Tomate "Cornabel F1" - resistente às condições híbrido pepsevidny

Pin
Send
Share
Send

Tomate, em forma de ameixa, nenhuma surpresa. Você já viu um tomate que tem a forma de pimenta? O híbrido original "Kornabel F1" seleção "Vilmorin" a famosa empresa francesa é o que parece!

No nosso mercado, esta variedade foi apenas recentemente, mas já ganhou críticas positivas, mas aqueles que estão interessados ​​em inovação, oferecemos uma descrição detalhada deste incomum em todos os aspectos, tomate, também conhecido como "Dulce".

  • Aparência e descrição da variedade
    • Características das frutas
    • Vantagens e desvantagens da variedade
  • Agrotecnia
  • Condições para a máxima frutificação
  • Uso de frutas

Aparência e descrição da variedade

"Cornabel" é adequado para os fãs de tomates indeterminados, é para esta variedade é um híbrido.

Para quem não sabe, vamos explicar que esses tomates não param o seu crescimento durante toda a temporada, respectivamente, crescem bastante e precisam da formação de um arbusto e de uma liga ligante.

Mas a fruta de tão poderoso, com um sistema radicular desenvolvido do mato, você pode coletar muito mais.

Características das frutas

O mais incomum em tomates "Dulce" é, talvez, a sua forma. Eles são realmente muito semelhantes ao pimentão vermelho brilhante, a semelhança é simplesmente incrível!

Em comprimento, os frutos chegam a 15 cm, pesam cerca de 200 g, mas às vezes mais. Os tomates são formados por belas escovas para 4-7 peças, enquanto eles têm o mesmo tamanho, o que é muito conveniente quando boleto.

Descubra quais são as variedades determinantes e indeterminadas de tomates.
O híbrido francês honestamente justifica seu nome em espanhol. A carne é muito suculenta, carnuda e doce, as qualidades do sabor são excelentes. Neste caso, os frutos são quase tão densos como a pimenta, devido ao qual toleram perfeitamente o transporte e são bem conservados.

O tempo de maturação "Kornabel" refere-se aos tomates médios, o que significa que os frutos têm tempo para suficientemente alimentado com energia solar e comprar o sabor brilhante (porque, como sabemos, muito cedo tomate é quase sem gosto).

Desde o transplante no solo para primeira colheita corre uma média de cerca de dois meses.

Voce sabe "Dulce" em espanhol significa "doce".

Vantagens e desvantagens da variedade

Entre as inúmeras vantagens do híbrido deve ser distinguido:

  • alto rendimento mesmo sob condições externas adversas;
  • aparência incomum e a mesma forma regular de tomates;
  • excelentes qualidades de sabor de frutas;
  • longo período de frutificação, distingue favoravelmente este tomate das variedades determinantes;
  • resistência a doenças e pragas importantes, em particular, a fusariose do mosaico do tomateiro, murcha de Verticillium;
  • boa transportabilidade e fruição de frutas.

Como desvantagem, vale a pena mencionar uma tecnologia agrícola bastante complexa. Como qualquer tomates indeterminados, "Dulce" precisa de um bom apoio e exige o dispêndio de um esforço sério sobre a formação correta do arbusto, e de que depende diretamente a produtividade das variedades.

Além disso, também notar o custo relativamente elevado de sementes de híbrido que também pode ser atribuído ao "menos".

Como é sabido, a marca "F1" para classificar o título indica que este é o primeiro híbrido de geração, mais valioso, e essas plantas são, por assim dizer, "descartável": coletar sementes destes tomates para o plantio subseqüente não faz sentido, porque eles não preservam as características valiosas da variedade parental.

Familiarize-se com variedades de tomates como "Troika", "Eagle's beak", ""Presidente", "choca", "Rio Fuego", "Alsu", "Auriya", "trufas japonês", "Diva", "Estrela da Sibéria", "Rio Grande".

Agrotecnia

Agrotehnika híbrido crescendo "Kornabel F1" é definido pela sua pertença aos tomates indeterminados.

Este tipo de tomate pode ser cultivado tanto em terreno aberto como em estufas. Sementes, como já foi dito, toda vez que você precisa comprar em lojas especializadas.

Importante! sementes de tomate podem ser armazenados sem perder germinação, cinco ou seis anos, e até a data indicada na embalagem como a vida de trabalho final, geralmente é seguro para adicionar um ano ou mesmo dois (produtor que se preze vai sempre fazer um estoque de resseguro). Não obstante melhor a cada ano para comprar sementes frescas, devido ao seu armazenamento adequado também depende da qualidade das mudas.

Plantando as sementes para mudas começa um máximo de dois meses antes do pouso planejado em terreno aberto. Para os moradores da faixa central, por exemplo, você pode confundir esse processo em meados de março.

tomates indeterminados estão começando a semear uma ou duas semanas antes stam, mas desenvolvido em mudas - nem sempre é muito bom (melhor plantar as mudas em terreno aberto antes de começar a florescer).

Se os tomates são feitos para crescer em uma estufa, você pode começar a plantar muito mais cedo.

Em Aftercrops preparados mistura de solo deve avançar para fazer os principais suplementos minerais - potássio, fósforo, azoto e fertilizante orgânico (turfa, húmus, adubo). Quando as plantas tiverem formado 1-2 folhas verdadeiras é realizada singularização - transplante em copos separados. Disponibilidade de espaço na fase de produção de mudas é a chave para o mato no futuro!

Quando a terra for aquecido a 15 graus para os poços de uma profundidade (10 cm), as mudas podem ser plantadas no uma constante, pré-endurecido que movendo copos com mudas em um balcão ou uma janela aberta no início de um curto período de tempo, alguns dias antes do transplante - durante a noite .

Geralmente este período vem em maio, mas certas correções são possíveis para diferentes zonas climáticas. As estufas são adequados para as condições de transplante são meses cerca de um ano e meio antes.

Voce sabe Tomatoes - não só uma iguaria favorita dos cidadãos da Ucrânia, mas também uma boa fonte de renda. Hoje, em duas regiões do país, especializada no cultivo de tomates, Zaporozhskaya (Kamenka-Dneprovskaya) e Kherson (g.Tsyurjupinsk) - monumentos foram erguidos para este vegetal notável, que os moradores locais chamam de "ganha-pão".

Depois de plantar mato começa o trabalho duro da sua formação, e antes que você precisa se preocupar com a criação de suportes fortes para o tomate de altura. Também deve-se ter em mente que a poda constante e pasynkovanie inevitavelmente levar a um aumento do risco de várias infecções arbusto, penetrando as "feridas abertas".

Por este motivo, se o espaço na o suficiente local, muitos jardineiros preferem plantar arbustos menos de pilha, mas permitir-lhes crescer sem qualquer intervenção humana.

Tal método, como será discutido abaixo, produz uma colheita um pouco menor, mas requer esforço mínimo e é, portanto, adequado para cultivo não comercial.

Entre as características da agrotecnia de tomate "Dulce" também vale a pena mencionar o molho obrigatório:

  • azoto para aumentar a massa verde;
  • potássio para acelerar o desenvolvimento de frutas;
  • fósforo para fortalecer o sistema radicular.
Importante! A superabundância de potássio é perigosa para os tomates desta variedade. Primeiro, leva a um aumento excessivo da massa de frutas,o que pode revelar-se inacessível para o próprio arbusto; em segundo lugar, interfere na assimilação do cálcio pela planta, que entra em seus órgãos a partir do solo junto com a água.

Condições para a máxima frutificação

O aumento dos rendimentos é uma maneira intensiva de desenvolver a agricultura. Há muitas maneiras de se obter rendimentos máximos mobilizando as reservas internas da própria usina e criando as condições mais favoráveis ​​para ela.

Nesse caso, o aumento da quantidade não vai em detrimento da qualidade, ou seja, é exatamente o que precisamos.

Se falamos sobre o híbrido "Dulce", sua produtividade pode ser aumentada em cerca de um terço apenas devido ao plantio engrossado e a formação correta do arbusto - em um tronco.

Eles também usam o plantio horizontal de mudas, em seguida, o tronco da árvore, polvilhado com terra, começa a formar seu próprio sistema radicular e enteados independentes, assim, o rendimento de um arbusto aumenta várias vezes.

Outro método - a introdução de fertilizantes de potássio, eles contribuem para uma formação mais rápida de frutas. Mas aqui você precisa fazer alguma reserva. O fato é que, de acordo com o tipo de desenvolvimento, os tomates (como outras plantas) são divididos em vegetativos e generativos.Ao mesmo tempo, "enviesada" tanto em um como no outro lado ameaça reduzir o rendimento máximo possível.

Ao mesmo tempo, existem certas técnicas agrotécnicas que permitem corrigir a situação, mas para diferentes tipos de desenvolvimento elas são diferentes.

Importante! O híbrido "Cornabel F1" é um tomate com tipo generativo de desenvolvimento.

Parece que isso é bom, porque a partir de tomates nós esperamos principalmente um grande número de frutos, ao invés de construir uma massa verde, o que pressupõe um tipo vegetativo.

No entanto, se as qualidades geradoras começarem a predominar, ocorrerá o seguinte: todas as forças vitais que a planta dirige para o desenvolvimento da fruta, enquanto o crescimento da mata e o fortalecimento do sistema radicular começam a desacelerar.

Como resultado, a planta enfraquecida simplesmente não consegue sustentar as numerosas frutas carregadas de frutas, seus galhos se tornam mais finos, e as flores continuam a ser depositadas, e as chances de amadurecer com novos tomates simplesmente não permanecem. Se houver desenvolvimento generativo excessivo de tomate, para aumentar sua frutificação, é necessário tomar medidas para estimular a direção do crescimento vegetativo.

Para isso, existem os seguintes truques agrotécnicos:

  1. O intervalo entre a temperatura do ar dia e noite deve ser artificialmente aumentado, aquecendo ligeiramente o ar na estufa durante a noite.

    Se a temperatura noturna mais favorável para os tomates ganharem massa é de 15-16 graus de calor, é suficiente aumentá-la literalmente em alguns graus, e o arbusto continuará crescendo.

  2. O aumento do crescimento de brotos também pode ser alcançado aumentando a umidade do ar e criando um efeito estufa adicional, reduzindo a aeração.

    Neste caso, os arbustos começam a evaporar menos umidade e, consequentemente, é melhor crescer. É verdade que é muito importante ter cuidado aqui, porque a alta umidade é um ambiente favorável para o desenvolvimento de vários fungos patogênicos, que podem causar um dano muito maior à cultura do que o crescimento generativo excessivo.

  3. O desenvolvimento vegetativo é estimulado por irrigação freqüente, mas de curta duração: em um solo úmido, o arbusto cresce mais rápido.
  4. Você também pode tentar adicionar uma dose adicional de fertilizantes nitrogenados ao solo e parar completamente a alimentação com dióxido de carbono (se houver).
  5. Ao formar um arbusto, brotos adicionais são deixados, aumentando assim a massa verde e o revestimento.
  6. A regulação do número de inflorescências é outra maneira de resolver o problema, mas neste caso não estamos fortalecendo tanto o crescimento vegetativo como reduzindo o generativo.

    É melhor, sem esperar pelo início da floração, para remover o mais fraco, na sua opinião, broto, porque muito fruto do mato ainda não pode sobreviver.

    A propósito, este método estimula simultaneamente o crescimento de novos brotos e folhas, nos quais o tomate indeterminado forma ovários novos, mas já fortes.

  7. Para os topos de tomates não são torcidos, eles são recomendados para "fivela" para os suportes com a ajuda de clipes especiais.
  8. Finalmente, para conseguir um aumento no crescimento vegetativo, pode-se também usar a regulação da iluminação: quanto mais luz, mais ovários.

    Em condições de estufa, cortinas ou telas especiais costumam ser usadas para estimular o crescimento, é melhor instalá-las do lado mais quente do sul e cobrir não a parede inteira, mas apenas a parte inferior, digamos, a um nível de dois metros.

Voce sabe Nos Estados Unidos em 1893 foi julgado tomate. Na verdade, o fundo do litígio não era uma história em quadrinhos. A intriga é que os impostos de importação sobre os frutos eram mais altos do que para os vegetais, enquanto os importadores de tomate pagavam impostos à taxa mínima, acreditando, com razão, que importavam o vegetal para o país. O estado aparentemente não queria colocar-se com esta injustiça, por causa da doçura dos tomates não sofrermos um monte de frutas. Por uma decisão judicial alta, o tomate foi oficialmente aprovado como legume, e o argumento decisivo para os juízes foi o fato de que essas frutas não comem como sobremesa, como outras frutas.

Usando o uso de tais técnicas, é possível obter o máximo rendimento de tomates indeterminados da variedade Cornabel de forma consciente, sem recorrer ao uso de estimulantes químicos.

No entanto, nem todas as preparações que estimulam a frutificação são prejudiciais à ecologia e à saúde daqueles que comem uma colheita abundante.

A ciência moderna oferece muitos dos chamados bioestimulantes, que possibilitam a obtenção de melhores rendimentos às vezes, enquanto a qualidade e a pureza ecológica dos frutos de tal cobertura não serão afetadas de forma alguma. Entre essas drogas para aumentar a produtividade do tomate pode ser chamado de "bud", "ovário", "Bioglobin" e assim por diante. N. Use-os de acordo com as instruções, e os tomates vai agradá-lo com o rendimento máximo sem "Química".

Uso de frutas

Tradicionalmente, todos os tomates alongados forma é cultivada principalmente para a preservação do todo.

Em primeiro lugar, é muito conveniente, como frutas puras e compactas se encaixam perfeitamente em qualquer recipiente para rotações, facilmente que passam através do pescoço, e o mais conveniente, em seguida, removidos; Em segundo lugar, essas preparações parecem excepcionalmente apetitosas.

Você pode estar se perguntando sobre receitas de tomate em seu próprio suco e tomate jam.
Tomates da variedade Cornabel não são exceção. Eles têm uma pele grossa e são bem capazes de suportar a marinada quente, não rastreskivayas.

No entanto, os frutos deste híbrido por causa do bom gosto estão bem adaptados para saladas, mas também um muito bom para comer tomates linha reta do jardim inteiramente, como sempre, é muito perfumado e delicioso. Outra forma tradicional de usar tomates na forma de "creme" é secar ou secar.Tomates secos ao sol são uma verdadeira iguaria e são muito caros, e em casa é ainda mais fácil fazer tal preparação do que conservar garrafas de tomate com sal, ervas e vinagre.

Importante! Está provado que é no tomate seco que a quantidade máxima de substâncias úteis é concentrada na massa do produto. Não é surpreendente, por causa de um quilograma de "creme" fresco você pode obter uma média de 100 gramas de delicadeza espasmódica!

Resumindo, digamos que o tomate "Cornabel" mereça a mais alta característica.

Certifique-se de plantar no seu site alguns arbustos deste híbrido francês, e isso será o suficiente para desfrutar de muitos tomates doces em toda a família durante o verão e, além disso, fornecer um bom estoque de deliciosos lanches vitaminados para o inverno!

Pin
Send
Share
Send