Diz-se que se os chanterelles ajudarem a limpar o fígado, remova radionuclídeos do corpo e alimente-o com vitaminas. Mas muitas vezes, em vez de cogumelos nutritivos e deliciosos, suas contrapartes venenosas caem na cesta. Infelizmente, em muitos casos, os amantes experientes da caça silenciosa não confiam no conhecimento, mas na intuição. Vamos entender como distinguir os falteres chanterelles e o que fazer quando eles são envenenados.
- Onde e quando procurá-los
- As principais diferenças: como não entrar em um falso chanterelle
- Formas e um chapéu
- Polpa de cogumelo
- Diferenças de pernas
- Disputas
- O uso de cogumelos
- Como comer chanterelles
- É possível comer falsas chanterelles
- Primeiros socorros para envenenamento com cogumelos
Onde e quando procurá-los
A estação dos cantarelos começa no verão e depende em grande parte das condições climáticas. Muitas vezes, em junho, nas bordas da floresta entre árvores coníferas e decíduas, você pode encontrar cogumelos simples. E em julho começa a sua aparição em massa.
Quando as fortes chuvas estão chovendo, as chanterelles não apodrecem, durante a ausência prolongada da precipitação, elas não secam, mas no calor elas simplesmente param de crescer. Eles são amados pelo seu excelente sabor e qualidade em quaisquer condições para se manterem suculentos e frescos. Além disso, nunca há um buraco de minhoca nesses presentes da floresta. Este é um dos poucos cogumelos que não estragam durante o transporte. Na época da colheita, os chanterelles podem ser coletados com sacos, e, no entanto, eles não perderão sua atratividade e valor.
Catadores experientes de cogumelos aconselham vá em busca de bosques de bétula. Em lugares onde crescem chanterelles, pode ser úmido e seco, sombra e sol, terra decídua e musgos. Uma característica desses fungos é que eles nunca crescem sozinhos. Portanto, se você encontrar uma cópia, olhe ao redor, olhe sob os galhos e folhas caídos - talvez haja uma família inteira. Mas antes de cortar o cogumelo, inspecione cuidadosamente o achado. Nos sinais naturais de autenticidade, aos quais você precisa prestar atenção, falaremos abaixo.
Ao contrário do presente, chanterelles falsos, que nas pessoas são chamados de "govorushkami", podem viver de moinhos de vento, velhos tocos em decomposição e árvores quebradas.Além disso, muitas vezes há cogumelos únicos.
As principais diferenças: como não entrar em um falso chanterelle
Como se viu, cogumelos - cogumelos muito complicado, então examinar em pormenor a foto ea descrição destes e de falsas cópias.
Formas e um chapéu
sinais externos de ambos os fungos só à primeira vista parece ser exatamente o mesmo. De fato, existem muitas diferenças. Já a cor e a forma da tampa podem determinar quem é quem.
Verdadeiramente fungo caracterizados por um tom de cor amarela clara, que pode, por vezes, fluir para o creme e amarelo-cor de laranja. Mas O trapaceiro parece muito brilhante. Distingue-se por, uma coloração laranja de fogo vermelho, que é muitas vezes misturado com tons de castanho. Caracteristicamente, a sua tampa de arestas é sempre mais leve do que o núcleo.
Distinguir chanterelles ordinários e chanterelles falsos facilmente sobre a estrutura da superfície e a forma de suas tampas. Em "falso" é ligeiramente aveludado com bordas uniformes e arredondadas, com um diâmetro de até 6 cm, e neste caso é ligeiramente maior, liso, de forma irregular, com uma borda ondulada.
Polpa de cogumelo
Dentro do "govorushka" amarelo, insípido com uma estrutura porosa solta. Além disso, tem um forte odor desagradável. Se você pressionar seus dedos com força, a cor da polpa não mudará.
Cortando um chanterelle real, você verá bordas amareladas e um meio branco nevado. O cogumelo é muito denso, com um aroma agradável, ligeiramente amargo ao sabor. Com pressão, há traços escarlates.
Diferenças de pernas
Os colhedores de cogumelos experientes, quando recolhem chanterelles, sempre olham para o caule do fungo. Se for grosso e resistente, significa que você tem uma amostra autêntica em suas mãos. Distingue-se por uma transição suave das pernas para a tampa, homogeneidade da coloração, suavidade da superfície e densidade da estrutura. A forma cônica da perna até o fundo se estreita ligeiramente.
Mas nesta parte do falso é cor de laranja-vermelho muito fina, brilhante, o velho cogumelo é oco por dentro. É característico que o fundo "Clitocybe" sempre mais escura do que o topo. A sua perna torna-se uniforme configuração cilíndrica e está claramente separada da tampa.
Disputas
Reconhecer a verdadeira lata raposa e disputas amarelados. Será que eles lzhegriba branco.
O uso de cogumelos
Alguns naturalistas acreditam que a natureza é completamente subserviente ao homem. Portanto, mesmo cogumelos venenosos após o tratamento especial será comestível. Vamos analisar se isto é assim, se tais cursos e geralmente úteis, que podem ser preparados a partir de cogumelos.
Como comer chanterelles
Junto com a falta de bons transportes e wormy cogumelos têm uma desvantagem - não pode ser armazenado por um longo tempo no calor. Portanto, a colheita deve ser processado imediatamente. Ele facilita o processo que os cogumelos não precisam ser limpos.Eles são liberados das partículas de folhagem e grama, lavados e, em seguida, correm para o processo culinário.
Esta variedade é adequada para extinguir, fritar, cozinhar em sopas e assar em forma de recheio para tortas, piza. No processo de preparo, a cozinha tem um aroma muito agradável, que estimula a improvisação. Como resultado, há muitos pratos usando chanterelles. Em sua forma pura, raramente são servidos. Muitas vezes combinado com cebola frita, batata, "assado". Para que a delicadeza da floresta atinja sua prontidão, levará cerca de meia hora.
É possível comer falsas chanterelles
Se alguém fala com terminologia científica, então estes cogumelos são classificados como condicionalmente comestíveis. Consumi-los para a comida não vale a pena, especialmente desde que no mesmo período pode reunir chanterelles realmente saborosos e úteis.
Alguns amantes da "caça silenciosa" compartilham a experiência de fazer cópias falsas. Neste caso, eles são pré-embebidos por 3 dias com uma troca de água duas vezes por dia. Em seguida, cozinhe por 20 minutos com cebola e só depois de todas essas manipulações começarem a cozinhar.
Mas todas essas obras e o risco para a própria saúde, como se verá mais adiante, não valem o resultado. Depois de uma longa estadia na água, a estrutura do fungo se deteriora. Além disso, seu cheiro e sabor desagradáveis não despertam o apetite. Pelo contrário, o oposto é verdadeiro.
Primeiros socorros para envenenamento com cogumelos
O efeito tóxico de "não aqueles fungos" é perceptível dentro de uma hora e meia após o seu uso. Começa com náuseas, vômitos, dor de estômago, diarréia acompanhada de dor intensa no abdômen. A temperatura do corpo aumenta, os membros ficam frios, o pulso enfraquece.Muitas vezes, esses processos estão associados à inflamação do trato gastrointestinal. O paciente delira, cai em alucinações. Em casos graves, existe um estado que beira a insanidade.
Se comer cogumelos provocou pelo menos um desses sintomas, você deve imediatamente chamar um médico. Antes de sua chegada, a pessoa ferida deve ser colocada na cama e fornecer uma bebida abundante. Dê-lhe água fria ou chá. Também ofereça carvão ativado.