Plantando e cultivando o olmo

Pin
Send
Share
Send

Elm (olmo) - é uma árvore grande que um adulto pode atingir os 40 metros de altura e 2 metros de diâmetro. Incluído na família de elm tem um tronco reto com ramificações equitação. Com os devidos cuidados a planta pode crescer até 300 anos!

  • Descrição
  • Onde o olmo cresce
    • Iluminação
    • Solo
  • Características de plantio e reprodução
    • Rega
    • Adubação adicional
    • Formação de coroa
  • Doenças e pragas

Descrição

A casca do olmo jovem tem uma textura suave e uma tonalidade cinza claro, e com a idade escurece e fica coberta de rachaduras. Externamente, o olmo parece um carvalho ou uma amoreira. Mas o olmo tem uma forma de folha distinta e fruta facilmente reconhecível, assim não pode ser confundido com qualquer outra coisa. As frutas são peixes-leão arredondados e achatados, com uma semente no centro. As sementes amadurecem no início do verão, e a árvore começa a dar frutos anualmente com a idade de 7-8 anos. A forma das folhas de olmo é pontiaguda, não simétrica, as folhas de olmo têm estípulos em queda. O olmo começa a florescer no início da primavera, momento em que são obtidas excelentes fotos desta árvore, assim como suas flores e folhas. Antes que a planta esteja coberta com a primeira folhagem, brotos longos da inflorescência começarão a crescer a partir de seus rins.Eles se dissolverão em grupos de sementes, e o vento os espalhará no distrito mais próximo.

O olmo tem um sistema radicular muito poderoso que fica no subsolo. Algumas raízes crescem muito altas ou são empurradas de baixo por outras raízes, então a árvore tem muitas raízes superficiais.

Onde o olmo cresce

Distribuído nas margens de rios, colinas, planícies, nas montanhas, perto de lagos. Uma das principais propriedades da madeira de olmo é a resistência a apodrecer em contato com a água, por isso cresce muito bem perto de vários reservatórios.

Iluminação

Elm pode crescer no sombreamento, mas adora lugares bem iluminados. Cresce especialmente bem no ar fresco e na luz solar. Ao crescer dentro de casa, você precisa fornecer uma quantidade uniforme e suficiente de luz. Afinal, se um lado do olmo cai mais claro que o outro, a árvore curva-se na direção da iluminação. Isso ocorre porque os brotos superiores caem e são substituídos por novos.

Solo

Ilm ama solos férteis e aluviais que retêm bem a umidade. Além disso, o solo deve ser ácido e conter muitas substâncias orgânicas.Mas algumas espécies podem crescer em solos salinos e áreas secas.

Voce sabe A propriedade do olmo para resistir a apodrecer quando entrava em contato com a água era usada na Europa medieval, onde os canos de água eram feitos de troncos ocos de olmo. Além disso, a madeira de olmo foi usada para construir os pilares da primeira ponte de Londres (mas essa resistência ao apodrecimento na água é perdida ao entrar em contato com o solo).

Características de plantio e reprodução

Plantar o olmo ocorre em um solo fértil, solto e fresco que contém álcali. No futuro, o plantio correto facilitará o cuidado da árvore. Ao plantar, a cal é adicionada, o que irá melhorar o meio nutriente para a árvore e enriquecê-lo com elementos como nitrogênio, magnésio, cálcio e fósforo.

O olmo é propagado principalmente por sementes. Para fazer isso, você precisa coletar as sementes uma semana após a colheita e plantá-las em um pequeno recipiente. O solo deve ser fértil, não é necessário cavar muito as sementes, literalmente 2-5 mm de profundidade.

Aprenda a multiplicar um arbutus e sementes de acácia.

É aconselhável manter a alta umidade do solo nas primeiras duas semanas após o plantio e cobrir a capacidade com um filme de polietileno para criar uma estufa e boas condições que possam ser facilmente controladas.Em solo fértil, saturado de minerais, com boa irrigação e iluminação, a planta sobe uma semana após o plantio.

Além disso, quando a propagação de árvores usa cortes. No final da primavera, as estacas são cortadas e, em seguida, são tratadas com estimulantes que ajudam na formação das raízes. Recortes adicionais devem ser colocados em água e aguardar a formação das raízes. Depois que as primeiras raízes aparecerem, é possível plantar as estacas em solo especialmente preparado.

Rega

Com o início do período vegetativo, a rega do olmo deve ser regular. Mas depois de aparar, a rega deve ser limitada. O principal é que o solo está uniformemente úmido. No inverno, deve ser regada raramente.

Adubação adicional

Alimente-o com fertilizantes orgânicos a cada 2 semanas. Além disso, para garantir a fertilidade do solo, areia, cascalho e composto repostado são adicionados em proporções iguais. Além disso, é necessário fornecer alimentos e microorganismos que estão contidos no solo ao redor da árvore, o melhor alimento para eles serão folhas caídas da árvore e orgânicos não proibidos (ervas daninhas, compostagem). O curativo superior depende do tipo de solo que você tem. Se for enriquecido com minerais e nutrientes, fertilizantes especiais não serão necessários.

Se a sua planta requer alimentação de emergência, em casos críticos, você pode usar o curativo através das folhas. Neste caso, todos os nutrientes absorvidos muito mais rápido do que se alimentava através das raízes. É importante que não choveu após a aplicação foliar pelo menos 3-4 horas, as folhas têm tempo para absorver todos os nutrientes.

Formação de coroa

A coroa é desbastada de janeiro a abril, a formação leva todo o verão. Com a ajuda do fio, é possível dar à coroa qualquer forma. Nós apenas precisamos de garantir que ele não é cultivado na casca, ou em forma de árvore cicatrizes que permanecerão para sempre. O fio é deixado por um ano. Como um todo o olmo é despretensioso e não precisa de cuidados especiais. Elm tolera poda das folhas, mas é realizado não mais de uma vez a cada 2 meses ou 3 anos, você precisa levar em conta o tipo de planta.

Confira as nuances de poda da uva, cereja, pêssego, pêra, maçã, ameixa e damasco.

Para que os ramos se multipliquem e sejam saudáveis, segue:

  • freqüentemente encurtam brotos de plantas em idade precoce;
  • forma e manter o comprimento desejado dos rebentos, o comprimento deve ser tal como para formar uma árvore suportada livremente, e a planta não fica ultrapassado;
  • "leve" - ​​remova ramos que não têm folhas, para que a coroa comum receba substâncias mais úteis. Corte esses galhos quando o solo estiver bem fertilizado e contiver todos os minerais necessários. Neste caso, os brotos novos crescerão muito rapidamente, porque os lenhos de madeira ainda são macios. Esse trabalho é realizado durante todo o período de crescimento. O corte deve ser feito de modo a deixar a folha sob o corte, sem danificar o rim, que deve estar voltado para a direção do crescimento. A iluminação ajuda a melhorar a ventilação e o acesso leve a brotos que estão dentro da coroa;
  • remova as folhas secas e danificadas que aparecem periodicamente no verão.

Poda correta e oportuna de árvores antigas em sua dacha para rejuvenescer o jardim. Assim, as árvores frutíferas começam a trazer frutos mais bonitos e saborosos.

Doenças e pragas

Perigo sério é "Dutch disease elm". O fungo obstrui os vasos nos galhos e no tronco da árvore. O sinal da doença são folhas torcidas de uma árvore. Mas mesmo que não haja, a árvore ainda pode estar infectada, mas em um estágio fácil. Nesse caso, ele desaparecerá a cada ano que passa.As folhas depois se dissolvem e logo caem. Eventualmente a árvore irá morrer. Até hoje, esta doença causou a extinção da família de olmos em áreas de parques florestais. Se você não tomar medidas para tratar o fungo, então a doença pode destruir toda a população do elm familiar.

Voce sabe O fungo (Ophiostoma) foi identificado no início do século 20 na Holanda, daí o nome da doença. No entanto, acredita-se que o fungo foi levado para a Holanda a partir do leste da Ásia, em seguida, se espalhou para a Europa e América do Norte.
Infelizmente, hoje não há maneiras de combater esta doença. Como medida preventiva, você precisa organizar a quarentena e realizar um exame de rotina da árvore. Além disso, árvores individuais podem ser protegidas pela injeção de um fungicida na parte inferior do tronco.

Outro perigo para o olmo é bainha - um inseto, que na aparência se assemelha a espinhas ou excrescências nos ramos de uma planta. A aparência dessas pragas é diagnosticada por manchas brancas ou amarelas nas folhas. Se as manchas são brancas, então é uma bainha comum, caso contrário é marrom. Este inseto é capaz de danificar grandemente a planta, suga para os galhos, frutas, folhas, tronco de árvore e perturba o movimento do suco. A árvore deixa de dar frutos e lentamente murcha, e depois de um tempo morre completamente.

Se a árvore estiver seriamente danificada, deve ser erradicada e queimada, para não infectar outras árvores.

Importante! Escudos podem ser infectados com brotos que são usados ​​como material de vacina. Portanto, adquirindo-os, é preciso inspecionar as mudas para a presença de uma praga
O cultivo de uma tal árvore como um olmo é um processo muito longo, mas não demorado. Se você seguir as regras básicas de crescimento e não permitir o aparecimento de pragas, então cultive um gigante saudável e belo que será o orgulho de sua propriedade.

Assista ao vídeo: Resultado final del bosque de olmo 7 parte plantar musgo natural y plantas de acompañamiento

Pin
Send
Share
Send