Na natureza, esta maravilhosa perene da família Rosaceae é representada por cerca de meia centena de espécies. Alguns deles são introduzidos na cultura, outros podem ser vistos na forma de uma erva daninha em todos os continentes do globo, com exceção da Antártida, enquanto outros estão à beira da extinção.
- Urbano
- River
- Primata
- Aleppo
- Fori
- Montanha
- Híbrido
- Chileno
- Rossa
- Triflorum
Na vida cotidiana, a planta é freqüentemente chamada de "avensom", "raiz de cobra", "vivishnik". Rizomas, folhagens e flores de algumas variedades são usados na culinária, na medicina popular e até mesmo na indústria. Considere as fotos específicas, o que é o cascalho, que tipos e variedades são recomendados para o cultivo no jardim e quais são os nomes dos medicamentos.
Urbano
A cidade de cascalho (Géum urbánum) não cresce acima dos 60 cm e, em condições de seca desfavoráveis, os seus caules atingem apenas 30 cm de altura.
A planta contém taninos, glicosídeo, óleos essenciais, ácido ascórbico, vitamina A, amido e resinas. Estes componentes têm um efeito benéfico no corpo humano, portanto, as pessoas colhem a cultura como matéria-prima medicinal. Os preparativos baseados nele ajudam a fortalecer a imunidade, curam as feridas, param o sangramento e também têm um efeito diaforético e adstringente.
River
O rio Gravilat (Géum rivále) refere-se a espécies ameaçadas de extinção. Você pode encontrá-lo na terra da floresta ligeiramente ácido, onde há sempre úmida, macia e nutrientes abundantes. Também perene é encontrado nas margens de reservatórios e em matas costeiras. Grama não é recomendado para rasgar, como está listado no Livro Vermelho da Ucrânia.
Esta espécie, como outros homólogos, tem um sistema de raiz forte rastejantes, vertical marrom hábito hastes com uma ramificação de luz e de lã. comprimento couves, dependendo das condições de germinação atinge 25 a 80 cm. As folhas de Geum rio, muito peludo, quíntuplo, com bordas irregulares e pecíolos longos.
Flores inclinando-se, como um sino pequeno com uma ampla pétalas púrpura-castanho. Os botões abrem em algum lugar nos últimos dias de maio e florescem depois de 20 dias. No meio do verão em pedúnculos longos começa a amadurecer pequena aquênio púberes roxo com frutos alongados.
Primata
Gravitas dame (Geum rivale) é uma das poucas espécies que são usadas para decorar reservatórios de jardim. Muitas vezes perene plantada como uma cultura de fundo de sombreamento, porque suas pequenas flores em si não causam juros. Externamente, esta planta atarracada, com caules retos e altos de cor vermelho-borgonha e folhas pinadas e enrugadas radicais. A cultura começa a florescer no final da primavera. Então nos pedúnculos, que muitas vezes desenvolvem a 70 cm de altura, há pequenas flores rosa-creme com copos vermelhos. Quando o cascalho está desbotando, os pinos longos permanecem nas pernas longas. Com o tempo, uma semente peluda é formada a partir deles.
A planta reproduz-se exclusivamente pelo método das sementes. A distribuição de grãos contribui para as pessoas e os animais, porque longos poços de frutas se agarram facilmente a sapatos, roupas e lã de animais de estimação.Para a espécie é uma característica abundante samosev. Perene difere em sua despretensão. Para seu crescimento em condições de jardim, são necessários espaços bem iluminados e semi-sombreados com micronutrientes suficientes e umidade no solo.
- "Álbum" - distingue-se pelas flores brancas, até 2,5 cm de diâmetro.
- "Variedade de Leonard" - atrai abundantes flores vermelhas.
- "Lionel Sokh" - é caracterizado pela cor amarela.
Aleppo
Cascalho de Alepp (Geum aleppicum) é conhecido por muitos fitoterapeutas como matérias-primas medicinais. É coletado em florestas decíduas para parar o sangramento, reduzir o calor, tratar insônia, epilepsia, doenças gastrointestinais, processos inflamatórios da garganta e cavidade oral e abscessos. Culinary fond de raízes secas raladas, que têm um sabor picante de cravo-canela. Um pó agradável é adicionado à confeitaria, e a folhagem jovem é adicionada a sopas e saladas. Aprenda que a grama pode ser de longe, pois suas hastes resistentes se desenvolvem até 70 cm de altura. Externamente, eles são retos, com um tom levemente avermelhado e uma pilha espessa e rígida. As folhas são radicais, fixadas em pecíolos longos, consistem em 3-6 pares de folhas em forma de cunha, fortemente pubescentes. Em maio, nos pedúnculos longos do perene, aparecem numerosas flores amarelas, com um diâmetro de até 25 mm.
Fori
Gravilat fori (Geum fauriei) é uma planta perene ramificada muito alta com um rizoma curto e forte, folhagem pinata basal em estacas ottopireno-peludas. Na última década de maio, aparecem pequenos botões amarelos claros, com um diâmetro de até 15 mm. As frutas são esféricas, amadurecem no meio do verão. Na natureza, a espécie ocorre em latitudes temperadas na América do Norte, assim como no Japão, na China, em Kamchatka e nas Ilhas Curilas. Perene tem uma alta resistência à geada e não é absolutamente exigente para as condições de cultivo.
Montanha
A montanha de cascalho (Geum montanum) é comum em países europeus. Esta planta perene herbácea que é caracterizada por caules baixos (até 30 cm), folhagem enrugada áspera e flores amarelas em concha.Com botões de abertura total de diâmetro, mal chegam a 2,5 cm, aparecem no final da primavera e florescem em meados de junho.
Floriculturas muitas vezes semeiam perene em mixborders e jardins de pedras. No cultivo doméstico, a gravilita prefere áreas ensolaradas, não gosta de lotação, hiberna facilmente em geadas de 30 graus e não requer cuidados especiais, o que atrai floristas.
Híbrido
O híbrido gravilat (Geum x hybridum) é uma espécie convencional que combina todas as variedades e formas de plantas produzidas individualmente. Aqui você pode encontrar os descendentes de quase todas as variedades conhecidas, mas na maioria das vezes há derivados do vermelho chileno e vermelho. Cada híbrido é único. Comum neles apenas baixa resistência à geada, pouco exigente para o solo e condições de crescimento. É este grupo de plantas perenes que se interessou por jardineiros pelo seu cuidado elementar e por uma ampla gama que satisfará todos os gostos.
Variedades populares:
- O Golden West é apreciado por grandes flores amarelas com pétalas ovais e largas.
- Opala de Fogo - destaca-se com botões roxos de fogo.
- Rubi - é caracterizado por flores de carmim de tamanho médio.
- Gladys Perry - contrasta favoravelmente em mixborders a uma miríade de vermelho intenso.
- MISA J. Bradshaw -. É o grau mais popular e promissor, pois tem um luxuoso duplo flores cor pálida escarlate.
Chileno
Geum Quellyon (Geum chiloense) caracterizado rebentos desenvolvidos que se estendem em comprimento até 60 cm, de folhas de roseta placas pinuladas maiores, pedúnculo forte e botões roxo-laranja. A forma das flores é muito semelhante às pequenas rosas. De diâmetro atingem 3 cm. flores perenes na última semana de junho e felizes bonitas inflorescências paniculata até final do Outono. Talvez, este seja o tipo mais decorativo de todos os listados acima.Devido à folhagem chique, a planta parece boa tanto no início da estação de crescimento quanto no seu auge. A espécie foi cultivada há cerca de 200 anos. Os modernos produtores de flores, graças aos esforços dos criadores, têm uma grande variedade de variedades de flores grandes para o greening de seu site:
- Lady Stradeten - flores amarelas botões completos.
- Bola de fogo - tem uma única inflorescência ricamente inflorescente, cada flor em diâmetro atinge 4 cm, floração dura 2 meses.
- Goldball - este perene distingue-se pelos botões dourados, cujo florescimento dura cerca de um mês e meio.
Rossa
Gravilite Rossa (Geum rossii) difere de suas contrapartes com maior resistência genética. Na natureza, a planta sobrevive entre os prados rochosos da América do Norte e até mesmo a tundra ártica. Externamente, é um arbusto médio ramificado, com até 30 cm de altura, com hastes densas e fofas, um grande rizoma e flores brancas. O comprimento dos botões atinge 1 cm. A planta se adapta bem em jardins de rocha, não é exigente às condições do solo, prefere crescer em locais bem drenados. Em um plantio denso, forma grupos globulares densos, com até 35 cm de volume.Outra vantagem da espécie é a resistência à geada - a cultura pode hibernar mesmo a 35 graus de frio.
Triflorum
O gravilat triflorum (Geum triflorum, Sieversia triflora) vive em áreas úmidas pantanosas e pedregosas. Externamente perene é um denso arbusto baixo até 30 cm de largura. A especificidade da espécie reside em flores em forma de sino, inclinadas, de ricos tons amarelo-avermelhados. As pétalas são cobertas com sépalas de clarete longas e fortemente pubescentes. Os botões são formados no topo do pedúnculo. Seu número varia de 6 a 12.