Tomate "Three", "Troika Siberiana" ou "Troika Russa" - maduro precoce, resistente a doenças

Pin
Send
Share
Send

Mesmo no clima áspero da Sibéria, você pode cultivar um tomate suculento e maduro, cheio do sabor do verão.

E nem mesmo um, porque esta variedade produz altos rendimentos e não é em vão incluído no Registro de Estado de Variedades da Federação Russa.

Neste artigo, vamos considerar todas as informações necessárias sobre o cultivo deste vegetal único.

  • Aparência e descrição da variedade
    • Características das frutas
    • Vantagens e desvantagens da variedade
  • Agrotecnia
    • Preparação de sementes, plantio e cuidado de sementes
    • Mudas e desembarques
    • Cuidado e rega
    • Pragas e doenças
  • Condições para a máxima frutificação
  • Uso de frutas

Aparência e descrição da variedade

É o suficiente para estudar os fóruns de jardineiros e caminhoneiros para chegar a uma conclusão - o tomate "Troika" é popular entre todos. Isto não é surpreendente, dadas as características e a descrição da variedade: frutas suculentas e pesadas, uma colheita abundante, despretensão e resistência a doenças. Mato de tomate cresce a 60 cm e refere-se às hastes. Simplificando, é um arbusto na perna. Esta forma da planta permite ocupar menos espaço, o que é especialmente importante nos notórios "seiscentos".

Características das frutas

Os tomates têm um sabor doce pronunciado, ideal para saladas e lanches. A forma da fruta é alongada e atinge 15 cm.Às vezes, sua aparência lembra remotamente um capsicum vermelho. A polpa é densa, ou, como diz carinhosamente os fãs de tomates, "carnudos". O peso de um tomate atinge 300 g.

Voce sabe O alto conteúdo do "hormônio da felicidade" da serotonina em um tomate elevará seu ânimo. Neste, tomate pode competir com chocolate.

Vantagens e desvantagens da variedade

Aos indubitáveis ​​méritos do vegetal pode ser atribuída sua despretensão. Lidar com o cuidado da planta pode até jardineiro iniciante. Tomate "triplo siberiano", como já mencionado na descrição da variedade, cresce de forma compacta e economiza um espaço útil. Se este fator não é tão importante, então há outra vantagem - os arbustos de estampagem são muito bonitos e se tornarão um ornamento do seu site.

Depois que o arbusto é formado 4-6 pincéis com frutas, o trio siberiano deixará de crescer. Assim, não há necessidade de controlar o processo de maturação, temendo que a mata vá para o crescimento em detrimento da qualidade da fruta.

Amarrar uma planta é possível, mas não é uma técnica agrotécnica obrigatória. Nem pasynkovanie, nem outros truques da agricultura de tomate não serão necessários para você.Além disso, a variedade de tomate "Troika" cresce em qualquer tipo de solo e produz 200-350 quintais por hectare.

Importante! Há uma nuance para os proprietários de estufas - a colheita de arbustos de estufa é muito menor.
O tomate é resistente a doenças e tolera facilmente o transporte sem estragar ou rachar, mesmo com transporte prolongado. Contra o pano de fundo de tantas vantagens, quaisquer deficiências desapareceriam, sejam elas desses tomates. Mas até agora, nem os pesquisadores da cultivar nem os jardineiros praticantes descobriram quaisquer deficiências.

Agrotecnia

A tarefa de todo horticultor é cultivar uma boa colheita com gastos mínimos de mão-de-obra e recursos. Mas até tal variedade despretensiosa de tomates, como a "Troika siberiana", exige certo conhecimento e técnica correta do desembarque, partindo. Os métodos de tecnologia agrícola incluem todas as ações necessárias, começando com a preparação do material de plantio e terminando com a colheita.

Preparação de sementes, plantio e cuidado de sementes

O primeiro estágio na preparação das sementes é o seu abate. Ou seja, a seleção das amostras mais promissoras. Para fazer isso, 1 colher de chá. o sal é diluído em um copo de água, as sementes são colocadas nesta solução e misturadas por vários minutos.Então você precisa esperar 10 minutos e assistir ao resultado. Sementes vazias surgirão e sementes grandes e pesadas afundarão no fundo. Eles precisam ser lavados e secos, esta é a base da colheita futura. Se as sementes de tomate forem armazenadas no frio, elas devem ser aquecidas um mês e meio antes do plantio. O procedimento em si levará cerca de uma semana, uma vez que é recomendado para aquecer gradualmente, elevando a temperatura de +18 ° С para +80 ° С. As sementes são colocadas em sacos de tecido e aquecidas na bateria por vários dias.

Mais perto de meados de abril, o solo é colhido. Será melhor acendê-lo um pouco no forno, especialmente se for um primer da sua dacha, e não especialmente comprado.

É aconselhável germinar as sementes antes de semear. Para fazer isso, umedeça com água um guardanapo de papel e coloque-o em um prato. Em seguida, coloque as sementes de tomate no guardanapo, cobrindo-as com uma extremidade livre e coloque o prato com todo o conteúdo em um saco. Em um lugar quente durante três dias haverá brotos, a coisa principal - não esqueça de umedecer o guardanapo como seca.

As sementes de tomate são plantadas em recipientes, é melhor que sejam caixas plásticas especiais com um palete. Eles são fáceis de desinfetar e transportar, se necessário.Em cada recipiente deve haver aberturas para a saída do excesso de umidade. Antes de plantar o solo e as sementes são tratados com uma solução de permanganato de potássio a 1% para evitar o aparecimento de microorganismos indesejáveis. Depois que o solo e as sementes estiverem preparados, prossiga para o plantio. Primeiro, na parte inferior das caixas, uma camada de drenagem é colocada - seixos pequenos ou cascas de ovos quebradas. Em segundo lugar, é necessário derramar o solo e despeje imediatamente com água morna. Então nossa profundidade de 2 cm é sementes germinadas. Se você ainda é inexperiente em jardinagem, primeiro faça um buraco no solo na profundidade desejada e mergulhe a semente nele com segurança. Agora resta apenas cobrir os recipientes com um filme e colocar em um lugar quente.

Se tudo for feito corretamente, você verá os primeiros tiros em uma semana. E esse evento significará que nossas mudas são tempo para o sol: os contêineres são transferidos para o peitoril da janela.

Depois que as mudas são levemente reforçadas, elas são submetidas a picaretas. Usando uma vara-piquete de 10 cm de comprimento, cavando e desenterrando, puxando para fora do recipiente, juntamente com um pedaço de terra. Os espécimes doentes e subdesenvolvidos são removidos, o saudável belisca a raiz com uma unha de cerca de um terço.

Agora os brotos viverão em vasos separados e mais espaçosos.Para eles, em um novo local no solo, uma cova é feita com o mesmo piquete, grande o suficiente para não danificar a raiz durante o plantio. Após o procedimento, pressione levemente o chão contra as raízes com um dedo e regue abundantemente. Se o solo tiver diminuído, ele deve ser reabastecido. O último passo é mover as mudas para um local semi-escuro.

Mudas e desembarques

As mudas podem ser transferidas para as camas no final de maio. Se os resfriados da primavera forem demorados, o período de pouso é adiado para o início de junho. Brotos fortes, prontos para o plantio, têm pelo menos nove folhas, sua altura não é inferior a 24 cm.

Ao preparar o local, vale a pena considerar que os tomates gostam de calor e luz solar, por isso é melhor plantá-los em uma área aberta. Se houver uma possibilidade, então debaixo da parede branca da casa haverá um lugar ideal - a luz refletida da parede novamente cairá nos legumes.

Importante! Você não pode plantar tomates no mesmo lugar todos os anos.
Não plantar mudas Troika no solo em que as batatas ou berinjelas foram cultivadas antes, e especialmente não é aconselhável cultivar esses vegetais ao lado de tomates. Estes representantes dolorosos do jardim podem facilmente infectar o tomate com phytophthora.

Plantio de mudas no campo aberto é produzido após o jantar. De manhã, as mudas são preparadas: abundantemente regadas para facilitar a extração dos brotos. No chão cavar buracos para o tamanho da panela, eles colocam húmus ou fertilizante mineral. Depois de plantar cuidadosamente as mudas, regue-as e polvilhe os orifícios no topo do solo seco. Plante tomates com mais freqüência em um padrão quadriculado. Entre as linhas deve ser uma distância de pelo menos 70 cm, e entre os arbustos - cerca de 50 cm.

Cuidado e rega

Tomates de rega "Troika Siberian" é necessário quando a camada superior do solo começa a secar, mas sempre em uma base regular. Depois de regar o solo, você precisa se soltar um pouco para ter acesso total ao oxigênio dos brotos.

O cultivo até de tal legume despretensioso não faz sem fertilizantes e mulching. Os fertilizantes são necessários no período de crescimento ativo dos frutos, apenas 3-4 fertilização. Para isso, misturas líquidas de serapilheira, verbasco, potássio, fósforo e zinco são adequadas.

A norma de água para cada arbusto de tomate nos primeiros dias após o desembarque no solo é de 0,5 litros, até o final do mês - 1,5 litros.

Caso contrário, o cuidado com tomates não difere do cuidado padrão do jardim: periodicamente, soltar o solo e capinar as ervas daninhas. Se se trata de estufas, então eles precisam ser ventilados regularmente.Como mencionado acima, pasynkovanie nossos tomates não precisam.

Pragas e doenças

Qualidade capina aqui vai atendê-lo bem e evitar vários insectos prejudiciais por um longo tempo a ficar na safra precioso. Pulverizando inseticida desejável, mas a sua aplicação é permitido antes de tomates maduros.

doenças do tomateiro comuns são - requeima, podridão apical, ferrugem, ferrugem, antracnose, mosaico, oídio.
Após o amadurecimento dos frutos "troika russo" à sua disposição um remédios populares:
  1. Decocção de casca de cebola.
  2. Álcool de amônia.
  3. Solução de sabão.

Um copo de casca de cebola por litro de água o dia é insistido, após o qual pode ser pulverizado com tomates. Se acrescentarmos à mistura de sabão finamente aplainada, você começa eficaz contra pulgões e ácaros.

Solução de sabão é um pedaço sabão doméstico, cerca de 20 g, dissolvido em um litro de água. Pulverize os arbustos é melhor à noite e mais deles não água naquele dia.

Álcool de amônia em quantidade 50 ml, dissolvidos em um balde de água, Alivia perfeitamente as plantas dos pulgões. Uma maneira mais agradável de combater as pragas é plantar uma erva perfumada ao lado do canteiro de tomates. Por exemplo, aipo ou salsa.

Voce sabe Durante muito tempo, os frutos de tomate foram considerados venenosos. Os arbustos de tomates eram decorados com jardins e cultivados em vasos nos parapeitos das janelas.

Condições para a máxima frutificação

Que tanto quanto possível de sementes de um tomate "os três siberianos" deram tiros, é possível embebê-los em um estimulador do crescimento antes da plantação. A agronomia moderna olha positivamente para os bioestimuladores, argumentando que eles não apenas aceleram o crescimento, mas também aumentam a resistência da cultura a doenças fúngicas. Use-os ou não - você decide.

O processo de imersão de sementes é realizado somente após a desinfecção com uma solução de permanganato de potássio ou uma das preparações modernas de ação bacteriana. O tempo médio do procedimento é de 18 a 24 horas. Não se esqueça de estudar cuidadosamente as instruções para o medicamento selecionado, caso contrário corre o risco de queimar as sementes.

Importante! Soak sementes podem ser não só em preparações industriais, mas também em suco de aloe, em decocção de camomila do químico e até mesmo em uma solução de cinza de madeira.
A solução das cinzas é preparada de forma muito simples: para 10 litros de água, 100 g de cinzas. A droga é infundida por dois dias e as sementes devem ser mantidas na solução por 4 horas.

"Três" - tomate é de tamanho médio, conforme descrito no registro. E, ao estimular o crescimento da semeadura, você consegue e amadurece precocemente os frutos.

Uso de frutas

"Troika" tem um sabor suave e ao mesmo tempo brilhante. Portanto, adicione-o a uma salada, lanche ou outro prato a seu critério e aproveite os verdadeiros frutos do seu trabalho. Você pode comer um tomate e sem nada. O fato de ser você quem criou uma obra-prima com suas próprias mãos dará a cada prato um sabor único.

Qualquer tratamento térmico é possível com este tipo de tomate. A estrutura densa dá uma oportunidade para preservar frutas perfeitamente, eles se tornam fortes e suculentos. Também sucos de tomate em lata, todos os tipos de borsch reabastecimento com a adição de tomates e até mesmo jam.

Variedade de tomate "troika siberiana" é uma opção ideal para quem gosta de tomates, mas não está pronto para mergulhar totalmente no mundo da agricultura de caminhão. Eles não precisam amarrar, não ficam doentes, dão frutos e até decoram o terreno do país. Mas eles precisam de cuidados mínimos, que não devem ser negligenciados.

Pin
Send
Share
Send