Características de plantio e cuidados para castanha comestível

Pin
Send
Share
Send

Um exuberante habitante de avenidas urbanas - castanheiro - é um reconhecido médico de árvores, mas ninguém cancelou suas propriedades comestíveis. É verdade que estamos falando de dois tipos diferentes de madeira: o homem normal e saudável é castanha de cavalo, e a forma comestível é chamada semear e nas plantações urbanas é extremamente difícil encontrá-lo, mas é possível cultivá-lo.

  • Semeando a castanha
  • Onde plantar uma árvore?
    • O sol ou a sombra?
    • Requisitos para o solo
  • Cultivo de sementes
    • O processo mais importante (estratificação)
    • Mistura de solo
    • Aterragem de primavera e outono
  • Como cuidar de uma planta
    • Cuidados com o solo e rega
    • Fertilizante
    • Aparar
  • Aplicando Castanha em Culinária

Semeando a castanha

Comestível ou castanhas nobres - uma espécie de árvores do gênero Kashtan. De preferência crescendo em um clima subtropical com alta umidade, onde a precipitação anual elevada pluviosidade. A altura da árvore é de 35 metros. Árvores pode formar toda a madeira nas pistas.

Importante! Para distinguir comestível de ajuda castanhas folhas não comestíveis: nas plantas comestíveis que são mais longos e forma mais grave. Como para o fruto - porcas, em seguida, as espécies comestíveis são menores e mais aguçado forma, e ela cúpula tem mais agulhas que o intragável. Os frutos de ambas as espécies comestíveis e não comestíveis amadurecem em outubro e novembro.

Onde plantar uma árvore?

Antes de plantar uma castanha de sementeira, tenha em mente que, no futuro, a árvore irá ofuscar uma área muito grande em sua área, então dê aos futuros gigantes um lugar com pelo menos 4 m de diâmetro.

O sol ou a sombra?

O fruto da árvore é bastante grande, para o envelhecimento exigem muita luz solar e calor, então escolha um lugar aberto e ensolarado, mesmo que seja muito queimado: planta resistente a ventos e geadas.

Além da castanha de sementeira, as árvores resistentes ao frio também são: abeto, vidoeiro, larício, cedro-da-pinho Siberiano, álamo, álamo, zimbro, salgueiro, olmo e carvalho.

Requisitos para o solo

Ideal para o cultivo de um tipo comestível de solo de madeira é considerado chernozem. Além disso, a árvore pode dar frutos em terras arenosas, mas neste caso a maturação do feto e o desenvolvimento da própria planta são muito mais lentos. Não tolera solos calcários. O principal requisito para o solo escolhido para o plantio da planta - humidade suficiente.

Voce sabe Esta árvore - um símbolo da cidade de Kiev desde 1969.

Cultivo de sementes

Plantar as sementes da planta não será difícil,desde que as nozes germinam bem no campo aberto. O estágio preparatório das sementes antes do plantio é apenas um, mas necessário para a germinação, o processo.

O processo mais importante (estratificação)

Antes de plantar castanhas diretamente no solo, é necessária uma estratificação. Este é o processo de manter as sementes no frio para acelerar sua germinação e aumentar a germinação. Para fazer isso, coloque as sementes de castanha em uma caixa de areia e envie-a para o porão ou para uma adega com uma temperatura de cerca de + 5 ° C. Este processo é longo e leva cerca de seis meses, após o qual as sementes podem ser plantadas.

Mistura de solo

Porcas germinadas para mudas devem ser preparadas substrato, consistindo de terra húmus e floresta. Também no substrato onde as castanhas serão armazenadas, você precisa adicionar materiais que retenham bem a umidade. Para isso, a vermiculita e a areia são perfeitas. Cada castanha deve ser plantada em uma panela separada e, em maio, plantada no solo.

Aterragem de primavera e outono

Sementes coletadas no outono antes do plantio devem ser embebidas em água morna para amolecer a crosta por pelo menos cinco dias: isso irá acelerar o processo de germinação.Semeie as sementes a uma profundidade de cerca de 10 cm e cubra as folhas invernosas. Na primavera, quase todas as nozes germinam. Se você plantar sementes germinadas na primavera, no ano seguinte poderá obter uma árvore com uma altura de até meio metro.

Importante! Para fornecer à árvore um sistema radicular forte, ao plantar a primavera as castanhas germinadas, aperte a raiz da planta.

Como cuidar de uma planta

A principal coisa ao plantar uma castanha comestível que você já fez - corretamente pegou um site com solo adequado. Agora é pouco: apoiar a árvore quando ela se desenvolve.

Cuidados com o solo e rega

Castanha - a árvore é fácil tanto no plantio quanto na amamentação. Tudo o que é necessário é soltar o solo 2-3 vezes por estação, cobrir as folhas caídas e regar em tempo útil, o que depende do ressecamento da área próxima à raiz.

Fertilizante

Fertilizar a planta deve ser na primavera. Para 15 litros de água, prepare a seguinte solução:

  • Nitrato de amônio - 20 g;
  • Mullein - 1 kg;
  • ureia - 15 g;
  • fertilizante acabado à base de nitrogênio, potássio e fósforo - 20 g.
Com esse fertilizante, você pode não apenas regar, mas também pulverizar a planta.

Voce sabe Castanha - Uma única noz contendo vitamina C.

Aparar

Forneça ao gigante em crescimento uma coroa exuberante: encurte todos os ramos superiores da planta por um quarto do comprimento. Deve ser feito no início da primavera, nos primeiros anos da vida da árvore, mais poda já será de natureza formativa.

Aprenda todas as sutilezas de plantar e cuidar de castanha.

Aplicando Castanha em Culinária

O gosto do feto de castanheiro lembra a noz, por isso não é estranho que frutas comestíveis fritas, que servem lanches para cerveja e vinho, sejam muito populares. Também a partir da farinha de frutas assar produtos de padaria, usá-los para sopas, guarnições e até preparar sobremesas.

Voce sabe Castanhas cristalizadas - um tradicional Natal tratar em França.

Plantada no local de uma árvore gigante não só pode agradar a sua floração anual, mas também os frutos que você pode descobrir por si mesmo como uma iguaria original.

Assista ao vídeo: SHIMEJI, SHIITAKE, CHAMPIGNON; Cultivo de Cogumelos.

Pin
Send
Share
Send