Peculiaridades do uso de rodenticidas na destruição de ratos, camundongos e outros roedores

Pin
Send
Share
Send

O problema dos roedores é familiar para muitos proprietários de fazendas privadas, porque lutar com eles às vezes desempenha um papel significativo em sua organização. Além disso, os proprietários de apartamentos podem enfrentar pragas semelhantes, pois em alguns casos esses pequenos animais se mudam de adegas para entradas. O método mais acessível e conhecido de se livrar desse flagelo são os rodenticidas - agentes químicos contra roedores, que são venenosos. Vamos descobrir o que é, que tipos existem e como usá-los.

  • O que é isso?
  • Classificação e Características
    • Ação aguda
    • Crônico
  • Regras gerais de uso
  • Precauções
  • As drogas mais populares
  • Rodenticidas de ação anticoagulante

O que é isso?

Primeiro de tudo, vale a pena notar que o rodenticida é qualquer químico especializado usado para proteger plantas cultivadas de ratos e camundongos. Tal composição pode ter origem orgânica e sintética, mas a mais popular ainda é a última, uma vez que está disponível de forma acessível. Logo após a sua aplicação, você notará que essas drogas são realmente eficazes.

Para combater os parasitas de insetos, são utilizados inseticidas: Aktara, Actellik, Confidor, Decis, Calypso, Fastak, Vertimek, Lepidotsid, Kemifos, Angio, Nemabakt, Aktofit.

O principal requisito para qualquer rodenticida é uma aparência atraente e cheiro para a praga. Não é um segredo que roedores são muito inteligentes, então eles não têm que suspeitar de qualquer suspeita de que eles comem veneno.

Além disso, mesmo após a ingestão do veneno no corpo da praga, ele não começa imediatamente a agir, o que é especificamente destinado a aumentar a quantidade de comida ingerida (nada a temer, os ratos podem comer mais de uma dose).

A maioria desses compostos nos estágios iniciais faz com que o roedor sufoque, o que faz com que ele deixe o habitat habitual do lado de fora e já morra lá. No entanto, ao escolher uma droga, é extremamente importante que ela não tenha efeitos similares em animais de estimação, porque eles podem comer roedores envenenados.

Freqüentemente os rodenticidas são produzidos na forma de iscas prontas (grãos, pellets ou briquetes), e somente alguns deles podem ser fornecidos na forma de pó ou líquido.

Voce sabe Para destruir os roedores no início do século XX, os métodos de gás foram amplamente utilizados.A primeira vez que gases sufocantes foram usados ​​para eliminar esquilos em 1917, destruíram as plantações nos campos da província de Tomsk. Com o desenvolvimento de tecnologias, além do cloro, sua mistura com o fosgênio e uma substância pura, bem como compostos nos quais cloro e cloreto de sulfurila foram combinados, começaram a ser utilizados.

Classificação e Características

A separação de todos os rodenticidas em grupos ocorre levando-se em conta a taxa de ação do veneno nos animais, bem como sua composição química (orgânica e inorgânica). Mais interessante é a taxa de ação do veneno no organismo do animal, pois é esse parâmetro que permite calcular o tempo para a remoção de todas as pragas.

Ação aguda

Tais drogas levam à morte da praga em um tempo relativamente curto (de 30 minutos a 24 horas). Tais compostos incluem compostos de arsénio, fosforeto de zinco, estricnina e outros. Todos eles têm um alto nível de toxicidade, razão pela qual eles não são fornecidos em venda livre. Na maioria dos casos, são utilizados apenas por representantes de serviços sanitários e epidemiológicos.

Crônico

Grupo de raticidas subagudo ou crônico combina substâncias,que não atuam imediatamente em roedores, mas gradualmente se acumulam em seus corpos e mostram sua eficácia apenas com concentração suficiente. Na maioria das vezes o efeito tem que esperar várias semanas.

Tais composições incluem os chamados "anticoagulantes", que levam a violações da coagulação do sangue e múltiplas hemorragias que matam as pragas. O efeito lento de tais drogas não causa nenhum sintoma de envenenamento por raticidas nos ratos, o que significa que eles retornarão repetidamente ao veneno.

Regras gerais de uso

Para maximizar o efeito positivo antes de usar a composição adquirida, é importante entender as possíveis formas de usá-la, que são divididas em dois grupos: com a presença de isca e sem ela. No primeiro caso é necessário preparar o veneno corretamente ou fazê-lo pronto e desintegrar-se no hábitat de roedores.

Todos esses produtos são entregues na forma de secos (pó, grãos, na forma de grânulos, briquetes duros e moles) e iscas líquidas (em água, cerveja, leite ou outro líquido atraente, 5-10% de açúcar é produzido). Neste último caso, um concentrado de veneno é aplicado à mistura resultante ou é simplesmente dissolvido nele por veneno. recipientes acabados são colocados em áreas com humidade baixa, e a alta população de ratos procedimento é repetido regularmente, até a sua destruição completa.

maneira Besprimanochny para espalhar substâncias tóxicas envolve a utilização de poeiras rodenticidas (feitos de anticoagulantes), pastas e espumas, que são simplesmente aplicadas à superfície do chão ou na parte inferior da parede, onde os animais serão capazes de completamente suja por eles.

Colocando-se sobre a pele, coberturas de lã e membranas mucosas, o veneno penetra gradualmente em seu corpo, causando uma reação correspondente. O melhor de tudo pó de veneno, de modo que os animais podem "compartilhar" com seus parentes (bem esfregada no cabelo, rapidamente ficando na pele) é adequado para tais fins.

Importante! É melhor não usar métodos não-primários em lugares onde muitas vezes há outros animais de estimação ou comprar compostos que não sejam perigosos para eles.
Em alguns casos, por exemplo no combate com ratos cinzentos devem alternar a utilização de ambos os métodos, tal como estes roedores exibem qualquer grande cobertura e ignorar o lado substância tóxica.

Precauções

Funciona com qualquer pesticidas está associado a um certo risco para a saúde de quem os utiliza. Portanto, antes de comprar armas químicas contra roedores, deve se familiarizar com as precauções de segurança ao usá-los. Claro, que trabalhar com rodenticidas só deve ter 18 anos ou mais e não tem quaisquer contra-indicações para tais ações (por exemplo, reações alérgicas, durante a gravidez ou amamentação). Packaging, cozinhar veneno e sua disposição em locais de pragas de reunião pública a ser realizada apenas em roupas especiais, costurada a partir de tecido ou pano luvas de algodão convencionais, Calçado de protecção, e (quando se trabalha com venenos líquidos deve ser de borracha ou revestidos com um revestimento de película). Também sujeito à protecção do olho (usado óculos herméticos) e órgãos respiratórios (na face pode usar uma máscara especial ou respirador).

Importante! Se a mão não era luvas de borracha fortes, você pode usar o médico usual, mas você tem que tomar cuidado para sua integridade e impermeabilidade. luvas ingestão de humidade imediatamente substituído por um par limpo e seco.
Roupa contactar o pesticida, depois do trabalho tem de ser imediatamente removido e a realização da acção na sequência sem remover a mão luvas, estas foram lavadas em primeiro lugar numa solução de bicarbonato de sódio (10 litros deve tomar 500 g de material calcinado), e, em seguida, lavado em água e remova o respirador, óculos e sapatos. Depois, retire a roupa e um chapéu do corpo. Meios de protecção dos olhos e trato respiratório e para limpar solução de soda, em seguida, remover as luvas e lavar as mãos em água corrente com sabão.

Vestuário deve agitar seco e bem ventilado, e depois armazená-lo em gavetas ou armários localizados em instalações domésticas separadas (não a casa!).

Saiba como se livrar de cobras, ratazanas, lebres, ratos-toupeira, víboras, vespas, formigas, besouros, gorgulhos, musaranhos em sua casa de verão.

Costume realizar a lavagem pode ser tão contaminação (pelo menos uma vez por semana), é claro, se nós não estamos falando de uma única área de tratamento de roedores.

Se você precisa de um grande processamento de área, que, respectivamente, vai levar uma quantidade razoável de tempo, em seguida, a cada 50 minutos para fazer uma pausa de quinze minutos, com remoção opcional de vestuário e de rosto máscaras.Ir para o ar fresco ou ir para outra sala onde não há vapores de rodenticidas. Durante o trabalho, também é proibido fumar, comer ou beber para evitar que possíveis produtos químicos atinjam a pele e as membranas mucosas. Se houver alguma lesão na pele (mesmo pequenos arranhões ou cortes), é melhor confiar o trabalho a outra pessoa ou, se possível, atrasar o uso de produtos químicos.

Ao processar grandes salas (por exemplo, em fábricas), é melhor trabalhar em pequenos grupos ou, pelo menos, em pares.

Voce sabe Os ratos são os únicos representantes do mundo animal, que nunca vomitaram. O fato é que eles são fisiologicamente fisicamente incapazes de experimentar um sentimento similar, que é facilitado pela fraca musculatura do diafragma e pela incapacidade do estômago de se contrair de tal maneira que é possível enviar comida de volta.

As drogas mais populares

No mercado moderno, há muitos preparativos para combater roedores. Cada um deles é tóxico à sua própria maneira, portanto, antes de escolher uma ferramenta para processar seu território, você precisa levar em conta suas características características: instalações residenciais ou porões, armazéns ou garagens. Alguns compostos são capazes de causar intoxicação humana mesmo quando inalados e, portanto, não são adequados para o tratamento de moradias. Ao armazenar alimentos na área tratada, é necessário protegê-los do possível contato com rodenticidas.

Considere as versões mais populares de tais ferramentas:

  • "Morte do rato" - talvez a composição mais famosa para uso pessoal. Ele contém um anticoagulante que altera a composição do sangue da praga e faz com que ele saia para a rua, onde morre. Como neste caso a intoxicação alimentar não é observada e não há sinais de animais, os indivíduos não infectados não entram em pânico e logo se tornam as próximas vítimas. Esta droga contém componentes antimicrobianos e alguns sabores que prolongam a eficácia do uso da droga por dois anos. Um pacote de "morte do rato" será suficiente para lidar com 40 m² de território.
  • "Krysid" - pó com muitas vantagens e desvantagens. Esta isca afeta adversamente a circulação sanguínea de pragas e causa sua morte menos de um dia após o uso do veneno.Para os que vivem na casa de gatos, cães e outros animais de estimação, a composição é pouco tóxica, por isso é adequada tanto para lidar com ratos no porão quanto para se livrar deles em prédios agrícolas. Pode ser misturado com sementes de girassol, cereais, milho, pão e até mesmo queijo cottage. Os roedores pequenos consequentemente desenvolvem a imunidade a "Krysida", por causa do que não deve usar-se mais de uma vez durante vários meses.
  • "Golif" - um dos meios mais rápidos e eficazes deste tipo. Em geral, é utilizado por profissionais de serviços sanitários, e a morte de roedores não vem imediatamente, mas somente após alguns dias, o que permite não entrar em pânico no círculo de familiares de indivíduos infectados. Como muitos outros compostos similares, "Golif" causa uma sensação de falta de oxigênio e faz com que ratos e camundongos saiam de seus esconderijos. Ou seja, eles morrem do lado de fora do prédio, o que evita a propagação de um cheiro desagradável no próprio edifício.
  • O Quebra-Nozes. É uma composição gelatinosa, fornecida sob a forma de bolas planas. Adequado para uso em todos os tipos de instalações: em edifícios residenciais e não residenciais, e o veneno não perde suas propriedades, mesmo com alta umidade.
  • "Mororat". De outras drogas semelhantes esta droga caracteriza-se pela presença na sua composição de brodifacum - uma substância ativa, que causa a mumificação do corpo do animal depois da sua morte. Naturalmente, você não ouvirá nenhum odor de cadáver. A droga é entregue na forma de briquetes, que são dispostos em locais de acumulação de pragas para destruição máxima (a distância entre as iscas vizinhas não deve exceder 5 metros). A droga dura 5 dias, após o que ocorre a morte de ratos.
  • "Zoocumarina" - Veneno na forma de um pó seco que se mistura com comida e se decompõe em lugares de atividade de roedores. Quando usado, há 100% de liberação de ratos e 70% de folga da sala de camundongos. O pico de mortalidade de roedores cai no 7º ao 10º dia após o esquema de atração.
Qualquer um dos meios descritos ajuda a eliminar rápida e eficazmente a invasão de roedores, mas se as pragas desenvolverem imunidade a algum veneno, então pode sempre ser substituído por um análogo não menos qualitativo.

Rodenticidas de ação anticoagulante

Em 1942, o mundo aprendeu sobre uma substância como a cumarina e, pouco tempo depois, os cientistas descobriram a Indanedion, que foi um ponto de virada na guerra contra os roedores.Portanto, em vez de encontrar meios de mentes altamente brilhantes decidiu mudar-se para outra direção, revelando os anticoagulantes potenciais.

Quando ingerido em pequenas doses ou em dose única, eles não causam quaisquer sinais de envenenamento, e sua toxicidade aumentando a cada posterior utilização de veneno.

Quando vai para um valor suficientemente elevado do mesmo, todas as tais partículas contribuem para a interrupção do processo de coagulação natural do sangue e aumentar a permeabilidade dos vasos sanguíneos, o que por sua vez dá origem a uma pluralidade de focos de hemorragias e, como resultado - a morte dos animais. No primeira geração tais substâncias incluem "zookumarin", "dicumarol", "Kumahlor", "Difenatsin", "Fentolatsin", "Etilfenatsin" "Warfarin". Todos eles têm uma desvantagem comum: para alcançar o desejado, é preciso ter certeza de que os ratos comem isca por vários dias. Além disso, muitos deles são capazes de desenvolver imunidade ao longo do tempo, o que significa "não ter acabado" uma vez que a próxima dose assim que não vai demorar.

A segunda geração medicamentos anticoagulantes representado "Flokumafen", "Brodifakum", "Bromadiolona", que são mais tóxico para pragas, ou seja, conduz à morte apenas um dos meios de dosagem.Deve ser dito que estes compostos são os mais populares e eficazes no nosso tempo, embora nem todos sejam permitidos para uso pessoal.

As opções válidas incluem rodenticidas na forma de iscas granuladas acabados em cereais ou formas briquetes (por exemplo, "The Storm" - significa, representado na forma de varas azul, cera, e "Klerat" - pelotas que a segurança faz muito amargo para as pessoas, mesmo acidentalmente não os engoliu, e os ratos nem se sentem amargurados). Velocidade efeitos anticoagulantes sobre as pragas do organismo depende do seu estado inicial e a dose recebida de veneno, de modo que pode variar de alguns dias a duas semanas.

Voce sabe A primeira ferramenta patenteada deste tipo - "warfarin", que foi desenvolvido exclusivamente para a destruição de ratos e caracterizado por altamente tóxico para o corpo humano. No entanto, ao longo do tempo, mais precisamente em 1955, a droga era as pessoas nomeadas que sofreram um ataque cardíaco, que é feito em grande parte possível graças a uma série de suicídio mal sucedida com a sua participação.
Como você pode ver, existem muitas composições,o que ajudará a se livrar das pragas da cultura de uma vez por todas, mas apenas ao escolhê-las, não se esqueça de estudar todas as características e quando usado - para proteger-se adequadamente do contato indesejado.

Pin
Send
Share
Send