Talvez, nenhuma horta ou jardim não possa dispensar formigas. Afinal, eles podem viver em quase toda parte: no chão, na madeira, sob pedras. Muitos deles gostam de organizar seus ninhos diretamente nas proximidades de uma pessoa, em particular, eles podem escolher um piso ou paredes. Igualmente, a vizinhança será desagradável tanto com formigas pretas quanto com formigas vermelhas.
Na luta contra as formigas, você precisa usar ferramentas especializadas que serão seguras não apenas para a terra, mas para a pessoa, e ainda melhor - útil para plantas, se for uma horta.
Nesse sentido, drogas que possuem substâncias químicas em sua composição, não se encaixam nesses critérios. Quanto às armadilhas que limitam o acesso às aves e grandes insetos ao veneno, o tempo do efeito desejado é muito longo.
- Informações gerais
- Mecanismo de ação da droga
- Instruções de uso
- Medidas de segurança
- Benefícios do uso
Poucos jardineiros concordam em esperar por cerca de um mês, enquanto assistem a sua colheita morrer. É por isso que a solução ideal para esse problema são os fundos que precisam ser despejados diretamente no formigueiro e obter um efeito imediato.O meio mais popular e relativamente barato para formigas é o "tamanduá" - uma droga, que será discutida neste artigo.
Informações gerais
O "tamanduá" é um remédio para as formigas, cuja instrução, que será considerada mais adiante no artigo, é liberada na forma de um pó e na forma de um líquido. O líquido é vendido em frascos de 10 e 50 ml. Também há ampolas de 1 ml cada. O preço de tal droga é bastante baixo, enquanto uma solução acabada de 10 litros é suficiente para 5 metros quadrados do local.
Mecanismo de ação da droga
A preparação utiliza o insecticida diazinon, que tem um efeito pronunciado de contacto intestinal.
Existem duas maneiras de influenciar as formigas:
- contatar diretamente com a substância ou com o indivíduo já infectado;
- comendo o próprio veneno.
Quando a substância penetra no sangue do inseto, o processo de destruição da colinesterase começa.
É uma enzima que transmite sinais para os músculos do cérebro.
Isso leva à inibição, as formigas aparecem convulsões, depois paralisia completa e, como resultado, asfixia.
Instruções de uso
Use a droga "Anteater" de formigas de jardim de acordo com as instruções é bastante simples. Para 10 litros de água, tome 1 ml da droga. Primeiro, o "tamanduá" é dissolvido em uma pequena quantidade de água, completamente mexido, e então gradualmente introduzido mais água até que o volume desejado de solução seja alcançado.
Medidas de segurança
Segundo informações do fabricante, o medicamento não se acumula no chão, não prejudica aves e animais de estimação.Mas para peixes o remédio é perigoso, portanto, perto dos reservatórios, "Muravied" deve ser usado com cautela. É permitido pulverizar morango, batata, arbustos em crescimento com a preparação, mas não use o produto nas sementes ou raízes das plantas.
Benefícios do uso
A principal vantagem da droga "Muravied" entre os seus homólogos é a taxa de impacto. Isto não é uma isca ou armadilha, que por um longo período de tempo aguarda a vítima. Os meios estão cheios de um formigueiro.
A formiga que só tocava a substância já está envenenada e, além disso, pode envenenar outros indivíduos que ainda não sucumbiram à influência do "tamanduá". A colônia sob a influência do "Tamanduá" fica completamente desorientada, ela não entende o que fazer - salvar os ovos postos, fugir sozinhos ou salvar a rainha.
Literalmente alguns minutos após o formigueiro ter sido processado, o primeiro resultado será visível. Primeiro, as formigas tornam-se muito ativas, então seu movimento começa a desacelerar, depois do qual elas caem e morrem.
O medicamento funciona por 3 horas após a aplicação, o que permite que ele trabalhe em todos os indivíduos que retornarão ao ninho naquele momento.