Tipos e variedades de manga - uma fruta incrível com sabor surpreendentemente rico

Pin
Send
Share
Send

Manga - Uma fruta fantástica com um sabor surpreendentemente rico. Todos pelo menos uma vez tentaram uma manga para se apaixonar por essa variedade de sabores.

Neste artigo, você aprenderá os principais tipos de mangas.

Descrição geral

A mangueira é conhecida há mais de 4.000 anos. Nos textos dos índios védicos, aparece como um "fruto dos deuses".

Dependendo da variedade e tamanho, o peso da manga varia de 200 gramas a 1 quilograma. A casca da fruta pode ser pintada com uma ampla gama de cores: do verde ao vermelho escuro.

Espécies e variedades

Uma miríade de espécies desta árvore é conhecida. Em seguida, considere as variedades mais famosas de manga com uma foto.

Rosa-laranja

Rosa-laranja (nome tailandês - KaenOan): os frutos desta variedade têm uma forma estreita e alongada. Eles são caracterizados por uma pele fina de cor laranja tenra com uma ligeira tonalidade rosa. O sabor desta fruta não pode ser chamado de açucarado, moderadamente doce, ao contrário de outras variedades de cor semelhante. A manga laranja-laranja tem uma carne bastante densa, o que não é típico para a maioria das variedades de árvores de manga. Seu peso raramente excede 250 gramas.

REFERÊNCIA: Os frutos da KaenOan crescem em clusters. Período de maturação: outubro-dezembro.

Rosa-verde

Rosa-verde (Pimsean): essa variedade é muito rara, mas é considerada uma das melhores. Muitos passam por seus frutos por causa da cor predominantemente verde da pele, confundindo a fruta com imaturos. No entanto, isso não é verdade, por dentro tem uma rica cor laranja, carne surpreendentemente suculenta e doce. A forma deste primesiano deve ser redonda, gordinha. O peso habitual para eles é de 350 a 450 gramas.

REFERÊNCIA: variedade de crescimento rápido. O período de retirada é julho.

Verde pequeno

Manga pequena verde (GaewLek) - a menor das variedades conhecidas de manga. Neles macio brilhante (às vezes com um tom de amarelo) uma cutícula. Na casa desta variedade na Tailândia, as frutas são vendidas a um preço muito mais baixo do que as variedades maiores. No entanto, mais nem sempre significa melhor, ou melhor, mais saboroso. Os frutos dessa variedade injustamente subestimada são muito mais saborosos e doces que os irmãos maiores. Seu peso não excede 200 gramas.

REFERÊNCIA: Esta variedade cresce em árvores de tamanho médio com uma coroa larga. O período de amadurecimento é julho.

Verde escuro

Manga verde escura (Keo-Sa-Woei): quanto mais maduro, mais escura a casca e o sabor rico. A carne é surpreendentemente macia, saturada com uma cor mais rara. Com os frutos desta variedade você precisa ser o mais gentil possível, eles são muito fáceis de amassar e obter "contusões", e essas frutas também podem fermentar. Seu tamanho varia de 200 a 500 gramas.

REFERÊNCIA: a árvore Keo-Sa-Woei tem uma copa densa, abundantemente frutífera, e os frutos começam a decolar quando a base fica amarela.

Amarelo clássico

Nome tailandês - Nam-Doc-Mai é a variedade de manga mais famosa. É considerado "nobre". Os frutos desta variedade têm uma forma alongada; existem pequenos e muito grandes. O peso de uma fruta pode chegar a 500 gramas. Muito maduro Nam-Doc-Mai docemente doce, açúcar. E se você escolher uma fruta pouco madura, então desfrute de uma acidez fácil e agradável.

REFERÊNCIA: o período de maturação dos frutos é de junho a julho, mas as árvores de Nam-Doc-Mai geralmente florescem e dão frutos não a tempo, transferindo assim o período de amadurecimento por alguns meses para frente ou para trás. Ela cresce muito em um clima frio.

Enorme

Sim, esse tipo existe! Para provar, os frutos de uma manga enorme são semelhantes a rosa-laranja, apenas com um sabor ligeiramente menos pronunciado. E a carne é mais macia e tenra. Como não é difícil adivinhar pelo nome, o tamanho da fruta é enorme. O peso de uma fruta pode chegar a 800 gramas.

Clássico verde

Esta variedade é muito semelhante à clássica manga amarela. Forma e sabor muito semelhantes. E também esta variedade é muito bom gosto na condição imaturos.

Verde-amarelo clássico

O nome tailandês é Thong-Dam. Também incrivelmente saboroso é quase sem carne fibrosa.

REFERÊNCIA: uma variedade de crescimento bastante rápido, uma árvore de forma esbelta bonita.

Verde-amarelo alongado

Manga verde-amarela esticada (nome tailandês NangKlangWan): em forma e tamanho é muito semelhante às mangas rosa-laranja. No entanto, o sabor é muito diferente. A carne é bastante fibrosa e exala azedume.

Pin
Send
Share
Send