Pear "Treasure": características, prós e contras

Pin
Send
Share
Send

"Treasure" é um Outono nova variedade de alto rendimento de pêra.

Neste artigo, oferecemos-lhe a ler a descrição desta variedade de pêra, para discutir seus prós e contras, bem como aprender algumas regras importantes para o cuidado da árvore.

  • História de criação
  • Descrição da árvore
  • Descrição das frutas
  • Requisitos para iluminação
  • Requisitos para o solo
  • Polinização
  • Frutificação
  • O período de maturação
  • Produtividade
  • Transportabilidade e armazenamento
  • Resistência a doenças e pragas
  • Resistência ao gelo
  • Uso de frutas
  • Vantagens e desvantagens
    • Prós
    • Contras

História de criação

"Treasure" é uma inovação da seleção do sul. A variedade foi obtida no Instituto de Pesquisa da Moldávia de Horticultura, Viticultura e Vinicultura. A raça do criador-criador moldavo KK Dushutin trouxe para fora. Como base, duas espécies francesas foram escolhidas: "Triunfo de Viena" de grande tamanho e o inverno "Olivier de Serre". Uma proporção significativa de dados de qualidade e propriedades de espécies foi adquirida por uma nova espécie dos "parentes" franceses, por isso a variedade é frequentemente chamada "Parisiense".

Esta pêra teve um bom desempenho na Moldávia e na floresta-estepe da Ucrânia.Aumentar com sucesso variedade e pesquisadores da Bielorrússia.

Descrição da árvore

A árvore é curta, a altura máxima é de 2 metros. A casca da parte do tronco, do pescoço da raiz até o primeiro ramo esquelético da camada inferior da coroa, e também dos ramos principais da tonalidade cinza-escamosa e escamosa. A folhagem em si é bem piramidal. Ramos esqueléticos se desenvolvem a partir do tronco da árvore em um ângulo quase reto; as extremidades dos ramos sobem.

As hastes são de espessura média. A cor das hastes é amarelo-oliva. Numerosos grandes tubérculos de cor amarelada podem ser observados nas hastes. Folhagem tem uma omissão média. A placa da folha é em forma de ovo (apontada no final), a superfície é emaranhada. Os pecíolos verde-claro ao longo do comprimento e espessura são de tamanho grande ou médio.

Característica individual da estrutura de "Treasure" é um rizoma extenso. Em árvores frutíferas, o diâmetro da parte subterrânea é aproximadamente igual ao diâmetro da parte subterrânea. Na mesma variedade de peras, o sistema radicular cresce mais de 2,5 vezes a coroa. Decorrendo disto, é necessário ajustar os procedimentos agrotécnicos - escavação, irrigação e fertilização.

Criando um pomar de pêra, procure variedades favoritas de Yakovlev de, Catedral, Rossoshanskaya, bergamota, Duquesa, Lada, Severyanka, Nick, Helen, Fada, Otradnoe, o orvalho agosto.

Descrição das frutas

A principal conquista do criador Dushutin é o fruto da árvore - eles são bastante grandes e o sabor é muito doce. massa fruto-dimensional de cada pêra é de cerca de 200-290 partes em peso do fruto atinge 300 g, por vezes gigantes encontradas pesando 500 g (no porta-enxerto marmelo).

Pedúnculo curto, arqueado, não muito grosso. A pêra é larga-cônica, tem a forma padrão de um cone alongado. No entanto, sua superfície é irregular, com colinas. A pele é espessa e densa. A pele verde-clara torna-se mais clara na maturação e adquire uma cor quase amarela.

Na casca, você pode ver áreas enferrujadas (manchas e veias). Áreas semelhantes, se forem formadas, são de cor clara e alaranjada. Celulose é oleoso na textura, macio, branco a amarelado, com uma alta concentração de suco. O sabor é excelente, sobremesa, doce com acidez leve.

Requisitos para iluminação

"Tesouro" refere-se a árvores fotófilas. Em baixo luz madeira formada ligeiramente, diminuindo o seu rendimento. grau de iluminação também afeta as propriedades biológicas da planta.A exigência máxima da iluminação "parisiense" faz na fase de brotamento e formação de fruto, o menor - na etapa do resto. A consequência da falta de luz é o subdesenvolvimento de botões florais.

Requisitos para o solo

Pear "Treasure" geralmente se desenvolve nos anéis. Mas se você quiser descobrir o alto potencial da planta, você precisa usar solos nutritivos, bem aquecidos e suficientemente úmidos para o cultivo, incluindo os leves em composição mecânica.

O "parisiense" é melhor cultivado em solos fracamente ácidos e neutros. Os nutrientes orgânicos e minerais também têm um efeito positivo no crescimento e frutificação da árvore.

Importante! Quando o clima seco, a introdução de fertilização deve necessariamente ser combinada com a irrigação.

Polinização

"Tesouro" não é uma árvore auto-colhida. Para polinizar a pêra, os polinizadores devem ser plantados próximos a ela. No papel de polinizadores plantas adequados, que florescem nas fases iniciais. Melhor polinizador neste caso são as seguintes variedades de pêras, "Conferência", "favorito de Clapp", "Variegated julho", "Bere Mlievsky", "Williams", "fusão", "Josephine Mehelnskaya" "Dekanka Comis du".

Frutificação

A variedade não pode ser considerada de crescimento rápido. Na frutificação, a árvore entra no quarto ano após o plantio. E as frutas excelentes prometidas por vendedores de mudas, você esperará 5-7 anos depois de plantar. Após esse período a árvore já frutifica regular e generosamente.

Como os jardineiros notam, a planta jovem é muito exuberante e abundante, às vezes até uma segunda vez, e é surpreendente não observar uma frutificação abundante semelhante.

O período de maturação

De acordo com os termos do amadurecimento, "Tesouro" é uma das primeiras variedades. Peras amadurecem no outono. Os frutos amadurecem em sincronia, nos ramos são mantidos com muita firmeza, quase sem se desintegrarem. A maturidade removível das peras está em meados de setembro, e as pérolas de consumo estão um pouco mais tarde, no início de outubro.

Produtividade

O rendimento da pereira dá um alto e estável, sem intervalos. "Treasure" cresce muito rapidamente. De uma única planta de 10 anos de idade, você pode obter até 100 kg de fruta.

Voce sabe Antes de Cristóvão Colombo trazer as folhas de tabaco para o continente europeu, os europeus fumavam maciçamente as folhas da pêra.

Transportabilidade e armazenamento

No que diz respeito à comercialização e transporte, aqui a variedade também está bem estabelecida.Os frutos do "Tesouro" são bons para manter a qualidade, as pêras preservam suas propriedades organolépticas por um longo tempo.

Dependendo das condições, os frutos podem ser mantidos bem até janeiro-fevereiro e até mais. Na geladeira são preservados até novembro-dezembro, sem perder suas características gustativas. Para manter os frutos ainda mais longos, transfira-os para as câmaras frias, onde a temperatura é armazenada a cerca de 0 ° C e a humidade é de cerca de 85%. Em tais condições, os frutos mantêm suas qualidades comerciais até janeiro.

Resistência a doenças e pragas

A variedade "Tesouro" é muito resistente ao desenvolvimento de várias doenças e a ataques de parasitas. A pêra quase não é afetada pela sarna, resiste perfeitamente aos patógenos, à podridão dos frutos, ao câncer bacteriano.

Importante! No verão, a pereira requer rega intensiva, especialmente em áreas com condições climáticas quentes. O método mais ideal de irrigação por gotejamento. Além disso, de vez em quando é necessário polvilhar a coroa da árvore. Este procedimento ajudará a lavar a poeira das folhas e proteger a planta de possíveis ataques de pragas.

Resistência ao gelo

Resistência ao congelamento é média. No inverno rigoroso (abaixo de -20 ° C), há uma chance de congelamento, resultando em uma redução acentuada nos rendimentos este ano.

A origem sul da forma também se reflete no fato de que a árvore é suficientemente suscetível a uma queda na temperatura durante a fase de brotamento. Um ponto de inflexão neste período pode ser um valor de +15 ° C (abaixo deste índice, os processos de fertilização resultam de interrupções).

Uso de frutas

"Treasure" é uma pêra de sobremesa com carne macia. Seus frutos são destinados ao consumo fresco.

É desejável limpar frutas frescas antes do uso de uma pele densa. No entanto, tente descascar uma camada fina, uma vez que na parte superior da polpa é uma grande quantidade de vitaminas e aromáticos.

Vantagens e desvantagens

Finalmente, vamos resumir brevemente as vantagens e possíveis desvantagens da pêra "Treasure".

Prós

  • Grandes frutos lindos de excelente qualidade;
  • alto rendimento (frutificação regular e abundante);
  • sabor de sobremesa (doce);
  • floração precoce;
  • resistência a doenças (em particular, a sarna).

Contras

  • A demanda da planta por condições climáticas do solo;
  • incapacidade de se autopolinizar;
  • baixa resistência à geada.
Voce sabe Na China antiga, uma pêra era considerada um símbolo da imortalidade. Isto foi devido à incrível força da árvore. Conhecer uma pereira quebrada era um mau presságio. Se alguém auto-infligir danos à planta, mesmo sem quererIsso significa que os dias deste homem estão contados.
Tendo plantado a pêra "Tesouro" em seu jardim, você poderá desfrutar de suas belas frutas por muitos anos. Esta árvore será uma verdadeira dádiva de Deus para o seu jardim.

Assista ao vídeo: HISTORIA EStreno DO 14 feb 2200 PIRATAS Y TEMPLARIOS HE febrero

Pin
Send
Share
Send