Pelargonium royal é uma flor originária da América do Sul. Eles trouxeram para a Europa no século XVIII, e desde então os criadores produziram muitas variedades. Neste artigo vamos nos concentrar na pelargonium real, sobre como cuidar de flor em casa, bem como ser capaz de ver fotos da planta.
- Breve descrição
- Variedades populares
- O que procurar ao comprar
- Preciso transplantar uma planta após a compra?
- Acompanhamento domiciliar
- Localização e iluminação
- Condições de temperatura
- Rega
- Alimentação
- Aparar
- Características de cuidados no inverno
- Com que frequência mudar
- Doenças e pragas: prevenção e tratamento
- Por que não floresce
Breve descrição
Esta flor é pequena, pode atingir até 60 cm de altura. A planta tem caules eretos e herbáceos. O arbusto é completamente coberto com folhas de cor esmeralda, que têm uma superfície áspera e uma penugem clara. Inflorescências de pelargonium são grandes, e com os devidos cuidados podem atingir 25 cm de diâmetro. Em média, o diâmetro da inflorescência é de 15 cm, os pedúnculos têm comprimentos diferentes: de 5 a 10 cm, a flor cresce até 7 cm de diâmetro. Formas e cores podem ser muito diferentes: branco e roxo, laranja e roxo, vermelho e rosa. As gemas podem ser monofônicas ou com inclusões contrastantes.As flores podem ter bordas onduladas, onduladas ou até mesmo bordas.
Flores de plantas Real, em contraste com os gerânios habituais, não por muito tempo, cerca de 4 meses. As flores ficam ótimas nos peitoris das janelas, varandas e penduradas nas panelas.
Variedades populares
Considere as variedades populares do Pelargonium real com uma foto:
- Variedade 'mandarim' tem flores de laranja. No meio de botões brancos sobre a borda lisa da pétalas kaomka branco.
- 'Doce Flores vermelho brilhante' - uma planta de flores e pétalas vermelho-cereja pode ser visto em manchas pretas borradas. Esta variedade é bem ramificada e floresce por muito tempo.
- 'Regalia Chocolate' - grandes flores de cor vermelho escuro, com refluxo de chocolate. As pétalas têm bordas lisas e estão bem abertas.
- 'Carisbrooke' - as flores desta variedade são rosa claro. No topo, há o padrão de mármore fino pétalas em forma de manchas e derrames.
- 'Lavender Grand Slam' - a planta é de estatura mediana e flores rosa-roxo. Nas pétalas superiores visíveis escuras penas roxas.
- 'White Glory' - as flores são grandes, mais de 7 cm de diâmetro.Eles são brancos como a neve e não têm um único ponto.
- 'Sally Munro' - a variedade tem flores grandes. As pétalas superiores são vermelho-escuras e as inferiores são rosadas. Esta variedade pode florescer para a estação mais de uma vez.
- 'Flores doces rosa com Eye' - as flores tons de rosa com pontos pretos nas pétalas suaves.
- 'Mona Lisa' - flores grandes e brancas como a neve. No meio há estames vermelhos, e perto deles às vezes você pode ver traços cor-de-rosa. As pétalas têm bordas onduladas.
- 'Black Prince' é um arbusto pequeno, com até 40 cm de altura. As flores têm uma flor de ameixa, e nas pétalas há uma borda de prata.
- 'Georgina Blythe' - sobre as pequenas plantas são grandes flores vermelhas com uma coloração laranja. Eles são de cor branca. As pétalas têm bordas onduladas.
- 'Morwenna' é uma pequena variedade com grandes flores vermelho-escuras quase pretas. As pétalas têm bordas de renda.
O que procurar ao comprar
Comprar uma flor é melhor em lugares provados. Ao comprar pelargonium, preste atenção ao estado da inflorescência e do arbusto. Eles não devem ser murchados.Nas folhas, não deve haver danos - isso pode indicar a presença de doenças.
Preciso transplantar uma planta após a compra?
Em geral, as flores são vendidas em recipientes descartáveis e com um substrato inadequado. Portanto, depois de comprar a flor é recomendado para replantar.
Para preparar o substrato para pelargonium use 1 parte de areia e 2 partes de húmus, folha e turfa. Se não há maneira de preparar a mistura em si, então você pode comprar na loja um substrato nutritivo comum para flores. O pote deve corresponder ao tamanho do sistema de raiz. Não vale a pena tomar um grande recipiente, pois nele o pelargônio vai para os verdes, e a floração não pode esperar.
Acompanhamento domiciliar
Pelargonium (gerânio) real requer alguns cuidados em casa.
Localização e iluminação
Para a planta real é a flor densa, ele precisa de uma boa iluminação. Se você colocar uma flor real na sombra, ela crescerá, mas não dará botões ou florescerá de curta duração.
Para fornecer a quantidade necessária de luz, a flor deve ser colocada nas soleiras do sul. Mas é necessário observar, para que os raios brilhantes do sol não caiam sobre a planta, caso contrário, eles podem queimar as folhas.No inverno, a flor real precisa de iluminação auxiliar, já que as hastes são esticadas devido à falta de luz.
Condições de temperatura
Na estação quente, a temperatura ideal para o pelargônio não deve exceder 24 ° C. No inverno, a flor vai se sentir bem em 12-15 ° C. Se a planta superaquecer ou ficar em um calado, a floração não pode esperar.
Rega
Pelargonium real ama a umidade, portanto, a rega é necessária em abundância. Mas a estagnação da água não pode ser permitida. Em dias quentes, regue a flor 2 vezes ao dia. No inverno, a rega é reduzida. Pelargonium não gosta quando a água fica nas folhas, então a pulverização da flor não é recomendada. E regue a planta que você precisa para torcer.
Alimentação
Fertilizar a planta real deve ser regular - na primavera e no verão é feito 1 vez em 2 semanas. Para alimentar a flor é necessário minerais, que incluem 3 componentes: magnésio, potássio, nitrogênio.Complexos prontos com aditivos adicionais podem ser comprados. Se os fertilizantes forem feitos independentemente, os minerais devem ser tomados em partes iguais. E antes do florescimento, aumente a composição de potássio e reduza o nitrogênio.
Para aumentar o número de botões, os produtores recomendam a adição de iodo: 1 gota de iodo é diluída em 1 litro de água morna. Esta solução deve ser derramada na parede da panela, para que não haja queimaduras. 50 ml da solução são usados por planta.
Aparar
Poda do pelargonium real (gerânio) é realizada para floração exuberante e para fazer a forma da flor compacta. Isso deve ser feito após a floração. Isso é feito principalmente no final do verão e início do outono. A segunda onda de poda é realizada após 1,5 meses, para não ferir o pelargonium. Regras de corte:
- você precisa cortar, levando em conta as características da planta - a flor deve ser pequena e ter a forma de um arbusto;
- o procedimento é realizado com a ajuda de uma faca ou podador desinfetado agudo no nível do nódulo foliar;
- As seções devem ser tratadas com carvão vegetal;
- As hastes que crescem no interior devem ser completamente removidas.
- É necessário remover hastes desbotadas e inflorescências que se desvaneceram;
- é necessário cortar as folhas secas;
- você precisa examinar cuidadosamente o pelargônio e determinar qual é melhor para cortar brotos, para obter uma bela coroa;
- caules nus e longos são removidos;
- a flor, que é preparada para o inverno, é necessário cortar a terceira parte do caule principal.
Características de cuidados no inverno
Em outubro, o Pelargonium real tem um período de descanso, que dura até março. O cuidado da flor neste momento quase não é necessário. O principal é não permitir que o coma de terra seque. Top curativo pára. Para estar no inverno, a flor deve estar a uma temperatura de 12-15 ° C. Também com a ajuda de iluminação adicional é necessário estender o dia de luz para o gerânio, de modo que as hastes não se estiquem fortemente por falta de luz.
Com que frequência mudar
Muitos estão interessados na questão de por que o gerânio real não floresce. Uma das soluções para esse problema pode ser o transplante de plantas em tempo hábil. Faça isso pelo menos uma vez a cada 2-3 anos. Mais frequentemente, o procedimento também não é recomendado - o pelargônio pode retardar a floração.
Para transplantar a flor deve estar em uma panela pequena, de modo que as raízes se encaixam nela. No tanque deve necessariamente ser furos de drenagem. Particular atenção deve ser dada à drenagem, que não permitirá a estagnação da água. Uso no papel de drenagem pode ser quebrado tijolo, seixos do mar ou argila expandida.
Doenças e pragas: prevenção e tratamento
As doenças do pelargonium incluem:
- Podridão cinzenta. Esta doença se desenvolve devido ao excesso de umidade no solo e ao grande conteúdo de nitrogênio no solo. Nas folhas e caules existem manchas marrons. Em todas as partes da planta há uma placa cinza. A flor deve ser transplantada para um novo solo e tratada com fungicidas, como "Fundazol", "Rovral", "Vitaras".
- Raiz e podridão do caule. A evidência desta doença é um pescoço de raiz negra, que começa a apodrecer. As folhas tornam-se pálidas e, mais tarde, ficam amarelas e desbotam. A causa desta doença é o aumento da umidade e redução da acidez do solo.Combate a podridão é recomendado drogas "Biporam", "Phytolavin".
- Praga tardia. A flor é afetada pelo fungo e rapidamente desaparece e apodrece. O fungo é transmitido principalmente para o solo, mas pode ser transferido de outra planta por calado. A doença se desenvolve por causa da alta umidade. As folhas de pelargonium ficam pálidas, a planta diminui em crescimento. Você também pode ver uma penugem branca na lareira da podridão. A planta é tratada com fluido de Bordeaux. Partes danificadas da planta devem ser removidas e as seções tratadas com carvão. Um transplante em um vaso esterilizado e substrato é obrigatório.
- Éden Nas folhas são formados tubérculos e crescimentos. Esta doença aparece devido ao excesso de temperatura do solo. É necessário cortar folhas doentes e reduzir a rega.
- Verticillium murcha. Esta doença é muito perigosa. As plantas afetadas devem ser destruídas e disparar com sinais de corte de doença. Para processar plantas é necessário com a ajuda do biofungicide "Trichodermin". E também você pode usar Topsin e Fundazol.
Por que não floresce
Considere o que fazer se o gerânio real não florescer. Um dos motivos pode ser um pote muito grande. Gerânio aumenta a massa verde, cresce. E para florescer não tem força suficiente, uma vez que toda a energia vai para o crescimento de vegetação e raízes. Para pelargonium bloom, deve ser transplantado para um recipiente com um volume menor.
Além disso, a razão pode ser que uma praga se instalou em um gerânio ou uma flor ficou doente. Todas as forças são gastas combatendo-as, então os botões não são formados.
A ausência de uma fase de repouso é também a razão pela qual a planta real não floresce. Neste caso é necessário reduzir a rega no outono e o inverno, e também é necessário deixar de alimentar-se. Calor no inverno é prejudicial para a flor, por isso deve estar em um lugar fresco.
Apesar de todas as dificuldades de cuidado do pelargonium real, agradá-lo-á com a sua aparência e florescência luxuriante.