Fácil de cultivar e excelente para degustar - as primeiras uvas russas

Pin
Send
Share
Send

Menos de um quarto de século atrás, as uvas eram consideradas uma cultura exótica. Mas agora a viticultura subiu para um novo nível. Agora qualquer um pode plantar um arbusto de uva em sua trama.

Mas há sempre um problema, que tipo de variedade escolher? Afinal, qualquer um deles difere do outro não apenas em suas qualidades gustativas, mas também em muitos outros fatores.

Neste artigo, descrevemos todas as características do início da safra russa.

Descrição da variedade russa cedo

Russo cedo refere-se ao tipo de tabela de uvas. Isso significa que ele é cultivado para comer uvas frescas. Variedades de mesa diferem das outras com um sabor agradável de frutas, sua aparência bonita, bom aroma e cor. É para eles pertencem Karmakod, Corinka Russian e Lily of the Valley.

Além disso, eles são um alimento curativo. Nas pessoas dele para um sabor de caramelo claro chamado "doce" ou uvas das crianças.

Aparecimento de uvas

Esta variedade tem uma aparência agradável apetitosa. Suas bagas são redondas, cheias de cor rosa escuro. O peso de uma fruta é de cinco a oito gramas, e um grupo pesa pelo menos 400 gramas.

Belos cachos e frutos também são apreciados por Romeo, Chocolate e Taifi.

Bando tem uma densidade média, enquanto os cachos estão firmemente assentados no mato e suportam o transporte. O comprimento do grupo pode chegar a vinte e cinco centímetros. A polpa das bagas, acumula bem o açúcar, tem um sabor adocicado e moderadamente azedo. O arbusto é muito alto. As folhas são de tamanho médio e têm formato de cordão.

Fotos




História da criação

Saída com hibridizaçãoVariedades de Chasla Severnaya e Michurinets. O autor é um cientista soviético de Novocherkassk Ya.I. Potapenko. Ele desenvolveu uma metodologia para seleção de uvas resistentes a geada e resistentes a bolor. Amirkhan, Aladdin e Vityaz pertencem à mão do mesmo criador.

Características

Como o nome sugere, o russo cedo - cedo. O período de maturação é muito rápido, de 105 a 115 dias, com vencimento em agosto. Esta uva tem boa resistência à geada, sobrevive a climas gelados até -23 C. Graças a isso, está disponível para cultivo em zonas frias da Rússia, como: Extremo Oriente, Sibéria, Noroeste.

Alta resistência à geada também é aproveitada pelo Super Extra, a Beleza do Norte, Arqueada.

A produtividade é média, cerca de cinco a sete quilos bagas do mato.

Os primeiros 4-5 anos de cultivo de uvas, ele lentamente constrói a madeira. Por causa disso, as primeiras culturas não estão satisfeitas com grandes volumes - há poucos cachos, pequenas bagas. Um arbusto adulto de uvas pode render até 25 kg.

As vantagens das uvas podem ser escritas que ele despretensioso e fácil de cuidar. Entre as variedades despretensiosas são populares dom Aleshenkin, Giovanni e Denisovsky.

Para o pouso, um buraco é cavado a cerca de meio metro de profundidade e é plantado no outono. As uvas devem ser regadas regularmente para que as bagas não rachem e não atraiam as vespas.

A poda é melhor feita no meio, mas aceitável e curta. Atenção especial no corte deve ser dada para aumentar o diâmetro da haste. Devido a isso, o sabor das bagas, o seu tamanho e o tamanho dos cachos irão melhorar.

Doenças e pragas

O russo cedo tem uma imunidade relativa às seguintes doenças:

  • Míldio - uma doença que afeta todas as áreas verdes das uvas.
  • Podridão cinzenta - uma infecção que causa danos enormes à planta. O desenvolvimento da podridão cinzenta contribui para o clima úmido.
  • Oidium - doença que afeta bagas e partes verdes das uvas.
  • Também russo cedo é relativamente resistente a carrapatos.

A praga mais comum e perigosa para a qual não há imunidade - Philloxera (pulgão afídio). Esta teimosa praga destrói os arbustos de uva das raízes. Gradualmente, as uvas reduzem o rendimento e, após 5-8 anos, finalmente morrem.

Como lidar com a filoxera?

  • Plantar uvas em solos arenosos.
  • Inunde os arbustos com água por três ou quatro dias.
  • Destrua os arbustos já infectados.
  • Se a praga nas folhas em pequenas quantidades, as folhas são cortadas e queimadas.
  • Spray com drogas (Fastak, Actellik, Kinmiks, Fozalon).

Outra força igualmente destrutiva é vespas. Vale a pena notar que eles representam uma ameaça apenas no final do verão, quando a colheita ocorre. No início, eles são, ao contrário, benéficos. Para combater as vespas, existem tais métodos:

  • Destruição de toda a colônia.
    De manhã, quando as vespas não estão na colméia, encontre-a. À noite, quando todas as vespas retornam ao ninho, borrife o líquido contra as vespas diretamente dentro dele. Em seguida, remova e queime.
  • Granada de fumaça.
    Da fumaça, as vespas caem no chão, onde são facilmente esmagadas. Mas tenha cuidado, você ainda precisa de proteção contra suas mordidas.
  • Isca para vespas.
    Faça uma isca ao lado do ninho.É mais seguro derramar o veneno junto com os alimentos doces.

Grande desconforto no cultivo de uvas traz e passarinhos. Eles mordem as uvas e levam para seus filhotes. Para evitar isso, é melhor cercar os arbustos de uva com uma rede na qual as aves não ficarão emaranhadas, mas enfrentarão uma barreira impenetrável.

Em conclusão, quero dizer que o russo cedo tem uma vantagem sobre as outras uvas de mesa por causa de seu gosto, facilidade de manutenção e maturação precoce. A grande vantagem é a resistência ao congelamento, o que significa que pode ser cultivada em mais regiões do que outras.

Russo cedo tem uma imunidade relativa à comum doenças das uvascomo mofo, oídio, mofo cinzento. E de outras doenças é tratado da mesma maneira que os outros. Mais informações sobre essas doenças comuns de uvas como antracnose, bacteriose, clorose, rubéola e câncer bacteriano você pode ler em alguns artigos do nosso site.

Assista a um vídeo útil:

Pin
Send
Share
Send