Todo mundo conhece uma fruta como figos. É famosa pelo seu sabor doce e muitas substâncias úteis.
Neste artigo vamos falar sobre variedades populares e como cultivar uma figueira ao ar livre.
- Descrição
- Variedades populares
- Dalmatika
- Brunswick
- Variedade de tigre
- Cultivo ao ar livre
- Termos de plantio
- Métodos de reprodução
- Aterragem
- Rega
- Adubação adicional
- Invernada
- Cuidados com a primavera
- Coleção de frutas
Descrição
A planta pertence a arbustos de folha caduca subtropicais, pertence a a família Tutov. Para crescer latitudes frias adequadas, você também pode cultivar o mato em casa.
Variedades populares
Existem muitas variedades de figueiras. Considere o mais popular deles.
Dalmatika
A variedade refere-se à maturação precoce, autofecundação, a frutificação ocorre 2 vezes ao ano. Durante a primeira colheita, o peso da fruta pode ser de até 180 g e, três anos após o plantio, a planta é capaz de dar o máximo rendimento.
Árvore resistente ao gelo, pode resistir a temperaturas até -15 ° C. As frutas são em forma de pêra, pintadas de verde. A carne é vermelha, suculenta, doce sabor com um pouco de acidez.
Brunswick
Brunswick refere-se ao auto-fertilizado, variedades de reparo. Tem folhas de cinco lâminas. Frutas são de cor verde claro, grandes em tamanho. O peso de um fruto pode chegar a 200 g, a variedade é de alto rendimento, possui boas características de sabor. A altura do arbusto atinge 2 m, a carne tem uma cor rosa ou vermelha.
Variedade de tigre
Refere-se às variedades antigas. Seu nome foi devido à cor listrada específica. A carne do fruto é vermelha, ao gosto do figo é muito semelhante ao morango.A variedade tem árvores grandes e altas, diferentes resistência à seca e tendo boa frutificação.
Cultivo ao ar livre
Muitas vezes uma figueira é cultivada ao ar livre. No entanto, a fim de alcançar o máximo de resultados e obter uma grande colheita e delicioso, você precisa saber o plantio adequada e cuidados é realizado em campo aberto de figos.
Termos de plantio
Plantar figueira pode ser feito tanto na Primavera e no Outono. Se você pretende plantar a planta no território com um clima desfavorável, melhor adiar o evento até a primavera.
Métodos de reprodução
Existem várias maneiras de propagar figos. Com a ajuda da semente, novas variedades de cultura são frequentemente derivadas. Se você decidir usar o método de semente para o cultivo de mudas, lembre-se de que as características das plantas progenitoras nem sempre são herdadas. Mais eficaz é o método vegetativo de reprodução, usando o qual é possível preservar as qualidades varietais dos frutos de figo. Vamos considerar com mais detalhes cada uma das maneiras. Sementes
Para obter as sementes de uma planta, você precisa escolher uma fruta madura e de qualidade.
- Da fruta com uma colher de chá você precisa escolher uma polpa contendo sementes, colocá-lo em um pequeno recipiente e deixe por 2-4 dias em uma sala quente.
- Após o início do processo de fermentação, é necessário lavar as sementes da polpa, secá-las e armazená-las até a época de plantio a uma temperatura de + 5-7 ° C.
- Na terceira década de fevereiro, é necessário semear o material da semente em uma mistura de nutrientes, que inclui terra de terra, húmus e areia na mesma quantidade. Aprofundar as sementes cerca de 5 mm.
- Depois de 3 a 4 semanas, você notará os primeiros brotos. Durante o mês, é necessário pulverizar o solo com água morna todos os dias.
- Quando há 5-7 folhas na parte aérea, é necessário realizar um mergulho em vasos individuais, cujo diâmetro deve ser de 10 a 12 cm.
Estacas
Estacas de corte são recomendadas no final do outono. Para isso, brotos de um ano de idade são cortados de um arbusto adulto saudável. É melhor se eles forem quebrados e não cortados. Isso permitirá que eles criem raízes e formem um poderoso sistema de raízes. Para o plantio, são adequadas estacas com 25-30 cm de comprimento e um diâmetro de pelo menos 1,2 cm, e como mistura de solo recomenda-se o uso de folha e terra, húmus e areia. Antes de usar, o substrato é esterilizado sem falhas. O plantio inclui as seguintes etapas:
- Em um pequeno recipiente é necessário derramar o solo, nivelá-lo e umedecê-lo com água morna.
- Estacas mais profundas devem ser de 7-10 cm, a distância entre elas deve ser de 4-5 cm.
- Então é necessário cobrir estacas com o vidro e pôr em um lugar quente.
- Após cerca de 1 mês, as mudas começarão a crescer ativamente.
Aterragem
Antes de plantar uma figueira, é necessário fertilizar as trincheiras preparadas com substâncias orgânicas. Pode ser húmus de jardim, composto amadurecido, turfa ou esterco criado. Esta mistura deve ser despejada na trincheira: a camada deve ter cerca de 30 cm e, no fundo da cova, a uma distância de 2 m, formam-se montes de terra. Em seus topos, é necessário estabelecer mudas de árvores e, após uma boa disseminação do sistema radicular, polvilhe-as com terra. Então muita rega é feita. Em cada arbusto deixa cerca de 3-4 baldes de água morna. Depois disso, o solo deve ser compactado e polvilhado com solo seco.
Rega
Árvore de figo de árvore no verão precisa de rega abundante. Plantas jovens devem ser regadas uma vez em 7-10 dias, com cada árvore precisa de 5-10 litros de água morna. Após a formação do sistema radicular, a umidificação do solo deve ser reduzida, enquanto o volume de água aumenta para 8-12 litros.
Adubação adicional
Muita atenção deve ser dada à fertilização:
- No primeiro terço do período de vegetação, a planta precisa ser fertilizada com fertilizantes nitrogenados, o que aumentará o crescimento da vegetação.
- Em julho, recomenda-se a introdução de fosfatos, necessários para a formação qualitativa de ovários de frutas.
- No último terço do período vegetativo são feitos pensos superiores de potassa - são necessários para a maturação da madeira.
- A cada 2 meses, é necessário pulverizar a planta com fertilizantes complexos.
Invernada
Atenção especial é necessária Preparando a planta para o inverno. Este exercício é necessário se a temperatura do ar cair abaixo de + 2 ° C.
- Primeiro de tudo, é necessário remover todos os materiais de cobertura que estavam no site.
- Então, os brotos são amarrados e dobrados no chão.
- A próxima etapa é a construção do piso das tábuas sobre a trincheira.
- No topo das placas você precisa esticar o polietileno.
- No topo do filme, vale a pena derramar o solo do jardim, cuja camada deve ser de 10-15 cm.
Cuidados com a primavera
Remoção de cobertura de inverno é necessário realizar em meados de abril. Se você adiar este procedimento, pode levar ao amortecimento dos figos. Se o solo tiver uma crosta ou não tiver derretido completamente, é necessário despejá-lo com água quente. Sobre as mudas vale a pena novamente construir uma estufa, para endireitar os galhos. As folhas secas devem ser recolhidas e queimadas, e as ervilhas de frutas deixadas nos galhos.
Coleção de frutas
O amadurecimento dos frutos é desigual, portanto a colheita deve ser realizada assim que estiver pronta. Determine a fruta madura pode ser pela presença de gotas de néctar em sua casca, eles também adquirem uma sombra inerente a uma determinada variedade. Quebrando uma fruta madura, você pode ver que não há alocação do suco leitoso. Não deixe frutas maduras na árvore por muito tempo - eles rapidamente se deterioram e perdem a apresentação.
Depois de ler nosso artigo, você aprendeu como o figo cresce, o que é esse fruto e como cuidar dele adequadamente em campo aberto. Cultivando frutas incomuns, você pode desfrutar do seu sabor original e enriquecer o corpo muitas substâncias úteis e vitaminas.