Graças às substâncias benéficas que se destacam no pinhal, é possível ajudar significativamente o corpo a recuperar. substâncias medicinais particularmente activos são alocados na primavera, mas não todos Acontece neste momento para visitar a floresta. Mas hoje é possível obter o máximo benefício, mesmo em casa, simplesmente por comer mel de pinhas ou pinheiro rebentos, que é preenchido com uma enorme quantidade de diferentes nutrientes.
- O que é isso?
- Propriedades úteis de mel de pinheiro
- Aplicação correta
- Para prevenção
- Para tratamento
- Receita passo a passo
O que é isso?
Todo mundo sabe que o mel é obtido a partir de plantas ou árvores floridas. No entanto, como é que este produto vem do pinheiro, porque não pertence a esses representantes da flora? Prepare mel de cones jovens que são colhidos na primavera, uma vez que é neste momento que eles contêm mais propriedades úteis que ajudarão a restaurar o corpo. A composição contém ferro, potássio, selênio, magnésio, vitaminas, flavonóides, compostos orgânicos e óleos essenciais, antioxidantes e outros microelementos.
Propriedades úteis de mel de pinheiro
O mel de pinheiro é um remédio muito doce, usado não apenas na medicina popular, mas também na medicina oficial. Devido à presença de um grande número de substâncias úteis na composição, possui as seguintes qualidades:
- devido à propriedade antimicrobiana, suprime a flora patogênica, remove a dor, reduz a tosse e acelera a retirada da fleuma dos pulmões;
- normaliza a quantidade de lipídios, reduz a quantidade de colesterol "ruim" no sangue;
- as qualidades urinária e colerética tornam-no útil em problemas com o sistema geniturinário;
- mel de brotos de pinheiro graças ao ferro e selênio ajuda a curar anemia e outras doenças do sangue, e também fortalece o sistema imunológico;
- aumenta a resistência do corpo durante a epidemia de gripe e outros resfriados;
- ajuda a prolongar a juventude e retardar o processo de envelhecimento devido a antioxidantes e selênio.
Aplicação correta
Todo mundo sabe que qualquer problema é melhor prevenir do que remediar. Neste caso, a abordagem pinho mel pode ser muito útil, porque pode ser levado não só para o tratamento, mas também para a prevenção. No entanto, em cada caso, a dosagem correta é importante e o número de recepções - só que neste caso, você pode obter o máximo benefício.
Para prevenção
Quando se utiliza o mel como uma dosagem profilática é a mesma como no caso de tratamento, apenas altera o número de recepções. É o suficiente para receber 1 por dia, ou até mesmo em um intervalo de dois dias.
Para tratamento
Para o tratamento de um adulto recomenda-se tomar agente numa quantidade de 20 ml três vezes por dia 30 minutos antes da refeição.Crianças menores de 18 anos são reduzidas pela metade.
Receita passo a passo
Mel de pinho de cones e brotos podem ser preparados de forma independente, que irá preservar todas as qualidades úteis de pinho. A matéria prima é coletada nos primeiros meses da primavera. O mel pode ser cozido usando várias receitas:
De brotos de pinheiro. Os ingredientes são lavados em água fria, moídos, despejados com água e colocados em fogo pequeno. Deixe ferver e deixe em fogo por mais 20 minutos. No final do tempo, adicione o açúcar e deixe ferver até que haja um volume de até 2/3 do original.
De jovens brotos verdes. Os brotos são limpos de agulhas e bem lavados. Coloque em uma panela funda e despeje a água para que os brotos submergiram no líquido por 1 cm.Coloque o recipiente em fogo lento e cozinhe por 20 minutos. Em seguida, retire do fogo e insista por um dia. Após a passagem do tempo, coe e despeje em outro prato, adicione o açúcar em uma proporção de 1: 1. Então, novamente, coloque no fogo e cozinhe por várias horas, mexendo e tirando a espuma.
Dos cones verdes. Para cozinhar, você precisa de 1 kg de açúcar e o ingrediente principal, 1 litro de água. Os cones são limpos, separados e lavados. Em seguida, coloque em uma panela e despeje a gua, coloque no fogo e deixe ferver. Fabricado por 1 hora, após ser removido e insistido por 8 horas. Então eles repetem várias vezes até que os botões se tornem mais macios. Em seguida, a composição é filtrada, adicionada de açúcar e cozida por mais 30 minutos.
Sabendo como fazer mel a partir de pinhas e se familiarizar com as receitas, você pode facilmente fazê-lo. O principal é observar todas as regras da colheita, e então você sempre terá um remédio natural para muitas doenças.