Iodo em seu armário de remédios é necessário não só para você, mas também pode tornar-se uma preparação indispensável para seu jardim.
É usado contra fitofetores e outras doenças, bem como como alimentação.
Vamos falar sobre seus benefícios para o seu site, ea utilização na luta contra Phytophthora.
- Propriedades úteis no jardim e no jardim
- Causas e sinais da doença
- Use na estufa
- Para quais plantas
- Como preparar uma solução
- Regras de pulverização
- Aplicação tópica de tomates com solução de iodo
Propriedades úteis no jardim e no jardim
Por muito tempo tem havido uma tendência a aplicar adubação e adubação em plantas cultivadas para protegê-las de doenças, pragas, estimular seu crescimento e desenvolvimento. Às vezes, essas drogas podem ser tão prejudiciais quanto úteis. O iodo, se usado corretamente, é absolutamente inofensivo. Isso é verdade para pessoas e plantas.
Causas e sinais da doença
Assim como as pessoas, as culturas podem sofrer com a escassez de iodo, com base na qual existem vários problemas e doenças. Sua deficiência afeta a imunidade e o desenvolvimento da planta.
Normalmente, a aparência da substância é indicada pela necessidade de introduzir a substância. Os sinais podem ser uma redução significativa no rendimento e doenças freqüentes: podridão radicular, phytophthora, mosaico.
- quantidade insuficiente de ar;
- alta umidade;
- qualquer não manutenção do regime de temperatura desejado (principalmente frio).
Use na estufa
Com base nas razões para a manifestação da doença, pode-se determinar que o fungo se sentirá bem na estufa, já que praticamente não há penetração de ar, e o condensado nas paredes da estufa proporciona umidade ideal.
Para evitar que o phytophthora se manifeste do frio, você precisa estar atento ao local no final do verão, quando as noites se tornam mais frescas. Descobriremos como usar corretamente o iodo em uma estufa.
Para quais plantas
O iodo é utilizado a partir de phytophthora, para fertilização e como desinfectante anti-séptico tanto para tomates na estufa, como para pepinos, repolho, abobrinha,pimenta, abóbora. É útil para flores de casa, para bagas, uvas e árvores frutíferas.
Como preparar uma solução
Soluções para pulverização são diferentes. Considere como prepará-los adequadamente.
Quando se livrar de phytophthora é muito eficaz não diluído soro de leite com iodo. É importante lembrar que, se os tomates não ficarem doentes, você só poderá aplicar líquido diluído.
A solução não diluída é preparada como se segue: 10 gotas de iodo são adicionadas a 10 litros de soro e misturadas muito cuidadosamente.
Diluído da seguinte forma: 10 litros de água devem ser 1 litro de solução - se você vai fazê-lo sob as raízes, ou 1 litro de solução para 3 (e mais) um litro de água - se você pulverizar.
Regras de pulverização
Polvilhe tomates no início da manhã ou à noite.Assim é necessário tentar, que o líquido na pulverização se borrou muito finamente - foi semelhante a uma névoa ou uma nuvem. Não tente umedecer muito a planta.
Aplicação tópica de tomates com solução de iodo
As primeiras soluções de curativos superiores devem ser feitas quando o tomate tiver um segundo par de folhas. No solo úmido, a seguinte solução é adicionada: uma gota de iodo por 3 litros de água.
Adubação adicional é feita quando os tomates são amarrados com escovas. Na solução, deve haver 3 gotas de iodo por 10 litros de água. Sob cada arbusto você precisa fazer um litro de adubação.
Além disso, os tomates podem ser alimentados quando dão frutos. Para fazer isso, em 5 litros de água quente você precisa peneirar as cinzas (cerca de 3 litros). Deixe em infusão por uma hora (balde ou outro recipiente deve ser coberto). Em seguida, adicione 10 ml de iodo e 10 g de ácido bórico, diluir com água para que haja 10 litros da mistura. Tudo isso é deixado por um dia.
Fertilize com uma mistura diluída em água morna: 1 litro da mistura por 10 litros de água.
As plantas precisam de substâncias úteis, não menos que as nossas. Para garantir um bom crescimento, frutificação e imunidade ao seu site, você precisa ter cuidado para garantir que haja cultura suficiente. Receitas para soluções para tratamento de doenças e alimentação são bastante simples. No entanto, lembre-se de que, se você aumentar a proporção de iodo na solução, poderá prejudicar seu jardim. Use com moderação.