívelPorque suas raízes são extraordinariamente tenras e fáceis de danificar. Basta retirar a planta da panela e colocá-la gentilmente em uma panela maior, sem sacudir os restos do solo do rizoma.Em seguida, preencha o vazio com a terra, agite-o um pouco para um enchimento mais denso, tamper e completar o solo que falta.
Se todas as condições do transplante forem adequadamente atendidas, a suculência cria raízes em um novo local em uma semana. Para "migrar" era mais fácil se dar bem em um novo pote, ele é desejável fornecer boa iluminação e fertilizante alimentar uma semana após o transplante.
Como se propagar
Como a maioria das plantas de casa, a reprodução em Kalanchoe Degremon ocorre principalmente por estacas. Mas essa cultura é incrível, pois reproduz as crianças também.
Reprodução por crianças
Os bebês são rins desordenados no topo das folhas. Na primavera, bebês prontos com raízes se desprendem. Eles precisam ser selecionados e plantados em recipientes separados com turfa e areia, cobertos com um filme e fazer pequenos orifícios para ventilação. Quando os brotos se enraizarem, arrume-os e coloque-os em condições de luz difusa. Quando três pares de folhetos aparecem nas hastes do jovem Kalanchoe, o vértice deve ser anexado.
Corte
Outra maneira fácil de reproduzir a suculenta são os cortes.Existem dois tipos de propagação: instrumental e manual.
O método instrumental de propagação de estacas em casa é realizado com a ajuda de uma faca ou lâmina aguda. Neste caso, é necessário cortar a ponta em uma haste saudável da planta.
Ao realizar cortes à mão, basta separar gentilmente os dedos da parte lateral da folha axilar.
No caso em que as mudas já contenham raízes aéreas, seu enraizamento ocorrerá de forma muito rápida e fácil. Eles podem ser imediatamente plantados em um vaso permanente.
Se não houver raízes aéreas, é necessário remover as folhas inferiores das estacas e deixar secar durante cerca de um dia. Então é necessário colocar o processo em um tanque temporário com turfa úmida.
Reprodução por rins axilares
Se as folhas dos Kalanchoe não formam crianças, então no local de fixação ao tronco da folha há botões axilares. Você pode esperar até que o botão axilar se forme e caia no chão. Então pode simplesmente ser posto de lado pelo princípio de transplantar crianças. Você também pode cortar o rim com uma faca afiada, assim que seu caule aumentar de tamanho em cerca de um centímetro e soltá-lo no chão.
Reprodução por folhas
Este tipo de reprodução é conveniente, pois pode ser usado em qualquer época do ano. Kalanchoe muito facilmente multiplica por meio de uma chapa de folha, só é necessário cortar uma folha sã e cavar isto no chão. No topo da folha deve ser coberto com um frasco ou vidro para criar um ambiente favorável para a futura suculenta. Em breve, uma planta jovem se formará a partir da folha.
Folhas caídas também podem ser usadas para reprodução. Você só precisa mergulhá-los na água por um tempo e depois plantá-los no chão. Assim como facilmente da folha, você pode cultivar um Kalanchoe de um tiro.
Um pouco sobre as propriedades curativas de Kalanchoe
Kalanchoe é chamado de médico de plantas e é amplamente usado em medicina popular e cosmetologia. A planta é usada frequentemente para a prevenção de doenças, bem como para o seu tratamento.
Uma flor adulta e saudável, enquanto dentro de casa, desinfecta o ar, destrói as bactérias patogênicas.
O remédio é feito a partir do suco das folhas suculentas, depois de colocá-las no frio por uma semana.
suco de Kalanchoe contém substâncias, tais como cálcio, magnésio, ferro, manganês e ascórbico e ácidos orgânicos, flavonóides, polissacarídeos, taninos, enzimas, vitamina C e assim por diante. Isso explica as propriedades úteis da flor.
Uma poderosa aplicação do médico de plantas encontrada na medicina. A flor de Kalanchoe é única em que seu suco é tratado por muitas doenças. Ele ajuda a curar feridas, rinite mimo e outras doenças do trato respiratório superior, é utilizado em queimaduras e ulceração, remove qualquer tipo de inflamação, estomatite e ajuda a outras doenças da cavidade oral, a cura de muitas doenças da pele, incluindo dermatite, é usado como um agente colerético.
Aplique também o suco da planta e em cosmetologia. É utilizado para a produção de máscaras e cremes vitamínicos e antibacterianos, loções de limpeza, para a remoção de sardas e manchas de pigmentação.
Se você ainda não comprou a "grama da vida", é hora de visitar uma loja de flores para comprar uma planta mágica chamada Kalanchoe Degremona.