Como lidar com a placa em plantas de interior

Pin
Send
Share
Send

Os escudos (Diaspididae) são representantes da família dos insetos-cocídeos de asas semi-Horny com transformação incompleta. Todos os coccids, que são da ordem de 3 mil espécies (vermes e felinos, bem como mais de 2.600 scutes), herbívoros - comem sucos de plantas e são pragas perigosas. Se você não é indiferente aos "amigos verdes", será bom saber como as bainhas parecem e quais as medidas para combatê-las, - para maior clareza, nós lhe forneceremos uma foto.

  • Parece
  • Que mal
  • Sinais de derrota
  • Prevenção
  • Como se livrar de uma sarna
    • Produtos químicos
    • Remédios populares

Parece

Considere primeiro estrutura das fêmeas - a propósito, a maioria dos "amantes" das plantas de interior tem uma semelhança externa:

  • pernas, asas, olhos, antenas - estão ausentes, mas existem órgãos orais bem desenvolvidos do tipo piercing-sucção;
  • os jovens têm um escudo macio e têm a oportunidade de se movimentar, depois o escutelo amadurece e as fêmeas não se movem mais;
Voce sabe Entre todos os animais terrestres, os coccídeos do sexo feminino, incluindo as bainhas, são o único grupo que "evolui" para um estilo de vida fixo, que é acompanhado por comida ininterrupta.
  • comprimento do corpo 1,5-2 mm, oval ou arredondado, segmentação não pronunciada (comedores de comida de jardim são maiores, com corpo em forma de pêra ou em forma de gota até 5 mm de comprimento);
  • a cor do corpo sob o retalho é branca ou marrom pálido;
  • o escudo de indivíduos amadurecidos cobre a superfície do corpo completamente ou parcialmente, é fortemente convexo, hemisférico ou achatado e consiste de uma parte secretora e películas larvais;
  • a cor do escutelo é marrom-amarelada e marrom-escura; durante a maturação das larvas, a cor de suas peles pode variar, respectivamente, a cor eo escutelo não são uniformes, por exemplo, um anel externo marrom dourado com um marrom central escuro.
Agora os machos:
  • não há órgãos orais - mas no lugar do olho e membros e asas totalmente formados;
  • o corpo é segmentado: cabeça, tórax e abdome;
  • geralmente branco e fofo, mas há avermelhado, cinza-avermelhado e laranja claro;
  • na presença de um pequeno scute.
Os escudos exibem ovos ovalados ou alongados, geralmente brancos, flores cinza-claro, que acabam se tornando castanho-claros. O tamanho dos ovos é escasso: de 0,1 a 0,3 milímetros. Sob o microscópio pode ser confundido com vermes. A larva é de duas idades:

  • primeira idade (tais larvas chamados crawlers) - oval amarelada e achatada comprimento do corpo de 0,3 mm, há três pares de pernas e antenas e olhos;
Voce sabe Preste atenção à cor da larva - no caso de muitas espécies de Diaspididae, pode-se entender em quem ela renascerá. Por exemplo, os vagabundos brancos do escudo da amoreira crescem em fêmeas e os vermelhos em machos.
  • segunda idade - o tamanho do corpo é maior, até 0,5 mm, cor branca ou cinza com uma volta geralmente mais escura do bezerro, geralmente não têm sem pernas, sem antenas, sem olhos. A única coisa que distingue essas larvas de indivíduos maduros é o tamanho e o escutelo: é mais leve.
Não se esqueça da diversidade de espécies das escalas: as fêmeas de algumas espécies são quase transparentes, o escutelo é difícil de distinguir; há com corpos quebrados, forma klyaksovidnoy; alguém tem uma casca de cor preta venenosa e assim por diante. O mesmo se aplica ao desenvolvimento morfológico: assim, parte dos diaspidídeos tropicais não possui o estágio do ovo.

Que mal

Escudos são insetos extremamente nocivos, que são suficientes para 3-4 anos para destruir completamente a árvore frutífera no jardim. Eles são perigosos antes que em regiões agrárias dos países do Sul ao menor sinal da presença de cochonilhas em plantas (por exemplo, amora) divulgou quarentena rigorosa, que proíbe a exportação de mudas e mudas.Durante a quarentena, os pesticidas são usados ​​para tratar árvores frutíferas e arbustos, bem como plantações de frutas de caroço e chá.

A diretoria também se instala em plantas de casa, então você precisa saber de onde vem: cuidado com as flores da loja, com material de plantio (elas podem ser infectadas), e os ventos também podem levar quebra-ventos para a casa.

As plantas caseiras também costumam sofrer de pulgões, cochonilhas, espinhas falsas, ácaros, nematódeos, tripes, moscas brancas.

Sinais de derrota

Aderindo às folhas, as fêmeas absorvem o suco celular, que deixa as folhas cobertas de manchas amarelas, depois ficam amarelas ou completamente marrons, torcem e caem da planta. Posteriormente, ele deixa de crescer, secando, gradualmente descobrindo ramos e morrendo. Além disso, frutas cítricas são propensas a danos.

Importante! Se você encontrar descarga pegajosa nas folhas - talvez seja uma gota, um líquido adocicado das bainhas, que cobrem os caules, folhas, seus pecíolos, botões e frutas.
A queda leva à infecção por um fungo preto e acumula poeira.

Prevenção

Para não pensar em como se livrar da bainha em plantas de interior, proteja-se com antecedência e siga estas regras:

  1. Compre vasos em lojas especializadas; Isso reduzirá a probabilidade de adquirir uma planta infectada. Escolha variedades resistentes a doenças e pragas, consulte o vendedor.
  2. Recém-adquiridos "amigos" devem "plantar" em quarentena sem falhar. Se após 7 dias não é visto nada de errado - "Meet" com os outros.
  3. Lave as plantas com sabão. O suficiente para fazê-lo uma vez por mês, mas é possível e mais frequentemente (sem fanatismo). Mais relevante "rito" no caso de mover o pote a partir da varanda ou da rua para dentro do prédio.
  4. Com o tempo, remova as folhas e manchas secas ou estragadas.
  5. Desinfectar o solo com uma solução de permanganato de potássio - em adição, é um bom fertilizante e melhorar a planta.
  6. Os meios eficazes de cochonilhas novas a serem plantas de interior quentes, com uma solução de alho água e sabão peretortym, que irrigam o mudas e uma camada superior de terra.
  7. Finalmente Organize seus animais de estimação uma vida confortável: a falta de aglomeração irá proteger contra epidemias - o resto fará a luz selecionada e temperatura, umidade, limpeza e racional habitat rega.

Como se livrar de uma sarna

Nos primeiros sintomas de infecção da plântula - seja ela traços escamosos ou outras manchas incompreensíveis - deve ser separada de outras plantas, após as quais deve-se verificar cuidadosamente as que estavam próximas. Inseticidas em adultos não funcionam (eles são cobertos com escudos), mas eles podem ser removidos manualmente.

Voce sabe Indivíduos Lepidosaphes ulmi - é um escudo de vírgula semelhante a uma maçã - pode ser encontrado em quase todos os cantos do mundo. A peculiaridade da espécie é que existe tanto na forma partenogenética quanto na forma bissexual.

No caso de folhas delicadas, use um disco de algodão e esponja, para aqueles que são mais densos, uma escova de dentes macia serve: umedeça-os em água com sabão e limpe todas as folhas e caules dos dois lados. Desinfete toda a planta, porque uma delas escapou acidentalmente de larva e levará a uma infecção repetida após algumas semanas.

Para uma solução, qualquer detergente para lavar louça ou sabão - econômico, alcatrão, verde - serve. Cubra as folhas com uma espuma espessa durante meia hora, depois enxague 2 a 3 minutos a quente (até 50 graus Celsius) com água. Procedimentos semanais deste tipo permitirão que você se livre da bainha sem o uso de produtos químicos.

Produtos químicos

Se a lavagem não combina com você ou ele não pode ser estendido para algumas plantas de casa pode ajudar a se livrar de insetos escala de produtos químicos - inseticidas. Verdade, o tratamento de uma só vez não será suficiente. Escudo evita a exposição da fêmea em seus inseticidas de contato - ou terá de absorver a planta em um balde cheio de produtos químicos ou usar drogas de escolha - sistêmica inseticidas "Akhtar" e "konfidor".

Neste caso, tais preparações de contato são eficazes, como:

  • inseticidas hormonais e juvenóides - por exemplo, piriproxifeno "Almirante";
  • neonicotinóides: "Akhtar", "Apache", "Faísca de Ouro", "Corado", "konfidor", "Mospilan", "Tanrek";
  • compostos organofosforados: "Aktellik" "Alatar", "anti-ácaro" "ignição" "Malathion" "Kemifos" "Novaktion" "Fufanon" e t. D.
Importante! Manter a temperatura do ar interior não é inferior a 18 graus, de outro modo o efeito de himpreparatov cai significativamente.
Para garantir a anular todos os parasitas para um homem, incluindo larvas de ovos, o contato utilização e inseticidas de contato entéricas terá um mínimo de três vezes por semana fazer intervalos.Não se esqueça de limpar o peitoril da janela, moldura e janela de vidro onde a vítima vivia vaso, um líquido com um álcool ou uma solução de detergente líquido.

Antes de levar cochonilhas de plantas de casa com uma classe de alto risco de inseticida, certifique-se de que você será capaz de:

  • de maneira adequada, ventile a sala;
  • para libertá-lo de pessoas com asma e doenças alérgicas, bem como mulheres grávidas.
Cada planta de casa tem suas próprias peculiaridades de cuidado e controle de pragas, por isso é importante saber como proteger as orquídeas, cactos, figueiras, monstera, clerodendrum, kalanchoe, hovei, Streptocarpus, Jade.

Remédios populares

Por métodos populares de luta com as cochonilhas são ambíguos: alguém pensa que eles são ineficazes e, entre outras coisas, pode causar danos à planta. Sem dúvida, inseticidas sistêmicos são eficazes, mas se você não está confrontado com estágio final da infecção, faz sentido começar com o dinheiro do povo.

A base para soluções pode ser:

1. Querosene:

  • misture 1 litro de água 40 gramas de sabão doméstico (ou 25 gramas de verde);
  • adicione 5 gotas de querosene e agite bem.
A mistura resultante é limpa ou pulverizada com locais de plantas problemáticos.

2. Cebola:

  • Pegue uma lâmpada de tamanho médio e pique finamente;
  • Peças esfregam e despeje um copo de água por 2-3 horas.
Com a solução resultante, lave a planta a cada 7-8 dias. Se necessário, polvilhe - dobre a gaze em três camadas e coe a infusão.

3. Óleo:

  • adicione 6-10 g de sabão em um copo de água e bata até que a espuma apareça;
  • misture com 15-20 ml de óleo de máquina (você pode usar 2 colheres de sopa de azeite ou girassol).
Importante! Antes do procedimento de água, o solo na panela é coberto com um filme. É indesejável tratar plantas com folhas tenras púberes.
Com esta emulsão, a planta é lavada completamente e deixada em infusão por 6 a 10 horas, após as quais é lavada. Levará 2-3 procedimentos com um intervalo de 7-10 dias.

4. Pimenta:

  • esmagar 50 g de pimenta moída na hora;
  • ferva-os em 500 ml de água;
  • deixe a mistura em repouso por 24 horas e coe;
  • para tratar a planta em um litro de água, adicione 10 ml de infusão e 5 g de sabão em pó.
"Pimenta" pode ser usada a cada metade de um mês. Além disso, ele é armazenado por um longo tempo, o que é conveniente quando é necessário processar rapidamente a planta.

5. Álcool e sabão:

  • para a solução econômica, alcatrão e sabão de potassa verde (em casos extremos - qualquer) são adequados; Um detergente de lavar louça também é adequado;
  • um copo de água morna exigirá uma colher de sopa de chips de sabão;
  • Para maior eficácia da solução, você pode adicionar álcool (uma colher de chá de médicos, amônia, técnica - ajuste e vodka), não se esqueça de adicionar 300 gramas de água.
Para não queimar a flor, é necessário lavar tal solução com a água morna 10-15 minutos depois da aplicação.

Importante! O álcool é contra-indicado em plantas tenras.
6. Tabaco:
  • um litro de água exigirá 80 g de tabaco seco ou tabaco;
  • permitir que o medicamento infuse por 24 horas;
  • coe e adicione um litro de água à solução.
Use a mistura resultante para lavagem de flores e pulverização.

7. Alho: 1) a primeira receita:

  • em um copo de água pique cinco dentes de alho;
  • Deixe a emulsão em um recipiente bem fechado por um dia ou dois.
Com a solução resultante, lave a planta a cada 7-8 dias. Se necessário, polvilhe - dobre a gaze em três camadas e coe a infusão;

2) a segunda receita:

  • despeje 5 dentes triturados 500 ml de água fervente;
  • deixe-os fermentar por 4-5 horas.
Depois de filtrar a infusão, você pode aplicá-lo para esfregar.

O Escudo é um inimigo insidioso cuja aparência não é tão fácil de detectar. A luta exige uma inspeção regular das plantas e o cumprimento de medidas preventivas.

Não se esqueça da autodefesa: use aerossóis químicos em roupas fechadas e equipamentos de proteção, leia os rótulos sobre pesticidas, depois de terminar o trabalho químico, lave bem o sabão com sabão aberto. Desinfectar a roupa sempre que possível fora de casa.

Assista ao vídeo: Plantas perfeitas para ambientes de sombra

Pin
Send
Share
Send