Uma das plantas mais populares nos jardins são as peras. Estas árvores não só são muito bonitas, mas muitas vezes satisfazem-se com a colheita abundante de frutos saborosos, úteis e habituais. No entanto, por causa da grande variedade de variedades, os horticultores acham difícil decidir qual deles dar preferência, de modo que seja despretensioso no cuidado, traga uma boa colheita, e também os frutos tenham um propósito universal. Uma dessas variedades é uma pêra "True" com a descrição e características do cultivo das quais nos propomos a cumprir.
- História da região de reprodução e reprodução
- Descrição da árvore
- Descrição das frutas
- Requisitos para iluminação
- Requisitos para o solo
- Polinização
- Frutificação
- O período de maturação
- Produtividade
- Transportabilidade e armazenamento
- Resistência às condições ambientais e doenças
- Resistência do inverno
- Uso de frutas
- Vantagens e desvantagens
- Prós
- Contras
História da região de reprodução e reprodução
Esta variedade nasceu graças ao longo trabalho de seleção de Yuri Petrov e Nina Efimova. Em 1958, pesquisadores do All-Russia Institute Selection-Tecnológica de Horticultura e Nursery cruzou "Josephine Mehelnskuyu" híbrida interespecífica e número 3, com o resultado que o mundo abriu variedades pêra "True"que passou no teste do estado desde 1998, e em 2001 conseguiu seu lugar no registro.
Descrição da árvore
Esta árvore de tamanho médio é de forma irregular, inclinando-se uma coroa densa. Ramos - as curvas são próximos uns dos outros em ângulos retos com o tronco, e suas extremidades são direcionados de forma caótica, para cima e ao redor.
O tronco é coberto por uma casca lisa marrom. A anciã consiste em folhas de cor verde escura. placas de folhas são em forma de ovo e muito suave ao toque, apesar do fato de que eles pronunciavam veias. As árvores floridas são cobertas com pequenas flores brancas com um aroma rico. Kolchatki, que produziu fruta, pode ser tão simples ou complexo e caracterizada como um esporão, kopetsa e sacos de fruta.
Descrição das frutas
Peras desta variedade diferem em sua forma clássica. Pesar em média 120-150 gramas, são cobertos com pele seca, brilhante.A cor principal da pêra é verde, no momento da plena maturação adquire um tom amarelo.
Requisitos para iluminação
Pêra "Fiel" refere-se a plantas fotofílicas e amantes do sol, por isso recomenda-se plantá-lo em áreas abertas e bem iluminadas. Pousar na sombra pode levar a uma diminuição no rendimento e na viabilidade da árvore. O açucar do fruto depende principalmente da quantidade de sol e luz que a planta recebe.
Requisitos para o solo
Para a composição do solo, esta pêra é relativamente desconfortável, uma boa drenagem é de grande importância, uma vez que a água estagnada pode afetar adversamente o desenvolvimento da planta como um todo.
Naturalmente, se houver tal possibilidade, é necessário dar preferência ao solo fértil, esta árvore responderá com uma safra boa e estável.
Polinização
O polinizador é importante para todas as variedades, autofertilizadas e auto-férteis. Pêra "fiel" - não uma exceção, depende disso, qual será a colheita.
Frutificação
A árvore nasce 3 a 4 anos após o plantio. Para que a árvore melhore, foi boa e estável, durante a primeira florada, os especialistas recomendam cortar todas as inflorescências.
No próximo ano, o processo de floração não precisa interferir, mas cortar parte da fruta verde é altamente desejável. O fato de que a pêra "True" tende a dar frutos a cada ano, e, a fim de evitar isso, jardineiros experientes são aconselhados a formar uma cultura, cortando qualquer parte do fruto imaturo.
Ao realizar esta técnica agrotécnica, a pêra produzirá anualmente uma colheita, e seus frutos terão um teor de açúcar ainda maior.
O período de maturação
Esta variedade refere-se ao outono, maturação tardia. Os frutos amadurecem no meio - final de setembro.
Produtividade
A variedade é caracterizada por um bom rendimento e, com os devidos cuidados, é possível obter estabilidade nesta matéria. Em média, 35-40 kg de peras são removidos de uma árvore madura.
Transportabilidade e armazenamento
Pear "fiel" é bem conservado e transporta transporte. Acredita-se que os frutos maduros repousam por 35 a 65 dias, mas se colocados em uma geladeira ou adega, o período de armazenamento aumenta para 3 meses.
Resistência às condições ambientais e doenças
A variedade é altamente resistente a sarna. Desde que todas as regras de plantação sejam observadas, o local é bem escolhido e a planta é provida de drenagem, a precipitação abundante não é terrível para ela durante todo o período vegetativo. Muitas vezes, a casca de árvores jovens é danificada por roedores, uma das maneiras populares de combatê-las é usar meias kapron ou uma malha fina.O material é enrolado ao redor do tronco, assim as pragas não têm acesso à casca, e a árvore não sofre com a falta de ar.
Resistência do inverno
Pêra "fiel" é resistente à geada e com segurança dura o inverno. Mas os jovens, no entanto, são recomendados para cobrir com material respiratório e cobrir o solo ao redor das mudas com o esterco de cavalo empoleirado.
Uso de frutas
As pêras desta variedade distinguem-se pelas altas qualidades gastronómicas. Eles podem ser consumidos frescos, usados para fazer sucos, compotas e geléias. Devido à sua consistência oleosa homogênea, as frutas são perfeitas para preparar uma variedade de pratos de sobremesas - como cortes de frutas e saladas, e para recheio de tortas e bolos.
Vantagens e desvantagens
Cada planta tem suas vantagens e desvantagens. Como regra geral, o uso de tecnologia agrícola adequada sempre ajuda a suavizar pequenos erros e multiplicar dignidades.
Prós
- Alto rendimento.
- Frutos saborosos e lindos.
- As peras podem ser armazenadas por longos períodos e transportadas por longas distâncias.
- A variedade é resistente ao congelamento.
- Resistente a doenças.
- Uso versátil de frutas.
Contras
- Requer a poda regular e a formação de árvores na primavera.
- É necessário manter o círculo próximo do tronco em perfeita ordem, para evitar plantas daninhas, e também para não plantar outras culturas próximas à árvore frutífera.
- Com o cuidado insuficiente não pode dar frutos a cada ano.