A pimenta é uma cultura delicada e caprichosa, portanto, quaisquer ações erradas durante o cultivo levarão à morte da planta ou à desaceleração do crescimento.
Um dos momentos mais cruciais do cuidado é a escolha de mudas de pimenta.
Hoje, vamos falar sobre como apropriadamente mergulhar mudas de pimenta, as regras básicas de mudas de pimenta de mergulho.
Eu preciso pegar mudas de pimenta?
A necessidade deste processo depende de como a pimenta foi semeada. Se ele foi imediatamente colocado em recipientes separados ou (o que é ainda melhor) em vasos de turfa, então não há necessidade de mergulhá-lo. Tais espécimes crescerão com segurança até o momento em que o tempo de aterrissagem na estufa ou em campo aberto se aproximar.
Mas se as pimentas foram semeadas muito densamente em uma capacidade comum, elas devem ser mergulhadas. As razões para isso são duas:
- Plantas densamente plantadas irão sombrear umas às outras. Da falta de luz, eles vão desacelerar, ou até mesmo parar o crescimento. Todas as cópias serão fracas e alongadas. Dificilmente depois você pode obter uma rica colheita plantando essas mudas.
- A partir do espessamento do plantio irá ocorrer o entrelaçamento das raízes de plantas individuais entre si. Quando chegar a hora do desembarque, você certamente danificará as raízes, separando um arbusto do outro. Depois disso, as plantas começarão a doer e também poderão morrer.
Quando as pimentas brotam?
Se você semeou sementes no início de fevereiro, faça um transplante de pimenta em março. Por esta altura, sob condições favoráveis de crescimento, aparecem 3-4 folhas reais nos rebentos. Esta é apenas a época em que as plantas se tornam apertadas e começam a lutar pelos raios do sol. Neste ponto, e precisa descartar as mudas.
Não é necessário começar a pegar pimentas antes de aparecer nele pelo menos duas folhas reais. Especialmente em nenhum evento Não transplante plantas que tenham apenas folhas cotiledonares. O sistema radicular de tais germes ainda é muito fraco. Eles têm uma única raiz raiz, que não é capaz de se estabelecer em um novo lugar.
Onde plantar?
Como observado anteriormente, é necessário organizar pimentas em recipientes separados. Você pode usar embalagens de papelão de sucos ou produtos lácteos.
Opção ideal será turfa, que pode ser comprado em qualquer loja que venda mercadorias para o jardim ou sementes.
Estes vasos são então plantados no solo sem extrair plantas deles, o que Permite preservar completamente o sistema radicular intacto. Além disso, os potes de turfa servirão como mais uma fonte adicional de nutrição para suas plantas.
As picadas devem ser grandes o suficiente para permitir que o sistema radicular tenha espaço suficiente para o desenvolvimento.
Encha os tanques com um primer especial, que tem a composição ideal para o cultivo desta cultura. Se não houver oportunidade de comprar solo já pronto, você pode fazer isso sozinho.
Mix duas partes do solo com uma parte da areia e húmus, adicione um pouco de cinza de madeira para reduzir a acidez. A mistura deve ser o mais solta e permeável ao ar possível.
Como escolher pimenta em mudas?
Algumas horas antes do transplante o chão na caixa com pimenta deve ser bem umedecido. Isso é necessário para que as raízes não sejam danificadas ao extrair os brotos. Delicadamente poddeve brotos, tirá-los da caixa.
Transplante de pimenta em xícaras.Faça um pequeno sulco em cada copo e coloque um broto nele. Suavemente compacta o solo ao redor da planta e despeje o solo. Após o transplante por 1-2 dias, coloque as panelas na área sombreada. Neste momento, é importante garantir que a temperatura do ar não caia abaixo de 20-22 graus.
Como mergulhar pimenta, foto abaixo:
Cuidados pós-transplante
Uma vez que você transplante as mudas nos potes, isso parará o crescimento por um tempo. Isso é normal, porque os rootlets precisam se estabilizar primeiro para continuar o desenvolvimento da parte aérea.
O principal nos primeiros 3-4 dias para garantir que as plantas não recebem o sol e a sala não estava muito quente. Mesmo que as folhas estejam ligeiramente podvuladas, não entre em pânico. Se você transplantou a pimenta corretamente, ela se recuperará e continuará a se desenvolver.
Imediatamente após a colheita, não é recomendado colocar brotos de pimenta em uma estufa. Deixe por uma semana no mesmo lugar que costumava ser. Mover as mudas na estufa só será possível quando elas restaurarem o turgor após o transplante. Caso contrário, eles se enraizarão por muito mais tempo.
Adubação adicional
O que fertilizar mudas de pimenta após a colheita? Os primeiros fertilizantes só podem ser 14-15 dias após a colheita.
Use qualquer mistura universal para culturas vegetais ou compostos especiais para fertilizar mudas.
Se a planta se desenvolver corretamente, as folhas jovens superiores dela serão verde claro e as inferiores, as escuras.
A observância de todas as regras de escolha de uma planta mal-humorada permitirá que você obtenha uma rica colheita no futuro. Dissemos o que é um pique colhendo pimenta, como mergulhar em casa, quando é melhor fazê-lo, datas aproximadas?
Materiais Úteis
Leia outros artigos sobre o tema das mudas de pimenta:
- Cultivo adequado de sementes.
- Como crescer ervilhas, pimenta, amargo ou doce em casa?
- Quais são os estimulantes do crescimento e como usá-los?
- As principais razões pelas quais as folhas são torcidas nas brotações, as mudas caem ou são esticadas, e por que os brotos morrem?
- Termos de plantio nas regiões da Rússia e características de cultivo nos Urais, na Sibéria e nos subúrbios.
- Aprenda as receitas de fertilizantes à base de levedura.
- Aprenda as regras para o plantio de búlgaro e pimenta, e como mergulhar doce?