Cultivo de miscanto chinês: plantio e conservação de grama ornamental

Pin
Send
Share
Send

Cereais decorativos agora ganhando popularidade crescente em jardinagem. Crescendo, eles formam lindas cortinas, é algo como um arbusto. Atraente é que este é um perene planta resistente ao gelo. Um dos representantes desta família miscanthus chinês, que é representado por várias variedades atraentes. Vamos falar mais sobre plantar e cuidar dessa cultura.

Descrição botânica

A planta vive no ambiente natural ao longo de toda a extensão das regiões do Extremo Oriente da Ásia, Japão, Coréia e Rússia. Ela cresce em clareiras abertas, encostas de montanhas até o início da cadeia de montanhas mais baixas. Em condições naturais, multiplica-se bem. É um grande arbusto de ervas que pode atingir mais de 3 metros de altura. A altura média da cultura é de um metro para dois e meio. Os caules estão diretamente, abaixo deles na raiz há folhas coriáceas na forma de escamas. As folhas que crescem diretamente nos brotos são muito longas, no meio há uma costela, com cerca de um centímetro de largura, bastante rígida, com uma dobra. Por causa da variedade de variedades, existem cores diferentes.

Além de miscanthus plantas resistentes ao frio também são: lilás, spiraea, dern branco, bérberis, cinza de montanha (vermelho), viburno e flores silvestres.

As inflorescências-panículas, geralmente soltas, com 10 a 30 cm de comprimento, consistem em espigas de flor única nas pernas, com pouco menos de um centímetro de comprimento. Inflorescências são de bordeaux para tons brancos, dependendo da variedade.

A planta tem um sistema radicular muito poderoso, que cresce muito. Miscanthus chinês também é chamado de fã ou junco chinês, a partir do nome grego é traduzido como "flor na perna", o nome botânico - Miscanthus sinensis.

Variedades populares

A variedade de variedades de miscanthus chineses, dos quais hoje mais de cem, o tornam popular em uso para paisagismo. Dependendo do tipo e estação do ano, folhas e inflorescências são representadas em uma ampla gama de cores. Se o site tem várias variedades de miscanthus, parece muito impressionante. Em seguida, considere a foto e descrição de alguns dos mais populares entre os jardineiros.

Variedade tardia Luz da Manhã (Luz da Manhã), que floresce de agosto até o final de outubro. Folhas rígidas caem no fundo e lembram uma fonte. Na primavera e no verão, eles são verdes e no outono podem ser de amarelo vivo a vinho. Inflorescências florescem no final do verão e primeiro avermelhado-carmesim, e mais próximo ao outono tornam-se marrom-claro. É despretensioso para o solo, prefere fresco sem areia e argila. À prova de gelo, pode crescer na quinta zona.

Variedade Blondo alto o suficiente. O mato gramado pode ter mais de dois metros de altura. Floresce flores quase brancas do início do verão ao final do outono. As folhas são estreitas, duras e verde-escuras. Este tipo de miscanthus chinês é bastante adequado para o cultivo na região de Moscou, uma vez que tolera geadas a -34 ° C e se refere à quarta zona.

Miscanthus Chinês Flamingo refere-se a variedades de tamanho médio e raramente cresce até 1,8 metros de altura. Seu nome foi recebido por causa das flores rosa brilhantes que florescem no início do verão. As folhas são duras, verde-escuras, que a retêm até o final do outono. A variedade é popular entre os jardineiros devido à escala de cores, relativa despretensão e boa resistência à geada. Refere-se à quarta zona e transfere geadas para -28 ° С.

Graziella (Graziella) refere-se a variedades que são de tamanho médio e podem crescer até um metro e meio e até um metro de largura. É popular que no outono as folhas e caules se tornam de cor cobre com um toque de laranja. Começa a florescer em julho e termina em agosto, não gosta de sombra, floresce apenas em lugares abertos, onde há muito sol. Esta espécie ama solos com alta umidade, onde cresce bem. Em um verão seco, você deve regá-lo. Suporta geadas até -28 ° С.

Fã chinês Gracillimus atinge uma altura de dois metros, por isso se refere a notas altas. Floresce desde o final de junho até o final de agosto com panículas cor de cobre. Longas folhas chorando, até 1,5 cm de largura, no verão de uma cor verde saturada, no outono podem adquirir tons vermelhos, marrons e amarelos. Ela cresce bem em solos úmidos sem argila, em áreas ensolaradas e tem medo de ventos. Ela precisa de abrigo para o inverno, carregando geadas até -28 ° C.

Variedade muito incomum Strictus (Strictus). Sua aparência é um pouco como um porco-espinho. Tudo devido ao fato de que nas folhas duras através das faixas brancas estão espalhadas. São verdes brilhantes, duros, até um centímetro de largura e estão retos. No outono eles são coloridos de amarelo a cor bordô. Flores bronze com vermelho, até 0,7 cm de comprimento, florescem em outubro e continuam a florescer até o final do outono. A planta floresce bem ao sol, um máximo na penumbra, não gosta de solo que contenha areia e argila. Pode resistir a geadas a -28 ° C, é necessário cobrir do inverno só as fábricas jovens.

Voce sabe A variedade do miscanthus chinês Strictus em 2001 recebeu o British Royal Horticultural Society Award como uma planta ornamental de alta qualidade e acessível.
Muito espetacular no jardim vai olhar miscanthus chinês Ferner Osten. Ele, provavelmente, é o mais brilhante de todas as variedades populares desta planta. As folhas são verdes no verão, e no outono vermelho, amarelo e marrom, formam uma "tampa" grossa. Eles estão ligeiramente inclinados para o chão, um pouco mais de um centímetro de largura, longos e duros. Quando a inflorescência só se dissolve, e isso, geralmente em julho, é suavemente rosa. Até o final da floração, e isso até meados do outono, as panículas adquirem cor de rosa escuro a quase bordô. Este representante da espécie gosta de crescer em lugares ensolarados e quentes, com medo do vento. Não ama solos úmidos e argilosos. Transporta geadas até -28 ° С. Esta variedade será um ponto brilhante do seu jardim.

Importante! Algumas variedades de miscanthus chinesas são muito boas para encharcar o solo, mas a água estagnada pode arruiná-las.

Seleção de um local para cultivo

Assim como no cultivo de outras plantas ornamentais, há sutilezas e recomendações para o correto plantio e cuidado do miscanthus chinês. Eles começam com a escolha de um lugar para o plantio.

Iluminação e lugar

A maioria dessas plantas não gosta de sombra, preferindo áreas solares abertas. Sem o sol eles crescem, mas não florescem. Existem algumas variedades que toleram sombra parcial, é necessário prestar atenção ao escolher material de plantio. Lugares deve ser suficiente, uma vez que esta erva perene que cresce bem. Muitas variedades têm medo do vento, então você precisa para escolhê-los a partir de um local seguro. Vale a pena prestar atenção à combinação de miscanthus com outras plantas. Todos eles são destacados representantes de cereal atrair a atenção para seus pontos de vista, então juntos não vai ficar bem. Eles os aconselham a plantar "manchas" em diferentes partes da trama.

Da-seda, aster, verbaskum, veronica, Gaillardia, cravo, helenium, hibisco, avens e delphinium, bem como miscanthus, plantas sol-loving, para o qual uma grande quantidade de luz solar cria boas condições para o crescimento.

Solo para miscanthus

A cultura é suficiente despretensioso para o chão. Claro que, se possível, o solo deve ser fértil. Não recomendamos o plantio de plantas no solo que contém uma grande quantidade de argila e areia. A principal condição para a maioria das variedades é que o solo "mantenha" bem a umidade.O solo pode ser muito molhado, mas seco não pode ser. Portanto, ele afrouxou e, muitas vezes regada, especialmente durante os primeiros anos de vida da planta.

Plantar "criança" impertinente

Ao plantar Miscanthus em terreno aberto, é importante estar ciente de certos aspectos plantando diretamente eo cuidado das plantas.

Selecionar cuidadosamente o material de plantio

Sentado pela divisão da planta. Ou seja, um arbusto grande é dividido em mudas e tomaram seus assentos. Ou separados e transplantados parte. As mudas podem ser comprados em viveiros, mas ainda precisa prestar atenção à sua aparência. Para o plantio é necessário escolher um adulto, plântula bem desenvolvida. plantas transplantadas e plantadas na primavera ou no início do verão, é vegetação ocorre quando a temperatura se aproxima de 25 ° C, a mesma deve ter tempo para tomar raiz e subsequentemente migrar inverno bem. Mikantusy propagados e sementes, mas como regra, os produtores raramente usam este método.

Esquema de aterragem

A planta é plantada em um buraco, o que, de acordo com o conselho de jardineiros experientes deve ser três vezes mais do sistema radicular da planta. Geralmente é 20 centímetros de largura e 30 de profundidade.Você pode adicionar alguns fertilizantes orgânicos ao solo, por exemplo, composto, misturando-o primeiro com o solo. As raízes não devem entrar em contato com fertilizantes. Por um tempo, é possível embeber o sistema radicular da muda em uma solução de peróxido de hidrogênio da colher de sopa por litro de água. Isso irá fortalecê-lo e saturá-lo com oxigênio. A muda é nitidamente polvilhada com terra, prestando atenção ao seu abrigo completo, deve estar em algum lugar de 3 a 5 cm. Após o plantio, a muda necessariamente abundantemente regada.

Importante! As raízes do miscanthus chinês são muito grandes, então elas precisam fazer um limitador ao longo do perímetro, com base na largura da planta adulta. Deve ir até 15 cm de profundidade e 10 de altura.

Cuidado da planta

Como qualquer jardim "pet", miscanthus requer alguns cuidados, mas não é realmente pesado e não leva muito tempo.

Rega

A cultura ama o solo úmido e não tolera a seca, por isso precisa de rega. Especialmente exigente para ela são mudas e plantas jovens. É necessário seguir a secura do solo e despeje na secagem. Neste caso, é melhor derramar do que não para completar. A rega é necessária ao pôr do sol quando o sol não superaquece o solo. Se rega no sol quente, a água vai aquecer o solo, e com ela a água, e isso pode prejudicar a planta.

Fertilizante

Como regra geral, uma planta adulta não precisa de fertilizantes adicionais. Para ser mimado, você pode diluir um pouco de orgânicos, como estrume na água e despeje. Outra coisa é uma muda e jovens arbustos gramados. Após o desembarque, depois de um tempo, você precisa para fertilizar o solo com fertilizantes nitrogenados, e um pouco mais tarde, potássio e fosfato. Fertilizar precisa de uma solução, é rapidamente absorvido. O principal é saber a medida, porque a partir de uma superabundância de nitrogênio a planta fica no chão.

Remoção de ervas daninhas e cuidados com o solo

Solo solto é recomendado para plantas jovens e mudas no período de sua adaptação. Também precisamos remover as ervas daninhas que interferem no desenvolvimento normal. Plantas adultas também é necessário soltar o solo, como regra, para evitar a estagnação da água.

Inverno Miscanthus

As variedades cultivadas em nosso clima têm boa resistência ao inverno, mas as plantas jovens são aconselhadas a cobrir o inverno. Para fazer isso, use métodos diferentes. Por exemplo, o filme é colocado, deixando aberturas para ventilação e, em seguida, coberto com placas ou lapnikom.Você pode simplesmente cobri-lo com sphagnum, tomando cuidado com isso de antemão, para que ele não seja levado pelo vento. Você pode usar os mesmos quadros ou ramos para isso. Observa-se que as plantas adultas de miscanthus chinês não precisam de abrigo e, por via de regra, toleram bem as geadas.

Importante! Folhas e brotos de miscanthus não precisam ser cortados para o inverno. Eles servem para proteger as raízes e ajudam a sobreviver ao frio.
Aprenda as melhores dicas para plantar e cuidar de miscanthus a céu aberto.

Use no design da paisagem

Se os miscanthus forem plantados individualmente, eles sempre atrairão atenção com sua altura e cores de panículas e folhas em diferentes épocas do ano.

Eles adornam bem as lagoas, mas não precisam ser plantadas perto da própria água.

A criação de cercas vivas e freios é popular, por causa da alta densidade desses arbustos de ervas.

Eles também são usados ​​como fundo verde para plantas com flores.

A aparência incomum da grama alta floração contribui para o uso crescente do miscanthus chinês para paisagismo. A planta é bastante despretensiosa, portanto, com os devidos cuidados, agrada aos olhos com sua beleza por muitos anos.As espécies chinesas têm muitas variedades, então todos acharão adequado para elas mesmas.

Pin
Send
Share
Send