Iglitsa não é muito popular entre os amantes de flores e é bastante rara em casa.
No entanto, esta planta incomum merece atenção - vamos nos familiarizar com ela mais de perto.
- Características botânicas
- Condições de crescimento
- Temperatura e umidade
- Iluminação para crescimento
- Requisitos para o solo
- Regras para o plantio e criação da agulha
- Métodos vegetativos
- Reprodução de sementes
- Cuidado para o Ruscus
- Rega
- Fertilizante
- Transplante
- A toxicidade e propriedades úteis das plantas
Características botânicas
Ruskus, ou farpa espinhosa, pertence ao gênero Sparzhevy. É um arbusto perene de plantas perenes que abriga o Cáucaso, a Crimeia e o Mediterrâneo. A agulha tem uma haste ramificada reta, cuja altura pode chegar a 1 metro. O sistema radicular é superficial, tipo rastejante. As folhas são ovais, podem ter espinhos no ápice, a estrutura é bastante densa, a cor é verde-escura.
Condições de crescimento
Considere as seguintes condições sejam criadas para o desenvolvimento favorável da planta.
Temperatura e umidade
Vassoura prefere uma temperatura moderada no inverno gama 18-20ºS pode ser reduzida para 12-14 ° C, mas esta condição não é obrigatória. A planta é capaz de resistir a temperaturas até 0 ° C. Devido à sua resistência fria, RUSKUS para decoração de salas, corredores, hall de entrada.
Iluminação para crescimento
Verdure contra-indicado em luz solar direta - deve ser difundido a luz, pode ser escurecido e lugar. No inverno, o lado sul é recomendado para arbusto no verão preferível ocidental ou oriental.
Requisitos para o solo
Para o solo esta planta não é exata, na natureza pode crescer até em pedras. No entanto, o solo deve estar bastante solto para evitar que a água se acumule. O ideal será um substrato de terra de areia, grama e folha (1: 1: 3).
Regras para o plantio e criação da agulha
Existem duas maneiras de criar Russkus: dividindo rizoma e sementes.
Métodos vegetativos
Vegetativamente, isto é, por divisão, a agulha é propagada durante o transplante de primavera. Os rizomas de plantas fortemente crescidos são separados com uma faca afiada ou um podador e colocados em vasos novos. O enraizamento ocorre com rapidez suficiente, após algumas semanas aparecem novos brotos nas mudas.
Reprodução de sementes
Na baga, ou agulha, há sementes, e a reprodução pode ser feita semeando-as em uma mistura de areia e turfa. O momento mais adequado para isso é fevereiro.
Para acelerar o processo, a estratificação é realizada pelo frio. O recipiente com sementes durante uma semana é mantido a uma temperatura baixa (de 0 a 10 ° C), após o que o recipiente é levado para um local quente.O mergulho é realizado quando os brotos de altura atingem 7-8 cm.
Cuidado para o Ruscus
Iglitsa é bastante simples de cuidar, adapta-se facilmente a condições desfavoráveis. Atenção especial à planta deve ser dada na primavera, no período de crescimento ativo.
Rega
Durante um crescimento vigoroso, é necessária rega regular. Recomenda-se a água para tomar um stand-by. Depois de parar o crescimento, a agulha transporta perfeitamente a rega mais rara.
Fertilizante
Ruskus é fertilizado durante o crescimento ativo aproximadamente uma vez por mês. Como um fertilizante complexo superior é aplicado. No inverno, a agulha atinge um estágio de repouso e não pode ser alimentada com fertilizantes.
Transplante
O transplante é realizado na primavera, quando necessário, quando o arbusto cresceu muito. Dependendo do pote selecionado, você pode especificar a forma da planta. Se você quiser obter um arbusto exuberante, você precisa escolher uma panela grande: raízes rastejantes nela dão crescimento a novos brotos. Em uma panela estreita, o bushiness será mínimo.
A toxicidade e propriedades úteis das plantas
As propriedades curativas são as raízes de rossus. Antes de usar, eles são secos e moídos em pó. Iglitsa tem um efeito benéfico sobre os vasos venosos, evita o acúmulo de sangue venoso nas extremidades, ajuda nas hemorróidas.
No entanto, apesar das propriedades úteis dos rizomas, a agulha é uma planta tóxica. Neste artigo, aprendemos o que é um Russkus. Esta planta misteriosa parece uma árvore de Ano Novo com a sua aparência: ambos os espinhos estão presentes e decorações em forma de bagas brilhantes - e, além disso, também tem propriedades medicinais.