Rowanberry Rowanberry - uma planta popular para enobrecer o território. A planta pertence à família rosa. As folhas se assemelham a uma montanha de cinzas, a cor muda em momentos diferentes. No entanto, muito poucas pessoas sabem sobre as propriedades medicinais desta planta. Rowanberry rowanberry tem uma ampla gama de usos, é usado não só como um ornamento para o jardim, mas também na medicina popular.
- Descrição da planta medicinal
- Composição da montanha ashberry
- Propriedades úteis
- Aplicação na medicina popular
- Casca
- Ramos
- Folhas
- Preparação e armazenamento de matérias-primas medicinais
Descrição da planta medicinal
Fieldfare é um arbusto que cresce na gama de 1 a 3 m. O sistema radicular tinha profusa e rebentos omitido. comprimento da folha é de 20 cm e a largura pode ser de 13 cm. A floração ocorre na primeira metade de Junho e termina no começo do Outono.
A flor do arbusto de flores com as pétalas arredondadas bud diâmetro de 10 mm. Os frutos começam a se formar, em agosto. Fieldfare pode atender à beira do pântano, cavas rio ou riacho, bem como florestas.
Composição Fieldfare ryabinolistnogo
A planta contém saponinas, ácido cianídrico, vitaminas C, P, ácidos fenol carboxílicos, taninos e outros elementos úteis. Na grama existem feniletilamina, cumarina, trifolina e flavonóides. Sorbifolin e skutellarin foram encontrados nas folhas. Desde as raízes, um óleo essencial foi isolado, no qual o salicilato de metila está contido.
Propriedades úteis
Hoje, a montanha ashberry, graças às suas propriedades medicinais, é frequentemente usada como recurso para muitos medicamentos.
A planta tem as seguintes propriedades úteis:
- desidratante;
- adstringente;
- anti-reumático;
- anti-séptico;
- antibacteriano;
- regula processos metabólicos.
Aplicação na medicina popular
Sabendo tomar uma montanha ashberries, você pode se livrar de alguns problemas de saúde. Preparações à base de ryabinnik aumentam o nível de coagulabilidade do sangue em hemorragias internas. A planta ajuda na luta contra problemas ginecológicos, reumatismo articular, doenças gastrointestinais e problemas com vermes. Para fins medicinais, casca, galhos e folhas são usados.
Casca
Esta parte do mato é usada para tratar alguns problemas ginecológicos, por exemplo, para se livrar do sangramento uterino.
Resultados ainda positivos são conhecidos na luta contra vermes. No Tibete, a casca dos ramos é usada para problemas gastrointestinais e reumatismo.
Ramos
Ramos são usados para diarréia. Para o tratamento, prepara-se a seguinte composição: 20 g de ramos secos triturados são vertidos em 300 ml de água. Eles colocam fogo e ferver por 15 minutos. Deixe repousar por 60 minutos e depois de um filtro de tempo. A água é adicionada até que a quantidade inicial de líquido seja obtida. Aplique a composição a 2 colheres de sopa várias vezes ao dia. Isto é recomendado antes das refeições.
Para o tratamento de erupções cutâneas use uma solução: 60 g de galhos secos, que são previamente moídos. Deite-lhes 600 ml de água a ferver e insista durante 4 horas. Depois disso, filtre e aplique na forma de loções.
Folhas
Chá de ervas com base em folhas e panículas é usado para enxaguar a garganta com angina.
Preparação e armazenamento de matérias-primas medicinais
Para ter um melhor uso do alpinista, você precisa prepará-lo adequadamente.
As partes aéreas das plantas são coletadas apenas em boas condições climáticas, as folhas são umedecidas pelos sedimentos e os galhos se deterioram durante a secagem, o que reduz a quantidade de substâncias ativas.
As peças subterrâneas são colhidas a qualquer momento.
- Os rins são colhidos no início da primavera até o momento da dissolução. É neste momento que eles são ricos em substâncias balsâmicas.
- A casca é colhida durante o movimento da seiva da primavera, quando é facilmente separada da madeira. Colete só o latido suave de ramos jovens e troncos.
- As folhas são colhidas depois de atingirem o tamanho normal. O momento ideal é o começo do florescimento.
- Flores e inflorescências são coletadas para secagem e posterior armazenamento no início da floração, uma vez que é neste momento que eles contêm a maior quantidade de nutrientes.
Não é difícil aplicar um ashberry, o principal é encontrar boas matérias-primas ou prepará-lo adequadamente. No entanto, não se auto-medicar, mas é melhor consultar um médico e, com sua permissão, tratar com esta planta.