Segredos de rejuvenescimento de árvores frutíferas, dicas e conselhos sobre o rejuvenescimento do jardim

Pin
Send
Share
Send

Cada jardineiro quer crescer em suas frutas dacha maçãs, pêras, ameixas, cerejas e assim por diante. Mas para isso você precisa de um cuidado adequado e oportuno para as árvores. Um dos fatores importantes de tais cuidados é poda e rejuvenescimento coroa.

  • Rejuvenescimento poda: descrição e tipos
  • Como para rejuvenescer as árvores frutíferas de idade
    • Reduzir a coroa do centro da árvore e iluminação
    • desbaste normal
    • ramos de corte inclinar
    • De corte na zona de crescimento recuando
    • Removendo topos desnecessários e a formação e para ramos esqueléticos poluskeletnye
  • Como cuidar adequadamente para uma árvore depois de rejuvenescimento

Rejuvenescimento poda: descrição e tipos

árvores adequada e atempada de poda de idade que você tem no país levando a um rejuvenescimento das plantas. Assim, eles começam a trazer frutos mais bonito e delicioso. Se você cortar ramos de acordo com certas regras, a árvore não vai crescer mais de uma quantidade suficiente de luz solar virá na coroa, e ramos esqueléticos poluskeletnye ficar mais forte, o que é muito importante para manter o peso do fruto.

Importante! grande problema peso do fruto e, eventualmente, romper os ramos mais freqüentemente encontrados em peras.Portanto, esta planta deve ser cortada a cada ano.
Se a árvore não for mantida adequadamente, pode haver problemas:
  1. Concentração da coroa.
  2. Frutificação posterior.
  3. Diminua a resistência do inverno.
Existem dois tipos de poda de rejuvenescimento do jardim: encurtamento e desbaste. Além disso, as árvores de poda podem ser divididas em outono e primavera. Claro, os especialistas recomendam limpar as fruteiras apenas na primavera. No entanto, as árvores velhas, altas e semi-secas podem ser desmatadas antes do inverno. Mas você pode cortar apenas galhos secos. Fresco para tocar, não é necessário, já que no inverno as feridas nas plantas cicatrizam muito pior, mesmo que esta ferida seja revestida com um remédio especial.

O rejuvenescimento das árvores é um encurtamento e afinamento ao mesmo tempo. Este procedimento é usado quando é necessário colocar em ordem a fruteira velha e muito alta.O encurtamento é a remoção da parte superior de ramos individuais, fetos e brotos. Dependendo da velhice, os fetos e ramos individuais precisam ser encurtados de maneiras diferentes. Por exemplo, se o ramo tiver 8 a 10 anos, você poderá cortar de 60 a 70% de seu comprimento. Mas você não pode cortar todas as frutas ou galhos desta forma, você precisa ver se está localizado corretamente.Se o ramo começar a encolher ou crescer na direção errada, ele poderá ser cortado.

Voce sabe Leonardo da Vinci formulou uma hipótese interessante: a soma de todos os galhos das árvores em espessura é igual ao diâmetro do tronco.
Rejuvenescimento adequado de árvores na primavera leva ao fato de que eles se tornam menos ramos, e agora a planta precisa de menos água e minerais para o volume total. E o sistema radicular da árvore traz a mesma quantidade de água e minerais, e como resultado da parte superior da planta após a poda, mais água e nutrientes são extraídos. O desbaste de árvores é a poda de galhos em um anel. Isso é feito quando a coroa é muito espessa e precisa ser danificada. Muitas vezes, usando esse método, cortamos ramos da segunda e terceira ordem. Então a árvore aparece mais espaço livre.

Como para rejuvenescer as árvores frutíferas de idade

Se você não limpou as árvores no jardim por muitos anos ou comprou um local onde já existiam fruteiras velhas e negligenciadas, então não se apresse em cortá-las sob a raiz. Você sempre pode rejuvenescer sua macieira, pêra, ameixa, cereja. Então, as plantas do jardim levarão frutas saborosas e suculentas por muitos anos.

informações interessantes sobre as variedades de macieiras: "Northern sináptica", "SINAP Orel", "Moscou perry", "Lungwort", "enchimento Branco", "Silver Hoof", "Dream", "Semerenko", "Melba".

Reduzir a coroa do centro da árvore e iluminação

Se a planta tem 10 anos ou mais de idade e não havia nenhum cuidado anterior, ela precisa ser completamente rejuvenescida. O rejuvenescimento da velha macieira ocorre em três etapas:

  1. Diminuição da coroa.
  2. Clareza do centro.
  3. Poda de encurtamento de ramos laterais longos.
Para reduzir adequadamente a coroa, é necessário desde o início do primeiro nível de árvore de 2-2,5 metros medida para cima e cortar um pouco mais elevadas discrepâncias ramos do tronco. Depois disso, o centro da árvore se tornará muito mais livre e leve. Mas agora precisa ser eliminado.
Importante! Depois de cortar a parte superior do tronco é necessário revestir a ferida com argila ou pintura e enrole pano.
A poda de árvores de macieira alta pode exigir algum esforço e tempo. Para cortar os rebentos pode ser utilizado tesouras de podar e poda das segunda, terceira e quarta ordem, usar uma serra de jardim.

Os brotos precisam ser cortados levemente em um ângulo, logo acima do rim. Corte apenas os brotos que crescem no centro ou se tocam.O resto se tornará ramos férteis no futuro. Ramos maiores precisam ser cortados de acordo com esta regra: um ramo de uma ordem menor deve ser maior que um ramo de uma ordem maior. Todos os ramos doentes ou secos devem ser removidos, assim como todos aqueles que impedem um ao outro de crescer. Depois disso, o centro da sua fruteira se tornará muito mais leve e espaçoso, o que ajudará a árvore a produzir frutos de tamanho maior.

desbaste normal

Depois de ter limpado a parte central da coroa, você precisa moldar os ramos laterais. Especialmente este rejuvenescimento deve ser feito para uma pêra velha. Afinal, esta planta tem frutos muito grandes, e os ramos laterais frequentemente dissecam ou quebram sob influências externas: chuva forte com vento, granizo, etc.

É muito importante cortar primeiro os ramos doentes e secos, logo fica claro que restam apenas alguns passos antes da limpeza completa. Depois disso, encurte alguns ramos longos que mal conseguem manter seu próprio peso. Pegue o podador e corte todos os brotos que estão a menos de 10 cm de distância, porque no futuro eles interferirão no crescimento um do outro.Os restantes weners podem ser encurtados em 1/2 ou 2/3 do comprimento.

Tal rejuvenescimento de árvores na primavera por desbaste deve ser feito pelo menos uma vez em 2-3 anos. Então a árvore não vai doer e trará frutos deliciosos.

ramos de corte inclinar

Os galhos pendurados não precisam ser cortados no anel. Isto deve ser feito apenas em dois casos: quando um ramo é seca, ou quando interfere com outros ramos crescer e blocos svobodonoe lugar no centro da coroa. Muitas vezes o corte de árvores de maçã velha implica uma alta corte de 50-60% de toda a planta, a partir desta árvore não morre, mas sim adquirir novos poderes.

Voce sabe Os cientistas provaram que as árvores antigas são divididas por nutrientes minerais com plantas jovens.
Os galhos pendentes devem ser encurtados em 1/2 ou 2/3 do comprimento, de modo que fiquem para cima e não se pendurem. Então você precisa encurtar os ramos das terceira, quarta e subsequentes ordens e cortar os brotos, deixando apenas aqueles que são dirigidos a um pequeno ângulo para cima.

Assim, a poda rejuvenescedora das árvores frutíferas ocorre em vários estágios. Depois que todos os galhos caídos são removidos, você precisa aparar a área de recuo do crescimento.

De corte na zona de crescimento recuando

Removendo o apoio de madeira 4-7 idade aumenta significativamente o crescimento dos ramos de frutificação. Poda de árvores frutíferas na fase de primavera leva ao rejuvenescimento de todo o sistema vegetal. E é necessário remover ramos e brotos na zona de recuo do crescimento no início da primavera. Afinal, esta parte da árvore é o mais ativo, para enviar uma grande quantidade de água e sais minerais.

Nesta zona, precisa diluir os ramos, é desejável para removê-los não é sobre o anel. Remover os rebentos na região de espessura e encurtar os ramos já formadas, aproximadamente, 2/5 do comprimento. Da mesma forma, assim como o rejuvenescimento da macieira, as peras, os damascos e os pêssegos são limpos. ramos maiores devem primeiro bit nadpilit abaixo, e em seguida, corte a partir do topo, de modo a não ferir a casca.

Removendo topos desnecessários e a formação e para ramos esqueléticos poluskeletnye

Muitos não sabem como fazer o auto-rejuvenescer um jardim de idade, e porque requer apenas uma serra e tesouras, bem como algum conhecimento de compensação gradual da árvore. Topos de poda é o estágio mais difícil no sentido de que muitas pessoas os interpretam mal. As razões pelas quais o topo deve ser removido:

  • eles crescem no centro da coroa;
  • eles são muito por unidade quadrada de área;
  • eles crescem direto do tronco.
Mas, em alguns casos, é melhor não remover os topos, mas encurtá-los para que, no futuro, eles comecem a dar frutos. Em geral, os topos aparecem na planta após a sua alimentação completa com fertilizantes nitrogenados. Então, se você notar a aparência maciça de brotos gordurosos, pare de alimentar a planta.
Importante! Fertilizantes nitrogenados aceleram o crescimento de brotos e topos.
Muitos jardineiros, não sabendo por experiência pessoal como atualizar maçãs velhas, pêras, cerejas, começam a remover maciçamente os topos, e isso nem sempre deve ser feito. Casos quando é melhor deixar os topos:
  1. Se não houver galhos suficientes na árvore.
  2. Se é necessário formar bons ramos de frutas a partir dos topos.
Depois de limpar corretamente os topos, você precisa dar uma forma à árvore. Formamos ramos semi-esqueléticos e esqueléticos com a ajuda de uma serra. De uma vista panorâmica, a árvore deve ter a forma de um cone. Portanto, a partir do topo cortar um pouco mais, e do fundo deixamos mais. Mas vale a pena lembrar que ao rejuvenescer a poda de árvores velhas, você não precisa cortar os galhos perto da parte inferior do tronco inferior. Tal poda pode danificar a planta e a ferida cicatrizará por muito tempo.Além disso, uma cavidade na parte inferior do tronco pode se formar, o que danificará a árvore.
Informações úteis sobre variedades de pêra: Mármore, Elena, Severyanka, Catedral, Otradnenskaya, Skazochnaya, Rogneda, Nika.

Como cuidar adequadamente para uma árvore depois de rejuvenescimento

Após o rejuvenescimento adequado da árvore, ele deve ser cuidado. O período em que não é necessário rejuvenescer as árvores é inverno, mas é nessa época que a planta precisa de cuidados. Durante nevascas fortes debaixo da árvore, é necessário jogar muita neve, para que a raiz não congele. Se a poda das árvores ocorreu no outono, certifique-se de cobrir as feridas com tinta ou argila, para que a planta seja mais fácil de curar feridas no inverno. Depois de podar e rejuvenescer a velha maçã, pêra, árvores de damasco você precisa fertilizar completamente. Uma ótima maneira é a cinza de madeira, que contém muitos micronutrientes úteis para a madeira. Cinzas devem ser aplicadas ao solo ao redor da planta.

Voce sabe 99% da árvore consiste em células mortas.
Na primavera, o chão ao redor da planta deve ser polvilhado com uma pá por meio estoque e, em seguida, ancinho. Nesta área os aditivos fazem-se com base em tais elementos de traço: zinco, boro, potássio, fósforo, substância nitrogenosa.Recomenda-se também fertilizar com húmus e turfa da floresta. A árvore durante este período requer rega.

Agora, quando ficou claro que tal rejuvenescimento das árvores e como cuidar da planta depois, você será capaz de limpar seu jardim de forma independente.

Assista ao vídeo: O Homem de Deus Audiobook de autoajuda Novo Homem Nova Mulher

Pin
Send
Share
Send