Rica em vitaminas e minerais, a composição dos grãos de aspargos, juntamente com seu baixo teor calórico, são os principais segredos da popularidade das leguminosas. Uma variedade de pratos pode ser preparada sem habilidades especiais em culinária e tempo. O suficiente no feijão cozido para adicionar algumas gotas de óleo de girassol e sal - dieta alimentar para as mulheres está pronta. Se você colocar as vagens de feijão com batatas, ervilhas, cebolas e cenouras, você receberá um ensopado de legumes. Bem, se você ainda submeter carne a ele, os homens ficarão satisfeitos e satisfeitos. Mas como fazer para o inverno os espaços vazios dos grãos de aspargos, para que ficasse deliciosa, e subsistem substâncias úteis - isso será discutido mais adiante.
- Congelamento
- Em sua forma bruta
- Feijão cozido
- Características de armazenamento de feijões secos
- Marinando
- Decapagem
- Preservando
- Como escolher leguminosas para boleto
Congelamento
Na forma congelada, legumes podem ser usados no inverno para preparar omeletes, sopas de legumes e ensopados, fritar em massa, ferver e servir com molho de tomate.Variações são muitas para todos os gostos. E você pode usar e comprar congelamentos. Vamos descobrir como congelar os grãos de espargos em casa. Seu produto garante sua qualidade.
Em sua forma bruta
Esta maneira de peças de inverno é simples e acessível. Picks re-classificar, selecionando a qualidade do estragado. Lavá-los bem, jogá-los em um coador, de modo que o copo de água. Seque, remova as hastes e pontas pontiagudas na outra extremidade. Espécimes mais antigos também precisam cortar estrias, porque são muito resistentes e afetarão negativamente o sabor do prato. Em seguida, pique os grãos com barras de cerca de 2 a 4 cm de comprimento e certifique-se de que a peça de trabalho esteja seca, caso contrário, um pedaço inteiro de gelo se forma durante o processo de congelamento. Separado dele, o número certo de pods será muito problemático. Além disso, o gelo nas geadas dá o gosto aguado e priva-os do sabor. Os grãos prontos são embalados em porções em sacos plásticos com zíper e enviados para o freezer. Você pode colocar separadamente as barras de feijão nas tábuas de cortar e congelá-las alternadamente, em seguida, despeje na embalagem ou no recipiente que será armazenado no freezer.
Feijão cozido
Para fazer os grãos de espargos em preparação para o inverno por uma questão de congelamento em forma cozida não perdeu seu valor nutricional, cor brilhante e preservou suas qualidades gustativas, deve ser devidamente preparado. Para este efeito, o produto segue, como na versão anterior da safra de inverno, para tirar, lavar, remover as pontas e, se necessário, veias, cortadas com pedaços. Em seguida, a matéria-prima é mergulhada em água fervente e escaldada por 3-5 minutos. Se você não aderir aos limites de tempo, os pods ficarão muito macios e não serão adequados para congelamento. Em seguida, as barras rapidamente precisam ser extraídas da água fervente e mergulhadas em água gelada. Esta nuance garante a preservação das cores brilhantes dos grãos congelados. Após 3 minutos, retire os grãos do recipiente e coloque em uma toalha para secar. Depois de todas as manipulações, as vagens secas são colocadas em pequenas porções, liberando o ar delas, embalando-as e colocando-as no freezer.
Características de armazenamento de feijões secos
Pods verdes de feijão espargos podem ser armazenados por mais de 12 horas, no dia seguinte eles desaparecem e começam a se deteriorar.Muitas donas de casa, para prolongar sua vida até o inverno, secam-nas. Nesta forma, as leguminosas são armazenadas por muito tempo (sob a condição de uma sala seca com uma temperatura de + 5-10 ° С e umidade não excedendo 50%). Se na loja a coluna do termômetro sobe para 15-20 ° C, existe o risco de acordar larvas de insetos, que são povoadas nos grãos ainda na cama e aguardam condições favoráveis para sua ativação.
Marinando
Cada cozinheiro tem seus próprios segredos na cozinha, inclusive com as preparações de grãos de aspargos em conserva.Na preparação é importante para enxaguar abundantemente com água fria, vagens limpas das veias e da ponta. Em seguida, cortado em barras, verter em uma peneira e mergulhadas durante 5 minutos em água a ferver. Depois de branqueamento dos grãos deve ser rapidamente colocado em um recipiente de água gelada e deixe ficar lá por cerca de 5 minutos.
Para preparar a marinada para um pote de meio litro, você precisa de 500 gramas de água fervente. Adicione a ela uma colher de sopa de sal e açúcar, 70 g de vinagre. O líquido pronto é despejado em latas, nós os colocamos em uma panela grande, cujo fundo é preliminarmente coberto com uma toalha. Cobrimos o topo com tampas metálicas para o pôr do sol, despejamos água em 1/2 latas e esterilizamos meia hora. Em seguida, selamos a tampa com uma chave bronzeadora, enrolamos os frascos e removemos os resfriados. Alguns cozinheiros dispensam a esterilização. Alho, pimenta, cravo, louro, endro e feijão preparado também são colocados no fundo das latas. Top despeje água fervente e deixe esfriar por 30 minutos. Em seguida, a água é despejada em uma panela, adicione sal, açúcar e vinagre necessário para a marinada. Leve todos os ingredientes para ferver. Mais uma vez, despeje as latas com vagens e enrole-as.
Este não é o limite de cozinheiros de improvisações. Existem muitas receitas de feijão para o inverno. Por exemplo, alguns cozinheiros para marinar adicionar muitos verdes, coentro, raiz de salsa e rabanete. A escolha da receita é sua.
Decapagem
As vagens salgadas de espargos no inverno são usadas como saladas e lanches. Para sua preparação, os grãos são lavados, as pontas e veias são removidas, cortadas em barras, como nos métodos anteriores de blanks. Além disso, a partir de poeira e sujeira, você precisa descascar as folhas de cereja e groselha, limpe o alho e raiz de rábano.Em um frasco limpo e esterilizado colocar camadas de aspargos preparados, 4 folhas de cereja e groselha, 4 dentes de alho, raiz de raiz-forte fatiada. Top deve ser feijão. Para preparar a salmoura ferver meio litro de água, adicione à panela 2,5 colheres de sopa de sal. Após alguns minutos, retire o líquido do fogo e encha-o com frascos. Assim que a salmoura esfriar, adicione vodka a cada frasco (no cálculo de 2 colheres de chá por 1 litro), cubra com as tampas e envie para o armazenamento.
Preservando
Esses boletos podem satisfazer o gosto de qualquer gourmet, já que os feijões enlatados nas receitas culinárias para o inverno podem ser na forma de salada, caviar, molho exótico e similares. A fantasia na seleção de ingredientes de sucesso para uma obra de arte culinária pode ser infinita. Nós nos estabelecemos na conservação mais simples e mais barata. Cada estoque de vagens começa com a lavagem e limpeza completas das veias, além de remover as pontas. Despeje as barras picadas em um coador e escalde-os por cerca de 4 minutos, em seguida, mergulhe em água fria e deixe esfriar e secar. Coloque os grãos em frascos limpos de meio litro e encha-os com uma solução salina.Para fazer uma porção num copo de meio litro, você precisa ferver 400 g de água e adicionar 70 g de sal. Após a salmoura imediatamente adicionar 30 g de vinagre para os frascos, cubra e esterilize por meia hora, em seguida, cubra com as tampas e deixe esfriar, tendo previamente envolvido os recipientes com um cobertor.
Como escolher leguminosas para boleto
Se o feijão é cultivado de forma independente no jardim, ele deve ser coletado a tempo. As melhores vagens de leite são aquelas que possuem fibras moles e não possuem formações sólidas na forma de veias. Amostras antigas podem ser distinguidas por uma pele dura. Esses espécimes não são mais adequados para congelamento.