Cactus floresta - "Ripsalidopsis" (cacto de Páscoa): foto e cuidados em casa

Pin
Send
Share
Send

"Forest cacti" - um dos representantes mais interessantes de um tipo.

Há muito que gostam de muitos cultivadores de flores e muitas vezes crescem no apartamento como uma flor no quarto.

Ele harmoniosamente decora qualquer interior de um apartamento moderno.

Atrai atenção para a beleza da floração e não é difícil de cuidar.

Entre as diferentes espécies, o cacto "Ripsalidopsis" (cacto de Páscoa, rhipsalidopsis) está em grande demanda.

Origem e características

Sua terra natal é o território da América do Sul, onde ele cresce em florestas úmidas tropicais, fixando-se em árvores, cavidades, fendas de troncos, em tocos entre o congestionamento da folhagem das presas.

Difere de cactos desérticos simples não só pela aparência, mas também pelas peculiaridades do cuidado apropriado. Nos apartamentos, muitas vezes é cultivada em vasos ou cestos pendurados. Os caules crescem mais enquanto crescem e começam a deslizar para baixo.

Interessante! Na natureza, a flor cresce em condições de alta umidade, em locais escuros.

As raízes aéreas são adaptadas para absorver a umidade do ar, e as hastes densas permitem armazenar e reter a umidade bem depois da estação chuvosa.

Tipos de "cacto de Páscoa" com uma foto

Gartner

É uma planta espessa, epifítica, com 15 a 20 cm de altura, com brotos achatados. Nas ramificações, há pequenos segmentos, com margens onduladas e espinhos curtos (6 cm de comprimento e 0,5 de largura). As hastes podem mudar de cor dependendo da iluminação.

Em luz moderada, eles têm uma cor verde clara e, à luz do sol, ficam avermelhados. Nas pontas das brotações existem cerdas amarelas recolhidas em feixes. Os segmentos são cobertos de leve pubescência. Esta espécie é freqüentemente cultivada em cestas e vasos pendurados. Na natureza cresce nas florestas tropicais brasileiras.

A foto mostra a flor "Ripsalidopsis Garner" com os devidos cuidados em casa:

"Rosa"

Arbusto epifítico com hastes longas, segmentos com bordas crenadas e crenadas com 4-5 cm de comprimento, que se distingue pela floração encantadora e suave. As flores são em forma de estrela, na cor rosa, com um núcleo amarelo brilhante.

Em casa parece muito compacto, não cresce mais do que 25-30 cm de comprimento. Muitas vezes cultivada em vasos pendurados, potes.

A foto mostra a flor "Ripsalidopsis Pink" com os devidos cuidados em casa:

Andrômeda

Na aparência, é semelhante aos representantes anteriores do gênero.É dotada de hastes compridas, verdes e inclinadas, com pequenos segmentos de 4-6 cm de comprimento. Distingue-se por grandes flores rosa-vinho de uma forma em forma de estrela, até 5-6 cm de diâmetro, com núcleos de cor laranja. A floração é contínua.

A foto mostra a flor "Ripsalidopsis Andromeda" com os devidos cuidados em casa:

"Auriga"

Esta espécie de floricultores é muitas vezes confundida com o "Zigokaktus Truncated" (Decembrista). É dotado de hastes longas penduradas com segmentos encurtados, grandes flores laranja-avermelhadas. O período de floração, em contraste com o inverno dezembrista, cai no período primavera-verão. A aparência das flores também é diferente.

A foto mostra a flor "Ripsalidopsis Auriga" com os devidos cuidados em casa:

Ripsalidopsis Phoenix

Esta espécie distingue-se pelas flores grandes e suavemente rosa de uma forma de estrela com uma faixa laranja intensa no centro de cada pétala. O coração é laranja com estames leves. As pétalas são largas. Floresce muito abundantemente, por muito tempo. Os tiros são pequenos e verdes.

A foto mostra a flor "Ripsalidopsis Phoenix" com os devidos cuidados em casa:

Atendimento domiciliar

Florista deve prestar atenção para o fato de que "Rhipsalidopsis" refere-se a um representante da cactos floresta. Recomendações para cuidados são diferentes daquelas dadas para cactos simples desertos.

Após a compra

O cuidado deve ser iniciado imediatamente após a compra. Flower deve imediatamente transplantadas para um novo pote espaçoso, com um furo de drenagem e um substrato fresco. O recipiente em que a flor foi vendida não é adequado para cultivo permanente. Contém plantas apenas na loja.

Escolhendo o solo e capacidade

Capacidade é escolhido por cerca de um tamanho maior do que o anterior, de modo que a flor era confortável e livre para crescer. Na parte inferior é necessário fazer um monte de drenagem.

Importante! Preste atenção especial à escolha do solo.

Solo fértil adequado, solto e grosseiro o suficiente. Optimal - cereal moído-argila com a adição de carvão vegetal e migalha esmagado tijolo como drenagem.

Antes do plantio, os produtores aconselhar experientes para fazer o tratamento térmico do solo (vapor completamente no forno), adicione meia colher de chá de giz e superfosfato aumentar ligeiramente a acidez do solo.

A acidez do solo deve ser de cerca de 4-6.

Você pode plantar a flor em um solo especial para suculentas e cactos.

Iluminação

"Ripsalidopsis" é uma das poucas plantas que se sente perfeitamente em lugares escuros do sol.

É adequado para o crescimento em janelas voltadas para o norte, nordeste. Ao mesmo tempo, nos lados leste e oeste, a floração será mais abundante.

Que o arbusto fosse mais volumoso, e o uniforme florescente é possível de vez em quando virar uma flor para iluminar o partido diferente. Alterar a posição do pote só é necessário até a formação de botões, caso contrário, a flor não durará.

Temperatura

Importante! A sala deve ser confortável, temperatura moderada: no verão em torno de 20-23 graus e 16-18 no inverno.

O cacto não gosta de calor e não tolera bem. Nos meses quentes de verão, é melhor reorganizar a panela da janela para um lugar fresco e escuro.

Em clima seco e quente, você pode pegar uma panela na rua para que a planta respire ar e seja ventilada.
Proteja a flor dos rascunhos e mudanças de temperatura.

Humidade do ar

Na natureza natural, o cacto cresce em florestas tropicais com alta umidade.

No apartamento, você precisa tentar criar condições próximas ao ambiente natural para ele.

Em uma sala com ar seco, recomenda-se comprar um umidificador externo.

Na primavera e no verão, pulverize a planta com mais frequência.

De tempos em tempos, limpe suavemente as hastes com um pano úmido para remover a poeira e se refrescar.

Rega

Preste atenção! Durante o ano, o regime de rega está em constante mudança.

No período de primavera-verão, a rega deve ser regular e frequente, para que a terra não seque completamente.
Desde o período de floração, Ripsalidopsis precisa de rega mais intensa e abundante.

O solo neste período deve ser sempre umedecido, mas não preenchido. Durante a rega, tente não deixar a água entrar nas flores.

Com a aproximação de frios, a rega está parada. No inverno, chega um período de descanso, durante o qual a terra praticamente não é umedecida.

Fertilizantes

Durante o período de crescimento ativo, Ripsalidopsis é alimentado a cada duas semanas. Fertilizantes prontos para cactos florestais são adequados para essa finalidade. Durante o período de descanso, o cacto não é fertilizado.

Importante! A flor não pode ser alimentada com fertilizantes orgânicos.

Escolha apenas mineral com um teor reduzido de nitrogênio.O nitrogênio pode provocar o desenvolvimento da podridão radicular.

Floração

A planta não foi acidentalmente chamada de "cacto da Páscoa". O tempo de floração cai na festa da Páscoa (aproximadamente a partir do início de abril). Lembre-se de que não seguir as recomendações para o cuidado da planta afetará negativamente a floração.

Transplante

Um cacto jovem precisa de um transplante anual, que é realizado em maio após a floração.

O cacto adulto é transplantado com muito menos frequência, aproximadamente a cada 2-3 anos.

O sistema radicular de Ripsalidopsis é pequeno, exigindo um bom fluxo de oxigênio.

Para um transplante, escolha um pote pequeno e largo.

Se as raízes não são fortemente cultivadas a partir do transplante anterior, não vale a pena escolher uma grande capacidade.

A planta é cuidadosamente removida da panela e sacode as raízes do solo antigo. Em seguida, coloque em um novo recipiente, cuidadosamente espalhar as raízes e polvilhadas com terra. Em cima de um pouco aperta com os dedos.

Se durante o verão a flor cresceu muito, antes do início dos resfriados, é necessário transplantá-la novamente.

Reprodução

O cacto é facilmente propagado por estacas, ou melhor, um segmento do caule, remanescente da folha externa:

  • A reprodução é realizada de novembro a janeiro.
  • O segmento é cuidadosamente separado do caule, seco por 2 semanas em uma folha de papel.

Em seguida, as estacas são plantadas em uma panela pequena (5-6 cm). É melhor levar de 2 a 3 segmentos para o plantio. Como um enchimento, o esfagno umedecido (musgo de turfa) é preferido.

Umedeça o substrato uma vez por semana. O excesso de umidade pode levar à podridão. As estacas são plantadas 5 meses após o plantio.

Outra forma de reprodução é por sementes.

Para fazer isso, ele é polinizado por pólen de outra espécie de Ripsalidopsis. Após a polinização, uma baga aparecerá no lugar da flor, na qual as sementes amadurecerão.

A fruta pode ficar no mato por muito tempo. As sementes às vezes germinam e se transformam em pequenas plantas globulares que podem ser colocadas no solo. As sementes podem ser armazenadas por 2-3 anos.

Este método de reprodução é trabalhoso e longo. Um arbusto normal é formado a partir de mudas apenas por 4 anos após o plantio.

Doenças e pragas

Preste atenção! que as doenças aparecem como resultado de um tratamento inadequado da planta.

Os mais comuns são:

  1. Rotação da raiz Está associado à umidade excessiva do solo. É muito importante detectar a doença a tempo e transplantar a planta em um novo substrato,caso contrário, ele perecerá.Durante o transplante, o sistema radicular deve ser completamente enxaguado da podridão, remover as partes afetadas, desinfetado em uma solução fraca de permanganato de potássio.
  2. Das doenças fúngicas, as mais comuns são: phythum, phytophthora, fusariosis. Flor Fusarium pode pegar através de feridas nas superfícies de caules ou após picadas de insetos. Para o tratamento, fungicidas com os componentes de benomil e clorotalonil são usados. Fitium e phytophthora afetam o pescoço da raiz através do solo infectado. Para o tratamento, fungicidas são usados ​​contra doenças fúngicas.
  3. De pragas, a planta pode ser afetada por uma minhoca. É difícil perceber isso, pois afeta o sistema radicular. Um método eficaz de luta é o transplante em um novo solo com tratamento preliminar com inseticidas e uma solução fraca de permanganato de potássio.

Ripsalidopsis é uma planta incrível, bonita e exótica que muitos produtores gostam de cultivar. Chama a atenção com uma floração encantadora e uma aparência incomum.

Se você quiser comprar esta flor, você deve ler atentamente as recomendações para o cuidado adequado.Ao contrário dos simples cactos do deserto, o cuidado com os representantes florestais será diferente. Se você tratar a flor com atenção e cuidado, ela pode se tornar uma verdadeira decoração de sua casa.

Pin
Send
Share
Send